Por quê vocês gostam tanto de Stratocaster?

Autor Mensagem
Macjack.
Membro
# nov/13
· votar


Meu motivo de gostar de strato é simples, tudo resumido nesse vídeo.



MMI
Veterano
# nov/13
· votar


Nefelibata

nash x fender

É isso aí.

Que Fralin`s você encomendou? Os meus foram custom order, mas acho que são os melhores captadores de strato que conheço.

tem uma galera aí q acha a gibson a última bolacha do pacote.

Não, nem Gibson, nem Fender, nem Marshall. Mas é impressionante como brasileiro se apega a marcas, tem este desejo, uma marca vira objeto de sonho e desejo. Não vejo isso fora. E infelizmente isso reflete muito forte no mercado, essas marcas tem melhor preço, melhor revenda, maior procura de usados.

Uma vez veio um rapaz guitarrista em casa, queria ver umas coisas, comecei a mostrar meus equipos. Mostrei um monte de coisa legal, algumas PRS, amplificador Mesa e Rivera, Music Man Morse, Peavey Wolfgang etc. Só entendi a cara de bunda do sujeito quando ele mesmo pediu se podia ver a Gibson, se eu iria deixar, mas pena que não tinha um amp Marshall... Como se eu estivesse mostrando só o "lixo", porque o legal mesmo não deixava tocar.

é perfeitamente possível fazer uma lespa top sem o braço de vidro, conforme os luthiers dizem e com o timbre clássico.

Sim, alguns milímetros a mais no tal de voluta não muda nada, ou melhor até deve mudar algo, mas insignificante. Não acho que as PRS singlecut com uma angulação menor e sem esse "calombo" (chamado voluta) sejam inferiores e não tem o timbre clássico.

De toda forma, não acho que é tão frágil assim e não concordo com essa fama de "braço de vidro". O negócio é forte, precisa de uma bela pancada para quebrar. Eu tenho Les Paul há muitos anos, nunca tive nada nesse sentido - ainda bem, por enquanto. E olhe que já esqueci várias vezes as guitarras no pedestal e a empregada não é muito cuidadosa, já tomaram muita pancada. Na época que eu vivia dentro de luthierias, cheguei a ver uma ou outra com quebra neste local, mas que eu conheça de verdade, só 2 amigos tiveram essa infelicidade de quebrar o headstock. Sinceramente, acho bem pouco, mas concordo que é uma fragilidade. Mas quando ocorre, é uma tragédia enorme na vida do guitarrista...

Drinho

Tem muitos detalhes, teorias, possibilidades e métodos que potencialmente melhoram o desempenho do instrumento na hora de construir. O problema é que muita coisa não é viável numa escala de produção ou a preços módicos. Por isso que alguns luthiers (handmade mesmo), que estudaram muito e se desenvolveram, conseguem resultados expressivos. Só que os caras não produzem 500 guitarras por mês, precisam colocar um preço alto devido ao trabalho, estudo, tempo e materiais dedicados.

RenatoSchoen

Mais ou menos... Essa é uma visão tupiniquim, bem válida aqui. Mas não dá para generalizar. Infelizmente aqui guitarrinha chinesa vira instrumento profissional, mas em muitos países a realidade é que uma Fender MIM ou mesmo Gibson Studio é instrumento de criança aprender os primeiros acordes, com a possibilidade de seguir com o mesmo instrumento por muitos anos.

Strato é guitarra pra quem tem pegada

Não nego, mas a guitarra mais difícil e que precisa de mais pegada não é a strato, é a tele.

MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: Só entendi a cara de bunda do sujeito quando ele mesmo pediu se podia ver a Gibson, se eu iria deixar

Hahahaha! A marca acaba ofuscando mais que a própria essência do instrumento. Se fosse a mesma Gibson, sem identificação, pra muitos seria descartada.

É por isso que eu não vejo marca e um monte de outros aspectos. Confesso que sou um "tocador de guitarra" esculhambado.

Fender MIM ou mesmo Gibson Studio é instrumento de criança aprender os primeiros acordes

Pois é, mas o que eu sempre falo aqui é que 99% dos usuários são amadores e mal sabem tocar bem (muito nem detectam se o instrumento está afinado). Pra esses, tá bom demais uma MIM ou Studio! Fico com pena de ver adolescentes, iniciantes, gastandoa grana do pai, podendo começar com algomais barato e investindo mais em estudos ou mesmo num amplificados, cabos melhores (cordas novas!!!!!). Essa é minha "cruzada" desde que cheguei no FCC. Lembro que se não fosse "Gibson" ou "Fender", era taxado com lixo ou perto disso. Mas e o cara por trás do instrumento, será que tem noção para avaliar algo?

