Finalmente, o jovem talento da guitarra John Mayer virá ao Brasil!

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/13
· votar


Show de abertura - Phillip Phillips



Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/13
· votar


Essa é top também!



Meu, curti o som desse cara! Vão ser 2 puta shows num único dia! Tipo Gary Clark Jr e Clapton, que tive a chance de presenciar em 2011!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/13
· votar


Novo single (que merda de clipe é esse?!?!?!)



Will_NSNTP
Veterano
# jun/13
· votar


Ele já divulgou a capa, o nome e a data do CD.
Mais informações aqui: http://johnmayerbr.com/pt/paradise-valley-o-novo-album-de-john-mayer/

Will_NSNTP
Veterano
# jun/13 · Editado por: Will_NSNTP
· votar


Post Duplo

Snakepit
Veterano
# jun/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Pelo visto esse vai ser o primeiro album que vai manter o estilo. Se bem que em outros álbuns ele já largou singles que não tinham muito a ver com o álbum em si depois.

Justamente o estilo "menos bom" dele hehe. Acho que uma longa turne de shows fez falta pra ele.

Snakepit
Veterano
# jun/13
· votar




Melhor musica dele.

Um dia ele vai voltar a tocar guitarra. Um dia vai.

Snakepit
Veterano
# ago/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Nem tava esperando, mas hj saiu o novo album do John Mayer!

Ta no streaming do iTunes gratis, e já ta rolando pra baixar na baia dos piratas.

Se chama Paradise Valley:

http://9to5mac.files.wordpress.com/2013/08/john-mayer-itunes-stream.jp g?w=704

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


Como sera o Show dele no RiR e em SP solo hein??

Comprei os ingressos pra SP, mas sei lá..To animado não! Sera q vai ser só Willy Nelson staile?? hehehehe

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


Snakepit
Valeu pelo link!! Nao sabia de cd novo tb!

Keith.Scott
Veterano
# ago/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Snakepit
Pois é... eu tbm vi!!!
To escutando aqui, desde a hora do almoço!!
E apesar de eu ter influencias fortissimas do country "pop" americano, particularmente não curti esse novo trampo, não.... na visão geral da coisa! =/
Não sei... mas tenho a impressão de que ficou aquém daquilo que eu esperava! (talvez, na 'falsa' esperança de que pelo menos um pouco do 'JM do Blues/POP' das antigas voltasse nesse novo album!)

É fato que JM sempre agiu como um "camaleão", mudando significativamente suas assinaturas musicais de um disco pra outro... porém, acredito que dessa vez a intenção dele foi consolidar de vez esse seu novo estilo (trazido a publico inicialmente com o Born and Raised), assim como ele consolidou o seu POP com o Continuum, por exemplo!

Pelo pouco que ouvi, existem sim coisas legais (interessantes)... mas é a primeira vez que não consigo me animar com mais da metade de um CD de JM! E isso é estranho, pelo menos pra mim!
Sei lá... talvez eu deva/tenha de ouvir o novo disco com mais clareza e calma, pra encontrar os pontos chaves que o artista espera nos passar!
Vou tentar!

Resta agora partir pros shows em Setembro (Anhembi e R&R) pra ver o que o cara e sua trupe reservam pra nós, no ao vivo...!

Vamos esperar!

EDIT:
ogner
Comprei os ingressos pra SP, mas sei lá..To animado não! Sera q vai ser só Willy Nelson staile?? hehehehe
Então, cara...
Esse é justamente o meu medo! rs!
Imagina eu... que vou pra Sampa e pro Rio, atrás do show do cara!
hehe!
Mas.... vamos ver, né!

Snakepit
Veterano
# ago/13
· votar


Keith.Scott
ogner
Tambem fiquei um pouco decepcionado. Mas quando ouvi Born and Raised tambem fiquei. Depois acabei gostando bastante, mas dessa vez acho que tem algumas musicas country de mais... ele entrou completamente no estilo. Ouvi apenas uma vez, e assim como o Keith.Scott na metade do CD já estava bem desanimado. Acabei passando algumas musicas.

