Projeto Guitarra Standard - Escolha dos Usuários 2013

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# nov/13
· votar

MMJr
Esse corpo da warmoth nao chega por menos de 800 reais no brasil.

:(

vintagentleman
Veterano
# nov/13 · Editado por: vintagentleman
· votar

Galera,

O problema é sério e o resultado da votação justamente exprime o tesão do pessoal de montar uma strato TÍPICA.

Aí é que f... meio mundo. Mas podia ser pior, podiam ter votado corpo de alder com top de alguma coisa rsrsrs

Honestamente ainda vou insistir MAIS UMA VEZ em fazermos UPGRADES, porque desde o começo eu disse que achar corpos e braços em padrões ou não era nada fácil ou era muito caro!

Solução PRÁTICA:

1. Guita básica: SX ou Yamaha tunada...

2. Guita intermediária: Fender China ou MIM ou marca equivalente com as madeiras votadas, devidamente tunada...

3. Guita TOP: Fender AM ou outra marca equivalente, upada...

Somente assim conseguiremos guitarras típicas, com as madeiras corretas votadas, com custos finais que façam sentido em termos de economia...

rosie
Moderadora
# nov/13
· votar

JJJ
quando vocês tiverem o projeto pronto com a aplicação da marca do Fórum (ou do FCC), mandem pra suporte@studiosol.com.br. Precisamos conferir antes de autorizar =)

MMJr
Veterano
# nov/13 · Editado por: MMJr
· votar

MMJr
Esse corpo da warmoth nao chega por menos de 800 reais no brasil.
:(

ogner
Realmente e triste a situacao que o Brasileiro se encontra. O custo de vida esta pela morte...

Bom pessoal,
Se quiserem Alder, vao ter que pagar o preco..

Espero que os envolvidos diretamente nesse projeto encontrem um ponto de equilibrio que satisfaca a maioria...

Boa sorte a todos..

ogner
Veterano
# nov/13
· votar

MMJr
Realmente e triste a sutuacao que o Brasileiro se encontra
Bizarro, agora alem de colonia dos outros, fazem rios de dinheiro aqui, somos colonia de nos mesmos!! Hehe...

Loucura!! Só tem rico no Brasil, só pode!! hehehehe!!

JJJ
Veterano
# nov/13 · Editado por: JJJ
· votar

rosie
quando vocês tiverem o projeto pronto com a aplicação da marca do Fórum (ou do FCC), mandem pra suporte@studiosol.com.br. Precisamos conferir antes de autorizar =)

Não entendi se você está falando sério... rs
Mas, se está, acho que não haverá a "marca do FCC" (a menos que o FCC queira, oficialmente, se envolver). A ideia é apenas sugerir peças para a montagem de uma guitarra com a escolha dos usuários do fórum.
Mas nada impede que uma empresa (quem sabe a Eagle, do De Ros), se anime com a ideia e queira fazer um instrumento com as características eleitas e colocar a marca do FCC... Aí é com eles e com vocês do Fórum, enquanto pessoas jurídicas.
Na verdade isso já poderia até andar, porque as características básicas já foram votadas.

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar

*** INFORME DA COMISSÃO ORGANIZADORA ***

Tendo em vista a dificuldade de conseguir indicação de corpos em ALDER e que ninguém se manisfestou contrário à ideia, a Comissão resolve liberar as sugestões para QUALQUER MADEIRA* nos corpos dos modelos STANDARD e BÁSICO, ficando o Alder restrito ao modelo TOP.

Os demais itens permanecem tal como foram escolhidos, inclusive o braço em maple/rosewood.

* qualquer madeira razoavelmente decente para corpos de guitarra, claro.

JJJ
Veterano
# nov/13 · Editado por: JJJ
· votar

MMJr
Espero que os envolvidos diretamente nesse projeto encontrem um ponto de equilibrio que satisfaca a maioria...

Democracia dá trabalho, mas acho que estamos indo bem...

vintagentleman

Cara, desde o início, os upgrades foram uma possibilidade (dá uma olhada nos meus posts lá no início do tópico). É só sugerir. E agora pode qualquer madeira. Você (e quem mais quiser) pode sugerir uma guitarra pronta que sirva de base para usarmos o corpo e o braço. Sem problemas.

