Por quê vocês gostam tanto de Stratocaster?

Autor Mensagem
VoidOfSympathy
Membro
# nov/13


Sério, o que eu mais vejo aqui no fórum é gente falando sobre strato, vocês piram demais em strato, não neguem, especialmente as da Fender.

Na boa, tem tantas outras construções de guitarra melhores (na minha opinião) como Les Paul (não curto muito por ter braço grande mas ainda assim, acho melhor que strato) SG's, Flying V's, as próprias super stratos por exemplo são ótimas!

Aturo até uma Telecaster, mas é sério, eu não consigo gostar de strato, tenho uma que é péssima, e não foi o fato dela ser ruim que me fez não gostar porque eu já toquei stratos tops. Então, quero saber de vocês, o que faz vocês pirarem tanto em strato?

renatocaster
Moderador
# nov/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Eu não gosto de stratocaster, pode ver até pelo meu nick. Tem nada a ver com o nome desse modelo.

:P

Victorblues
Veterano
# nov/13
· votar


"... aturo até uma telecaster!!..." kkkk..sensacional!!

VoidOfSympathy
Membro
# nov/13
· votar


renatocaster

Okay kkkkkkk então explica ae kk

VoidOfSympathy
Membro
# nov/13
· votar


Victorblues

Falei sério :p kkk

RenatoSchoen
Veterano
# nov/13
· votar


VoidOfSympathy

Gosto não se discute. Aqui no FCC você vai encontrar muita gente que ama Strats e outros tantos que odeiam. Simples assim.

Então, quero saber de vocês, o que faz vocês pirarem tanto em strato?

Aquele timbre característico dos singles ressonando num corpo de alder plugado em um valvulado levemente crunchado. Isso é que me faz pirar em Strats.

Escute "Sweet Home Alabama" e tente tocá-la com uma LP pra ver se não fica totalmente diferente.

À propósito,curto LPs também (tenho uma aqui em casa)... aliás, curto qualquer modelo de guitarra bem tocada.

john Norum
Veterano
# nov/13 · Editado por: john Norum
· votar


VoidOfSympathy

Não gosto de strato......e se um dia eu fosse comprar uma, não compraria uma fender e sim uma charvel signature do Gary Moore.
ooo puta guitarra....

Lelo Mig
Membro
# nov/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


VoidOfSympathy

Não existe essa de melhor ou pior....Existe gosto pessoal, adaptação, identificação, ligação sentimental, necessidade pessoal, etc, etc, etc...

Fosse assim, se alguma fosse melhor, TODOS os guitarristas tops do mundo usariam a mesma guitarra!

No meu caso a opção pela Strato foi a necessidade em uma determinada época onde não haviam tantas opções disponíveis no mercado, não havia facilidade de compra e nem mesmo de informação.

Final dos anos 70, início dos 80... eu tocava tudo quando era estilo. De MPB a Jazz, de Pop a Rock, entre outras.

Tocava de 5a a domingo, ao vivo. Não tinha carro, dependia de carona. Mesmo que tivesse grana não era viável ter uma guita para cada estilo, nem carregar uma pedaleira imensa.

Precisava de uma guitarra versátil, que conseguisse rapidamente timbrar para qualquer estilo, que pudesse "estalar" num Country ou "aveludar" num Jazz, espetada numa pedaleira compacta com no máximo 4 pedais e em qualquer ampli disponível nos bares da vida.

A Strato foi a que melhor se saiu nessa variação... é guita "pau pá toda obra" ....fala bem em qualquer estilo.

Guitarra prá "cabra macho" que sabe timbra-la!!...hehehe

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


#aff
#Sóherege
#queimanofogodojimi


hehehe...

