Review Les Paul Vintage V100 AFD Paradise (Slash)

Autor Mensagem
Juan_Rodrigues13
Veterano
# dez/12
· votar


d.u.n.h.a.
Pode ser que pese menos, usei a balança do meu banheiro pra pesar, subi primeiro sem a guitarra, depois com a guitarra e deu 8 kg a mais. Já que estamos falando de peso, e segundo Isac Newon, Peso é "F = ma", com esse conceito de peso, pra mim que tiro todas as noções da minha balança, 8kg pra mim podem ser 4 ou 5 pra você que deve ter balanças de precisão para realizar a pesagem de várias guitarras. Só um desentendimento

Obrigado, abraço

d.u.n.h.a.
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
d.u.n.h.a.
Gibson LP 196

What ? .


haha
era pra ser 1969
Essa merda de teclado desse ipad

d.u.n.h.a.
Veterano
# dez/12
· votar


Juan_Rodrigues13
Cara, essas balanças de banheiro são muito pouco precisas.

Falei isso só porque vejo isso bastante aqui no fórum, gente fazendo review de stratocaster e dizendo que tem uns 6kgs.
Na boa mesmo, espero que voce não tenha me levado a mal :)

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


d.u.n.h.a.
gente fazendo review de stratocaster e dizendo que tem uns 6kgs.

Essa aqui eu não duvido que pese 6kg ! http://a4.ec-images.myspacecdn.com/images02/10/8b181eed883f441bb2e0f85 f26374d08/l.jpg

d.u.n.h.a.
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
hsUIHAsiHIsA

Deve ser dessas aí que o povo daqui anda comprando.

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sobre peso, aqui nesse tópico nenhuma das guitarras comuns pesaram mais de 5Kg.

Tópico dos Curiosos - Colocando sua guitarra na balança: quanto ela pesa?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/293173/

Portanto, Juan_Rodrigues13, eu acho que a sua não deve passar disso também. Sua balança deve estar desregulada.

;)

Juan_Rodrigues13
Veterano
# dez/12
· votar


d.u.n.h.a.

Beleza cara, fui só um pouco irônico, espero também que não me leve a mal, mas valeu! UHAHUAUHAHUAUH

d.u.n.h.a.
Veterano
# dez/12
· votar


Juan_Rodrigues13
Tudo tranquilo man! _o/

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Eu tenho em casa o vídeo que o MauricioBahia postou. Como comprei essa guitarra, ficava vendo o vídeo direto.

Não sei se vocês perceberam, mas, pelo menos pra mim, deu pra ver que quando o cara vira a guitarra e mostra a parte de trás, parecem ser duas peças de madeira coladas.

Mas, isto de maneira nenhuma implica em dizer que o som da guitarra é ruim. Até porque existem muitas variáveis entre a mão do guitarrista e o cone do falante que também afetam o resultado final do timbre.

Juan_Rodrigues13

Velho, como funciona esse sistema de trava pra correia? Aparentemente é bem diferente de todos os outros que já vi.

pOkiz
Veterano
# dez/12
· votar


Essa é bem superior as V100 normais.

As diferenças são o top, que realmente é de maple e não só a folha.

A junção do braço com o corpo, que é Long Neck Through, na qual a junção é feita com um corte bem mais profundo no corpo, diferente das V100, que só é um pequeno pedaço que entra no corpo.

A construção é bem diferente também.

E essa guita não pesa 8kg nem se a gravidade aumentasse rs. Se a minha que é uma V100 normal pesa 4,6kg, essa deve pesar no máximo uns 5kg.

E você pagou muito, muito barato por uma guita dessa, parabéns.

Juan_Rodrigues13
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Velho, como funciona esse sistema de trava pra correia? Aparentemente é bem diferente de todos os outros que já vi.

Cara, a trava é normal, só rosquear o parafuso, igual a trava que o Slash usa. Bom, só vi com o Slash até agora...

pOkiz

Valeu!

daniel.damin
Veterano
# fev/13
· votar


pOkiz
Essa é bem superior as V100 normais.

