Você sabe lidar com as críticas?

Autor Mensagem
Megadave
Veterano
# fev/13
· votar


Pois é o MauricioBahia muitas vezes me ajudou muito no topico da zoomg3, e em outro por aí, considero tanto ele como o Mateusstarling, que até troquei emails e estou guardando dinheiro para adquirir seu material didático que é incrivel por sinal. Não acredito que o tópico foi fechado por um comentário, acredito em outros motivos, mas não adianta ficar discutindo isso aqui pois ninguem vai aprender nada com isso.

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sabia que acabaria sobrando pra mim. hehe Faz parte! Isso é um fórum de debates e, graças s Deus, livre!

Podem me criticar! o/

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


MauricioBahia

Hashsahhsa! É a vida...

:)

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tô na Berlinda! hehe Mas como disse meu amigo Bob:

"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos."

Abs!

ps. a culpa toda é do Die Kunst der Fuge! :D

eo.
Veterano
# fev/13 · Editado por: eo.
· votar


MauricioBahia
Cara de verdade, peço desculpas por ter citado o tópico, mas eu realmente fiquei "de cara" com o acontecido, visto que seu comentário foi super normal e mesmo assim o autor do tópico ao invés de aceitar numa boa o atacou!
Sério, não tem cabimento uma coisa dessas, eu fiquei indignado por você! E por outro membro que elogiou o trabalho do autor do tópico mas antes disso falou algo "não agradável", (opinião a qual eu tenho a mesma)...

Foi lamentável* a atitude, eu iria comentar no próprio tópico mas o mesmo foi fechado no momento que eu iria fazer o coment...

Achei que esse tópico foi criado por causa deste fato, pois quando a coincidência é demais é porque não há coincidência...

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


MauricioBahia
Mas com diz meu amigo Bob:

Esse sabe por experiência própria, pois já saiu da vida há um tempão...hehehe

eduardodff
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia
Curiosidade é fod***, nem sabia do tal tópico, tive que dar uma de Nelson Rubens e ler...
Aí tá um exemplo de crítica mal recebida!
Você postou a crítica e sinalizou o porque e ela não foi bem deglutida!
Achei que fechar o tópico por isso é querer somente elogios...
Minha opinião!
#forçamaurício ( zoação cara!!!!)

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


eduardodff
Curiosidade é fod***, nem sabia do tal tópico, tive que dar uma de Nelson Rubens e ler... [2]
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sei lá... ainda mais o cara que tem (ou tinha) uma moral por aqui!!!

Mas, pô, o cara é "gente humana"... vai saber se ele tava num mau dia!!!

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


Esse assunto pode acabar dando um "bapho". Então é melhor 'abaphar" o caso, hehehe.

Juh_Cruz
Veterano
# fev/13
· votar


Curiosidade é fod***, nem sabia do tal tópico, tive que dar uma de Nelson Rubens e ler... [3]

aushasuhasusah

Juh_Cruz
Veterano
# fev/13
· votar


Mas, pô, o cara é "gente humana"...

hsauhasusahsuahasu

Alan_Domingues
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia

Rapaz, não já tinha visto o tópico, e admito que ia até postar. Mas eu estou evitando bate e rebate.

Só digo uma coisa. Um guitarrista que não sabe ler tem o mesmo valor que um que é o pica das galáxias em leitura. Idem para um guitarrista de Jazz e um de Heavy Metal. Ambos tem o seu valor e um não é "superior" ao outro.

O grande erro de alguns estilos musicais é este, achar que isto é melhor que aquilo que tocar aquele outro é coisa de imaturo e etc. etc. etc.

Ai voltamos ao assunto de FALTA DE MATURIDADE.

Will Bejar

Sei lá... ainda mais o cara que tem (ou tinha) uma moral por aqui!!!

Mas, pô, o cara é "gente humana"... vai saber se ele tava num mau dia!!!


Pode ser, mas pelos comentários já de antigos carnavais, acho que não.

Acho que para um artista é tentar agradar ao seu público alvo, se você quer enfiar goela abaixo que tal som é o melhor fica complicado.

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


Juh_Cruz
Falcão, beibe... o Rei das frases de efeito!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


É gente, eu cansei desse papo sobre mim, hehe, afinal o assunto é:

"VOCÊ sabe lidar com as críticas?"

;) Fui!

NOTA: esses mal entendidos são normais e fazem parte de qq fórum. Se o papo fosse num boteco, talvez tudo mudasse! É aquela tal frieza tosca que um post muitas vezes passa. Por isso eu adoro emoticons! :DDD

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


Alan_Domingues
Pode ser, mas pelos comentários já de antigos carnavais, acho que não.
Ah, então tá... aí já não sei pq não lembro com detalhes!!!

