Autor |
Mensagem |
vintagentleman Veterano |
# nov/13
· votar
JJJ
Só mandar e-mail pro Érico. Ele monta sob encomenda do jeito que você quiser...
|
SkyHawk Membro |
# nov/13 · Editado por: SkyHawk
· votar
Cheguei atrasado !!! 1 semana longe do fórum e a coisa andou muito rápido !!! Li tudo, ufa !!! E vou sentar na janelinha do captadores....
Ponte Malagoli Custom Alnico HB HOT 140,00 Meio e neck Malagoli Custom Dallas 160,00 cada
|
JJJ Veterano
|
# nov/13 · Editado por: JJJ
· votar
*** INFORME DA COMISSÃO ORGANIZADORA ***
A Comissão Organizadora está de ressaca... Amanhã cedo a compilação de sugestões de captadores, ok?
Se alguém ainda tiver uma boa sugestão para os HSS, pode mandar!
E já podem mandar também as sugestões de PONTES. Lembrando que tem que ser tremolo vintage 6 parafusos.
Marca Modelo Preço Motivo
|
f14gomes Membro |
# nov/13
· votar
CAPTADORES!!!
Minha sugestão se ainda der tempo, rs.
Marca: http://www.dallenpickups.com/CS_VooDoo_Blues_p/vp%20vdbl.htm Modelo: VooDooBlues HSS Preço estimado: U$220.00 ( mais frete. Se é que enviam para esta terra onde canta o sabiá) .033uF PIO NewOldStockMilitary [ Add U$2.00] Motivo: Gostei do vídeo demo : http://www.youtube.com/watch?v=Fivn5ofRDV4
Lembrando que a guitarra terá captação HSS, conforme votado.
A princípio, prazo de 2 dias, fechando domingo, 21:00h. Se precisar, esticamos até segunda.
|
JJJ Veterano
|
# nov/13
· votar
f14gomes Ok, anotado.
Daqui a pouco, a gente compila as sugestões.
Ainda dá tempo de mandar sugestões de captadores!
|
# nov/13
· votar
JJJ
Mesmo voto do SkyHawk, mas somente para versão popular.
|
JJJ Veterano
|
# nov/13
· votar
vintagentleman Mesmo voto do SkyHawk, mas somente para versão popular.
A versão "popular" é a basicona do custo/benefício "econômica"? Vai ter gente achando caro gastar 460 reais só de captador para a versão "econômica"... rs
|
JJJ Veterano
|
· votar
Compilação de sugestões de captadores HSS
rcorts Marca: Sergio Rosar Modelo: Ponte: Heartbreaker humbucker - alnico V Meio e braço: Fullerton - Alnico V Preço estimado: R$ 210,00 o humbucker e R$ 260,00 o par meio e braço. TOTAL: R$ 470,00 (esse valor é o que custa geralmente apenas 1 captador DiMarzio.) Motivo: Primeiramente, os 3 captadores são em Alnico V. Segundo motivo: o humbucker da ponte é um PAF de ganho vintage projetado para ser mais encorpado, segundo palavras do próprio Rosar: "Desenvolvemos os modelos Heartbreaker tanto na versão Neck como a versão Bridge com som levemente mais encorpado e com um pouco mais ganho que um PAF Vintage tradicional". Além disso, ainda segundo palavras do próprio fabricante: "Eles são construídos com magnetos de Alnico 5, são totalmente parafinados e estáveis para utilização em alto ganho e distorções." E esta é basicamente a minha ideia do que um humbucker de ponte em strato deve ser. E quanto aos Fullertone, simplesmente ouvi o som e gostei. Nada além disso.
clguitar Sugestão pro humbucker da ponte: Seymour Duncan JB. Custa 300 reais no Brasil. Captador consagrado, pra mim é o melhor e mais versátil humbucker de ponte por um preço relativamente acessível. Usado por Randy Rhoads e pelo próprio Seymour Duncan. É tipo o "standard" para upgrade de captador de ponte Para os singles, acho que os amigos terão melhores sugestões que eu, mas eu escolheria estes da GFS: www.guitarfetish.com/1959-Strat-Texas-Wound-Professional-Pickup-Set-_p _2097.html As especificações são muito bacanas e sairiam os três por uns 300 reais com envio e impostos. E sobraria um single da ponte para gambiarras futuras.
