Finalmente, o jovem talento da guitarra John Mayer virá ao Brasil!

Autor Mensagem
conandrade
Veterano
# jan/13
· votar


Fiquei deprimido de ve-lo no Crossroads ao lado do BBKing... se achando um monstro do Blues. Incrível a elegancia com a qual BB mostrou pq é King...

O JM tem muita poeira pra comer ainda. Sinceramente não gosto dele, nem de suas músicas... mas sabe tocar muito.

John Mayer e Joe Bonamassa sofrem do mesmo mal: sao brancos demais. Desculpem-me os que não vão respeitar minha opinião mas... bottom line is: a música deles não passa a Verdade.

Nem quando contam uma ficção. É mais ou menos como quando o Tim Maia disse sobre o Ed Motta: "canta muito... mas nunca foi corno."

No mais... show bom pra ver... mas não no palco principal do Rock In Rio.

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


conandrade
No mais... show bom pra ver... mas não no palco principal do Rock In Rio.
Que isso, bro!! seu nível critico ta alto demais!!
hehehe!!
Dada a realidade da musica atual, e do festival em questão, eu lambo os beiços por ter o JM nesse festival!

Meu unico medo é o estilo que ele tomou depois com essa historia toda do problema na garganta ( acho um porre ). Talvez agora ele esteja ate muito mais verdadeiro ( no sentido que vc citou, e eu compreendo ) pela situação que ele passou e esta passando. Mas eu prefiro ele branco de mentirinha na época do Where The Light is!! hehehe

respeito sua opinião, claro, presumindo e acreditando, que vc de fato conheça a musica do cara, e nao tenha ouvido 2 ou 3 perdidas por ae e pré-julgado!

Muita gente que taxou ele de copia, timbre identico de outros tantos, sem feeling, sem pegada blues e pop marketeiro, depois de digerir um pouco e ouvir com mais atenção mudou um pouco de opinião. Amigos meus que me sacaneam por eu gostar dele, hehehe!

Outros amigos, por outro lado, continuaram achando ele blahhhh...

Na verdade a exposição da pessoa dele com os meios sociais tecnológicos cotam muito pra antipatia tb ( nao estou falando que seja seu caso ) e as pessoas misturam as coisas. Eu cago pra voda social dele. Mas imaginem se tivesse face, tuiter e etc na época do Eric Clapton drogadão só faz merda, antipatico, acho que ele nao seria muito querido tb, hehehe!!!

Deco_ufrj
Veterano
# jan/13
· votar


Eu ja acho que o BB King se diverte com o JM...






Electric Eye
Veterano
# jan/13
· votar


conandrade
ohn Mayer e Joe Bonamassa sofrem do mesmo mal: sao brancos demais. Desculpem-me os que não vão respeitar minha opinião mas... bottom line is: a música deles não passa a Verdade.

Então pra tocar blues tem que ser negro? O cara que é branco tem que tocar só rock ou pop?
É cada uma viu.

Gosto do John Mayer, acho que ele toca o que quer, creio que ele não faça música pra vender. Suas melodias são boas, assim como as letras. E olha que eu nem sou chegado em música pop.

Nefelibata
Veterano
# jan/13
· votar


conandrade

Fiquei deprimido de ve-lo no Crossroads ao lado do BBKing... se achando um monstro do Blues. Incrível a elegancia com a qual BB mostrou pq é King...

Isso me lembrou o G3 satriani, vai e malmsteen. O malmsteen toca muito, mas qdo chegou a jam final deu pra ver a diferença de nível nitidamente.

O JM tem muita poeira pra comer ainda. Sinceramente não gosto dele, nem de suas músicas... mas sabe tocar muito.

É por aí...

John Mayer e Joe Bonamassa sofrem do mesmo mal: sao brancos demais.

Vaughan era bem branquinho ehehehe ;-) mas era fã do albert king.

Bottomline: posso queimar a língua, mas estes dois são músicos competentes que serão engolidos e esquecidos pela história.

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


Nefelibata
Bottomline: posso queimar a língua, mas estes dois são músicos competentes que serão engolidos e esquecidos pela história.
É bem possível mesmo!
Devem ficar apenas na memoria de alguns guitarristas.

conandrade
Sinceramente não gosto dele, nem de suas músicas
Se bem que relendo seu post e por esse afirmação, acho que vc segue ele no face e no tuiter e acompanha as merdas que ele faz e fala, visto a antipatia com a pessoa, alem do artista. Hehehehehe!!!