Acho que para um artista é tentar agradar ao seu público alvo, se você quer enfiar goela abaixo que tal som é o melhor fica complicado.
Pois é...

Alan_Domingues
Veterano
# fev/13
· votar


Nossa, hoje estou mal para escrever. Deve ser a sexta-feira.

Alan_Domingues
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia

Isso ai.

Só quero ver se vocês do outro lado da ponte vão na minha gravina em!!!!!!!!

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia
É gente, eu cansei desse papo sobre mim, hehe, afinal o assunto é:

"VOCÊ sabe lidar com as críticas?"

hauahuauau... boa!!!

Alan_Domingues
Veterano
# fev/13
· votar


Die Kunst der Fuge

Na sua opinião, o que é necessário para lidar bem com as críticas? Maturidade? Humildade? Outra?

Respondendo ao tópico.

Falta TUDO. Humildade do cara reconhecer que não está bom o suficiente para determinada situação. Maturidade de investir e dar uma volta por cima e admitir que não está bom o trabalho ou material.

Ainda falo mais. Tem que ter muita sabedoria para aguentar a galera que fica atrapalhando seu trabalho, em muitas vezes é um ponto crucial para o artista dar um pulo ou se afundar por completo.

Eu mesmo confesso que nunca tive maturidade para aguentar algumas situações, nada como o tempo para nos ajudar.

makumbator
Moderador
# fev/13 · Editado por: makumbator
· votar


Uma lição que fica, é que não importa se você escolhe bem as palavras e redige tudo de maneira respeitosa. Sempre é possível que a outra pessoa não veja seu comentário da mesma forma que você.

Quando a gente coloca uma opinião (positiva ou não) sobre o trabalho de alguém está sempre sujeito a receber críticas não só sobre o fundamento da opinião, mas também da forma em que foi feita. Mesmo que a gente tenha todo o cuidado possível (em nossa concepção), a outra parte pode entender de maneira totalmente diversa.

Quem critica também tem que estar pronto para esses mal entendidos.

Alan_Domingues
Veterano
# fev/13
· votar


makumbator

Ponto para o Macumba.

PguitarMaxx
Veterano
# fev/13 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


acho que o Lelo Mig tem toda razão

EU não ligo que o cara chegue e me diga "seu timbre esta horrivel" pegada muito ruim" e outras coisas pra mim, (apesar que eu jamais faria algo do tipo, acho que respeito e humildade são tudo na vida de uma pessoa) O problema é quando a pessoa fala isso e não te diz o porque, como e onde melhorar, ai eu ja acho chato, mais normal, as vezes a pessoa simplesmente não gostou, mais é que quando nos iniciantes postamos um video, um audio aqui no FCC é pra poder aprender com o pessoal, com as criticas e tudo mais, ai rola um comentario desses que eu citei, acaba desestimulando. Mais é como eu disse, eu não faria uma critica do tipo, mais se um dia rolar comigo vou levar numa boa. Mais todas as pessoas daqui são mto legais e educadas, estão sempre dando dicas, mostrando pontos de vista e tals. Cada dia é um aprendizado com essa galera

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/13
· votar


olha, é relativo. Ngm gosta de ouvir "porra, isso aqui ficou uma bosta!" quando vc espera agradar. Mas em certas ocasiões vc aceita numa boa, principalmente quando vc próprio achou uma merda. Tambem qndo a pessoa é proxima de vc e solta um "que merda hein?" vc leva numa boa.
Agora é claro, se uma pessoa te manda um "ta um lixo", ela tem que ter algum argumento, ou pelo menos te dizer o motivo, se não não vale de nada a nao ser pra chatear, ai vc deve abstrair.

Lelo Mig
Membro
# fev/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MauricioBahia

Agora que eu me toquei.... Num último tópico que fiz, sobre uma cover/releitura de uma canção, eu não esperava agradar, apenas coloquei sem pretensão.

Prá minha surpresa, todo mundo elogiou, só o MauricioBahia criticou e disse que não gostou!

Conclusão: O Bahia é phoda...tô de mal.....kkkkkkkkkkk "Eu quero confete!!"...kkkk

Obs: Tô de brincadeira, mas me parece que há um certo "mimimi".... de alguns!

Não quer que ponham nenhum defeito? Mostra o vídeo só prá mãe. Mãe sempre elogia!

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


Lelo Mig

Não quer que ponham nenhum defeito, mostra o vídeo só prá mãe. Mãe é a única que nunca bota defeito!

Hehehe, exatamente. Foi o que eu disse sobre os mimados, aqui neste mesmo tópico.