EDIT: Quando sugerir a guitarra, coloca o modelo, o preço estimado e tal, pra ficar no padrão do questionário, ok?

rcorts
Veterano
# nov/13 · Editado por: rcorts
· votar

d.u.n.h.a.

rcorts
a ideia é competir com uma Fender Am Standard

Desde quando?!?!?!
Pensei que a ideia fosse fazer um guitarra de qualidade, simples de construção sólida, fugindo das grifes, acessível ao guitarrista médio do fórum, que dispõe de não muita verba pra comprar um instrumento honesto.

Cara, respeito muito sua opinião. Inclusive sua sugestão de madeiras nacionais se mostrou bem racional, e mesmo mais viável para o projeto.

Mas não vamos distorcer as coisas. A Fender Am Standard é sim uma referência para stratocaster padrão entre 11 de cada 10 strateiros no mundo. É uma guitarra de construção muito sólida e só não é mais acessível a nós guitarristas por conta da nossa realidade burocrática que foi objeto de discussão em outros tópicos (não vou nem entrar nessa discussão aqui, pra não mudar o foco do tópico). Pra um consumidor residente nos EUA o preço dela é super-acessível.

Por mim pode ser madeiras nacionais, não faço questão do Alder, tanto é que nem votei nele, para você ter ideia.

O modelo top vai competir com o que então? Suhr? Fender CS? Me desculpe, mas acho ninguém nesse fórum tem o conhecimento necessário pra fazer um instrumento desse nível.

Também não vamos exagerar na dose. Estes instrumentos são muito mais do que peças agrupadas. O valor deles envolve um state of the art desde a seleção de matérias primas até aquele "trato especial" e você e eu sabemos muito bem disso. Ou seja, só maluco pra pensar que pode superar a qualidade destes instrumentos comprando partes avulsas e montando uma guitarra.

Mas tendo como referência ainda a Fender AM Standard, afirmo aqui convictamente que o nosso modelo top pode chegar a ser melhor do que ela.

Um abraço e aguardo suas sugestões.

EDIT: QUANTO AO BLOG QUE VOCÊ CITOU, EU ACOMPANHO ELE E É UM BLOG MUITO BOM. TAMBÉM RECOMENDO A QUEM QUISER DAR UMA OLHADA.

f14gomes
Membro
# nov/13
· votar

quanto ao custo do projeto ficar muito alto, eu não vejo isso como problema, visto que não estou montando ela agora e se um dia vier a fazer os preços serão outros, a cotação do dólar também será outra e etc.
O que eu acho interessante nesse tópico é saber que existem lojas, como as que já foram citadas, que vendem essas peças. E o mais importante, que é saber a opinião de quem já comprou nessas lojas, ou já tocou em guitarras com esse material, ou qualquer outra opinião com informação relevante.
E depois, com toda essa informação reunida aqui, não haverá a menor necessidade de decretar que a guitarra tem que ser assim ou assado e que tem que custar até tantos Reais. Será muito mais interessante para consultas futuras as diversas possibilidades listadas.
Por tanto, acho válida a alteração no sentido de uma guitarra básica pensando no custo x benefício, e outra padrão (do jeito que já foi votado), sem levar custo Brasil em consideração e ver no que vai dar, e talvez uma top.

f14gomes
Membro
# nov/13
· votar

Edit: quanto ao alder de 2ª linha, penso q ele nao deve ser inferior ao de uma Squier.... no meu ponto de vista atende bem ao projeto.

Essa questão da qualidade do material é a que mais me intriga.
Como eu poderia saber que a loja X, vende um material de melhor qualidade, do que as marcas ching ling q encontramos nas lojas por aqui?!
exemplo: Acabei de fazer uma pesquisa rápida no google e encontrei uma guitarra pronta com valor de R$ 738,00 e com as seguintes características,
"Excelente alternativa para Strato, com as características desejadas, como timbre médio-agudo e bem estalado. Possui corpo em Alder, característica clássica da maioria das Stratocasters."
eae?!?!?!? esse Alder, seria equivalente àquele que citaram aqui que ficaria por R$ 800,00 (na importação) ?!

d.u.n.h.a.
Veterano
# nov/13
· votar

rcorts
Aí sim mano, quanto à versão top ser de nível de fender am eu concordo, mas a standard não. Acho que o ideal pra standard seria do nível de uma mim, ou uma vintage com upgrades \o/

De madeira nacional eu ficaria entre marupá, freijó e cedro-rosa. Bem que o Bertola podia dar um palpite hein?