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Deco_ufrj
1:13 do primeiro video , jonas brothers ! no flagra ' .

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/13
· votar


Teve uma coisa boa nisso da voz do John: Finalmente agora vou conseguir alcançar as notas pra cantar as músicas dele...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/13
· votar


Bottomline: posso queimar a língua, mas estes dois são músicos competentes que serão engolidos e esquecidos pela história.

Eu acho que o Bonamassa sim, porque como ele vive no Blues e como ele mesmo diz "fica a 3/4 do sucesso" pra não estourar com um hit e depois acabar tudo.

Mas com o John é completamente diferente, ele tem todo o apelo das músicas pop, qnd eu comecei a escutar o trabalho dele há uns 5 anos, eu falava sobre John Mayer e ninguém o reconhecia... acabaram conhecendo de tanto eu falar hahaha mas hoje, em qualquer porra de lugar que vc vá tem mó galera que escuta e curte, então acho difícil o John ficar no tempo, ele finalmente se popularizou mundialmente, e depois do show no RiR, não tenho dúvidas que vai ter uma legião até maior de fãs no Brasil...

conandrade
Veterano
# jan/13
· votar


heheh sabia...

bom... essa coisa de "ser branco" é uma expressão... eu não vou ficar falando em fórum de internet sempre no sentido literal das coisas, por favor, espero por um pouco de tolerancia...

e não é que eu siga ou deixe de seguir alguem no 'feice' ou no 'tuiter'. pode reler... eu deixei claro a minha opinião sobre o guitarman que ele é "...mas sabe tocar muito". e disse que não gosto de suas músicas (composições).

sim, já tentei ouvir mais de "uma ou outra". as músicas de trabalho dele são certinhas, não tem nada de errado. apesar de caretas demais. as releituras de jimi hendrix são legais... o blues dele é tão bom quanto... o de um montão de guitarrista de blues que ele escutou. mas, sinceramente, vc já conseguiu escutar ele, de fato, quando toca blues?

o derek trucks... pqp come com farofa e é muito mais negão do que o john mayer!!! isso sim eu queria ver no rock in rio e, de preferencia, com os allmann bros. heheh monto até acampamento!

não importa se é rico ou pobre, tem pau grande ou pequeno... e sinceramente, não sou dos que gostam de comparar guitarrista. cada um contribui com a autenticidade que se tem.

mas citei, levemente, o duelo bbking x john mayer em um crossroads que vi. sinceramente... tem um momento daqueles em que o bbking puxa uma "conversa" com o outro guitarrista e, o john mayer, simplesmente passa por cima, não deixa o rei falar... é ridículo. e vc ve na cara do bbking o desconforto com aquilo. e é tão grande, que ele, literalmente aumenta o som da guitarra e passa por cima do john mayer! ANIMAL!

é esse tipo de atitude que me faz desgostar dele. é a falta de humildade, falta de autenticidade, a cópia e o sarcasmo em cima do que aprendeu, que me irrita. quando faz uma citação, parece que ta "tirando onda" em cima daquilo. isso é o que ele me passa. é como se tocar SRV fosse só fazer aqueles licks clássicos que o próprio, aprendera com negoes das antigas. pra mim, ele demonstra que não aprendeu nada de blues. e como (pra mim!!!!!) ele toca nessa marra toda... me irrita. "nao gosto dele".

o problema dele na justiça é problema dele... a vida social dele que se exploda. eu hein... quero mais é que todos sejam felizes em paz.

pra mim, e espero que queime a lingua com o passar dos tempos, john mayer é estilo hollywood.

tem um talento animal. inegável.

conandrade
Veterano
# jan/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
espero que sim... pois o nível, ultimamente, ta triste demais... john mayer é um alento... conheço muita gente, especialmente mulheres e garotas, que curtem muito o john mayer...

conandrade
Veterano
# jan/13
· votar


tem um video, do john mayer, o derek trucks e o john frusciante para a guitar player, se não me engano...

...o john mayer fica um bom tempo se desculpando pq o derek trucks toca de slide e "tem muito mais o que explorar"... esse maurício é meio piadista né! kkkkk

Nefelibata
SRV era um maldito redneck do texas, fudido, pancado e alcóolatra.

Agora põe do lado do John Mayer, bon vivant, playboy.

