Sobre marcas, grifes, logos, política e custo-brasil

Autor Mensagem
MMJr
Veterano
# nov/13 · Editado por: MMJr
· votar


Pessoal,

E a Picanha???
Querem preco mais sem sentido de um corte de picanha.??? Principalmente no sul do Brasil???

Realmente, a lei da procura e da oferta acaba inflacionando o preco de certas coisas..

Aqui onde eu moro - Filadelfia-USA - Tem um acougue brasileiro que vende Picanha importada da Australia por 15 dollares o Kilo...Picanha de primeira. Macia , suculenta e saborosa...Um produto importado de alta qualidade...Na Australia nao sei se e vendido esse corte, creio eu que seja um corte so para exportacao...

A questao e o seguinte. Os empresarios Brasileiros quando tem um produto que e aceito pela populacao, eles aumentam o preco do produto ao inves de aumentarem a producao ou importacao do mesmo. Isso e cultural: Para que que eu vou produzir/ importar 1000, se com 100 eu posso ter o mesmo lucro de 1000, apenas aumentando o preco????

Infelizmente essa mentalidade nunca vai mudar.. Assim como aquele papo de que temos que proteger o "mercado brasileiro".

Nos , brasileiros, somos muito carentes e cometemos loucuras na hora de adquirir um produto.....

Ja vi colega pagando 250 reais em garrafa de vinho frances de 3.50 Euros...O vinho e uma merda, mas no rotulo esta escrito: Produto da Franca. E os caras fazem ate "biquinho" para beber, seguido do comentario: Nossa, e outra coisa ne gente!!!!

Uma garrafa de cachaca Pitu e vendida aqui por 15 dolares - Garanto se os americanos comecassem a beber cachaca frequentemente, os importadores aumentariam a importacao e baixariam o preco para vender mais....

Infelizmente isso nunca vai mudar... Enquanto existir a humanidade, o Brasil sera sempre assim: carente, caro e corrupto.

Valeu....

RenatoSchoen
Veterano
# nov/13
· votar


JJJ

É isso aí. Mas essa sua análise não é exclusividade de guitarras, não... Longe disso!

Verdade.chenriquea

A culpa é da taxação no BR que é altissima e a ganancia do empresariado do BR que é dos mais predatórios.

Com relação à taxação e ao custo brasil como um todo concordo contigo. Nossa estrutura burocrática é imensa e ineficiente. As instituições públicas funcionam muito mal, são arcaicas e custam muito caro. O consumidor paga a conta disso.

Mas discordo de você com relação aos empresários. Ter uma empresa no Brasil é uma tarefa muito difícil. O empresário também paga caro pela inépcia do nosso Estado. O Governo é um sócio que abocanha uma grande fatia de do capital que circula numa empresa.

Experimenta abrir uma loja de instrumentos musicais... Você investe os tubos em loja (aluguel do ponto, reformas, alvarás, etc...), estoque, divulgação, pessoal, etc... pra ter retorno sobre o capital investido em mais de 3 anos. Ainda tem que ter capital de giro pra aguentar um monte de despesa, como INSS, FGTS e Contribuição Sindical dos funcionários, além de ICMS, PIS e COFINS sobre cada produto vendido e Imposto de Renda sobre o lucro (se houver). Tem que fazer provisão para o décimo terceiro e férias. Se tiver que demitir alguém, paga aviso prévio, 40% de multa sobre o FGTS, e demais verbas rescisórias. Além disso, paga em média 5% sobre qualquer venda à vista feita com Cartão. Se for dar parcelamento paga juros e taxas para adiantar os recebíveis. Paga tarifa no(s) Banco(s), paga Contador, paga água, luz, telefone, IPTU.

Além disso, tem que trabalhar das 07:00 às 22:00 sem direito à férias ou à fins de semana, e se o negócio não der certo, seu investimento já era e seu nome vai pras cucuias.

Tudo isso pra tirar limpo 10 contos por mês, se você tiver sucesso e se consolidar no negócio. Tem gente do ramo que tira muito mais.... mas é uma escassa minoria. Eu prefiro ganhar 5 contos como assalariado e ter toda a segurança da CLT do que passar por tudo isso.

Não vejo ganância, principalmente nos pequenos.

MMJr
Veterano
# nov/13
· votar


RenatoSchoen
Experimenta abrir uma loja de instrumentos musicais... Você investe os tubos em loja (aluguel do ponto, reformas, alvarás, etc...), estoque, divulgação, pessoal, etc... pra ter retorno sobre o capital investido em mais de 3 anos. Ainda tem que ter capital de giro pra aguentar um monte de despesa, como INSS, FGTS e Contribuição Sindical dos funcionários, além de ICMS, PIS e COFINS sobre cada produto vendido e Imposto de Renda sobre o lucro (se houver). Tem que fazer provisão para o décimo terceiro e férias. Se tiver que demitir alguém, paga aviso prévio, 40% de multa sobre o FGTS, e demais verbas rescisórias. Além disso, paga em média 5% sobre qualquer venda à vista feita com Cartão. Se for dar parcelamento paga juros e taxas para adiantar os recebíveis. Paga tarifa no(s) Banco(s), paga Contador, paga água, luz, telefone, IPTU.


Entao, Tudo isso, nao deixa de fazer parte da taxação no BR que é altissima...
E em um determinado momento o consumidor final e quem paga por tudo o que foi citado acima...


Valeu...

chenriquea
Veterano
# nov/13
· votar


RenatoSchoen

Bem, você está certo quanto aos pequenos, que o único atrativo é o preço. O empresariado predatório referia-me as grandes empresas (que acho é a minoria em lojas de instrumentos musicais), tipo automobilistico, supermercados.
O empresário que paga todos pos tributos e todos os direitos dos funcionários no BR, tem uma dificuladade enorme em crescer.
E a merda acaba sobrando para o consumidor,

chenriquea
Veterano
# nov/13
· votar


MMJr
Pra não falar em whisky.
Nego paga 100 conto em um whisky para fazer "natas" como diz um amigo meu (Black White, Jack Daniels,etc), enquanto fora do BR, tu compra um whisky escocês excelente Balvenie Double Wood (35 euros).
é complicado, mas muito da culpa da ganância do empresariado é a má educação financeira da maioria dos brasileiros que calcula apenas a prestação do mês e não o valor total que sairá o bem. Ai tem Iphone pago em 2, 3 anos

MMJr
Veterano
# nov/13 · Editado por: MMJr
· votar


enquanto fora do BR, tu compra um whisky escocês excelente Balvenie Double Wood (35 euros).

chenriquea

Realmente e complicado...

No Brasil tem Natu Nobilis a 30 - 45 reais a garrafa. :-/

Valeu,,,

MrFangs
Veterano
# nov/13
· votar


No caso de instrumentos musicais, há boas alternativas nacionais, mas a galera se fixa nas marcas estrangeiras caras...

Há guitarras vendidas aqui com boa madeira e construção por uns R$ 1000, a única diferença fica pela captador e os acessórios que são de qualidade mediana. Com mais R$ 1000 você tem uma guitarra que vai sair quase o som de uma Gibson (sem dúvidas melhor que a gibson stúdio) por um preço menor...

Mesma coisa amplificador... Tem vários handmades bons que fazem timbres sensacionais nos cabeçotes, como o pedrone... Para que pagar R$ 6000 num jcm800 se posso ter um plexi/jcm800/afd100 num cabeçote de 18w por R$ 1990?

Por mais que não seja igual a uma Gibson ou Marshall, dá para chegar muito perto e por uma grana parecida com o que pagam lá fora...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre marcas, grifes, logos, política e custo-brasil