HortaRates
Membro
# nov/13
· votar

f14gomes
Cara, tem que ver
Olhe essa matéria: http://guitarra99.blogspot.com.br/2011/12/sx-de-alder-alder-qual-dos-2 3-tipos.html

Ou seja, não é sair comprando qualquer guitarra que diz ser de Alder por aí que vai funcionar. Existe uma SX, que dizem ser feita em Alder Americano. O nome dela é até SX American Alder.
http://www.guitarcentermusic.com.br/Guitarra-Sx-Strato-American-Alder- SB/prod-759019/
o preço dela é bem em conta. Agora, como saber se é em alder americano mesmo?

HortaRates
Membro
# nov/13
· votar

Segue o link do site da fabricante:

http://www.habro.com.br/sx/prod_det.asp?str_ID=941

Corpo em Alder Americano e braço em Maple canadense parece uma boa pedida.

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar

d.u.n.h.a.

Mesmo com madeiras e captadores nacionais, dá pra ficar pelo menos num nível bem próximo da Fender AM Standard, se não ficar igual. E melhor que Fender MIM tranquilamente.

f14gomes
HortaRates

Meus caros. A SX é sim uma guitarra boa. Mas para o modelo standard eu sou TOTALMENTE contra a ideia de fazer um upgrade em uma delas e pá, chamar de guitarra Standard escolhida pelos membros do fórum. A qualidade de uma guitarra vai muito além da escolha de madeiras. Prefiro seguir o conselho do DUNHA e trocar o Alder por uma madeira nacional e selecionar peças com um nível X aceitável.

Só para esclarecer, não estou falando em nome da comissão organizadora, mas como membro do FCC mesmo.

No mais, (e agora falando pela comissão organizadora) estamos aguardando as sugestões de vocês. E por favor vamos seguir o modelo que o Boblau deixou aqui no tópico. Vocês não sabem o trabalho que é tentar pegar sugestões soltas e organizar tudo.

f14gomes
Membro
# nov/13
· votar

http://www.usacustomguitars.com/virtualguitar.html

pra quem quer dar um visual ao projeto, rs...
eu estava pesquisando sério, mas apareceu isso ai. Já brinquei um pouco, então, alguém mais pode querer.

f14gomes
Membro
# nov/13 · Editado por: f14gomes
· votar

Pessoal, como não tenho "know-how" para escolher fornecedores de corpo e braço de guitarras, independente do tipo de madeira (nacional ou não), deixo aqui apenas uns sites que acabo de visitar, para caso alguém queira consultar.
http://guitarbuild.co.uk/productlist.php?category=61
http://www.usacustomguitars.com/bodyspecials.asp
http://lojadorock.com/66-corpos-de-guitarra?orderby=price&orderway=asc
http://www.mcmcustom.com.br/produtos.php?cat_id=1

p.s.: não tenho a menor relação com nenhum desses sites, inclusive foi a primeira vez que os acessei.

vintagentleman
Veterano
# nov/13
· votar

Pessoal,

Outro dia tive uma discussão besta com o MMI sobre nossa condição de brasileiros enquanto consumidores de instrumentos musicais e eu defendia, com outras palavras, que não estaríamos tão feios na foto assim...

Porém... Olhem a nossa condição aqui. A enorme dificuldade para elaborar um projetinho que permita para a maioria dos usuários comprarem as mesmas peças e replicarem o resultado final previsto de forma uniforme e padronizada.

Ou seja, nossa situação é ridícula mesmo. Estou até vendo os revendedores exploradores olhando o tópico e rindo da nossa cara. Devem estar dizendo "os manés acharam que era fácil"... e " se fu...".

Realmente a dificuldade para fazer qualquer caralho nesse país é imensa. A coisa é feita para não funcionar. Os custos tornam tudo quase impraticável...

Sem contar falta de variedade de suprimentos até comuns. Por isso que os conterrâneos entram nas Guitar Center da vida babando e de joelhos (se bobear carinha entra de quatro lá).

Tenho minhas guitarras e equipos normalmente comprados fora. Quem viaja bastante pode confirmar: cada vez que você compra fora você jura por Deus, pelo Diabo, por sua mãe e pela sua piroca que nunca mais comprará uma cueca no Brasil. Mas a mesma lógica se aplicaria a qualquer bem de consumo, de computador a camiseta, passando pelo óbvio automóvel: nós, brasileiros, somos uns palhaços.

Estou participando do tópico porque não quero dar o braço a torcer... Tem que ter uma opção... Mas porra, estou me estressando. Tudo tão complicado por aqui... Desculpem o desabafo.

Luis A.
Membro Novato
# nov/13
· votar

Pessoal,

Existe a possibilidade de fazer um instrumento 100% nacional?

