Review Vintage AFD Paradise (2013).

    Autor Mensagem
    john Norum
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: john Norum


    Olá galera, vou fazer o meu review dessa ótima guitarra, eu ia comprar uma epiphone mais pesquisando pela net vi que a vintage e melhor que as epiphone les paul standard, achei até uma comparação entre as les paul da gibson e da vintage, claro que com os caps da vintage trocados o vídeo e esse aqui abaixo:




    Review

    Especificações:

    - Modelo: V100AFD Paradise - Série: V100 series
    - Corpo: Mogno
    - Braço: Mogno (Colado)
    - Escala: Rosewood
    - Cordas: 6 cordas
    - Trastes: 22
    - Marcação: Pearloid Crown
    - Captadores: Wilkinson®


    Corpo.

    O corpo da guitarra e em Mogno acho que são no máximo três peças de mogno, nesse tipo de guitarra isso foi o que eu vi em pesquisas que fiz, na minha realmente atrás não percebo nenhuma emenda, mas acho que também e uns 2 ou 3 pedaços de mogno, o top da guitarra e de flamed maple de verdade não e figurado, com uma pintura linda, quando vemos imagens na net algumas deixam, a guitarra na cor laranja outras na cor amarela, mais isso depende da claridade do local onde e tirado a foto, mas a cor mesmo só enxergamos quando vemos a guitarra de perto.

    Fotos:

    Foto 1.

    Foto 2.

    Foto 3.

    Foto 4.

    Alguém que saiba identificar quanto pedaços de madeira estão colados no corpo, ai uma imagem:

    Foto 5.

    Braço

    O braço e em Mogno e quase como um braço 60's da Gibson, sendo que mais grosso um pouco, a escala e a tradicional das les paul em rosewood.
    Mas eu vi um problema no braço da guitarra, não sei se e uma problema, mais o braço tem uma colagem que se chama colagem espanhola, eles colam o headstock junto com o braço para dar aquela angulação dos braços de les paul, ou seja o braço não e uma só peça de mogno, mais isso não modifica em nada o som, e aumenta a resistência do braço.

    Fotos:

    Foto da colagem espanhola:

    Foto 6.


    Captadores(elétrica)

    Bem os captadores da guitarra são dois humbuckers wilkinson em alnico V, da até pra tocar se quiser, mais se substituir esses captadores por outros melhores a guitarra fica um bicho.
    A elétrica e um ponto fraco dessa guitarra seria bom trocar esses pots por uns alpha e colocar uma chave seletora de melhor qualidade, mais a elétrica da guitarra também e um pouco boa, detalhe já vem com tinta condutiva o que reduz ou ruídos na guitarra.

    Fotos:
    Foto 10

    Ferragens

    Todas as ferragens da guitarra são da wilkinson o que e uma boa marca de ferragens para guitarra, o que eu gostei e que ja veio tudo regulado, a altura da ponte já estava perfeita para mim, veio também uns strap locks da marca marvel, nunca ouvi falar dessa marca, mais são bons segura bem a guitarra, não pretendo trocar.

    Fotos:

    Foto 9.


    Tarraxas

    Também da wilkinson, são wilkinson deluxe, eu abusei dos bends e a guitarra não desafinou o que mostram que são boas tarraxas.

    Fotos:

    Foto 7

    Foto 8.


    O braço da guitarra tem uma longa junção que vai até o captador da ponte também chamado de long neck thru que proporciona um maior sustain.
    como podem ver o long neck thru na imagem abaixo tirada da web.

    http://4.bp.blogspot.com/-WBMEV6EpjkQ/UIiQfsmSyTI/AAAAAAAABGA/08j9jeGE XuU/s640/Vintage+long+tenonB.jpg

    Prós:
    é uma ótima guitarra, uma les paul de verdade, acredito eu o único upgrade necessário seria a troca dos captadores e da parte elétrica.

    Contras:

    Na minha guitarra e acho que em quase todas les paul da vintage, veio com dois knobs de volume soltos, mais isso e fácil de consertar, e as vezes pode vim trastejando também, mais felizmente a minha não veio, e da pra ver uma mínima falha na pintura mais isso e besteira.

