Muitos Guitarristas, porque?

Autor Mensagem
jgpm
Veterano
# mai/09


Alguem poderia me explicar pq existe tanto guitarrista no mundo?

PGilbert
Veterano
# mai/09
· votar


jgpm
Pelo mesmo motivo que existem muitos chineses na china.

jgpm
Veterano
# mai/09 · Editado por: jgpm
· votar


PGilbert

isso ñ faz sentido, há muito mais guitarristas do q qualquer outro músico, eu jah to há um bom tempo procurando um baterista q possa tocar no meu projeto de banda e ñ acho

PGilbert
Veterano
# mai/09
· votar


jgpm
Cara, o lance de ter mais guitarrista do que batera é meio óbvio (pelo menos pra mim).

Acho que o número de pessoas que tem vontade de aprender guitarra seja o mesmo que o de pessoas que querem aprender bateria... mas o fato é que nem todo mundo tem espaço / dinheiro / local adequado para ter uma bateria, logo, a guitarra acaba 'vencendo'.

jgpm
Veterano
# mai/09
· votar


PGilbert

mas mesmo assim, tbm existem poucos baixistas no mundo

Prometherion
Veterano
# mai/09
· votar


jgpm

você toca guitarra certo? porque?

PGilbert
Veterano
# mai/09
· votar


jgpm
Talvez porque a guitarra seja uma coisa mais "popular".

jgpm
Veterano
# mai/09
· votar


Prometherion

sim, eu toco, o motivo eu ñ sei qual, um dia eu quis tocar e agora eh a coisa q eu mais gosto de fazer, mas esse tópico, ele ñ critica quem toca, ele apenas questiona o excesso de guitarristas.

jgpm
Veterano
# mai/09
· votar


PGilbert

você disse algo q faz sentido, realmente eh dificil saber quem eh o baixista de uma banda quando há um guitarrista mais célebre, caso raro eh o Flea do Red Hot Chili Peppers ou Pete Wentz do Fall Out Boy

Renan Vuorinen
Veterano
# mai/09
· votar


jgpm

Não existem muitos guitarristas não, existem sim muitos tocadores de guitarra.

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


Mulheres. Esse é o motivo.

Deji
Veterano
# mai/09
· votar


o violão é muito popular, é um isntrumento que sozinho da conta do recado, não precisa ser ligado na tomada, igual teclado, e amps de outros intrumentos, acho que vem daí =]

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/09
· votar


Guitarra é legal pra caraleo. Por isso.

GuitarDark
Veterano
# mai/09
· votar


no forum de bateria voce vai achar varios bateristas ¬¬'



cada topico que aparece aqui rsrs

fill.zanchez
Veterano
# mai/09
· votar


Alguem poderia me explicar pq existe tanto guitarrista no mundo?

PORQUE TOCAR GUITARRA É BOM D+!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! \O/

podem positivar agora... =p

GarrafaSK8
Veterano
# mai/09
· votar


Talvez porque o som de guitarra seja o melhor de se ouvir ?

=)

provavelmente...

Guitarra pra mim é o instrumento mais "loko" que existe... D+

tinhuturossi
Veterano
# mai/09
· votar


Bom, eu acredito que seja por um motivo bem obvio, a cultura nosso povo é meio centralizada... em guitarra, pegue uma pessoa que nunca vio um contra-baixo na vida ela vai falar que é uma guitarra, e isso tem uma grande influencia na vida de todo mundo pois você sempre escuta alguem falando de guitarra...
acredito que seja por issu abraçoo

nichendrix
Veterano
# mai/09 · Editado por: nichendrix
· votar


jgpm

É bem simples, pega as 10 bandas que tu gosta mais, quem é o que mais aparece no palco? Quem é o que tem mais pose, quem é o que tem mais tempo embaixo de um spot, é sempre o guitarrista.

São poucos os baixistas que realmente se destacam numa banda em termos de performance, muito menos ainda os bateristas ou tecladistas.

É como musica erudita, pq tem tanto violinista e pianista e tão poucos dos outros instrumento. E mesmo nestes existem as subdivisões pq na familia dos Palhetas, tem tanto Saxaofonista e tão pouco tocador de Oboê, porque tem tanto Trompetista e tão pouco trombonita???

Geralmente porque esses instrumentos aparecem muito mais.