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar

vintagentleman

Nossa... calma cara, não tem motivo para desespero, he he he!. O que está acontecendo é que o tópico está fraco de sugestões. Tem muita gente aqui no FCC que poderia dar excelentes contribuições, tenho certeza disso, mas está todo mundo no modo standby (penso), tudo muito quieto.

Não sei se porque não saiu do jeito que todo mundo queria, mas as sugestões ainda estão poucas, e o que aparece é tipo: nesse site aqui tem peças, olha só.

Se não sair algo ordenado ao final, mudamos de estratégia novamente e eu venho aqui sugerir peça a peça se for necessário, o JJJ e o Boblau também não vão ter dificuldade em fazer isto, tenho certeza.

E também nesses sites aí dá pra garimpar. Ainda não estou fazendo isso porque tem um modelo que o Boblau postou pra todo mundo fazer suas sugestões, mas parece que o pessoal tá com preguiça de seguir o modelinho.

Você mesmo já sugeriu o lance da Yamaha para upgrade. Tá anotado. O f14gomes e o horta rates também tocaram no assunto de tunar uma SX, tá anotado (mentalmente, he he). Eu já me posicionei contrário, mas se for pra votação e ganhar o resultado vai ser esse mesmo.

Talvez, como o Ogner falou, o problema seja que democracia dá trabalho. Bem, se não funcionar no final, pelo menos tentamos. Mas uma coisa te digo, capengando ou reluzindo um resultado vai ter, isso eu te garanto.

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar

Luis A.
Pessoal,

Existe a possibilidade de fazer um instrumento 100% nacional?

Porque não? o critério é qualidade. Se tiver todas as peças no mercado nacional com qualidade suficiente, beleza.

O que parece que tem gente confundindo por aqui é que o foco é em economia. Se o foco for exclusivamente em economia não vamos chegar num instrumento Standard nunca.

Luis A.
Membro Novato
# nov/13
· votar

rcorts

Seria interessante tentar criar algo com qualidade aceitável usando componentes nacionais, de forma a ser possível avaliar as reais possibilidades q o mercado brasileiro oferece.

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar

Luis A.

Olha, só um exemplo, um braço feito em Marfim Imperial, que tirei da sugestão de um site do f14gomes, preço: R$ 759,00:

http://www.mcmcustom.com.br/produtos.php?id_cat=2&id_sub=3&codigo=76

E alguns corpos entre marupá e Cedro-Rosa, em faixas de preço bem altas também:

http://www.mcmcustom.com.br/produtos.php?cat_id=1&pg=1

Agora, alguns produtos Fender Licensed de um vendedor do ML que eu conheço a reputação (Esse vendedor no ML, um luthier do Ceará com quem comprei o braço Mighty Mite da minha Strato (na época paguei R$ 630,00). Excelente o braço!)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515264342-braco-lic-fender-stra tocaster-allparts-1piece-maple-_JM

]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522184534-corpo-telecaster-ald erflamed-maple-sunburst-2t-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:6]

]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523413321-braco-mightymite-lic -fender-stratocaster-mapleebano-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:8]

Bom, pelo que vejo, fico me perguntando, será que o mercado nacional vai proporcionar tanta economia assim?

Galera, o que estamos precisando agora é de sugestões. Só com base nelas vamos poder discutir preço, qualidade etc...

Ficamos no aguardo das sugestões. Se não aparecer nada, vamos tentar listar o que encontrarmos e vocês votam.

Lembrando que já foi votada uma configuração: HSS, braço de maple com escala em rosewood, ponte vintage tremolo 6 parafusos.

Quanto ao corpo, foi aberto para sugestão de qualquer madeira, tendo em vista a dificuldade em encontrar corpos de Alder, e os que se encontra estão bem caros.

Bom, por enquanto vou ficar aguardando sugestões. Não vou ficar debatendo porque não estamos saindo do lugar assim.

HortaRates
Membro
# nov/13
· votar

rcorts
Eu nem coloquei a sx no formato sugestão, pois foi como uma "pré-sugestão". Eu acho muito mais legal montar uma guitarra do zero do que comprar uma para tunar. Falei dela só para informar, caso alguém ache suficientemente interessante para colocar como uma "sugestão oficial".