:)

Voulk
Veterano
# nov/13
· votar


Eu tenho uma Edwards que possui voluta mas até esse tópico não conhecia sua funcionalidade e nem o nome hehe, muito bacana poder conhecer um pouco sobre esses detalhes.

Thejapamuri
Veterano
# nov/13
· votar


MauricioBahia

Uma vez eu entrei num site ae, procurando uma Fender Japan e tem aquelas Fender ST62-TX, ST57M-US, etc... E tava lá essas guitarras como KIT DE INICIANTE...

Mas bem, meu sonho (futuro, daqui uns 10 anos talvez) é ter uma Fender AMST, mas, não agora... Além do dinheiro ser pouco, pô, até minha mãe falou que se eu quisesse algo melhor, primeiro eu melhorava...

Nefelibata
Veterano
# nov/13
· votar


MMI

Que Fralin`s você encomendou?

Eu fiquei com os mais tradicionais deles mesmo: os vintage hot. Queria fazer um custom deles com esse modelo 5% overwound, mas acabou q achei os normais num preço legal e fiquei com medo de ter médios demais.

Vc curte eles?

ele mesmo pediu se podia ver a Gibson, se eu iria deixar, mas pena que não tinha um amp Marshall...

É nisso q tou batendo na tecla ultimamente. Meu sonho mesmo tem sido uma nash. Mas como dinheiro não nasce em árvore... e tb pelo q toco nem mereço uma dessas ainda...

Mas quando ocorre, é uma tragédia enorme na vida do guitarrista...

A fama aumenta por causa do trauma neh eheheheh... qdo acontece com o cara chega a chorar. Aí sai falando aos ventos sobre isso.

abraço

FBlues_rock
Veterano
# nov/13
· votar


Luisfelp FR1
Assisti a um show do Fred ontem :)

MMI
Prefere os Fralin aos Lollar?
Comecei namorando os Fralin Blues Special, mas estou namorando agora os Lollar Dirty Blackface.

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


MauricioBahia

Pra esses, tá bom demais uma MIM ou Studio!

Não estou diminuindo, são guitarras honestas, muito mais que muitas sem vergonhas por aí. Inclusive tem chinesas honestas também. Já outras não são nada honestas... Só que essas MIM ou Studio, como disse aqui, são encaradas como equipamento top altamente profissional, a ponto de caras bons comprarem e usarem no palco e até acharem que "vale a pena" darem uma maquiada em luthiers para parecer modelos superiores. Acho que poucos lugares no mundo existe isso.

Mas você tem toda razão. Muita gente devia estar preocupada em usar cordas novas, um amp legal, dar um up nas válvulas ou nos falantes, cabos ou mesmo aprender a tocar melhor, se desenvolver (eu mesmo preciso... kkkk).

Lembro que se não fosse "Gibson" ou "Fender", era taxado com lixo ou perto disso.

Exatamente. Naquele dia, o cara tinha uma guitarra das bem simples. Tudo ali era a mesma coisa do dele, só a Gibson que era top de verdade, o resto era tudo guitarrinha.

Mas e o cara por trás do instrumento, será que tem noção para avaliar algo?
Em grande parte acho que não, já pedindo desculpas a todos. Por um lado, isso aqui é um fórum de instrumentistas e acho que nós estamos aqui para conversar e por que não, aprender e debater opiniões. Mas especialmente no Brasil é difícil ter essa noção de guitarras e violões top (ou aqui seria "over the top"?).

Me impressiono e fico até meio sem graça que alguns aqui acham que eu sei muito ou tenho muita experiência com coisas "top". Me sinto até intimidado... Acho que essas coisas é como uma vez me falaram, você luta para escalar uma montanha e chegar no pico, só que lá chegando, consegue ver mais longe e descobre que tem um pico mais alto. E o topo do mundo vai ficando cada vez mais alto (e caro).