AllanGouveia eu sugiro captadores CABRERA! Sério mesmo, são extremamente bem feito, bem acabados e com um som matador! Meu motivo, eu coloquei um set E-tone na minha guitarra e estou muito satisfeito! E um amigo meu tem uma guitarra de luthier com 3 Singles cabrera que são fantásticos... Além de serem bem mais em conta que dimarzio ou seymour! Acho que entorno de 400 a 500 dilmas da para comprar os 3! eu comprei meus captadores pelo ML, mas também tem esse site http://www.vibeguitars.com.br/catalogsearch/result/?q=cabrera
boblau Ponte Marca: Seymour Duncan Modelo: Duckbucker SDBR1 Preço estimado: R$ 350,00 no Brasil Motivo: É um captador com saída moderada e muito equilibrado, com tamanho de single e que mantem a dinâmica dos singles, mesmo sendo um humbucker. Toqeui em uma Fender com este captador e não percebi que era um humbucker. Ele não tem a compressão dos humbuckers. Belíssimo cap.
Meio e Braço Marca: Seymour Duncan Modelo: YJM Fury STK S-10 Preço estimado: R$ 300,00 (cada) no Brasil Motivo: É um captador com saída moderada, timbre bem encorpado, hum cancelling através de um "dummy load" e cheio de harmônicos. Muito bonito o som dele.
JJJ Eu optei por sugerir escudos prontos com tudo. Facilita a vida de quem for montar, as peças "casam" perfeitamente entre si e o preço sai mais em conta do que comprar tudo separado. O lado ruim é que a personalização é menor, claro. Compilei algumas sugestões, com preço DECRESCENTE, para o modelo STANDARD até o BÁSICO. Para a TOP eu não me atrevo...
Marca: EMG Loja: Musicians Friend (enviam para o Brasil) Modelos: EMG-KH20 Kirk Hammett Pre-Wired Pickguard/Pickup Set Black ou EMG-SL20 Steve Lukather Prewired Pickguard/Pickup Set Black Preço estimado: 249 dólares (não calculei frete) Motivo: boa e consagrada marca, loja conhecida (embora eu nunca tenha comprado lá, então não posso garantir). Para quem gosta do som dos caras é um prato cheio. A loja envia pro Brasil (o que está cada vez mais raro...). A configuração de pots é só VOL+TONE, o que eu acho melhor para HSS. Infelizmente não consegui ver quanto fica o frete, porque tem que se cadastrar antes.
Marca: Fender Modelo: Fender HSS Strat LOADED PICKGUARD "Loja": ebay Preço: A partir de 105 dólares + 60 (frete) Motivo: existem muitas opções como essa no ebay. Escolhi essa porque é de um vendedor top-rated, é oficial Fender e está num preço razoável. Há opções mais baratas, como a de baixo, mas aí começa a degradar a qualidade.
Marca: Migthy Mite, licenciado Fender Modelo: MM405W "Loja": ebay Preço: A partir de 55 dólares + 53 (frete) Motivo: existem muitas opções como essa no ebay. Escolhi essa porque é de um vendedor top-rated, é marca licenciada pela Fender e está num preço razoável. Obs: a Mighty Mite tem outros modelos de escudo pronto HSS (MM403B, MM405TS, etc.)
Marca: GFS Loja: Guitar Fetish Modelo: Pearl Wired Strat 3ply Pickguard H/S/S Humbucker J06 Preço estimado: 38 dólares + frete: 20 (First Class) ou 40 (Priority) Motivo: a GFS sempre é uma pedida quando se pensa em custo/benefício. Já comprei captadores lá e não me arrependi. Tem bons preços, são super atenciosos e tal... PORÉM... esses aí são pro modelo BÁSICO, não pro STANDARD, ok? rs
clguitar
Pro humbucker, talvez para o modelo básico, podemos considerar os caps Epiphone em Alnico. Um par vende no eBay por 35 dólares com envio! www.ebay.com/itm/Genuine-Set-Epiphone-650R-700T-SG-Special-Humbucking- Pickups-Fit-Gibson-Classic-/190851780315?pt=Guitar_Accessories&hash=it em2c6fa70edb Já tive muitas Epiphones e sempre achei os captadores decentes.