Mas é JM, as musicas são muito bem elaboradas, produzidas, etc. Tem que ouvir algumas vezes pra entender a grandiosidade da obra. Depois escuto de novo com calma :)

Bloody_Rage
Veterano
# ago/13
· votar


fui procurar umas músicas do JM,me falaram q era um blues legal,só achei pop meloso '-'
alguem sabe algumas deles q seja um blues do bom? '-'

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


A parada é saber se ele vai ser legal e preparar um setlist bacana aqui pro brasil, ja q nunca tocou aqui, ou vai só divulgar os trabalhos novos mesmo..

Luke Strat
Veterano
# ago/13
· votar


Pelo que tenho acompanhado me parece que ele vai mesclar o repertório, tocando músicas de todas as fases, do Room for Squares até do Born and Raised e o novo que está pra ser lançado!!!

Luke Strat
Veterano
# ago/13
· votar


Legal o som desse carinha que vai abrir o show, me lembrou um tanto Dave Matthews Band

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/13 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Vocês ouviram a versão de "Call me the Breeze" que ele colocou no Paradise Valley? Puta coincidência, pois essa música é do JJ Cale, do Lynyrd Skynyrd, que faleceu há uma ou duas semanas.

Blues de primeira:



Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/13
· votar


Luke Strat

Phillip Phillips, bom mesmo! Inclusive, ele venceu o American Idol 2012. "Home" vem tocando nas rádios, ele estará no RIR também, talvez ele estoura no Brasil depois de Setembro...

Snakepit
Veterano
# ago/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Esse cara não para de me surpreender, até to curtindo o CD novo... não é o melhor album dele, mas tem suas pérolas. É daqueles albuns que vão crescendo com tempo, quanto mais voce escuta mais vai entendo e gostando. O ruim é que achei o album muito curto e parece que faltou algo. "Born and Raised" era mais conceitual, esse parece um amontoado de musicas boas. Talvez isso mude com o tempo.

Pra curtir tem que ser fã dele ou ter cabeça aberta, pois é de longe o album menos pop e dentro de um estilo menos aceitável em geral.

O cara depois que parou de fumar maconha virou hipster hahaha.

Acho incrível como ele chutou o balde do lado comercial e seguiu o caminho próprio dele.

Largou o pop pra virar cult.

É um excelente musico acima de tudo, seja qual for o estilo.

As que eu mais curti até agora:





Snakepit
Veterano
# ago/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Bloody_Rage
fui procurar umas músicas do JM,me falaram q era um blues legal,só achei pop meloso '-'
alguem sabe algumas deles q seja um blues do bom? '-'


John Mayer é um guitarrista de blues, ta no sangue. Mas o interessante dele é que ele nunca fez um verdadeiro album de blues tradicional, ele sempre puxa pros outros lados, pop, acustico, country, etc, e sempre leva junto a linha do blues. Talvez essa tenha sido a receita do sucesso... levou a qualidade de um musico de verdade pro pop.

Ele é um excelente guitarrista, mas nunca fez questão de mostrar isso atraves de fritação e solos no estilo.

Apesar de ele sempre dizer que SRV é a maior inspiração vejo cada vez mais ele seguir o estilo do Eric Clapton em carreira solo.

Os melhores solos dele na minha opinião estão aqui:





Will Bejar
Veterano
# ago/13
· votar


Eu lembro que desanimei quando vi o set e os preços... e outra, preferia ver o Trio!!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/13
· votar


Snakepit

Acho incrível como ele chutou o balde do lado comercial e seguiu o caminho próprio dele.