Tive a sorte de ter conseguido conversar com mitos como Jimmy Foster e visto suas técnicas de construção e oficina inteira, conversei com Rudy Pensa, tenho amigos músicos e produtores americanos que se dispõe a conversar e ensinar muita coisa, conversei com Norman... Isso sem falar em grandes luthiers e especialistas americanos e brasileiros. Apesar de um grande estudioso nacional me chamar de "guitar geek total", perto deles não sei nada! Eu mesmo tenho poucas condições de avaliar coisas top...

Bom, chega para não desvirtuar muito e ficar muito longo. ;-)

Abç

Obs.: precisamos conversar qualquer hora, de forma mais reservada. Tenho coisas a lhe contar...

ALF is back
Veterano
# nov/13 · Editado por: ALF is back
· votar


MMI
é q vc já entrou de sola! Já chegou mostrando PRSs pro cara...ele deve ter achado q vc tava mostrando do menos pro mais top! Hauahauahua

"ahhh q legal essa Music man e esse Rivera....mas e aquela do slash? tô ansioso pra chegar na vez de mostra ela!"

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


Nefelibata

Vc curte eles?

Os vintage hot são legais, mas eu gosto muito dos Blues Special. Só que fui fazer com ele um custom e acabou que saiu algo totalmente diferente dos BS. rs

Se eu curto? São fenomenais!

A fama aumenta por causa do trauma neh eheheheh... qdo acontece com o cara chega a chorar. Aí sai falando aos ventos sobre isso.

Um conhecido que teve este problema com uma LP Custom dos sonhos após a esposa derrubar só conseguiu chorar depois, ficou um tempo catatônico. kkkkk

Se você ouvir esta história, depois de um tempo percebe que o mito sobrepõe em muito a realidade. :)

FBlues_rock

Prefere os Fralin aos Lollar?

Lollar são captadores de responsa, tenho um set aqui. Mas os Lindy para strat (Vintage Hot e BS) e os P-90 (regular e os hum cancelling que troquei na minha R56 com muito sucesso) são osso duro de bater. Na verdade, acho que os Lindy Fralin P-90 imbatíveis, mas ele mesmo diz que os preferidos dele são os strat. Então os strat dele são fenomenais eu prefiro, mas entre eles e os Lollar é questão de gosto, mas eu prefiro os Fralin. Já para tele, os Lollar não dão chance para ninguém.

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


ALF is back

"ahhh q legal essa Music man e esse Rivera....mas e aquela do slash? tô ansioso pra chegar na vez de mostra ela!"

Na verdade foi meio: "vai ficar só nessas porcarias aqui? e a do Slash?" hahahaha

Nefelibata
Veterano
# nov/13
· votar


MMI

Os vintage hot são legais, mas eu gosto muito dos Blues Special.

Eu já tive texas special e acabei lendo por aí q os BS tem ainda mais médios q os TS. E esses médios a mais do texas diminuía o caráter "snapier" da strato, que em algumas situações era bom, mas em outros me incomodava e sentia falta de mais ataque e agudos (acho q isso era agravado pelo bloco de latão da ponte). E se eu quiser mais médios é soh trabalhar o toneda guita, o tube screamer tem bastante médios tb, então acho q combina os singles bem tradicionais com o pedal.

Um conhecido que teve este problema com uma LP Custom dos sonhos após a esposa derrubar só conseguiu chorar depois, ficou um tempo catatônico. kkkkk

Cara... isso dá divórcio kkkkkk...

Outro dia eu sonhei q uma guita minha caía do suporte e quebraça o braço... e era uma indonésia. Pensa um cara que acordou triste!!! Fui lá... olhei a guita... dei um abraço nela e passei o resto do dia meio de luto.

Abraço

raphael.rui
Veterano
# nov/13
· votar


Macjack.

perfeito!

vintagentleman
Veterano
# nov/13
· votar


MMI

Não estou diminuindo, são guitarras honestas, muito mais que muitas sem vergonhas por aí. Inclusive tem chinesas honestas também. Já outras não são nada honestas... Só que essas MIM ou Studio, como disse aqui, são encaradas como equipamento top altamente profissional, a ponto de caras bons comprarem e usarem no palco e até acharem que "vale a pena" darem uma maquiada em luthiers para parecer modelos superiores. Acho que poucos lugares no mundo existe isso.




Me impressiono e fico até meio sem graça que alguns aqui acham que eu sei muito ou tenho muita experiência com coisas "top". Me sinto até intimidado... Acho que essas coisas é como uma vez me falaram, você luta para escalar uma montanha e chegar no pico, só que lá chegando, consegue ver mais longe e descobre que tem um pico mais alto. E o topo do mundo vai ficando cada vez mais alto (e caro).



