Por quê vocês gostam tanto de Stratocaster?

Autor Mensagem
FBlues_rock
Veterano
# nov/13
· votar


ogner
Cara, strat é magica. Controlar a guitarra num valvulado usando o pot de volume é demais

Também curto, é por isso que mesmo tendo humbuckers com split quis uma! :)
Volume no 7~8 com fuzzes é animal também!
A paixão ainda é a semi com os Seymour, mas já pensando em botar um set Lollar Dirty Blackface na Strato!

Era show mas o vídeo era só o trecho da música. Tentei achar no meu histórico para postar aqui (acho que ia concordar que o timbre estava muito bom), mas só dos que eu assisti, excluíram mais de 10 vídeos do Jimi por direitos autorais... :/

BrotherCrow
Membro Novato
# nov/13
· votar


ogner
Lembro que ele usava uma Flying V em algumas músicas do Isle of Wight.

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


FBlues_rock
excluíram mais de 10 vídeos do Jimi por direitos autorais... :/
Cara, youtube destas M todas modernas que apareceram é a melhor coisa do mundo. Mas certamente vai acabar um dia, por isso eu baixo tudo!! Hauheuae.
Tem videos, docs, entrevistas e etc que nem se eu fosse muito rico teria acesso. Tem muita coisa legal no u2b mesmo fora da esfera musical. Recomendo arrumar um softzinho e baixar tudo que goste tb!! hehehe!!

o/

renatocaster
Moderador
# nov/13
· votar


Puristas vão querer me "puritizar", eu sei. Curto muito a strato, pegada, tocabilidade, e tals. Mas eu prefiro as turbinadas com captadores stacks no lugar dos singles tradicionais! o/

Ihsen
Membro
# nov/13 · Editado por: Ihsen
· votar


Se strato é muito foda, a superstrato então que é o esquema!

Ok, vou apanhar grande nessa.

FBlues_rock
Veterano
# nov/13
· votar


BrotherCrow
O que vi era uma SG.
Fucei um pouco e achei isso:
In addition to Stratocasters, Hendrix also used Fender Jazzmasters, Duosonics, two different Gibson Flying Vs, a Gibson Les Paul, three Gibson SGs, a Gretsch Corvette and a Fender Jaguar, as well as several other brands.[232] He used a white Gibson SG Custom for his performances on The Dick Cavett Show in September 1969, and a black Gibson Flying V during the Isle of Wight festival in 1970.

ogner
Com certeza! Mas se fosse baixar tudo que escuto no YT tava ferrado! Apesar que aquele vídeo merecia :\

BrotherCrow
Membro Novato
# nov/13
· votar


FBlues_rock
Sou louco por Jazzmaster mas não lembro de ter visto o Jimi usando.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


ogner
Cara, youtube destas M todas modernas que apareceram é a melhor coisa do mundo. Mas certamente vai acabar um dia, por isso eu baixo tudo!! Hauheuae.
Tem videos, docs, entrevistas e etc que nem se eu fosse muito rico teria acesso. Tem muita coisa legal no u2b mesmo fora da esfera musical. Recomendo arrumar um softzinho e baixar tudo que goste tb!! hehehe!!

Ou use o Online Video Converter.

Metal_Owns
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: Metal_Owns
· votar


Não gosto taaanto de Stratocaster, pois meu estilo é mais pesado, mas devo admitir que é uma puta guitarra. O único modelo de guitarra que a Fender criou que eu gosto é a Stratocaster.

Como já disseram por aqui, Strato é pau pra toda obra. Dá pra tocar de tudo, literalmente. Mesmo eu sendo mais uma SG, em relação aos modelos mais "clássicos", não posso negar que strato é foda.

se tu quer fazer Black Metal, só barulho, sem timbre, sem dinâmica, só com Power Chords
Não acredito que li isso aqui.

Led Zé
Veterano
# nov/13 · Editado por: Led Zé
· votar


Ogner
Show inteiro desconheço que ele tenha usado. Mas algumas musicas ao vivo e gravaçoes de cd sei que ele usava. E fica xexelento...aheuhauheuhauheu!!!
HAhahaha! Cê tá ligado que ele curtia mesmo a sua Angel, uma Flying V né...

Strato é legal demais. As posições braço e braço/meio são difíceis de se reproduzir em uma guita que não seja strato/ strat like. E isso é que eu acho foda nelas. Já o single da ponte é xexelento sempre hahahaha. Não me serve de nada. Nesse caso eu prefiro Tele pra um timbre limpo bem estalado ou um HB pra drive. E não adianta botar HB na ponte de strat que não fica a mesma coisa de Lespa , SG, etc..

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


FBlues_rock
Mas se fosse baixar tudo que escuto no YT tava ferrado!
Num é tudo né, velho!! Só as paradas muito boas e históricas mesmo, hehe!!

Lembro do Jimi com Jazzmaster, flyng v e SG, com gibson nao me lembro bem, talvez alguma foto...

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


Led Zé
Era a Flying Angel dele, hehe!!
O cap da ponte só consigo usar quando o bixo ta pegando e o amp ta próximo do 10...hehehe!! Ae nao fica magro não viu!! :)

RobsonCosta
Veterano
# nov/13
· votar


Eu pra falar a verdade não posso expressar um opinião concreta, comecei tocando com strato e nunca toquei em outra que não fosse strato e tele... e acabei ficando fã, hoje tenho 3 stratos e uma tele.