SkyHawk
Membro
# nov/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


VoidOfSympathy

Caro Amigo, vou dar um humilde comentário em um assunto realmente interessante. Na verdade também nunca fui muito chegado em stratos, minha primeira guitarra foi uma semi-acústica Golden, depois um up para uma Gretsch, depois uma Les Paul Gibson, depois uma telecaster Fender.... Bem, foi quando chegou a hora da famosa Stratocaster. Minha conclusão é a seguinte:

A strato não é uma guitarra com uma pegada forte, assim como a Les Paul e a Telecaster, nem como a Gretsch, mas ela é confortável, muito versátil e a mais bacana para qualquer nível de guitarrista, desde o iniciante até o profissional, é uma guitarra para toda vida, pau para toda obra, é o Cavalo de Batalha do guitarrista, topa tudo.

Tem outra coisa, é muito mais fácil de brincar de luthier com uma strato, dá para trocar captador, trocar escudo, trocar braço, trocar fiação, mudar potenciômetro, mudar capacitor, lixar, pintar, arranhar, trocar bloco, mudar ponte, mudar nut, mudar string tree, mudar tarraxas, se der merda....... Lixa tudo e começa tudo de novo, ou leva no amigo que já fez as merdas antes e ele conserta !!!! kkkkkkkkkkk !!!!

Se tivesse feito metade das coisas que já fiz na minha Strato na Gibson Les Paul teria destruído a guitarra para aprender !!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços

Johnny Favorite
Veterano
# nov/13
· votar


strato é foda!

MMJr
Veterano
# nov/13
· votar


VoidOfSympathy

Qual e a sua cor favorita?

Por que?

>>>>

- Sader -
Veterano
# nov/13 · Editado por: - Sader -
· votar


VoidOfSympathy

Por causa disto !



VoidOfSympathy
Membro
# nov/13 · Editado por: VoidOfSympathy
· votar


RenatoSchoen
Então, quero saber de vocês, o que faz vocês pirarem tanto em strato?

Aquele timbre característico dos singles ressonando num corpo de alder plugado em um valvulado levemente crunchado. Isso é que me faz pirar em Strats.


Exatamente, isso que você disse é uma das coisas que eu menos gosto, mas mesmo assim, muito plausível a sua defesa às stratos!


Lelo Mig
A Strato foi a que melhor se saiu nessa variação... é guita "pau pá toda obra" ....fala bem em qualquer estilo.

Você tem certeza que elas são tão versáteis assim? Sei não hein..

SkyHawk

Quanto à customização de stratos, sim , vc pode fazer o que quiser com elas kkkk

A strato não é uma guitarra com uma pegada forte, assim como a Les Paul e a Telecaster, nem como a Gretsch, mas ela é confortável....

Depende do que você considera "confortável" eu por exemplo, não vejo conforto nenhum nelas.

MMJr

Cara, vou sempre preferir preto kkkk sei lá, me agrada mais...

VoidOfSympathy
Membro
# nov/13
· votar


- Sader -

Gosto é gosto, mas eu não consigo gostar desses solos secos de captador de ponte sem distorção nenhuma...

- Sader -
Veterano
# nov/13 · Editado por: - Sader -
· votar


VoidOfSympathy

Cara, pra você que curte umas super stratos. A Suhr tem uns modelos lindos demais.

Quanto a questão do ganho é bem relativo saca, tem captador de strato que aguenta bastante ganho até. Só que claro, não vai ser aquele timbre cheio de HB.

O lance é não se prender por esteriótipos, eu uso tele e uso bastante ganho. mas também aprecio um timbrezinho mais low gain.

Um abraço

chenriquea
Veterano
# nov/13
· votar


Para evitar esse tipo de problema, tenho uma stratocaster e uma LP .
Sem preferencias...
Nem gibson, nem fender...me contentei com ephiphone e Squier Vintage :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


VoidOfSympathy
eu não consigo gostar desses solos secos de captador de ponte sem distorção nenhuma...
Desculpe, mas aqui ficou claro (para além d próprio tópico em sí) que vc é ainda um iniciante, e conhece pouco de música, do que é solo, da sua função (que NÃO é primordial na música) e até mesmo do que seja tocar guitarra...
Abç