    Está ai o meu review da guitarra vintage AFD paradise, uma les paul de verdade, pra quem procura uma boa les paul e essa, acho que e muito superior as epiphone, em questão de madeira, ferragens,captação, em tudo e superior as epiphone, por isso pesquisem muito antes de compram uma guitarra pra depois não se arrepender.
    Ps: O sustain da guitarra e incrível.

    leandrohage
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    john Norum
    Cara parabens pela aquisicão, realmente uma ótima guitarra. Se possivel grava um video pra gente ouvir o som dela, rsrs
    Eu sou um fanático por les paul, e tenho as 2 a Epiphone STD Cherry e a V100, gosto muito das 2 e não tenho do que reclamar. Quanto a uma ser melhor do que a outra, isso é questionável, e vai mais pelo ponto de vista de cada um. Mas confesso q gosto muito delas. Felicidades.

    mvtguns
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    john Norum

    Gostei da guitarra. Gostei do Review! Parabéns.
    Bela aquisição. Acho ela linda tbm...

    Abraço.

    john Norum
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    leandrohage

    Valeu cara, vou ver se consigo gravar um video, pq to sem placa de audio.

    john Norum
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    mvtguns

    Valeu cara, abraços.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    john Norum
    Legal a iniciativa de postar um review, mas tenho algumas dicas:

    - Tome cuidado com o português.. Está MUITO confuso seu texto, e com diversos erros de português.

    - Parece que sua experiência com guitarras ainda é limitada, e que também está há muito pouco tempo com essa AFD pra poder afirmar algumas coisas como : "é melhor do que guitarra X ou Y e" ou "tem que trocar as peças X ou Y"..

    Honestamente, acredito que sua intenção foi ajudar, mas um review com esses problemas pode confundir iniciantes, e se torna inútil para pessoas que conhecem um pouco mais sobre guitarra..
    Para ter essas informações bastaria eu entrar no site da Vintage e ver as especificações da guitarra e sem ser influenciado por opiniões de quem está empolgado com a nova compra..

    Não me leve a mal! Só quis dar um toque que ao meu ver vai contribuir com teu crescimento musical.

    Abs e parabéns pela aquisição!

    john Norum
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    jonas.hetfield

    Blz cara e pq e o meu primeiro review aqui no fórum, vou postar as especificações da guitarra.
    abraços.

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    john Norum

    É uma excelente guitarra! Certamente fez um bom negócio!

    Para enriquecer ainda mais este tópico, tomo a liberdade de fazer um atalho para outro review desta guitarra, feito por mim em parceria com o GuitarristaDoNickEstranho:

    REVIEW VINTAGE V100 AFD PARADISE

    Abraços,

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    john Norum
    o braço tem uma colagem que se chama colagem espanhola, eles colam o headstock junto com o braço para dar aquela angulação dos braços de les paul, ou seja o braço não e uma só peça de mogno, mais isso não modifica em nada o som, e aumenta a resistência do braço.


    Curiosamente estavamos discutindo isto nesse semana no outro tópico de review, e tanto na minha quanto na do GuitarristaDoNickEstranho essa junção não é aparente! Será que é um processo novo ou nas guitarras do ano passado isto estava sendo mascarado?

    john Norum
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: john Norum
    · votar


    daniel.damin
    Cara valeu ai por postar o seu review, já vi umas 5 vezes antes de comprar a vintage, rsrsrs, ficou ótimo.
    Cara eu postei justamente isso de colagem espanhola para ajudar aos que estavam com duvida nesse tópico seu, eu pesquisei bastante e vi que sua vintage paradise mais antiga não aparenta ter esse tipo de colagem, mas tem sim em todas as vintage é porque na sua eles acrescentaram mais tinta cobrindo a colagem, então nas do ano passado também tinham isso, mas isso não modifica em coisa alguma o som da guitarra, como já disse ajuda ao braço ter resistência, várias empresas famosas utilizam este tipo de colagem, se preocupa não, que não e nenhum mal a guitarra.
    abraços.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    john Norum
    Parabéns pela guitarra! Realmente ela é muito boa, tem um baita som.

    Só tô puto com os knobs de volume que vivem caindo... kkkkk Ainda não arrumei um jeito de consertar isso.

    Os captadores são bons mas eu estou bastante inclinado a pegar uns Sergio Rosar pra dar um up na bichinha. AS tarraxas também são ótimas.

    É um custo x benefício ridicularmente bom que essas guitarras vintages tem. Daqui pro ano que vem tô pegando uma teleca deles.