Drinho
Veterano
# nov/13
· votar


Puristas vão querer me "puritizar", eu sei. Curto muito a strato, pegada, tocabilidade, e tals. Mas eu prefiro as turbinadas com captadores stacks no lugar dos singles tradicionais! o/


oh lá... já começou


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


renatocaster
Mas eu prefiro as turbinadas com captadores stacks no lugar dos singles tradicionais! o/
Maldito herege adorador de Satã!!!!
Burn them aaallllll!!!!!!!!!!!
Kkkkkkkkkkkkk....

MMI
Veterano
# nov/13 · Editado por: MMI
· votar


E eu que já postei umas guitarras do Jimmy Hendrix, inclusive a LP Custom... Vou apagar as fotos!

renatocaster
Moderador
# nov/13
· votar


Drinho
Mauricio Luiz Bertola

Que isso....Os stacks são um tempero especial no timbre da strat, hehehehe.

Sem contar que ganha em versatilidade....mais do que a strat já é naturalmente versátil.

maspn
Veterano
# nov/13
· votar


querendo ou não,
guitarras são que nem mulheres, carros, etc.
por mais que você goste de um tipo, você se apaixona também por outros...

clapton, gilmour e até mais recente o john mayer...

única coisa que sei, uma boa pegada num bom amp, faz um som lindo demais.

Nefelibata
Veterano
# nov/13
· votar


maspn

Eu gosto loira e não adianta ehehehehe! ;-)

Mas a minha strat morena ninguem pega e não existe melhor que ela!!!! ehhehehe
Nem aquela tom murphy com certificado chinês que tá rolando no outro tópico. XD

Johnny_Awake
Veterano
# nov/13
· votar


Strato foi minha primeira guitarra.. acho muito massa... não curto muito as teles... mas vi uma esses dias lindas... Então acho que gosto de praticamente qualqeur guitarra que faça um belo som hehehe


Isso aí é preconceito mANO!! rs

FBlues_rock
Veterano
# nov/13
· votar


MMI
Agora que contou deixa lá que vamos olhar! hehe

clguitar
Membro
# nov/13 · Editado por: Moderador
· votar


Shafik
Primeiro: Jamais xinguei ninguém desde que entrei aqui no fórum, mas não admito ser ofendido.

Segundo: sua respostinha indignada só mostra o que já está comprovado: para entender sarcasmo, é necessário um pouquinho de inteligência. Obviamente, eu não estava falando de massas. Só estava mostrando, de forma descontraída, que, na minha opinião, o tópico é despropositado, pois se trata de uma questão de gosto, impossível de ser discutida objetivamente.

Terceiro: não se arrogue o papel de moderador, coisa que você não é. Não fique patrulhando, policiando nem vigiando os posts alheios, você não tem essa atribuição nem, ao que parece, a capacidade necessária.

FBlues_rock
Veterano
# nov/13
· votar


clguitar
Muda a 1ª frase aí para manterem seu post... o resto é argumento, normal
(sou modera não, mas é meio óbvio, por isso o toque)

clguitar
Membro
# nov/13
· votar


FBlues_rock
E "mané" pode?

Vou dar uma descaracterizada. Valeu o toque.

renatocaster
Moderador
# nov/13
· votar


Calmaaaaaaaa, gente! Take it easy!!!

elchapa
Veterano
# nov/13
· votar


hahahaha o clima tá tenso!

rcorts
Veterano
# nov/13 · Editado por: rcorts
· votar


renatocaster
Puristas vão querer me "puritizar", eu sei. Curto muito a strato, pegada, tocabilidade, e tals. Mas eu prefiro as turbinadas com captadores stacks no lugar dos singles tradicionais! o/


Depende do caso, mas eu tenho uma boa experiência neste mesmo sentido.

Ihsen
Se strato é muito foda, a superstrato então que é o esquema!

Ok, vou apanhar grande nessa.


De certa forma sim. Mas em determinadas situações o visual clássico não pode ser mexido, afinal, a relação entre guitarrista e guitarra é quase amorosa, he he! Ex.: pra mim Les Pau tem que ter headstock igual ou pelo menos parecido com o da Gibson, e as tarraxas tem que ser Tulipa Vintage.

MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


renatocaster: Calmaaaaaaaa, gente! Take it easy!!!

Quando um não quer, dois não brincam, já dizia o ditado! hehe

Sobre o tópico. o pessoal gosta de Strat por causa do Hendrix e Clapton. Se não fossem eles, já estariam fora do mercado.

Guitarra boa mesmo é Telecaster. Coisa de maxo! Com "x" mermo porra! :)

hahaha! Brincadeira folks! Tanto que tenho 4 Strats.

_Excelion
Veterano
# nov/13
· votar


Strato tem um som super característico que eu amo.

tenho uma Fender Strato e uma Fender Tele. São bem diferentes, eu acho a Tele MUITO mais versátil

mas a Strato tem um timbre absurdamente característico (pense Dark Side of the Moon, Are you Experienced?, John Mayer, Clapton fase chata, SRV...), em especial nas posições 2 e 4 da chave.

MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


_Excelion

Tocar a introdução de Sweet Home Alabama sem uma Strat não dá!!!! Sultans of Swing, fica estranho... Pois é né?

:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por quê vocês gostam tanto de Stratocaster?