Eu tenho a Paradise e a Gold Top (ambas teoricamente superiores as v100 normais) e te digo, a Paradise é mais guita que a GT, sem dúvidas.

E essa guita não pesa 8kg nem se a gravidade aumentasse rs. Se a minha que é uma V100 normal pesa 4,6kg, essa deve pesar no máximo uns 5kg.

Sim, no máximo 5kg. Nosso amigão forçou a tanga quando disse que tava pesando 8kg, kkkkk!

E você pagou muito, muito barato por uma guita dessa, parabéns.

Eu paguei mais barato que isso, hahahaha! 1,4k na bucha!

O cara da loja me deu um desconto de quaser 300 barões...

Em breve vem meu review!

Willie Adler
Veterano
# fev/13
· votar


pOkiz
A junção do braço com o corpo, que é Long Neck Through, na qual a junção é feita com um corte bem mais profundo no corpo, diferente das V100, que só é um pequeno pedaço que entra no corpo.


Bom não sei com que tipo de embasamento você afirma isso, porque a minha não é uma AFD, é uma v100 AW e, possue sim a junção long (que forma um "sorriso" na cavidade do cap do braço).

Outro fator que não quer dizer nada (mesmo porque uma gibson top com madeiras selecionadas pesa em torno de 4/4,5/5 kg, um mogno leve e ressonante é bem raro e caro); a minha pesa em torno de 5kg.

Se precisarem tirar a dúvida quanto a junção da v100 AW, eu subo uma foto, mesmo porque isso pode ajudar muito na decisão de alguém que esteja na dúvida da compra.

Flws

james.gurley
Veterano
# fev/13
· votar


Essa guita é FODA. Quem deixa de pagar 1500 nessa pra pagar 2200 numa Epiphone Standard é doido ou mal informado.

Alessca
Membro Novato
# jul/13
· votar


E onde eu acho essa guitarra pra comprar online? Nao encontrei em site nenhum.

Murilo1805
Membro
# jul/13
· votar


Eu comprei uma Epiphone Standard custom shop e essa fica longe das Epiphone,já vi varias e varias dessa,até com caps Gibson 57',como já vi Epiphone com gibson 57' e o som sai MUITO melhor ,mais definido! paguei 1800 na tango na Teodoro Sampaio! Ela é de mogno mesmo,meu luthier disse!!
A sua é muito linda cara,MUITO!!! Sou muito fã do slash,acho essa muito linda,serio cara,so não peguei ela por causa dos caps,do som!! Essas de outras marcas eu não gosto pois o desenho é cada um mais feio que o outro! Essa sua é muito linda,e vintage tem o desenho muito próximo da les Paul original!

daniel.damin
Veterano
# ago/13
· votar


A quem possa interessar, segue review dessa bela guitarra...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/301675/

Abraços,

SR83
Membro
# ago/13
· votar


Kra será que se botar uns SD aph2 sai um som legal.
Pretendo comprar uma pro niver de 15 anos (julho de 2014)

henriquelhrf2
Veterano
# abr/15
· votar


Acabei de gravar vídeos com a Paradise plugada no Vox AC4. Tem sons limpos e sujos com caps da ponte e do braço. O drive é do próprio amp saturado em 0,25w.




henriquelhrf2
Veterano
# abr/15
· votar


Faltava um Guns:



henriquelhrf2
Veterano
# jul/15
· votar


Pessoas,

Quem quiser comprar uma dessa, nova, mas com um pequeno defeito - o braço é vermelho em vez de seguir o padrão do resto do corpo - por R$ 1150 à vista, corra pra Teodoro Sampaio (nao sei se posso falar o nome da loja aqui, me mandem MP).

Fica a dica.

Abs!

Jrzenite
Membro Novato
# out/15
· votar


Boa noite,

Alguém ai ja comparou a Vintage AFD com a LTD ec -256 ???
Estou em dúvida entre qual comprar.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Les Paul Vintage V100 AFD Paradise (Slash)