Aos guitarristas: Você usa delay porque gosta ou porque a sua banda te "obriga"?

Autor Mensagem
MetalJames
Membro
# set/13


Olá gente, toco guitara há uns 3 anos e pouco. Percebi nesse tempo que delay não é tão importante pra mim, pois não curto muito mas eu uso muito o efeito, pois o que toco pede delay em solos. Mas EU gosto mais de reverb mas não o uso pois já tenho o delay e não da pra eu usar os dois no meu board atual.

Fica a pergunta: Você usa delay por que gosta ou por que o que você/sua banda toca te "obriga"? Você tem vontade de trocar seu delay por algum outro efeito que te agrade mais? Ex: Um phaser.

Valeu gente ;)

Lucas Power Metal da Silva
Veterano
# set/13
· votar


Cara... gosto dos dois e uso os dois ! :3

Lucas Power Metal da Silva
Veterano
# set/13
· votar


Cara... gosto dos dois e uso os dois ! :3

nenemjonas
Veterano
# set/13
· votar


MetalJames

Gosto do Delay,da uma ambiência legal,se souber regular se não as notas embolam tudo e fica uma Bos#@%...

Mais curto mais o Reverb Tbm pro som não ficar seco.

Vi agora q vc e da PB,e dificil pessoal da PB aqui...

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


Gosto do Delay... dependendo do pedal se consegue bons reverbs usando o Tap Tempo, talvez fosse uma idéia substituir o modelo, que tal um E2 da akai

mvtguns
Veterano
# set/13
· votar


MetalJames
Adoro Delay, uso sempre. E não tiro do meu set!!!! Principalmente em meus solos. Pois dá um tchan! hehehe

mvtguns
Veterano
# set/13 · Editado por: mvtguns
· votar


Post duplo.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/13
· votar


MetalJames
Cara, eu curto Delay mais pra solos, e pra base eu prefiro Reverb.

alfacorrea
Veterano
# set/13
· votar


MetalJames

Eu gosto mais de delas do que de reverb para fazer ambiência.

Uso um delay curto, tipo slapback, com tempo de repetições por volta de 250 a 360 milissegundos, para dar a ideia da ambiência e na hora do solo, tenho gostado de fazer delay sobre delay, com o tempo do segundo delay exatamente igual ao dobro do tempo do primeiro delay.

Dá uma ideia de pulsação que eu acho interessante. Coloco 2 delas em cascata, o primeiro com 240ms e o segundo com 480ms, por exemplo. Tenho umas viagens de colocar os delays com valores múltiplos (ou divisores) de 60 segundos...

Gosto muito de 240 e 480 para resultados menos viajantes e gosto muito de 300 e 600 para delas mais longos, com o segundo delay (600ms) dando a segunda nota (primeira repetição) quase no mesmo volume da nota original.

VelhoMoço
Membro Novato
# set/13
· votar


Cara gosto muito do delay pois como já disseram da um "tcham".
E também uso ele com um phaser em algumas músicas que fiz.

Drinho
Veterano
# set/13
· votar


Delay eh muito pertinente neh cara!

Principalmente se for analogico!

kkkkkkk

Brincadeirinha!

Victorblues
Veterano
# set/13
· votar


Delay é um efeito quase que obrigatório para qualquer guitarrista...rss

Led Zé
Veterano
# set/13 · Editado por: Led Zé
· votar


...

Led Zé
Veterano
# set/13
· votar


Victorblues
Delay é um efeito quase que obrigatório para qualquer guitarrista...rss

Discordo, e muito. Tenho um setlist de quase 50 músicas do Led, Sabbath, Free , Hendrix e Ac/DC basicamente. Delay só vai na intro de fairies wear boots ( Iommy toca sem ao vivo) e naquelas viagens de whole lotta love. Usar delay pra fazer um solo do Angus é quase um sacrilégio. Uma ofensa ao rock n roll cru e natural. To fugindo de pedais atualmente. Se o amp é versátil, pedal mais atrapalha do que ajuda. Inclusive estou colocando meu set a venda. Só vou ficar com o wah.

Drinho
Veterano
# set/13
· votar


Inclusive estou colocando meu set a venda. Só vou ficar com o wah.


Vintage freak

Led Zé
Veterano
# set/13
· votar


Drinho
Vintage freak
Ahaha. Not really. Adoro pedais mas gastei muita grana com isso pra descobrir que não preciso disso . Meu lance com pedais era mais colecionar do que precisar. Outro dia estava tomando uma aqui no meu "estúdio" , olhei para o pedalboard e pensei: não preciso disso...tem muita grana parada aqui. To vendendo o set , uma guitarra e vou mandar fazer uma strat ou uma lespa de p90 com um luthier ainda a escolher.