    Sobre a tal colagem espanhola, a minha aparenta não ter. E se tiver, é incrivelmente bem disfarçada. Se tem mesmo, os caras da pintura são ninjas, pra deixar a madeira exatamente com o mesmo sentido e sem junção nenhuma aparente... hehehehe

    Abração!!

    john Norum
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: john Norum
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Valeu cara, olha para os knobs da minha não cair eu coloquei uns pequenos pedaços de papel dentro do knob e fixei no potenciômetro, agora não cai mais não.
    Sobre isso de colagem espanhola, eu pesquisei pela net e vi em um blog que disponibilizo aqui: LPG. que diz que todas as guitarras da vintage, utilizam este tipo de colagem, vê o post blog blog que você vai entender melhor.
    Abraço.

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    john Norum
    Valeu cara, olha para os knobs da minha não cair eu coloquei uns pequenos pedaços de papel dentro do knob e fixei no potenciômetro, agora não cai mais não.
    Sobre isso de colagem espanhola, eu pesquisei pela net e vi em um blog que disponibilizo aqui: LPG. que diz que todas as guitarras da vintage, utilizam este tipo de colagem, vê o post blog blog que você vai entender melhor.
    Abraço.


    Fiz a mesma coisa que vc para os knobs não caírem! Com relação ao blog, acho precipitado alguém afirmar que todas são feitas desta forma! Seria interessante um posicionamento oficial do fabricante a respeito!

    Assim como o GuitarristaDoNickEstranho disse,
    se tiver, é incrivelmente bem disfarçada. Se tem mesmo, os caras da pintura são ninjas, pra deixar a madeira exatamente com o mesmo sentido e sem junção nenhuma aparente...

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    john Norum
    Valeu cara, olha para os knobs da minha não cair eu coloquei uns pequenos pedaços de papel dentro do knob e fixei no potenciômetro, agora não cai mais não.


    Usou cola?

    john Norum
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    daniel.damin

    Então acho que seria melhor entrar em contato com o fabricante nê.

    john Norum
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Não, só papel mesmo, pq se usar cola ferra tudo ne rsrsrs.

    john Norum
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ontem quando fui trocar as cordas da guitarra, vi que tinha escrito abaixo do stop bar um nome cujo é, Sung IL BM002 Korea, mas eu pensava que a ponte era da wilkinson e não dessa Sung IL, você já repararam isso na guitarra de vocês.

    Mateeeus
    Veterano
    # set/13
    · votar


    john Norum
    Ontem quando fui trocar as cordas da guitarra, vi que tinha escrito abaixo do stop bar um nome cujo é, Sung IL BM002 Korea, mas eu pensava que a ponte era da wilkinson e não dessa Sung IL, você já repararam isso na guitarra de vocês.

    Putz, quando for trocar as cordas da minha olharei isso.
    Nao é a primeira vez que vejo gente falando da ponte!

    john Norum
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Mateeeus
    Pesquisando pela net, vi que essa empresa e coreana e faz peças para wilkinson, tone pros, e floyd rose, então e uma boa ponte, pelas pesquisas que fiz.

    SkyHawk
    Membro
    # set/13
    · votar


    Essa guitarra já subiu muito de preço, foi só começar falarem bem .... Ontem eu vi uma para vender por R$ 2.500,00, achei muito caro e não comprei. E ao vivo não achei tão bonita quanto em fotos, o tampo estava com uma cor esquisita.

    overset09
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Os instrumentos da marca Vintage subiram demais!!
    Na minha opinião, ela já deixou de ser uma boa opção de custo x benefício.
    Numa futura revenda, por ser uma marca de pouca expressão no Brasil, o proprietário vai sofrer uma grande desvalorização.
    Diferentemente de nomes fortes como Fender, Gibson, Ibanez e ESP.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/13
    · votar


    overset09: Os instrumentos da marca Vintage subiram demais!!

    Não dá pra elogiar, literalmente!

    :)

    john Norum

    Show

    Abs

    daniel.damin
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Sorte de quem comprou entquanto os preços eram justos!

    Mas se alguém quiser pegar essa guita num preço menor, sugiro que entrem no site da loja Multisom...lá tá R$ 1.799,00.

    SkyHawk
    não achei tão bonita quanto em fotos, o tampo estava com uma cor esquisita.


    Cara, existem diversos tons dessa guita, eu já vi umas mais alaranjadas e umas amareladas, até puxando pra um amarelo queimado! Acho isso muito legal cara, dá uma identidade diferente pra guita...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Vintage AFD Paradise (2013).