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/13
· votar


Essa semana a gente viu por aqui um dos guitarristas "top" do fórum que realmente não soube lidar com a critica do grande MauricioBahia.

Penta_Blues
Moderador
# fev/13 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Die Kunst der Fuge
A busca pela crítica é até maior pelos que postam gravações, participam de jams, etc etc...
Na sua opinião, o que é necessário para lidar bem com as críticas? Maturidade? Humildade? Outra?
Na minha opinião, acho que alguns confundem, ou não têm clara, a real finalidade de "dar a cara a tapa".
Acho que alguns, sob o manto da crítica, buscam na verdade aprovação, e quando não encontram o que procuram rejeitam o que não é aprazível.
Acho que falta um pouco de reflexão antes de se sujeitar à opinião alheia. A pessoa precisa saber se quer ser avaliada ou adulada...

Valeu!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lelo Mig: só o MauricioBahia criticou e disse que não gostou!

hahaha! Me lembrou: "Dá 10 mangos pra esse muquirana e já tá muito bom!"

Sou a Aracy do FCC, com orgulho! uhauhauha

:)

Rednef2
Veterano
# fev/13 · Editado por: Rednef2
· votar


Eu vi o tal topico e até comentei. Acho que quando Mauricio disse que faltou "soul" ele deve ter interpretado como "ta uma bosta".

Acho que ele interpretou da mesma forma que os guitarristas de blues/rock quando alguém diz "vai afinar esses bends véi".

mateusstarling
Veterano
# fev/13
· votar


Eu posto tantas dicas bacanas por aqui sobre estudo, conceitos que aprendi com grandes mestres, exercícios e etc. Acho que tenho postado aqui a 1 ano mais ou menos e acredito que nunca um post meu passou de 1 pagina.
Raramente posto video tocando o meu som no cifra, raramente mesmo, porque eu acho que a minha proposta sonora não esta em consonância com a maior parte do publico que frequenta o Forum. Não vejam isso como uma ofensa a ninguém, a proposta do som que eu faço tem um público muito reduzido e eu estou ciente da minha escolha, escolhi um espinhoso caminho com um publico muito estreito. Mesmo assim encontrei algumas poucas pessoas por aqui que se alinharam com a minha proposta e que sempre estão comentando e eu agradeço por isso de coração.
Normalmente só posto meus videos na minha pagina e no facebook porque sei que ali eu encontro o publico que curte a minha proposta.
Sempre procurei usar esse canal para poder mostrar o meu trabalho como didata, seja postando textos ou videos didáticos e a resposta que eu obtenho é boa, mesmo sem uma resposta visível por aqui, ou seja, posts não muito comentados, mas volta e meia eu recebo um e-mail ou alguém que me acrescenta no facebook dizendo que se interessou pelo meu material, enfim, o cifra club se tornou para mim um canal alternativo para divulgar o meu material didático para um público que não vem naturalmente a mim, mesmo que no fim das contas isso represente um percentual pequeno.
Quase todos os dias eu passo por aqui e dou uma olhada geral nos posts da primeira folha, sempre procurando alguma coisa para poder interagir, mas muito raramente eu encontro algo que eu sinceramente acho que vou acrescentar, por isso quase não posto comentário algum em tópico alheio. Quando alguém posta um vídeo de jazz e pede uma opinião eu sempre tento postar algo que seja o mais positivo possível, tentando ser realista para ajudar, mas nunca comento em vídeos de metal e etc porque já tem muitas outras pessoas que vão fazer isso com muita mais propriedade do que eu, enfim comentários de quem realmente conhece a proposta são sempre bem vindos para todos.
Ontem eu tive um noite incrível tocando ao lado do Nelson Faria e do Leo Amuedo, que para mim são 2 grandes guitarristas internacionais que eu admiro. Improvisamos lado a lado de uma forma bonita e respeitável em prol da música, fomos ovacionados na sala Baden Powell lotada e enquanto eu estava tocando esse tópico estava rolando com um foco na minha “má atitude” em não aceitar crítica.
Fico triste em ver que algo “mal visto” de minha parte deu muito mais ibope do que toda a minha contribuição no fórum. Infelizmente nessa caminhada não vamos agradar a todos, vamos incomodar muitos, mas no final a música não deve sair perdendo.
Tive meus motivos para fechar o meu post e realmente não entendi porque essa atitude gerou tanta repercussão.
Peço desculpas se ofendi alguém por aqui, espero ter contribuindo de alguma forma para o debate musical nesse fórum e desejo sucesso para todos.
Quem quiser estar em contato comigo pode me achar no facebook ou através da minha página que leva o meu nome.
Deus abençoe a todos.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Você sabe lidar com as críticas?