Finalmente, o jovem talento da guitarra John Mayer virá ao Brasil!

Autor Mensagem
Keith.Scott
Veterano
# jan/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Natanael_DM
+1 pra ti, irmão!!


EDIT: E +1, de novo!
rs!!

Natanael_DM
Veterano
# jan/13
· votar


Keith.Scott
Meu velho, desculpa a ignorância, mas o que é "+1"?
Hauheuaheuaheuaheuhaueha!

Keith.Scott
Veterano
# jan/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Natanael_DM
rs!!!!
+1, a grosso modo, é a forma que a gente usa pra "CURTIR" os posts ou comentarios da galera, aqui no FCC!

Olhe logo abaixo do "horario" em que os posts foram feitos.... Consegue visualizar 3 botões? (Citar . Votar . Denunciar .... e no caso de posts feitos por vc, o "Editar"??).

Pois bem... quando vc clica em votar, você pode dar um "Jóia POSITIVO" ou um "Jóia NEGATIVO"...!

No caso, o +1 significa que vc foi positivado!!
É sinal que a gente tá curtindo suas postagens!!!!!

Sacou???? :)

Nefelibata
Veterano
# jan/13
· votar


Floydniaco

Cara, eu gosto de jazz... eu fui irônico... pq houve uma época em que aqui no fórum tinha um pessoal formando panela e endeusando jazz, e quando novatos pediam ajuda sobre o assunto eram tratados como se aquilo não fosse para o bico deles...

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


Natanael_DM
Confesso que as guitarras dele ajudam demais minha simpatia por ele! Que usa strats desse nipe não tem como não ser um cara bacana!!! Hheuhauheuha!!

Will Bejar
Veterano
# jan/13
· votar


Natanael_DM
Tipo, o show está dividivo em três sets competamente distintos, que representam todos os estágios da carreira do cara, desde o momento em que ele toca violão sozinho no quarto, até ter uma puta banda, com três guitarristas (todos muito bons, diga-se de passagem).
Total, mano!!! +1 pra vc@

Nefelibata
Veterano
# jan/13
· votar


ogner

Realmente aquelas strats só nos sonhos...

a propósito hj eu sonhei q tava tocando uma strato com som perfeito O.O

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


Nefelibata
E de tanto ficar falando nessa bichona do JM!! hehehehe!!

Natanael_DM
Veterano
# jan/13
· votar


Keith.Scott
Aaaaaahhhhh, saquei!
Pô, obrigado, meu velho!
Tanto pela "curtida" quanto pela explicação! \o/

ogner
Podes crer, bicho. Quando o Mayer apareceu, há uns 10 anos, pelo que me lembro, eu não curtia muito o som. Achava meio repetitivo. Aquele festival de violões muito parecidos...

Mas, depois do Heavier Things, quando ele assumiu definitivamente a guitarra como instrumento principal, passei a curtir muito.
E, concordo plenamente: aquele naipe de guitas deixa o som muito mais interessante.
Não só as dele. O David Ryan Harris, quando toca com ele, usa SEMPRE uma SG Melody Maker dos anos 60, com dois single coils, verdinha... Puta merda, que guitarra f***!

Will Bejar
Gracias, meu camarada!

Natanael_DM
Veterano
# jan/13
· votar


E de tanto ficar falando nessa bichona do JM!! hehehehe!!
Hehauehauheuaheuhaeuha! Excelente.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/13
· votar


Afinal... é a oportunidade que tenho de ver, ao vivo, uma das minhas principais referencias musicais e timbristicas! E eu preciso aproveitar!
Foi assim com Eric Clapton, BB King... e outros que passaram por aqui!
(Sabe-se lá quando teremos outra oportunidade dessas)!


same here!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/13
· votar


Não gosto tanto do BS como falaram. Pra mim, o JM caprichou a mão no Continuum, no Try!, e no Heavier Things, tirando algumas coisas. Mas tem coisa boa em todos os discos dele. Tem uma que é meio exprimental, do primeiro disco que curto muito, é a 3x5:



Natanael_DM
Veterano
# jan/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Podes crer!
Essa música é muito bacana.

Nefelibata
Veterano
# jan/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Natanael_DM

Legal! quando chegar vou ouvir essas músicas que vcs estão postando com mais atenção, quem sabe uma segunda audição melhore minha opinião a respeito!!!

Natanael_DM
Veterano
# jan/13
· votar


Nefelibata

Cara, te sugiro dar uma boa ouvida no disco Continuum.

Pra mim, o melhor do Mayer.
Um disco com uma concepção bem madura, com timbres de guitarra muito marcantes e com um arzinho meio nostálgico.

Destaques pra Slow Dancing In a Burning Room e Gravity, na minha opinião, claro.

\o/ \o/ \o/ \o/
Abraço!