Cara, minha interpretação da sua situação é num outro sentido. Com certeza você escalou a montanha e de lá, do alto, pode até ter condição de enxergar outro patamar, mais alto (suponho que seja o Olimpo rsrsrs). Sempre é bom lembrar, porque é verdade, que sempre há alguém mais esperto, mais preparado, mais técnico, mais estudioso ou mais rico, ou que tem uma mulher mais gostosa etc. Até aqui seu raciocínio foi perfeito na minha opinião, ou seja, você sabe de tudo isso.

A coisa complica um pouco em relação aos andares de baixo, porque é possível que sua visão esteja um tanto desfocada (pela distância? Rsrsrs). Por exemplo, analisando reviews e avaliações estrangeiras, eu nunca vi qualquer insinuação de que Fenders mexicanas ou Gibsons Studio sejam guitarras para crianças que estão aprendendo os primeiros acordes...

No seu segundo posicionamento, que consta aí em cima, você foi mais realista. Realmente são instrumentos honestos, mas tanto aqui quanto no exterior, embora em alguns casos sejam usados profissionalmente (aqui e lá fora), realmente, jamais poderiam ser considerados cutting edge por pessoas do ramo...

Mas caras desse nível, do seu nível, são quantos, no Brasil ou fora, percentualmente, no imenso mercado consumidor de equipamentos musicais?
Talvez 5%, se tanto. Pode acreditar.

Para você ter uma ideia eu sou do tipo hobbista obcecado. Gasto muito acima da média em equipamento, mas como a maioria absoluta dos consumidores, sou só um amador.

E claro que nos EUA, gear é muito mais acessível, mas não se esqueça que eles estão em pleno come back de uma recessão terrível, onde essas coisas se tornaram o supérfluo do supérfluo.

Então, em regra, eles não estão dando guitarra de 800 dólares para criança não. Eles também compram Epiphone e Squier nestes casos por lá rsrsrs

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


Nefelibata

Nunca nesta vida você vai ouvir de mim que existe alguma strato no mundo com falta de agudos. Para mim isto "non ecziste!". kkkkk (gosto é gosto...)

Eu gosto mais do BS porque ele é um Vintage Hot com 5% overwound (nem é tanto), tirando um pouco de agudos e aumentando os graves e médios. Para mim o que 99% das stratos desagradam é o excesso de agudos e falta de graves, na minha mão soam absolutamente desequilibradas para o lado agudo (mas na mão de outros, como o extraterrestre Gilmour soam magníficas e não sei como). Jamais compraria os Vintage com under para dar mais brilho, como é anunciado no site. Inclusive meu captador da ponte tem um bass plate.

O desafio para o custom do Lindy Fralin foi exatamente isso, equilibrar a guitarra, tirar os agudos irritantes sem deixar de soar strat. Na minha opinião ele conseguiu, a guitarra soa bem, até onde a coitada pode chegar, mesmo porque não é uma guitarra fenomenal mesmo sendo uma Fender Custom Shop. A orientação foi usar um capacitor bem escolhido (tá lá um Mullard Tropical Fish), o que faz sim diferença, e abusar do pot de tone. E percebi que preciso arrumar um pot para os tones vintage specs, não sei onde, porque com certeza me acertaria melhor.

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


vintagentleman

eu nunca vi qualquer insinuação de que Fenders mexicanas ou Gibsons Studio sejam guitarras para crianças que estão aprendendo os primeiros acordes...

Eu nunca disse isso. O que eu disse é que acontece e é absolutamente comum nos EUA, no Canadá, na Austrália, na Europa as crianças irem às escolas de guitarra com uma Gibson ou Fender. São sim guitarras com propostas de iniciante, mas não obrigatoriamente. Já cansei de presenciar criança pegando esses instrumentos nas Guitar Center da vida. Inclusive tem um vídeo do Deep Purple tocando Smoke on The Water com crianças de uma escola, muitos moleques com Gibson e Fender ali.