E dá uma guitarra pros dois tocarem blues.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/13
· votar


conandrade

Em terra de Justin Biebers, quem é John Mayers é rei hahaha

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/13
· votar


SRV era um maldito redneck do texas, fudido, pancado e alcóolatra.

Agora põe do lado do John Mayer, bon vivant, playboy.

E dá uma guitarra pros dois tocarem blues.


Acho que o JM ficaria com vergonha e rejeitaria quando Vaughan dissesse "Toma meu jovem, agora é sua vez". hahaha

Miguelito.
Veterano
# jan/13 · Editado por: Miguelito.
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
ogner
Deco_ufrj

Só sei que eu to lá, a confirmação do John Mayer já vale o dia do Rock in Rio pra mim, mas tomara que confirmem outras bandas legais no mesmo dia. E, realmente espero que a voz dele tenha dado uma boa melhorada, nesse vídeo que o ogner postou não curti a voz dele, puts, descaracterizou o vocal da música porque desceu o tom demais (minha opinião).


Nem gosto de ficar dando opinião a respeito de 'tal guitarrista mostrou que é melhor' porque é coisa de gosto mesmo, cada um vai mais com a cara de um fraseado, timbre do que com outros e assim vai. Sei lá se o cara é arrogante, vai saber!

Achei legal o John e o BB King, cada um com seu estilo.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/13
· votar


Bom, mas sobre essa vida Hollywoodiana, acho que é algo que o próprio John quer deixar pra trás. Inclusive ele vendeu a mansão dele em LA e o apto. em NY pra comprar um Rancho no meio do nada, em Montana. Ou seja, paparazzis só fotografam ele em eventos agora, ele não circula mais pelas ruas de Hollywood como fazia antes. Acho que depois de tudo que passou, ele quer limpar o nome dele, principalmente depois da tragédia que a entrevista pra Playboy causou a ele...

Drinho
Veterano
# jan/13
· votar


john mayer é do caralho

Will Bejar
Veterano
# jan/13
· votar


ogner
Alias, mais uma vez..Esse show/DVD Where the Light Is é recomendado ate pro mais metaleiro from réu do planeta...Muito bom!!
Meu DVD tá todo bagaçado já de tanto ver... kkkkkkkkkkkk

Meu filho ouvirá Classic Rock
É... bom show pra ir... mas poderia ser o John Mayer Trio!!! hihihihihi

Velvete
4- Rock in Rio não é um evento que me tiraria de casa...
Concordo... ter que fazer plantão pra pegar um lugar legal pra ver, no meio de MUITA gente MESMO, lá no Rio... eu desanimo... fora que festival vc tá suscetível a assistir belas porcarias (não sei a programação desse dia aí).
Além do mais, vai passar no Multishow!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Will Bejar
Veterano
# jan/13
· votar


conandrade
É mais ou menos como quando o Tim Maia disse sobre o Ed Motta: "canta muito... mas nunca foi corno."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Keith.Scott
Veterano
# jan/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


ogner
Mas eu prefiro ele branco de mentirinha na época do Where The Light is!! hehehe

Pois é, cara... tenho que concordar contigo!!!
Apesar de curtir algumas coisas (poucas, na real) do Borne and Raised... sou mesmo é fanzasso das velharias do cara!!!
É o tipo de som que eu ouço quase todo santo dia... sem enjoar, e sem conseguir parar!
A parada é viciante... o som do cara é lotado de inteligencia e feeling!!!

A verdade é... EU VOU no Rock in Rio, pra ver John Mayer!
Tá quase td pronto aqui...! Passagens, hospedagem... e só esperando a venda dos ingressos explodir, pra garantir o meu!
(e se tiver aqui em Sampa... que é algo que pode acontecer, não duvido nada que eu vá tbm!)

Afinal... é a oportunidade que tenho de ver, ao vivo, uma das minhas principais referencias musicais e timbristicas! E eu preciso aproveitar!
Foi assim com Eric Clapton, BB King... e outros que passaram por aqui!
(Sabe-se lá quando teremos outra oportunidade dessas)!

Sorte pro cara (e pra garganta dele)!
E que ele venha com um show violento... como estavamos acostumados a ver!

;)

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/13
· votar


Putz, eu nao suporto esse cara. Arrogante, prepotente... e as musicas sao um porre.