Keith.Scott
Veterano
# jan/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Natanael_DM
Meu filho ouvirá Classic Rock

Sou só eu que acho o Room For Squares dahora, tbm??? rs!

Will Bejar
Veterano
# jan/13
· votar


Os discos eu acho muito chatos... mas o TRY!, Any Given Thursday e o Where The Light Is são fodaças!

Natanael_DM
Veterano
# jan/13
· votar


Keith.Scott
Cara, eu curto muito algumas músicas do Room For squares, mas acho o disco meio enjoativo. Não ruim, longe disso.
De qualquer forma, nesse disco tem Why Georgia e Neon, duas das minhas favoritas.
Ah, e também tem a 3X5, citada pelo Meu filho ouvirá Classic Rock.

Natanael_DM
Veterano
# jan/13
· votar


Will Bejar
De ao vivo, tem, também, o As/Is.
Eu curto bastante e, se não me engano, só saiu em audio.
É da época em que o David Ryan Harris começou a acompanhar ele.
Baita pegada de guita!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/13
· votar


Keith.Scott
Eu curto pra caralho o Room. Recentemente comprei um box do John que vem toda a discografia do John exceto o Born & Raised (chego ao ponto de ter CD repetido do Mayer, sou fã demais hahaha). E ouvindo com mais atenção gostei pra caramba! muito mais que o Battle Studies, por exemplo. Tem umas canções extras e tem a versão dele pra Lenny em estúdio, que tesão de timbre!




Natanael_DM
Veterano
# jan/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Essa versão de Lenny é muito bacana!

Natanael_DM
Veterano
# jan/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Bah, agora que me dei conta de que essa PRS dele tá estocada há tempos! Hehehehe!

deboraiommi
Veterano
# jan/13
· votar


apesar de bonitinho não gosto da voz dele,parece que tem ovos quents na boca...
é um bom guitarrista,mas eu prefiro quando ele não canta rsrsrs
assim com o vocal do hush, bonamassa,tim reaper,aquele vocal do dr sin ....e por ai vai ,otimos musicos mas com a voz que me irrita,não consigo ouvi-los ,uma pena

Nefelibata
Veterano
# jan/13
· votar


deboraiommi

Beeem antigamente eu tinha uma certa "gastura" de vocais assim, como o Ozzy ou Rush... achava o ozzy especialmente "tosco".

Mas, hj eu acho o máximo. Impõe muita personalidade na música. Penso que se fosse outro com técnica mais apurada, tipo o DIO, não seria tão bão.

Hj não passo um dia sem ouvir Rush e Ozzy. \o/

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/13
· votar


Tive chances de comprar ingressos pra vê-lo no RIR, mas ai quando comecei a ver o valor da conta e a preguiça de ir até o RJ eu desisti hehehe

Espero um show de turnê em SP, há boatos que vai ter... o/

ogner
Veterano
# abr/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Comprei tb não!!
Mas ainda não desisti completamente.

Rafeeel
Membro
# abr/13
· votar


Vocês que moram no Rio ou perto,compra logo a porcaria do ingresso,eu moro lá nas quibas,aproveitem a chance

Led Zé
Veterano
# abr/13
· votar


Esse cara toca pra caralho mas a farofagem dele me enoja. O lado comercial da bagaça é tão óbvio que é até dificil acreditar que ele curte tocar aquilo. Se escuto o John Mayer trio eu penso: porra, esse moleque tem a manha mesmo! Aí minha mulher coloca as músicas que ela gosta, aquelas mela cueca farofa, eu tenho vontade de quebrar o aparelho de som. Se o John Mayer Trio viesse ao RIR, tava dentro. Agora, esse chacoteiro que eu escuto por aí...tô fora.


*Eu sei que o tópico é pra quem gosta do cara. Mas eu sou chato mesmo.

Will_NSNTP
Veterano
# abr/13
· votar


Eu irei no show dele na Argentina, sai bem mais barato a viagem (sou do RS).
O preço da passagem é R$100,00 mais cara, mas o hotel é bem mais barato, lá eu não vou precisar pegar táxi, um show só com 8000 pessoas e só dele. Sem falar o preço dos ingressos, que não foi divulgado ainda mas deve ser muito mais barato.

Jonas F. L.
Veterano
# abr/13
· votar


Pô, só eu curto pra caramba o Battle Studies aqui? Beleza, é um disco beeem mais pop que o Continuum (que, aliás, pra mim é a obra prima dele), mas tem umas guitarras bem legais e até umas músicas mais alternativas.

Pra quem não conhece nada do Mayer, ouça Neon, Gravity, Belief e Slow Dancing in a Burning Room. Pros guitarristas a versão dele de Crossroads é bem legal também!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Finalmente, o jovem talento da guitarra John Mayer virá ao Brasil!