Por mim a guitarra pode ser de outra madeira sem ser alder. Acho pra mim, e pra todos que tocam a não tanto tempo, é difícil perceber a mudança de timbre na guitarra se trocar o material do corpo de Alder pra pedra, imagina então de Alder pra freijó.

f14gomes
Membro
# nov/13
· votar

eu não sugeri sx não. kkkkk
só tentei dizer que não conheço a qualidade de peças que nunca vi (toquei), então não adianta eu sugerir nada. Mas alguém ai sugeriu warmoth e outro
Mighty Mite então ESQUECE o preço e toca o barco com o que tem.

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar

HortaRates
f14gomes
Luis A.

Beleza, realmente não estava no formato de sugestão. Falei sem rever os comentários.

Pessoal, o mais importante é que desde o começo colocamos as opções para aprovação dos membros aqui do FCC e teve um resultado dessa votação. Penso que não podemos avacalhar geral com o que foi votado, porque afinal nossos colegas de fórum teriam perdido seu tempo à toa votando e depois todas as partes serem mudadas.

Imagina se no final sai uma guitarra SSS, corpo de mogno, ponte hardtail e braço de pau marfim inteiriço. Pra que ter votação então?

Então seguindo com o projeto, as sugestões devem ser em cima de:

Strato HSS, corpo em (*qualquer madeira), braço de maple com escala de rosewood e ponte vintage tremolo 6 parafusos.

HortaRates
Acho pra mim, e pra todos que tocam a não tanto tempo, é difícil perceber a mudança de timbre na guitarra se trocar o material do corpo de Alder pra pedra, imagina então de Alder pra freijó.

Vi um vídeo uma vez de um cara tocando em uma guitarra com corpo de bloco de concreto e um braço de maple com escala de rosewood, e o som da maldita era legal. Kkkkkkkkk.

f14gomes
Mas alguém ai sugeriu warmoth e outro
Mighty Mite então ESQUECE o preço e toca o barco com o que tem.

Nada está definido, Mighty Mite e Warmoth são opções assim como All Parts, RDC guitars entre outros fabricantes, nacionais e/ou estrangeiros. Nada está excluído a princípio no que tange a fabricantes/fornecedores. Precisamos de sugestões e divulgação de informações galera!

Por isso pedimos as sugestões da galera. Pode ser que 1 membro daqui conheça um fornecedor que ninguém mais conhece, e isso pode fazer toda a diferença.

Bóra tocar o barco!

rcorts
Veterano
# nov/13 · Editado por: rcorts
· votar

*** INFORME DA COMISSÃO ORGANIZADORA ***

Retomando o rumo do projeto. Só pra organizar, este é o modelo postado pelo Boblau para vocês lançarem aqui sua sugestão do corpo e/ou do braço:

1. Corpo:

Marca/Loja/Site:
Modelo:
Tipo de pintura:
Preço estimado:
Motivo da escolha:

2. Braço:

Marca/Loja/Site:
Modelo:
Acabamento:
Número de Trastes:
Preço Estimado:
Motivo da escolha:

Bom, fazendo um balanço parcial, até agora temos as sugestões:

a) do Boblau: corpo de uma SX no Mercado Livre;
b) do HortaRates: corpos de guitarra da RDC guitars;
c) do Vintagentleman: upgrade de uma Yamaha Pacífica (com madeiras conforme o que foi votado no questionário de escolha das características do modelo)

Além disso, ainda temos a sugestão de sites para pesquisa:

Luis A.
Confere ai.... http://www.theguitarsherpa.com/category/parts-and-tools/parts-and-supp lies/luthier-supplies.html

MMJr
http://www.warmoth.com/Showcase/ShowcaseItem.aspx?Body=2&Shape=1&Type =&Path=Stratocaster,Standard&sort=price&i=S6716

rcorts
Este vendedor no ML (Victor). Fonte: comprei um braço da Mighty Mite com ele. Imagino que ele aceite encomendas também. Quem se interessar em dar uma olhada, tá lá no meu Blog, o braço já instalado na guitarra: Customização da minha Fender MIM)

Luthier Victor no ML

Ainda:

1. O site da Guitar Fetish;
2. da Mighty Mite
3. da Stew Mac;
4. da Bhefner Company;

Enfim, tem muitas fontes de informação aí. Depois passo para deixar minha sugestão também.

Abraço a todos.

Luis A.
Membro Novato
# nov/13
· votar

rcorts

Penso que não podemos avacalhar geral com o que foi votado

Cara, eu coloquei aqui uma opção de corpo em Alder ao preço de 75 dólares....
O pessoal ficou numa frescuragem por causa do Alder ser de 2ª qualidade....
Sinceramente, vc acha q o alder de uma Squiser é de primeira? Acha q o mogno de uma Epi é o msm de uma Gibson custom shop?

