Guitarra Fender Stratocaster Standard (México) ou epiphone les paul standard?

Autor Mensagem
folkyamaha
Veterano
# dez/05


Qual dessas guitas vale mais a pena?

Guitarra Fender Stratocaster Standard (México) escala escura Rosewood Cor: 519 Sage Green Metálica c/escudo branco R$ 1799,00
a foto está no sitehttp://www.musicware.com.br/

ou

Guitarra Epiphone Les Paul Cherry Sunburst
Modelo Standard R$ 1.835,37 http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=93

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Antes de comprar, pense em qual vc gosta mais.. no tipo de som que vai tocar, etc... E considere tbm comprar uma usada, vai sair bem mais barato.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


putz cara, como o black disse, pense em qual tu gosta mais !!!

são guitarras bem diferentes, mas q teem uma puta personalidade !!!

ñ são a 1a. linha das respectivas marcas, mas são guitarras bem boas

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


folkyamaha

Depende de q tipo de som vc tá querendo obter.... as duas tem características mto particulares, então o q uma faz a outra não faz igual, é bem relativo...

Mas as duas são dukaralho!

EDER R SANCHES
Veterano
# dez/05
· votar


Concordo com os colegas, as duas são guitarras bem diferentes, é uma questão muito pessoal. A Epiphone tem um som mais encorpado, maior sustentação em função da madeira (mogno) e da juncão braço corpo (é colado), a fender tem limbre cristalino e estalado (o "q" da fender) e se destaca por ser uma guitarra muitísimo versátil (vc toca desde reggae ateh heavy com ela). Eu pretendo trocar de guita tb e tenho essa mesma dúvida, derrepente fico com a strato pela versatilidade, ou pego a les paul e ponho os captadores alnico pro da seymour pra ter um som parecido com do slash (que eh uma grande influência) mesmo ficando bem mais limitado as possibilidades timbrísticas. É uma questão pessoal, as duas são boas guitarras pode ter certeza.

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Posso adiantar uma coisa... se for pra tocar som com mais distorção, saiba que vai precisar trocar os caps da Fender, ou vai sofrer com o hum. Então, considere isso tbm na hora de comprar.

Eu tenho duas Stratos, uma Fender American Std., que deixei com os capas originais, e um Tagima 635, que configurei igual à do Rei. Esses caps da DiMarzio são realmente um tesão.

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL

me dah uma po vc tem um monte de guita :P

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Midgard
Pô... o véio Noel não trouxe, é? :(

MatheusMX
Veterano
# dez/05
· votar


EU ficaria com a strato

BlaCk LaBeL

Cara , como tá a config dessa sua Tagima ? Os caps , ferragens ... ficou foda ?
To querendo pegar uma dessa pra fazer exatamente a mesma coisa ! heahua

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


folkyamaha
Na minha opinião são instrumentos diferentes, como um violoncelo e uma viola da gamba.
Se vc toca cello compra um cello, se vc toca gamba compra uma gamba.

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


EduArdanuy
Fiz o escalope, coloquei o HS4 (YJM) no braço, o HS3 na ponte, desconectei o cap do meio e os controles de tom. Não troquei os trastes tbm pq ainda estavam zerados. O próximo passo seria trocar as tarrachas, mas até que elas tem segurado bem. O resultado ficou muito bom! \o/

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL

nao =( auuauhuahahh qualquer coisa a dis castelli tu vende pra mim =D

marcelogatinho
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL
ai amigo, ja q tu ta com uma fender americana, e uma tagima nacional, pode me tira uma duvida !!
existe muita diferença de acabamento entre elas ?
a tagima com os captadores originais timbra estalado e limpinho tbm tipo fender ? sao bons os originais ou lixos ou da pro gasto, to meioq fazendo um rolo com uma e a impressao q tenho destas guita é um otimo custo beneficio !!! fala ai ja q vc tem as duas !

EDER R SANCHES
Veterano
# dez/05
· votar


marcelogatinho

boa pergunta

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


eu jah toquei em uma 675 e achei animal tanto no acabamento quanto na tocabilidade

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


marcelogatinho
A Tagima peca em alguns pequenos detalhes no acabamento. Sobre os caps originais... no som limpo, achei meio sem brilho. Distorcidos, quebram um galho, apesar do tradicional "hum". Mas, se vc trocar os caps, fica bem bacana. Eh uma guitarrinha com ótimo custo benefício.

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


Ah eu curto Tagima praca!!
Mas qnto a questaum da pergunta do forum: NOSSA, saum extremos opostos! uma strato e uma les paul! ehehehehe muda td madeira, caps, tipo de cap (single, humb), ponte, barço, envergadura do braço, grossura to braço, uniaum do braço ao corpo, sutain, timbre e etc etc etc... teste as duas e veja qual estilo de "vibe" te agrada mais e qual pegada eh mais confortavel, veja q braço e q corpo vc gosta mais pq o resto da pra cusmotimzar! hehehe
Abraços!

alemfontenele
Veterano
# jun/07
· votar


Realmente... Les Paul é uma proposta e Stratocaster é outra totalmente diferente. As duas guitarras são equiparadas. A questão é saber como vc quer timbrar e se vc tem a manha de pegar a guitarra usada, o que compensa bem mais, caso a danada esteja com estado de conservação bacana. Tenho a Epiphone Les Paul Standard e vou adquirir uma strato porque não dá pra timbrar igual. Os resultados são diferentes.

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


alemfontenele

PARABÈNS

ta ressucitando os tópicos

Ricky Hardrocker
Veterano
# jun/07
· votar


Po Ressucitou Das Profundezas Do Cifraclub!

alemfontenele
Veterano
# jul/07
· votar


Eu sobrevivo desses tópicos antigos pra ter uma certa base pra tudo que dá vontade de adquirir. Imagino que devam ter outros como eu... heheheh

Machine Gun Man
Veterano
# jul/07
· votar


alemfontenele

Hahaha.. pode crer... Antes decomprar miha Fender, eu dei uma olhada nesse tópico aqui... hehe

Venal
Veterano
# jul/07
· votar


"folkyamaha"

Cara, puramente minha opinião:

Eu pegaria a Les Paul, pq apesar do som limpo não ser tão bonito quanto o da fender, a strato peca no quisito distoção.
Pra mim strato só com micro e humbucker, ai sim é uma puta guitarra!

old steel
Veterano
# jul/07
· votar


Fender Mexico.

mixirica_man
Veterano
# dez/07
· votar


Certeza que muita gente fala Fender sem pensah soh prq tah escrito F-E-N-D-E-R no headstock. Tirando que cada caso é um caso, nas Fenders mexicanas eu jah presenciei discrepancias absurdas entre guitarras do mesmo modelo.
A comparação proposta nesse tópico foi quase como "Kombi x Celta, qual eh melhor ?"

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


mixirica_man
Cara hj em dia o cara já deve ter uma american standard e uma les paul standard da gibson!

be5
Veterano
# dez/07
· votar


cara, vai de fender q alem de ser uma puta guitarra vc toca qualquer tipo de som com ela :)

Matheuss
Veterano
# dez/07
· votar


EU ficaria com a strato também.

lam777
Veterano
# dez/07
· votar


Fender.

Definição de dicionário:
Fender: Guitarra.

masc073
Veterano
# jan/08
· votar


Fender. Trocando a captação e as ferragens de uma mexicana, vc terá uma guitarra excelente.

A Epiphone é inferior em construção (madeira) e acabamento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Fender Stratocaster Standard (México) ou epiphone les paul standard?