Jim Marshall
Veterano
# mai/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


jgpm


Na verdade acho mais um lance cultural mesmo...quantas pessoas você conhecem que têm um violão em casa?

80% ou mais tem um violão em casa...meus tios tocam...meus avós tocavam...e acaba ficando no inconsciente, quando se pensa : "Queria tocar um instrumento !"...a grande maioria já "arranha" alguma coisa no violão...e a migração para guitarra é mais natural.

Eu ia na casa dos meus avós e ficava brincando com o violão...acho que é o instrumento que a maioria das pessoas teve o primeiro contato.


Como disse o amigo PGilbert...guitarra é um instrumento mais popular...


Abraço,

See ya!

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Acho que é uma questão de padrão.

Toda vida o instrumento de maior destaque ficou entre a voz e a guitarra. Falar em tal banda, já vinha na cabeça o nome do guitarista ou do vocalista. Baixistas, pianistas... ficam sempre em segundo plano. Talvez em alguns casos os bateristas tem um destaque maior, mas bem poucos.

Aí esse padrão criado, não sei por qual motivo, influencia uma geração, e vai passando pras demais gerações.

axleWs
Veterano
# mai/09
· votar


é simples (e nessa o Bigtransa vai concordar comigo), o mundo gira por emoções, e digamos que vc cantar com bateria (só a bateria) ou baixo (por exemplo) fica bem estranho de exprimir qualquer coisa. Assim, o violão puxa mais gente, que tem como caminho natural (mas não óbvio) tentar a guitarra.

eu toco guitarra, mas me considero um violonista (ruim, é verdade, mas sou)

jimmy vandrake
Veterano
# mai/09
· votar


Por que a guitarra e um instrumento muito atual. Tem pouco mais de 50 anos e nas ultimas decadas tem sido um dos instrumentos presentes em praticamente qualquer formçao. Quase indispensavel.
Graças a versatilidade do instrumento aliado a uma sonoridade que agrada a maioria das pessoas, o resultado nao poderia ser diferente. Milhares de guitarristas.

filipe p marcato
Veterano
# mai/09
· votar


Pq guitarra é coisa de Deus!

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


Nunca parei pra contar... Na verdade esses dados são duvidosos.

Spect
Veterano
# mai/09
· votar


Acredito que seja que, gostando ou não, a guitarra é o instrumento junto com a bateria que mais aparece nas músicas, além disso, como já foi citado geralmente os guitarristas das bandas são mais expostos em shows.

Porém foi o que o Renan Vuorinen falou: existem mais pessoas que tocam guitarras do que as que são guitarristas realmente.

Daniel Alves
Veterano
# mai/09
· votar


Se juntar o que a galera toda falou boto fe q da uma definição massa...
e pq a guitarra aparece mais nos shows, pq e bem versatil, da pra agradar a todo mundo, e pq querendo ou nao todos começam tendo uma noçao de guitarra a partir do basico do violao (pelo menos comigo foi assim do violao pra guitarra)
E
PORQUE TOCAR GUITARRA É BOM D+!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! \O/ [2]
axo q pra mim e isso

-Dan
Veterano
# mai/09
· votar


Pete Wentz do Fall Out Boy


Quem?

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/09
· votar


baixistas se destacam mto poko msmo, eu era mto fan do Guns 'n Roses (sabia as musica + popular de decor msmo) ai os muleke baixista daq da minha cidade falando do Duff eu nem sabia kem era esse kara

ronaldo da fiel
Veterano
# mai/09
· votar


baixistas se destacam mto poko msmo, eu era mto fan do Guns 'n Roses (sabia as musica + popular de decor msmo) ai os muleke baixista daq da minha cidade falando do Duff eu nem sabia kem era esse kara

Na boa cara,você é ou era,sei lá poser

Hansen
Veterano
# mai/09
· votar


Alguem poderia me explicar pq existe tanto guitarrista no mundo?

Porque a guitarra é um instrumento versátil, que permite a pessoa que a toca acompanhar, solar, cantar e caminhar pelo palco.

Teclados evoluíram muito mais que as guitarras ao longo dos anos, mas toca-se parado. O Baixo muitas vezes não é o destaque principal da banda e a bateria fica lá atrás. Logo, o destaque da banda é o vocal e a guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Muitos Guitarristas, porque?