O significado de crise lá é outro, a recessão não chegou aos pés do que ocorre aqui, os caras continuam consumindo muito e a crise forte, com perdas de casas, montes de "homeless" etc. passou. Posso garantir que em outubro (mês passado) os shoppings de Los Angeles estavam lotados, todo mundo com pacotes nas mãos, muitas Ferraris e Lamborghinis (Mercedes e BMW lá não tem nem graça, não significa nada) nas ruas e as lojas da Sunset Boulevard - Guitar Center, Samash, Peavey, Carvin e Mesa Boogie entre outras) com clientes a ponto de ter de esperar para ser atendido a tarde em dia de semana. E mais uma vez, vi moleque de uns 6 anos carregando Fender MIM para casa... O que não quer dizer que não exista criança começando com Epi, Squier ou alguma barata, apesar de nem ser muito comum estas guitarras dentro das lojas,

O foco é diferente lá e aqui. Aqui as lojas tem paredes inteiras de chinesas, uma meia dúzia de Gibson, Fender americana, eventualmente ESP, Gretsch (que são asiáticas melhores) ou outra marca. Lá é exatamente o contrário.

Por outro lado, as referências da Fender para estudantes são comuns, desde a fundação (se você nunca viu, lhe apresento):

It’s a tradition that began almost as soon as Leo Fender founded the company in 1946. During that first decade, he and his sales chief, Don Randall, were firm believers in “step up” sales programs in which students and other beginners could follow a well-defined path of upgraded instruments as they matured in both personal growth and musical skill.

A fonte é o site da Fender, se há dúvidas.

FilipeScoff
Veterano
# nov/13
· votar


Por quê vocês gostam tanto de Stratocaster?
Elementar, é mais acessível e bem versátil!

vintagentleman
Veterano
# nov/13
· votar


MMI

Claro que jamais vou querer comparar a pujança do império com este rincão petista...

Mas do jeito que você fala o pessoal fica pensando que aqui é todo mundo miserável e que nos States é o paraíso das criancinhas aprendendo música em sonhos de consumo tupiniquins.

Só admita que os lugares que você frequenta lá são muito bem frequentados por pessoas abastadas, que são os pais das criancinhas aprendizes.

A crise lá foi sim devastadora, mas os americanos têm hábitos consumistas. Muitos podem estar devendo até as mães, mas continuam comprando para "acompanhar a vizinhança", to follow the American Dream, isnt' it?

Luisfelp FR1
Membro
# nov/13
· votar


FBlues_rock

Ainda não tive a oportunidade de vê-lo ao vivo mas acho que ele toca muito e manda muito bem na Strato!

FBlues_rock
Veterano
# nov/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


vintagentleman
Sonho de consumo, só se for seu, o meu são alguns modelos de PRS... ;)

Já vi que gosta de levar para o "lado da política" e tem tanta tara pelo PT quanto o Reinaldo Azevedo, mas o foro não é esse.

Não leve tanto para o lado pessoal. Aqui estamos todos aprendendo e ensinando :)


Voltando ao tópico: a propósito, qual(is) guitarra(s) tem?


Luisfelp FR1
Toca muito mesmo e manda muito bem ao vivo, fraseado ótimo.

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


vintagentleman
Cara, acho que uma fender MIM la é muito barato, só isso.. Ou uma Gibson de entrada... Nao tem nada a ver com politica ou consumismo. Vc ta entrando noutra onda, que acho desnecessária nessa peleja aqui.
Esses pontos que vc ta entrando nao entram, nessa conta não.

O problema é que uma MIM aqui é um absurdo. Só isso. Taxas, olho grande e etc...

Uma SX la por exemplo custa 90 dolares....Aqui custa quase uma salario minimo.

Não acha?
Sem essa de PT, imperialismo e etc.. não NESSE debate aqui, acho que nao cabe...

:)

vintagentleman
Veterano
# nov/13 · Editado por: vintagentleman
· votar


FBlues_rock

Só brinquedos de criança:
1. Gibson Studio Tribute 50's com pickup's P-90 Joe Barden indicados pelo MMI;
2. Fender Tele Std AM original;
3. Yamaha Pacifica 112 V com ferragens Wilkinson e captadores Malagoli Custom Shop;
4. Frankenstrat com corpo em freijó, dois humbuckers Malagoli Custom Shop, tarrachas Sperzel com travas e roller nut, ponte fixa,
5. Frankenstrat com corpo em basswood, dois P-90 Gibson originais, um single Malagoli Custom Shop no meio, tarrachas Sperzel com travas, braço e escala em maple com mão grande, padrão Fender antiga.