vintagentleman e SkyHawk
Ponte Malagoli Custom Alnico HB HOT 140,00 Meio e neck Malagoli Custom Dallas 160,00 cada[/i]
f14gomes Marca: http://www.dallenpickups.com/CS_VooDoo_Blues_p/vp%20vdbl.htm Modelo: VooDooBlues HSS Preço estimado: U$220.00 ( mais frete. Se é que enviam para esta terra onde canta o sabiá) .033uF PIO NewOldStockMilitary [ Add U$2.00] Motivo: Gostei do vídeo demo : http://www.youtube.com/watch?v=Fivn5ofRDV4
Se perdi alguma coisa, me avisem. Se ainda houver alguma sugestão IMPERDÍVEL, SENSACIONAL, MARAVILHOSA de última hora tanto de captadores, como corpos e braços, podem informar. Mas, com bom senso, ok? Só se for uma coisa realmente fantástica.
Próxima parada: PONTES VINTAGE TREMOLO 6 PARAFUSOS Nos moldes: Marca, Modelo, Preço, Motivo
|
JJJ Veterano
|
· votar
Minha sugestão de ponte:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1737-tremulo_strato_vi ntage
Marca: Malagoli Modelo Trêmulo Strato Vintage Preço: R$ 117 no boleto (130 cartão) Motivo: Comprei essa ponte há pouco tempo e me surpreendi com a qualidade. TODA em aço, blocão enorme, a bicha completa deve pesar quase meio quilo!!! Entretanto, há alguns cuidados a tomar, dependendo do corpo escolhido: esse bloco é grande na altura, se for colocado numa guitarra com profundidade menor que o oficial (45mm) não vai caber. Outra coisa a se cuidar é que a distância total entre Mi's é de 56mm, não 52,5mm como é padrão nas chinesas e algumas Fenders. 1,75mm a mais de cada lado não é grande coisa, mas, dependendo da guitarra, sei lá...
|
rcorts Veterano |
# nov/13
· votar
JJJ
Eu ia repetir minha sugestão da ponte que fiz anteriormente, mas não vou mais. Acho que essa ponte que você citou atende bem. Só uma pergunta: os saddles são capazes de manter a regulagem de oitavas? se for, apoio sua sugestão.
Pergunto isso pois já tive uma guitarra em que os parafusos e as molas dos saddles não davam "AQUELA" firmeza, e manter a regulagem das oitavas era uma lamúria constante.
|
f14gomes Membro |
# nov/13
· votar
Minhas sugestões de ponte:
Marca: Fender Modelo: Ponte Fender 62 Reissue Stratocaster tremolo Preço: R$ 445,00 à vista (529,55 nos cartões na http://www.dodoaudrin.com.br/produtos/ponte-fender-62-reissue-stratoca ster-tremolo) motivo: porque é Fender!!!
ou:
Marca: Fender Modelo: Ponte Fender 62 Vintage Strato Cromada - completo c/alavanca, parafuso, molas Preço: R$ 499,00 à vista (555,00 nos cartões na http://www.musicware.com.br/) motivo: porque é Fender!!!
|
JJJ Veterano
|
# nov/13
· votar
rcorts Cara, eu acho legal você repetir sua dica. Quanto mais melhor. Quanto às molas e parafusos e tal, eu ainda não instalei. Estou sugerindo porque senti firmeza no visual, no peso, no material e até na embalagem! Mas não posso chegar nesse nível de detalhe que você me pede, ainda...
|
rcorts Veterano |
# nov/13
· votar
JJJ Mas não posso chegar nesse nível de detalhe que você me pede, ainda...
Beleza. Mas por enquanto não vou repetir minha sugestão anterior não. Na verdade eu só tinha sugerido o tremolo vintage da Fender porque não sabia que tinha algo já disponível no mercado nacional.
Vou esperar as outras sugestões da galera. Abraço.
|
# nov/13
· votar
JJJ
A versão "popular" é a basicona do custo/benefício "econômica"? Vai ter gente achando caro gastar 460 reais só de captador para a versão "econômica"... rs
Sim cara, a popular é a "econômica". Lembre-se que nossa intenção é em qualquer caso manter um padrão e eu tenho exatamente esses pups na minha pacifica tunada. Por mais que eu seja fã deles, na minha opinião para o nível intermediário já não dá, aí teria que ser os Seymours e Dimarzios da vida com sets novos aqui no BR a partir de R$ 700,00, ou até mais...
