As grifes dominam....na minha opinião tem muita guita boa e barata.............

    Autor Mensagem
    metalbee
    Veterano
    # jan/05


    Só vejo aqui perguntas q guita comprar, aí vem as grifes. Tenho uma guita barata é excelente, c pedaleira fica o demo.Por enquanto não vou dizer q guita tenho, agora acho válida a customização, a minha é original.O q vcs acham?

    Deji
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Se a madeira for boa vale a pena.

    Mighty Rhapsody
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    metalbee

    meu sonho eh q fosse assim cara, mas tudo numa guitarra conta,

    mas a história da grife eh verdade, mas naum te guita barata e boa, as baratas saum pra iniciante, entaum você eh iniciante, ou nunca tocou em uma guita BOA,

    naum gasta mto dinheiro na sua guita, customiza guita podre soh da merda, a madeira eh barata e podre, a parte elétrica eh podre, etc.

    e naum espere q botando captador de fender teu som vai fica de fender, a guita eh podre.

    eu tb jah passei por isso, mas dai juntei grana e agora eu to com uma tagima t6, e um meteoro vulcano 200 :p

    tiro um puta som to felizão :)

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ué, mas pelo que ele falou, a Tagima é considerada uma barata, não? Quanto custa uma T6? Mais de 3000R$?

    lula_molusco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Passoka
    t6 é maior cara...achoq ue uns 1800 pra cima

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    lula_molusco
    Então, mas se você pegar o mercado de guitarras como um todo, vai ver que peças BOAS que você não precisa customizar a guitarra, tem preço começando em 3000R$.

    As consideradas top pelos fabricantes são estas. Acho que a mais barata entre as tops é a Ibanez que tem a série prestige por 3000R$. As gibson por uns 8000R$ e as fender por uns 3000R$ também.

    renatocaster
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    eu naum me importo com grifes, mas acho q a guita tem q ter bons componentes, e isso infelizmente tá nas guitas de grife.....o q eu naum concordo é vc pagar por uma assinatura de um guitarrista famoso numa guitarra q se vc for analisar bem tem melhores ou similar a elas e por um preço BEM menor, simplesmente pq naum tem a rubrica do cara no headstock. Ex: vc teria coragem de dar 3000 conto numa Tagima Kiko Loureiro ou Edu Ardanuy só pq são do Kiko Loureiro ou do Ardanuy??? agora pense bem: será q se a mesma guitarra, com os mesmos componentes, sem ser signature, seria esse preço??? ou seria mais barata????

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    renatocaster
    Concordo contigo cara. Mas também acho que dá para você fazer boas compras com guitarras mais baratas. Tipo uma epiphone Std pode ser uma boa base para se turbinar, uma fender mexicana. Existem várias guitarras mais baratas e ainda assim super legais de se dar um trato. Aliás, se sua idéia é fazer mudanças, é até melhor que seja barata, pois a peça que você vai por de lado não será nada top

    renatocaster
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Passoka

    up

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    É legal discutir sobre essas customizações. Eu tinha ressucitado um tópico pra isso... http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/53537/

    Fireman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    renatocaster

    cara, eu naum acho nada extorsivo pagar 3000 na guitarra do ardanuy, tudo naquela guitarra eh top, soh de captação são uns 1000 reais mais a floyd que eh uns 400, mais o roller nut eh 200, tarrachas uns 150, uma guitarra super bem construida,feita à mão, acabamento impecavel, acho um preço super justo.

    extorsivo eh pagar 11000 numa gibson custom

    prog_jam
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Passoka
    fenders boas realmente que não precisam nem de amp pra falar estão na faixa de 5 pilas....

    prog_jam
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fireman
    FR=520 merréis mais ou menos.... (elas estão no dólar antigo)
    tarrachas gotoh com trava (daquela tipo chave de fenda) 180 mirréis

    tudo bem, 11 pesetas é caro pra kct, mas já tocou em uma?? definitivamente, uma guita dessas não pode ser pra qualquer um....
    x=]

    b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    metalbee
    dá exemplos ai ue.
    até tem guitarras boas por 1500, 2000, 3000... mas as de 5000, 9000, 10.000 são melhores com certeza.

    tem que pesar o custo benefício (pelo menos quem eh duro tem q fazer isso haha)

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    1200 reais tem a tagima t740

    b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    filipethadeu
    1200 reais eu paguei (na verdade 1300, mas vá) na minha cort viva gold 2, que aposto que dá um pau feio nessa tagima ai...

    metalbee
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Passoka
    Captou minha mensagem nobre guitar player................