VoidOfSympathy
Membro
# nov/13
· votar


- Sader -

Sei, inclusive é o que já disseram aqui, com uma strato você pode modificar, você pode colocar o que quiser, então, uma troca de captador supriria a falta de ganho característico do captador da ponte.
E eu tenho uma super strato da Ibanez, por sinal, a melhor guitarra que eu já tive, eu considero as super stratos muito mais confortáveis e expressivas que as stratos por exemplo, mas isso é só opinião.

guizimm
Veterano
# nov/13
· votar


especialmente as da Fender
strato de verdade é fender mesmo ué, o resto é cópia

rcorts
Veterano
# nov/13
· votar


VoidOfSympathy

Cara, a razão é muito simples, e o Lelo Mig já tocou no ponto: se fosse assim (de existir uma melhor do que a outra, ou uma pior do que todas as outras) todo mundo usaria as melhores e ninguém iria querer usar as piores.

Eu particularmente, gosto do botão de volume da strato exatamente naquela posição. Sinto uma familiaridade tão grande com o botão de volume bem embaixo do captador da ponte que mesmo gostando de outros modelos, sempre que toco numa strato o "entrosamento" entre eu e a guitarra surgem instantâneamente.

Mas assim como eu gosto de strato, gosto de vários outros modelos também, inclusive Les Paul. Mas infelizmente, assim como você não consegue gostar de strato, eu não consigo de modo algum gostar daquelas guitarras de 7 cordas com captação ativa berrando através de uma ultra-distorção num amplificador hiper high-gain em que tudo que parece sair do alto falante é uma massa de ar tão brutal, que chega a ser capaz de estourar tímpanos e arrancar telhados.

Ou seja, cada um gosta do que quer.

VoidOfSympathy
Membro
# nov/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não me considero um iniciante, apenas não tenho muito conhecimento teórico...
Toco guitarra há quase 7 anos se não me falha a memória e nunca fiz aula, as vezes posso errar em alguns termos que uso, deve ser o caso :)

- Sader -
Veterano
# nov/13
· votar


VoidOfSympathy

Mas creio que é mais pelo teu estilo mesmo, talvez quando tu ficar mais velho... comece a entender pq a galera gosta de strato haha.

Soultunes
Membro
# nov/13
· votar


Strato para mim é o instrumento que melhor se adapta a pegada do musico. Você pode tocar de forma extremamente leve ou na forma mais porrada possível (adjetivei "leve" e "porrada" como termos de força e dinâmica).

Fora isto, gosto muito de strato pq muito dos meus guitarheroes usam uma, acho que eles devem entender alguma coisa heheh

VoidOfSympathy
Membro
# nov/13
· votar


rcorts
eu não consigo de modo algum gostar daquelas guitarras de 7 cordas com captação ativa berrando através de uma ultra-distorção num amplificador hiper high-gain

eu amo isso kkkkkkkkk
Acho que já deu pra entender porque eu não gosto de stratos, são dois extremos, eu prefiro o que você relatou xD

- Sader -
Veterano
# nov/13
· votar


VoidOfSympathy

Mas se você já sabia o motivo de você não gostar de strato e saber o motivo dos outros gostarem de strato.

Pra que o tópico ?

VoidOfSympathy
Membro
# nov/13
· votar


- Sader -
Não, eu não sabia o motivo dos outros gostarem, eu queria entender o por quê de toda essa idolatria à strato.

Drinho
Veterano
# nov/13
· votar


Por quê vocês gostam tanto de Stratocaster?

Porque é a guitarra mais foda que tem.....

Ela é confortável, simples, não perde sua concepção com modificações e é extremamente sexy de se olhar....


Vamos ver quanto tempo vai demorar para eu ser bombardeado aqui....

kkkkkkkkk

VoidOfSympathy
Membro
# nov/13
· votar


Drinho

É nada, é sua opinião kkkkkk
Inclusive tem muito mais gente do lado das stratos aqui kkkk

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


Versatilidade. Acho que essa é a principal virtude da strato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por quê vocês gostam tanto de Stratocaster?