Led Zé
Veterano
# set/13 · Editado por: Led Zé
· votar


double post

Drinho
Veterano
# set/13
· votar


Adoro pedais mas gastei muita grana com isso pra descobrir que não preciso disso .

é assim mesmo...
dai passa o tempo e vemos que tudo que precisávamos era de um marshall uma fender e uma gibson.....

\m/

Keith.Scott
Veterano
# set/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


MetalJames
Pra mim... é essencial!
Primeiro que não "vivo" sem delay! Salvo em algumas raras exceções onde a musica ou estilo pedem que eu não use!
Segundo que no som que minha banda pratica, cabe e muito bem um bom delay devidamente dosado!

Em resumo... uso por conta dos dois fatores!
O faço justamente para não deixar o som tão seco...! Um ambiencia, pra mim, sempre cái bem... por mais suave que seja!
E pelo fato de não curtir muito reverb... uso e abuso dos delays!

vintagentleman
Veterano
# set/13
· votar


MetalJames

Primeiro que para estilos mais modernos o delay não é necessário. É FUNDAMENTAL!

Tem (muito) som que simplesmente não dá para tocar sem ele. E ponto.

Ah, mas o cara só gosta de rock clássico, só quer saber de Led e Purple e Beatles e blá blá blá...

Aí eu concordo que um reverb é muito mais útil. Aliás se tivesse que escolher eu ficaria com o reverb, mas claro que prefiro ter os dois, até porque eu adoro o som do delay.

Crossqb
Veterano
# set/13
· votar


MetalJames
Eu prefiro Reverb, mas uso delay pq gosto.....ainda mais pq não tenho banda hAIUhIAUhIUAhAiuHAIUA =P

Cristhyano
Veterano
# set/13
· votar


Nada de pedais por aqui.

Metal_Owns
Membro Novato
# set/13
· votar


MetalJames
Detesto efeitos que não sejam de fuzz/overdive/distorção.

No máximo, um ou outro efeito, um wah wah pra dar aquela força num trechingo simples (intro de Electric Funeral) um delay pra um lickzinho (intro da Die Young). Crucifiquem-me se quiserem, mas detesto toda essa gama de efeitos. Sou um guitarrista simples.

DioDisciple
Veterano
# set/13
· votar


Cara, eu até curto um delay para solos, o problema é que tenho a maior preguiça de ligar no loop do amp hahahaa Pra mim esse é o maior problema

Led Zé
Veterano
# set/13
· votar


DioDisciple
Cara, eu até curto um delay para solos, o problema é que tenho a maior preguiça de ligar no loop do amp hahahaa Pra mim esse é o maior problema
Cara, delay analógico ( ou digital simulando um analógico) , com poucas repetições, e ganho até hard rock vai na frente de boa. Meu amp tem loop e não sinto falta de colocar lá não. Agora, esses delays satrianescos, hi fi, que o cara só encosta a palheta e já uma avalanche de repetições é loop mesmo. O Irléshi usa na frente e ele coloca um ganho considerável. Page, Iommi, hendrix, tudo na frente. Vai muito da regulagem de feedback e ganho.

Desprogramador
Veterano
# set/13
· votar


Uso porque gosto. O meu fica ligado direto com as repetições curtas. É mais para "encher" o som . Tocar umas viagens de "rockabilly" e uns slow-blues dramáticos sem delay não rola!

Desprogramador
Veterano
# set/13 · Editado por: Desprogramador
· votar


-- Post Duplo --

DioDisciple
Veterano
# set/13
· votar


Led Zé

Interessante... Eu vi que o Zakk Wylde usa na frente o Carbon Copy, que é o delay que eu uso também... Vou tentar achar alguma configuração bacana! Eu toco Hard Rock/Heavy Metal na linha de coisas como Saxon, Whitesnake, UFO, Dio 80's. Vou tentar fazer isso.

Tobias Bathory
Membro Novato
# set/13
· votar


Meu som é basicamente guitarra > distorção > amp.
Só.

Mas nos solos, é sempre bom colocar um pouco de delay pra que fique mais bonito e pra chamar a atenção de quem ouve. Um solo meia boca ganha um nível a mais só pelo fato de estar com um delay. Fica com aquela cara de 'som profissional'.

Fora isso, só um wah.

Victor210889
Veterano
# set/13
· votar


Cara eu uso porque meus ouvidos me obrigam hehehe, acho que é o efeito que eu não sobrevivo sem, depende muito do som que você toca, talvez se você procurar "dominá-lo" melhor, aprender melhor como usá-lo, você vai amá-lo, principalmente quando se usa em casacata, soma de 2 ou mais delays com tempos diferentes, cara é outro som, é muuuuuuuuuuuuito massa e dá para usar em quase tudo e muita mas muita gente usa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos guitarristas: Você usa delay porque gosta ou porque a sua banda te "obriga"?