A propósito, meu voto para ponte da versão econômica é a Malagoli, e para a intermediária, Wilkinson. Tenho a segunda. É ótima.
|
SkyHawk Membro |
# nov/13
· votar
vintagentleman Agora é minha vez de concordar com vc, ponte Malagoli para a básica e Wilkinson para a standard.
|
Nefelibata Veterano |
# nov/13
· votar
f14gomes
A minha guita tem uma ponte dessas 62' vintage e ela tem duas características q pode desagradar bastante o pessoal:
1º - Espaçamento entre cordas maior. Por causa dos saddles mais largos que as modernas, a mizinha especialmente fica beeem rente à borda da escala, de forma que os desavisados e não acostumados vão puxar ela pra fora da escala várias vzs.
2º - A rosca da alavanca é inclinada, fazendo a alavanca pegar no plug do jack.
Por conta disso, recomendo pra galera ficar numa ponte 6 parafusos mas com espaçamento moderno, pq é mais confortável e mais parecido com o q estamos acostumados.
Abraço
|
JJJ Veterano
|
· votar
vintagentleman SkyHawk
Pessoal, ajuda aí... Ponte Wilkinson. Ok. Mas qual modelo, preço e tal?
Nefelibata
Esse espaçamento maior também é o caso da ponte Malagoli que citei (acho até que é por isso que o preço está tão razoável). Eles tem outra, no espaçamento "moderno", mas aí o material é outro, o tamanho do bloco parece menor... e é o mesmo preço! Essa aí eu já acho bem menos interessante.
|
# nov/13
· votar
JJJ
A minha Wilkinson é dessas vintage com seis parafusos, mas com espaçamento moderno. Você tem razão, preciso dar uma opção de um lugar para compra, mas agora estou no trabalho e está complicado. Hoje ainda...
|
f14gomes Membro |
# nov/13
· votar
Nefelibata Valeu cara, são detalhes que eu desconhecia. ( acho que deu pra perceber pelo motivo o qual eu citei essas peças neh. rs) Por essa e outras que eu acho esse tópico muito válido. As lojas que eu citei até vendem, outras marcas, Gotoh tipo Wilkinson e etc., mas no momento não tem no estoque, logo não tem valor no site, por isso, nem citei, mas no futuro pode vir a ter, então pra quem for comprar, vale dar um confere.
|
Nefelibata Veterano |
# nov/13
· votar
JJJ
Só gostaria de dizer q não acho q o espaçamento maior seja ruim. Ao contrário, para certas técnicas é até melhor.
Mas é que a grande maioria está acostumado com o espaçamento moderno, pois normalmente o iniciante começa com guitas baratas e/ou asiáticas, que têm espaçamento moderno; fenders modernas tb; modelos gibson e suas imitações tem o espaçamento menor ainda, etc.
Essas pontes largas é coisa de modelos vintage Ri da fender e suas cópias de alto nível, que foge ao costume geral no meu ver.
O modelo de ponte wilkinson poderia ser aquele com saddles bent steel e bloco de aço. Parece ser bem interessante, ainda mais pq o encaixe da alavanca é por pressão, sem aquela merda de rosca pra fazer barulho e espanar.
Abraço
abraço
|
JJJ Veterano
|
# nov/13
· votar
Se ainda tem alguma ponte a sugerir, pessoal, vamos lá!
Amanhã de manhã fecha e começa outro item, ok?
Falta pouco agora.
|
rcorts Veterano |
# nov/13
· votar
Ponte: Tremolo VIntage 6 parafusos FenderTremolo Vintage 6 parafusos Fender - Preço médio - R$ 135,00 (com frete, se passar sem imposto) R$ 217,00 (com frete e com imposto).
|
JJJ Veterano
|
# nov/13
· votar
rcorts Bacana essa, tá num bom preço.
|
SkyHawk Membro |
# nov/13
· votar
WILKINSON http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516505766-ponte-wilkinson-tremo lo-cromada-para-guitarra-wvpc-cr-_JM Ponte Wilkinson Tremolo Cromada Para Guitarra Wvpc-cr R$ 155,00
MALAGOLI Marca: Malagoli Modelo: 06-001 A Partir de R$ 130,00 R$ 117,00 à vista com desconto Boleto Online ou 4x Sem juros de R$ 32,50
|
Nefelibata Veterano |
# nov/13 · Editado por: Nefelibata
· votar
rcorts JJJ
Éssa é a versão fender que vem nas mexicana deluxe. Espaçamento moderno, mas o bloco é metal porquera. Já tive uma e botei bloco de latão. Melhorou bem.
