Por quê vocês gostam tanto de Stratocaster?

Autor Mensagem
_Excelion
Veterano
# nov/13
· votar


Por sinal, dentre os 4 modelos "crássicos": LP, SG, Strat e Tele, eu recomendaria a Telecaster para quem só pode comprar 1 desses. De longe a mais versátil na minha opinião.

Les Pauls tem um som que não consegue deixar de ser bem 'round', arredondado nas ondas (se é que me entendem). Um som redondo, cheio.

SGs são menos assim, mas de qualquer forma, brilham MESMO com um leve esquentar de válvulas do amp

Stratos tem um som ridiculamente Straty, não tem muito como fugir disso. Se tentar fugir disso, é subaproveitar a guitarra

Teles soam lindas limpas e cruncheam bem, distorcem bem, tanto na distorção natural quando com um fuzz ou uma distorção mais vintage.

Alex guitar man
Veterano
# nov/13
· votar


Aquele timbre característico dos singles ressonando num corpo de alder plugado em um valvulado levemente crunchado. Isso é que me faz pirar em Strats.

Novatos nao sabem o que é isso...

Alex guitar man
Veterano
# nov/13
· votar




Olha que timbre!

Alex guitar man
Veterano
# nov/13
· votar


Eu acho o Crunch de Lespaul Muito TRISTE



Nem seus timbres quentes...



Ihsen
Membro
# nov/13
· votar


rcorts
Só comentei pra jogar lenha na fogueira ;)

Sou grande fã de blues, e muita coisa boa veio do single coil com tone fechado um pouco (ou muito). Com fuzz então, é o céu na terra.

Dito isso, um tampo de maple figurado é muito bonito pra deixar só pros shredders. Fiquei com o melhor de dois mundos (pra mim) com minha superstrato HSS com split. Se um dia rolar uma segunda guitarra, vai ser uma strato sunburst, sem dúvida.

Drinho
Veterano
# nov/13 · Editado por: Drinho
· votar


Alex guitar man

o som desse video é a coisa mais satânica que eu já ouvi na vida, já visitei algumas sam ashs e mesmo a two tone e a soulshine aqui em sp e nem nesses lugares eu ouvi algo parecido....



esse aqui é coisa linda tb

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


Drinho

Em se tratando de vídeo de youtube está bom mesmo, mas som de youtube eu não levo muito em conta.

Se é uma strato dessas que você procura, não é numa Samash ou Guitar Center que vai achar mesmo, bem menos provável. São nas lojas menores e especializadas que você vaio achar essas pérolas. Na Soulshine e Two Tone também é difícil, eu mesmo nunca vi - apesar de já ter passado o tempo que eu me interessava em entrar lá e experimentar algo, difícil.

Uma coisa que eu aprendi com grandes luthiers e constatei por mim mesmo. As Les Paul, por exemplo, podem ser projetadas antes de serem construídas para serem diferenciadas em som, as top mesmo são algo como 1 em 20 (das melhores que você acha, por exemplo, entre as reissue e custom shop da Gibson). E esse melhor entre as melhores talvez signifique algo como 5% ou 10% melhor (para dar uma noção, claro que não dá para mensurar isso). Já nos instrumento Fender (ou cópias), seja tele, strato ou baixos, a coisa muda de figura. Uma strato diferenciada mesmo é bem mais rara, talvez 1 em 200 e esse "melhor" é um salto absurdo de uns 25% melhor, este "melhor" é gritantemente melhor - foram 2 na minha vida. Diga-se de passagem, nunca vi Fender Masterbuilder, que seja, que fosse assim.

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


Ihsen
rcorts
Só comentei pra jogar lenha na fogueira ;)

Sou grande fã de blues, e muita coisa boa veio do single coil com tone fechado um pouco (ou muito). Com fuzz então, é o céu na terra.


He he, tá certo! eu entendi. Do ponto de vista da versatilidade eu também acho que a super strat sai ganhando. É só a questão do "tradicional" mesmo que pra muita gente não pode ser mexido. Pra mim não, tanto é que a minha strato já tá toda modificada.

Dito isso, um tampo de maple figurado é muito bonito pra deixar só pros shredders. Fiquei com o melhor de dois mundos (pra mim) com minha superstrato HSS com split. Se um dia rolar uma segunda guitarra, vai ser uma strato sunburst, sem dúvida.

[2] concordo, melhor dos dois mundos. Dá uma sacada nas modificações que eu fiz na minha. Tem muita gente que apedreja logo de cara o que eu fiz. Mas não me arrependo nem um minuto.

Fender Mim Strat original

Strato Modificada

Abraço.

Led Zé
Veterano
# nov/13
· votar


Alex guitar man
Novatos nao sabem o que é isso...

Eu acho o Crunch de Lespaul Muito TRISTE
Nem seus timbres quentes...


Novatos não sabem o que é isso.