Nefelibata
Veterano
# jan/13
· votar


conandrade

puxa, eu não sabia dessa podrera do JM... não gostava dele simplesmente pela música. De tanto ver uma galera falar q ele é foda, fui ver as coisas deles e fiquei achando q eu tava loco ou surdo... me perguntava: "cadê o resto?" "será q é igual jazz q tem q ser 'especial' (ou hipster) também pra poder curtir?"

sinceramente, tem vários aki no fcc que tem melhor timbre e fraseado... youtube aos montes... pensei q era aquele caso de sucesso por sorte ou empresário bom mesmo.

E o coitado do SRV morreu logo após largar as dorgas... :(

Meu filho ouvirá Classic Rock

Em terra de Justin Biebers, quem é John Mayers é rei hahaha

+1!!! Vendo o billboard dos últimos anos realmente é rei.

Mas como eu costumo dizer: Se roberto carlos é rei (no brasil) tião carreiro é o ZAP!!! EUHAUEHAEUAH

Floydniaco
Veterano
# jan/13
· votar


Nefelibata

será q é igual jazz q tem q ser 'especial' (ou hipster) também pra poder curtir?

Agora deu pra entender bastante coisa ....

Will Bejar
Veterano
# jan/13 · Editado por: Will Bejar
· votar


d.u.n.h.a.
hehehe... toda vez que leio seu nick, lembro da piada do "Conhece o dunha?"... hehehe

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu acho que o cara manda muito bem na guitarra Electra!

:D

ps. se eu conseguir ingresso, hehe, provavelmente estarei lá no RiR!

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/13
· votar


Will Bejar
shuIAHshIAS
O nick veio dessa piadinha mesmo.

Natanael_DM
Veterano
# jan/13
· votar


Keith.Scott
ogner

O Born And Raised, pra mim, é um bom disco. Deprimente até o fundo da alma. Mas dá pra entender, afinal o cara passou por um momento punk na vida.

Se um câncer na garganta é um problema pra qualquer pessoa, imagina pra quem vive da goela!

Claro que o Battle Studies e, principalmente, o Continuum, são muito melhores. Concordo com vocês.
Acho que nesses dois discos ele definiu uma maneira muito própria de tocar guitarra, o que me leva à minha próxima consideração: discordo, respeitosamente, de quem acha que o cara não transmite verdade no som.

Essa é a verdade dele. Esse blues pop, se é que isso existe. Não esperem do cara a chinfra e a manha do BB King, que tem 132 anos de carreira e consolidou sua fama e prestígio numa época em que o próprio estilo estava se definindo.

Outra: acho ótimo que tenha alguém como o John Mayer no cenário. Esse blues pop abre portas pra muita gente que não compraria um disco do SRV de cara, mas, ouvindo o Mayer tocar Lenny (no primeiro DVD), talvez desperte a curiosidade em conhecer o autor da música.
Vale o mesmo pras músicas do Hendrix que ele tocou no Where The Light Is. Vamos combinar que Bold As Love e Wait Until Tomorrow não são músicas que se ouve todos os dias na rádio... Hehehehehehe!

Tem até um momento, no meio do Where The Light Is, que o cara fala algo do tipo: "nossa, muito legal poder estar aqui, em Los Angeles, com a casa cheia, no ano de 2000 e tanto, tocando blues pra tanta gente. Nem tudo está perdido."

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


Natanael_DM
Tem até um momento, no meio do Where The Light Is, que o cara fala algo do tipo: "nossa, muito legal poder estar aqui, em Los Angeles, com a casa cheia, no ano de 2000 e tanto, tocando blues pra tanta gente. Nem tudo está perdido."
To ligado!!
o/

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Natanael_DM

Eu lembro quando ele comenta isso!

Esse DVD, pra mim, é fenomenal. Já rodou aqui umas 342 vezes e meia!

Abs

Natanael_DM
Veterano
# jan/13
· votar


ogner
MauricioBahia

Esse DVD é bom demais.

E, na real, tem uma puta ideia (de concepção, mesmo) que meio que passa em branco.

Tipo, o show está dividivo em três sets competamente distintos, que representam todos os estágios da carreira do cara, desde o momento em que ele toca violão sozinho no quarto, até ter uma puta banda, com três guitarristas (todos muito bons, diga-se de passagem).

Não conheço uma pessoa que tenha assistido, com sonzeira na pressão, e não tenha gostado.

Sem contar o festival de guitarras fodas que o cara desfila... Aquela Strato 59 é um desaforo! Hehehehe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Finalmente, o jovem talento da guitarra John Mayer virá ao Brasil!