E olha q pra muitos aqui Squier e Epi ja é considerado top...
inclusive terão aqueles q dirão q se vc pegar uma Epi Special e colocar um Pickup novo nela, ela se torna uma guitarra decente....

Enfim, pela minha ignorância, eu digo q prefiro uma madeira com tradição na fabricação de instrumentos (msm q de 2ª) do q o marapuá....
Eu penso q se o marapuá fosse bom, os fabricantes mundiais viriam aqui procura-lo, ainda mais pelo preço barato.... Nosso jacaranda é super valorizado, o pau brasil pernambuco é a melhor madeira pra arcos de violino q chegam a valer 300 mil doletas....
Eu nao conheço o marapuá em instrumentos, nao sei como ele reage no decorrer do tempo.... A unica coisa q eu sei dele é q serve pra palito de fosforo e cupim adora....
Esse meu pensamento pode estar totalmente ligado a minha ignorância quanto às guitarras de marapuá.... então me desculpe se eu estiver sendo um asno....

Quanto a preços cara, acho q vai ser difícil competir com o mercado internacional.... brasil nao tem 10% da quantidade de fabricas q a China e os USA tem....

Não quero jogar água fria no projeto, mas se formos encarar a realidade, o Brasil nao tem tradição na fabricação de guitarras, logo, se vc quer algo top vc terá de ir buscar na fonte.... assim como qualquer pessoa no mundo q quer um cavaquinho e um pandeiro TOP terá de vir aqui....
É claro q temos luthiers q fazem guitarras boas, mas eles dao conta de atender a demanda do mercado com o msm preço q industria oferece? Lembrando q fender standard é um instrumento industrializado acessível em muntos países, será q nossa standard vai ser acessível e com a msm qualidade? Eu acho q é utopia.... Ai iremos voltar para um dos tópicos q gerou esse.....

A coisa é complicada msm cara, todos componentes aqui sao caros, a mao de obra é cara, e olha q ainda faltam um monte de miudesas ( botoes, seletor de pickups, pintura, etc etc) q ainda nao foram computadas...

Pelos preços dos componentes q o pessoal esta postando aqui, o resultado final dessa guitarra vai dar pra comprar 2 fender e dar entrada num amp.... srsrsrsr

Eu penso q se é pra abandonar a questão do custo beneficio, então compra uma fender de uma vez e esquece o problema do dinheiro.....
Num é?????

Abraço.

Drinho
Veterano
# nov/13
· votar

vintagentleman

É.... mas a principio pensei que o foco desta ideia era o desenvolvimento de um baita instrumento compatível com um importado que se encontra nas lojas por 11 mil reais e se desenvolva por 3 a 4 mil que é o preço de uma strato mexicana sem vergonha e isso sem sombra de duvidas é possível.
Mas to vendo que a ideia aqui é milagre econômico, aí seguramente vai ficar difícil e o instrumento também não será grandes coisas não....

se a ideia é montar um barato, um normal e um ferrado... deixa o ferrado pra quem quer gastar e desencana de partcaster chinesa numa boa might myte, guitar fetish não é indicado pra quem quer um instrumento de ponta, o foco disso é mais econômico... e quem quiser o baratinho é só montar no guitar fetish com as partes de lá mesmo e quem quiser o nem lá nem cá pega as madeiras no guitar fetish e coloca uns captadores e ferragens melhores...

Assim como faz a fender com suas mexicanas, americanas e custom shop (ja que o assunto é strato)

Drinho
Veterano
# nov/13 · Editado por: Drinho
· votar

então compra uma fender de uma vez e esquece o problema do dinheiro.....

Uma fender decente custa 13 mil reais amigo....

Por isso que eu to falando... você tem que pegar a referencia qualitativa de uma Fender X e baratear atribuindo um conceito dos usuários do fórum....
Isso dá e eu acho legal a ideia.

Se você pega uma mexicana de 3 mil e faz a nossa versão custar mil é possível.

Uma americana de 6 mil custar 2 mil é possível

Uma masterbuilt de 20 mil custar 4 mil é possível

o que não dá é pra sonhar com papai noel e querer guitarra de 500 conto ou guitarra que john mayer usa por 1500.. aí também não dá....

Isso não dá certo nem no brasil que é um lixo e nem em um lugar melhor...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Projeto Guitarra Standard - Escolha dos Usuários 2013