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


MMI
talvez 1 em 200 e esse "melhor" é um salto absurdo de uns 25% melhor, este "melhor" é gritantemente melhor - foram 2 na minha vida. Diga-se de passagem, nunca vi Fender Masterbuilder, que seja, que fosse assim.
Que inferno isso!! Nao posso morrer antes de tocar numa dessas!!!

bezerrabru
Veterano
# nov/13
· votar


Pô, só eu curto os crunchs de Les Paul? Acho que é só timbrar legal, compensando os médios e agudos para abrir mais o som que fica massa.

Tenho alguns vídeos e sons (tanto da banda quanto sozinho) que uso basicamente um timbre cruncheado... Enfim...

O problema da strat para mim é que eu não tenho a típica pegada dela.

Led Zé
Veterano
# nov/13
· votar


bezerrabru
Pô, só eu curto os crunchs de Les Paul? Acho que é só timbrar legal, compensando os médios e agudos para abrir mais o som que fica massa.

Nada! Eu também! Só fiz uma piadinha com o Alex guitar man pois ele quis dizer que novatos não sabem apreciar crunch de strato e eu quis dizer que ele , como novato, não sabe apreciar crunch de Lespa!

Drinho
Veterano
# nov/13
· votar


A strato realmente é um instrumento polemico, chato e enjoado, porque acontecem coisas com elas que talvez só a religião explique kkkk
voce toca em uma fala, meu deus que maldade é essa? e depois voce pega em outra que supostamente era pra ser semelhante e não sai som de nada

kkkkkk

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


bezerrabru
Led Zé
Pô, só eu curto os crunchs de Les Paul?
Com P-90?? Heehehe!!! Ótemo!!!!
:)

EduJazz
Veterano
# nov/13
· votar


Respondendo a pergunta do tópico de maneira clara e didática.

Porque Strato é foda.

EduJazz
Veterano
# nov/13
· votar


MMI

Quais foram essas 2 stratos fodas que você tocou?

Drinho
Veterano
# nov/13
· votar


EduJazz

ele falou pra mim quais foram, era tipo umas que só caras como david gilmour possuem em casa kkkkkk

EduJazz
Veterano
# nov/13
· votar


Drinho

Aí é foda!

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


O cara fez um tópico anti-strato e conseguiu torná-lo o tópico oficial das stratocasters...

Sugiro a mudança do título.

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


JJJ
Hihihihihi...

Viva as Strats, até as de 90 dolares!!! Ou 500 dilmas, se quiserem!!

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


ogner

Que inferno isso!! Nao posso morrer antes de tocar numa dessas!!!

O dia que eu conseguir convencer um louco a me vender uma dessas, fica aqui sacramentada a promessa que você vai ser o primeiro convidado a tocar nela. E abro uma garrafa de um bom vinho para você ficar a vontade e confortável. Só vai ter que voltar a visitar essas bandas de cá.

EduJazz

Quais foram essas 2 stratos fodas que você tocou?

Uma da década de 60 (nem me lembro o ano ao certo). Outra que o aspecto era xexelento, da era CBS do final da década de 70, que era soberbamente fenomenal.

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


MMI
O dia que eu conseguir convencer um louco a me vender uma dessas, fica aqui sacramentada a promessa que você vai ser o primeiro convidado a tocar nela. E abro uma garrafa de um bom vinho para você ficar a vontade e confortável. Só vai ter que voltar a visitar essas bandas de cá.

Lagrimas aqui nos meus olhos!!!!

hehehe!!!

#combinado

\o/

Led Zé
Veterano
# nov/13
· votar


MMI
ogner
Garrafa de vinho com strat fenomenal!? Aí sim ...Isso agrega!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Led Zé
Daí, só faltariam algumas dessas (óbvio que eu quer ir também!):
http://3.bp.blogspot.com/-S27DQqB3djA/UAC3KLFvPkI/AAAAAAAAOB0/En8-mhve Ueo/s1600/Dia+do+Rock+Bailarinas+Viram+Roqueiras+(7).jpg
Kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


Se tem uma coisa que eu DEFINITIVAMENTE não gosto é de uma banda no qual dois guitarristas usam a mesma guitarra, tipo duas stratos, duas LP's, etc...

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Há uns bons anos atrás poderia ser, mas hoje em dia isso aí não dá nem para pensar mais aqui em casa. kkkkkk

EduJazz
Veterano
# nov/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Concordo contigo mestre! Complementação de frequências é o que há!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


MMI
Kkkkkkk!!!!!
EduJazz
Pódiscrê! Não tem coisa mais chata que guitarras em uníssono...
Abçs

Metal_Owns
Membro Novato
# nov/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Depende..

2 Flying V's, como era Hammet e Hetfield no início do Metallica, era legal.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


Metal_Owns
Nunca ví nenhum vídeo do Metallica com essa configuração...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por quê vocês gostam tanto de Stratocaster?