Ainda tenho vontade de ter uma Epiphone Elitist semi e uma Ibanez Prestige, mas por questão de espaço eu preciso fazer uma casa com um espaço dedicado para o equipo.
Gosto de montar, customizar e de comprar guitarras, aproveitando viagens para fazer bons negócios.

FBlues_rock
Veterano
# nov/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


vintagentleman

Epiphone Elitist, tipo essa daqui: link :)
Tenho uma Ibanez semiacústica fuçada também, mas não como suas Frankenstrat. Era a paixão até pegar uma Strato, agora divide espaço! hehe

Aliás, o que mais passo vontade ultimamente são nas Franken, tem vários colegas do fórum que "botam a mão na massa", pensando em começar com minha Strato.

vintagentleman
Veterano
# nov/13
· votar


FBlues_rock

Acho que você entendeu errado o que eu disse. Uma pessoa abastada é uma pessoa que dispõe de muitos recursos materiais. O que eu quis dizer é que o Professor MMI frequenta lugares de gente fina nos EUA.
Eu conheço as regras do fórum e jamais desrespeitaria alguém, ainda mais quem me ajuda como o MMI.
Quanto ao PT, PSDB ou qualquer outra sigla brasileira, acho que não há qualquer diferença entre eles quando estão no poder. Ideologia não basta à explicação da crise política brasileira. Ninguém é melhor que ninguém. Todos somos responsáveis.

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


vintagentleman

Mas do jeito que você fala o pessoal fica pensando que aqui é todo mundo miserável e que nos States é o paraíso das criancinhas aprendendo música em sonhos de consumo tupiniquins.

Não deixa de existir isso. É fato.

Só admita que os lugares que você frequenta lá são muito bem frequentados por pessoas abastadas, que são os pais das criancinhas aprendizes.

Nego veementemente. Essa foi uma das maiores bobagens que você escreveu aqui... Errou feio.

A crise lá foi sim devastadora, mas os americanos têm hábitos consumistas. Muitos podem estar devendo até as mães, mas continuam comprando para "acompanhar a vizinhança", to follow the American Dream, isnt' it?

Houve uma crise, houve desemprego, estive algumas vezes por lá no pico disso. A vida do cidadão comum já se normalizou. Dívida lá obrigatoriamente tem de ser paga ou é cadeia, aqui que existe a distorção de cidadão livre "de nome sujo" e esquece a dívida em 5 anos, fica tudo certo. Pouco se vê daquilo atualmente e voltou a ser comum nas ruas placas de "we`re hiring".

Cara, mais uma vez você exagera um pouco e distorce algumas coisas. Como é completamente desnecessário, como o próprio ogner bem citou, paro por aqui e não respondo mais, ok? Você fica com sua visão de EUA e guitarras consumidas lá e eu com a minha, vivemos felizes.

Bye! Abç

vintagentleman
Veterano
# nov/13
· votar


MMI

Não quis ofender. A verdade é que eu sou um tanto exagerado mesmo. E não nos conhecemos e nem poderíamos, por questões de segurança, compartilhar experiências que levaram a formação das nossas opiniões.
Pensei logo em você como um tipo Upper East Side ou Hamptons. Mas eu não sei realmente, e não me diz respeito.
Conheço o bastante da classe média americana para dizer que um moleque de lá quer o mesmo que um moleque daqui: aquelas duas marcas. Lá ele compra eventualmente porque, como disse o Ogner, não há taxação absurda ou olho grande de empresário. Enfim. Desculpe qualquer mal entendido.

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


Essa discussão sobre marcas, grifes, logos, poder e hábitos de compra e até política (por quê não?) é deveras interessante, mas não cabe neste tópico e nem naquele outro que foi fechado recentemente por precaução, realmente.

Mas, nada impede que se fale sobre o assunto, em alto nível, no lugar certo.

Bloody_Rage
Veterano
# nov/13
· votar


dps de ler um pouquinho disso eu to desejando intensamente um fuzz '-'
e to gostando mais ainda de strats,ah,e só a minha tem a escala um pouco mais curta?ñ medi ainda mas olhando cm uma squier do lado deu p perceber q é menor .-.

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/970006_55413802 7982865_1654518419_n.jpg

a minha ta mais baixa mas olhando no tamanho das ultimas casas dá p perceber e.e ou ñ sei tbm se é pelo fato da squier ter 21 casas e a minha 22,mas EU acho q ela é curta e.e alguem me ajuda heuhsuahe,e viva strats!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por quê vocês gostam tanto de Stratocaster?