Edit: Sou mais esse modelo aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520905276-ponte-wilkinson-tremo lo-cromada-modelo-wvc-com-floyd-rose-_JM
Bloco de aço, espaçamento moderno e encaixe da alavanca de pressão. Coisa boa.
|
rcorts Veterano |
# nov/13
· votar
Nefelibata
Massa, e tá barata. Acho que vale a pena tanto em termos do próprio hardware como custo x benefício.
|
Nefelibata Veterano |
# nov/13
· votar
rcorts
Eu acredito q uma wilkinson dessas seja melhor q uma da fender MIM com bloco de zinco, que tem timbre mais abafado, que espana a rosca da alavanca, que faz barulho qdo usa alavanca e tem jogo.
Minha escolha é essa, ou alguma similar.
|
clguitar Membro |
# nov/13
· votar
Nefelibata + 1 voto para a Wilkinson. Coisa boa a preço decente.
|
JJJ Veterano
|
· votar
Compilação de sugestões de PONTES
JJJ
Marca: Malagoli Modelo Trêmulo Strato Vintage http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1737-tremulo_strato_vi ntage Preço: R$ 117 no boleto (130 cartão) Motivo: Comprei essa ponte há pouco tempo e me surpreendi com a qualidade. TODA em aço, blocão enorme, a bicha completa deve pesar quase meio quilo!!! Entretanto, há alguns cuidados a tomar, dependendo do corpo escolhido: esse bloco é grande na altura, se for colocado numa guitarra com profundidade menor que o oficial (45mm) não vai caber. Outra coisa a se cuidar é que a distância total entre Mi's é de 56mm, não 52,5mm como é padrão nas chinesas e algumas Fenders. 1,75mm a mais de cada lado não é grande coisa, mas, dependendo da guitarra, sei lá...
f14gomes
Marca: Fender Modelo: Ponte Fender 62 Reissue Stratocaster tremolo Preço: R$ 445,00 à vista (529,55 nos cartões http://www.dodoaudrin.com.br/produtos/ponte-fender-62-reissue-stratoca ster-tremolo) motivo: porque é Fender!!!
Marca: Fender Modelo: Ponte Fender 62 Vintage Strato Cromada - completo c/alavanca, parafuso, molas Preço: R$ 499,00 à vista (555,00 nos cartões na http://www.musicware.com.br/) motivo: porque é Fender!!!
rcorts
Ponte: Tremolo VIntage 6 parafusos FenderTremolo Vintage 6 parafusos Fender - Preço médio - R$ 135,00 (com frete, se passar sem imposto) R$ 217,00 (com frete e com imposto). http://www.ebay.com/itm/Fender-Standard-Strat-Stratocaster-Vintage-Tre molo-Chrome-/231088788297?pt=Guitar_Accessories&hash=item35cdf71349
SkyHawk
WILKINSON http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516505766-ponte-wilkinson-tremo lo-cromada-para-guitarra-wvpc-cr-_JM Ponte Wilkinson Tremolo Cromada Para Guitarra Wvpc-cr R$ 155,00
MALAGOLI Marca: Malagoli Modelo: 06-001 A Partir de R$ 130,00 R$ 117,00 à vista com desconto Boleto Online ou 4x Sem juros de R$ 32,50
Nefelibata
Sou mais esse modelo aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520905276-ponte-wilkinson-tremo lo-cromada-modelo-wvc-com-floyd-rose-_JM Bloco de aço, espaçamento moderno e encaixe da alavanca de pressão. Coisa boa.
Concordaram com ponte Wilkinson: vintagentleman, SkyHawk, clguitar
SEGUINDO COM TARRAXAS, PESSOAL.
(marca, modelo, preço estimado, motivo)
TÁ QUASE ACABANDO!!!
VAMOS EM FRENTE!!!!!!
|
# nov/13
· votar
JJJ
Tarraxa para o modelo de entrada: Wilkinson sem trava. Boa segura bem a afinação, barata e macia. Não dá para apertar muito a rosca durante a instalação da tarraxa porque ela quebra, ainda assim tem ótimo custo X benefício.
Para os demais modelos: Sperzel com trava. A melhor que eu já vi. Muito robusta, não desafina nem a pau, fácil para instalar as cordas. Mas são caras.
|