    metalbee
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Deji
    É isso aí, entendo bem de madeira e estou fazendo uma guita.Vc captou tb.

    metalbee
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mighty Rhapsody
    Valeu sua opinião mas vc não captou......eheheh...........Tagima?Top?É atualmente a guita mais apadrinhada pelos famosos.Não sou tão iniciante assim acho q quem é bom tira puta som até da mal falada Tonante, mete pedal e arrepia.

    metalbee
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Passoka
    As consideradas top pelos fabricantes são estas. Acho que a mais barata entre as tops é a Ibanez que tem a série prestige por 3000R$. As gibson por uns 8000R$ e as fender por uns 3000R$ também.
    è isso aí.

    metalbee
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    renatocaster
    Ex: vc teria coragem de dar 3000 conto numa Tagima Kiko Loureiro ou Edu Ardanuy só pq são do Kiko Loureiro ou do Ardanuy
    Vc entendeu bem, valeu.

    metalbee
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    b0fh
    Customização, conheço algumas lojas de usados (com garantia)q tem tudo o q vc precisa p deixar qqr guita barata e puta som.

    metalbee
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    b0fh
    na minha cort viva gold 2, que aposto que dá um pau feio nessa tagima ai...
    É O Q FALO DE SER UM BOM GUITARRISTA,não importa ter ibanez modelo vai, efeitos da NASA, PQ SE NÃO TEM CORAÇÃO P BOTAR NA PALHETA, JÁ ERA.

    metalbee
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vamos lá opinem .............o papo tá legal............

    Paul Miander
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu acho sim que a guitarra/equipamento influencia mto sim!
    Por exemplo: O Vai tocando... faz o caralho com a guitarra e não sai nenhum xiado... vai fazer isso numa Lyon Series? sai uma xiadera e barulhera violenta!
    Por exemplo aqueles tapping com uma mão só... usando a corda solta... na dele só saem as notas... numa Lyon sairia mó barulhera do dedo na madeira, e coisas chacoalhando...
    Fraga?
    Mas tá certo, tem mta guita boa que dá para fazer o mesmo, e não é tão cara!
    Mas falar que depende mais de 50% do guitarrista acho q não tem NDA à ver!
    Dá uma tonante pro satriani, ligada num Warm...
    quero v...

    meio fora do contexo original... hehehe mas tá meio dentro tb :P

    Philipius
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Paul Miander
    Acredite, um monstro com um equipamento ruim continua sendo um monstro.

    Há bastante tempo atrás, eu não gostava de meu Set. Achava horrível minha Condor, etc, etc.
    Meu professor veio aqui em casa e tocou nela.
    O som saiu perfeito, muito bom mesmo!

    Imediatamente eu peguei a guitarra e toquei. O som saiu horrível.

    É mão sim.

    E lógico que um equipamento bom eleva sua auto-estima e sua perícia!
    Quando eu tocava no equipamento dele, parecia que eu ganhava anos de treinamento!
    Mas ele no equipamento dele é que era imbatível.

    Em suma: grande parte vem da mão, mas é óbvio que um equipamento bom ajuda.

    renatocaster
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Paul Miander

    concordo com vc, essa história de q guitarrista q toca bem toca bem com qualquer instrumento é hipocrisia, o cara q é saber de ter o bom e do melhor para q o som dele seja fiel à sua técnica, musicalidade, etc...

    Leandro Brito
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Philipius

    Em suma: grande parte vem da mão, mas é óbvio que um equipamento bom ajuda.

    É isso aí.
    Isso pode ser um pouco comparado com fórmula 1. O Shumacher é um puta piloto mais o carrinho dele ajuda muito ele, agora põe ele numa Minardi pra vê se ele tem o mesmo desempenho q na Ferrari, claro q não, mas mesmo se ele pilotar um carro ruim será bom até o ponto q o equipamento aguentar e até poderia marcar pontos (se o carro chegar até o final é claro). É mais ou menos por aí.

    renatocaster
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Fireman

    sim, mas a questão q eu fiz naum foi essa, eu sei q os componentes da guita do Kiko e do Ardanuy são de primeira. Eu perguntei se essa mesma guitarra naum levasse o nome do Kiko Loureiro ou do Ardanuy ela poderia ser bem mais barata. Concorda???

    Reverbman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eh tah certo que muito equipo vc paga kro pela marca, mas manda o Steve Vai tocar numa tonante Finder com uma zoom 505 ligada num amp Wattsom multiuso by ciclotron. Ele pode dar o maximo de si, mas a qualidade do som vai ficar uma merda. O timbre vai ser horrorivel

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a As grifes dominam....na minha opinião tem muita guita boa e barata.............