Já fez o pé de meia antes, já conquistou uma penca de fãs... Foi exatamente o que o Clapton fez, mas aí foi pro Blues. O John nunca largou o Blues, desde o "Room for squares", que tinha na edição de luxo o mayer tocando "Lenny" e "Wind Cries Mary", sempre teve algum blues. Bom, no Heavier Things que Ru me lembre nada, mas aí teve o Try todo blues, o Continuum que é um CD bluesy e com "Bold as Love", no Battle Studies teve "Crossroads" (só que uma versão ruim pra caralho), no B&R teve "Something like Olivia" mais bluesy, e agora o cover de "Call me the Breeze".

Prefiro esse estilo atual dele do que o Battle Studies. Alias, prefiro esse estilo aos outros, exceto a época bluesy do Continuum, que já botei na minha cabeça ser o melhor álbum do Mayer, que ele nunca vai superar, então sempre que ele lança um disco novo, eu nunca fico encanado esperando algo tão bom quanto o Continuum. O próprio Mayer já disse em entrevista que nele, cada frase de cada música poderia ser gravada mais de uma vez se ele nao gostasse de como ficou, querele chegou a gravar algumas musicas (a voz, no caso) por mais de 3 vezes até achar que ficou legal.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/13
· votar


show ao vivo no Letterman!

http://www.cbs.com/shows/liveonletterman/artist/221731/john-mayer/

Snakepit
Veterano
# ago/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Da ate pra escolher o angulo o.O

Comecou agora?

Snakepit
Veterano
# ago/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Essa Dear Marie é bem legal.

Ele ta cantando bem até... aos poucos vai voltando a voz... ainda nao ta 100%. Mas ele encarnou de vez esse estilo hein, nao duvido que nao toque nada dos primeiros albuns.

Incrivel como os americanos sao parados. Já fiquei impressionado que eles levantaram dpra ver o show de pé! hahaha

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/13
· votar


Snakepit

Tinha começado uns 10 mins antes de eu postar o link, sobre os sets, ele tem colocado de tudo. Até 3x5 ele já chegou a tocar. Aqui eles vêm publicando o set de cada show e vídeos da turnê: http://johnmayerbr.com/pt/

O último set, em Hartford, há 3 dias, como exemplo:
Queen of California
Lay Down Sally
Paper Doll
Half of my Heart
Speak For Me
I Don’t Trust Myself
Dear Marie
If I Ever Get Around to Living
Vultures
Free Fallin’
’83
Your Body Is a Wonderland
Wildfire
Something Like Olivia
Waiting On the world to change
Age of Worry
Waiting on the Day
Who Says
Born & Raised
Going Down the Road Feeling Bad
Slow dancing in a burning room
Gravity

Snakepit
Veterano
# ago/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Cara, esse setlist ta BEM legal. Tem de tudo aí, independente do estilo atual dele esse show deve agradar a todos.

Enquanto o show terminar com Gravity todos podem se preparar pois vao ver muito solo de guitarra.

A 2 anos atras ele tmb tocou no letterman, fez o show inteiro tmb, foi bem legal:



O show de ontem ninguem deu upload ainda, mas ele tocou no programa normal tmb, ta aqui:



As piadas no fim que foram legais. "Eu tenho um cobertor que nem esse" kkk. JM se da bem com o Letterman, já tocou até com a banda:



Snakepit
Veterano
# ago/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Show na integra no letterman essa semana em HD:



Não achei Paradise Valley dos melhores, mas o show ta muito bom, curti MUITO. Tocou praticamente o tempo todo de guitarra, muito bom! Essa formação ficou muito boa, surpreendeu. O baixista é o ponto forte, o bareta não achei tudo isso. Deu vontade de ir pra SP pra ver ele de novo.

O cover de Go Down the Road destruiu tudo. 17:20. Something Like Olivia decepcionou.

RoyZ
Veterano
# ago/13
· votar


Gostaria muito de ver o trio, Steve Jordan, Pino Palladino e o John, mandando uma bluezera, aí sim eu pagaria...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/13
· votar


Ontem foi na Argentina.

Depois de amanhã aqui velhoooooo

"Gravityyyyy...."

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Finalmente, o jovem talento da guitarra John Mayer virá ao Brasil!