Review Les Paul Vintage V100 AFD Paradise (Slash)

Autor Mensagem
Juan_Rodrigues13
Veterano
# dez/12 · Editado por: Juan_Rodrigues13


Bom galera, meu primeiro review aqui no fórum, então se não ficar muito bom, não me culpem! haha

Antes da Les Paul, tinha uma Krammer Striker, floyd rose e tudo mais, uma guitarra muito boa por sinal, mas queria algo menos complicado de trocar as cordas, regular as oitavas, etc, etc. Então optei por uma Les Paul, gosto muito to timbre característico e também porque não queria mais pontes flutuantes, queria dropar afinação sem medo e tudo mais.
Escolhido o tipo de guitarra que queria, ai começou a busca por uma marca. A princípio optei pela Cort CR250, preço acessível, bem falada na internet, e bonita. A minha sorte foi que nunca tinha a cor que eu queria disponível no site (play tech), por isso não fiz a cagada de comprar pela internet, como na minha cidade não tem loja de instrumentos, nunca se quer tinha tocado em uma Cort. Bom, pulando logo para a parte que interessa, um certo dia fui para São Paulo na Teodoro Sampaio em busca da guitarra. Chegando na loja, o vendedor me mostrou a guitarra, eu a testei, gostei bastante, mas ai ele me fez uma pergunta: "Por quê quer a Cort? Não que ela seja ruim, mas eu tenho uma marca muito melhor e ao meu ver mais bonita, quer dar uma olhada?" Já que eu estava ali testando tudo, aceitei a proposta do vendedor. Olha pessoal, se alguém que está lendo esse tópico pensa em comprar uma Cort, testem a Vintage antes. Não quero difamar nenhuma marca, mas a Vintage deu um baile da Cort, tanto na estética quanto na construção e qualidade de som. Sem dúvidas optei pela Vintage, mas só pude compra-la três meses depois, porque ela era R$400 mais cara que a Cort, mas valeu a pena.

Já faz pouco mais de um mês que estou com ela, e vou compartilhar minhas experiencias.

A Guitarra no Geral
Como o nome to tópico já diz, ela é réplica da guitarra do Slash, eu gosto muito, e é pessoal, mas ela é muito linda! haha
Fotos:
1
2

Corpo e Top (Tampo)
O Corpo é feito em Mogno, original sem dúvidas, diferente de algumas marcas que dão uma camada de tinta na parte de trás da guitarra e não dá para saber se realmente é Mogno, muito pesada por sinal, uns 8kg.
O Top é Flamed Maple, muito bonito, e diferentemente da Cort CR250 ele é uma placa sólida de Flamed Maple (Não sei se é bem assim que se descreve) e não só uma placa fina para dar aquela aparência zebrada.
Fotos:
3
4

Braço e Escala
Braço também em Mogno, colado, confortável, e só uma observação: no final do braço, chegando no headstock, é meio fino, não quero caracterizar como um defeito, mas como a guitarra é muito pesada, qualquer descuido acredito que seja fácil de quebrar, por isso recomendo um hard case. Mas tirando isso, nota 10.
Escala é em Jacarandá, ou Rose Wood (como preferem os vendedores --') muito bem feita, bem colada, sem torções ou deformações e sem excesso de traste.
Fotos:
5
6
7

Ferragens e Parte Elétrica
As ferragens são todas Wilkson, não tem o que falar, de primeira qualidade, tanto a ponte quantos os trastes e tarraxas. A Ponte já veio regulada, altura e oitavas, não precisei levar no Luthier porque já me agradou do jeito que estava. Os trastes não tem o que falar, em perfeita condição, só as tarraxas que vibravam quando eu tocava a "Mizona", mas é normal, só dei uma apertada nos parafusos e o pequeno problema se resolveu. Algo que achei legal nessa guitarra foi a trava de correia, nunca tinha visto, mas é muito útil já que a Les Paul é muito pesada e facilmente escapa a correia, bom com essa trava não tenho problemas.
A parte elétrica não é ruim, tem os knobs e chave seletora bonitos (Igual a do Slash, já que se trata de um réplica), e a captação, acho que a parte elétrica mais importante, não é ruim, eu particularmente estou satisfeito, mas caso se torne um problema posteriormente, caso eu comece a enxergar defeitos, nada que 120U$ não comprem um Seymour Duncan, mas até então tudo em ordem.
Fotos:
8
9
10
11
12
13

Final
Apesar de escrever muito, acho que não esqueci de nada. haha! Estou muito satisfeito e feliz com minha nova guitarra. Pra mim é NOTA 10.
Nota: Ela não deve nada pra nenhuma Epiphone made in china com madeira verde roubada da nossa floresta amazônica. Também testei as Epiphones antes de comprar a minha, e assim, se eu tivesse notado uma diferença que valesse a pena pagar R$500 reais a mais, com certeza não teria comprado a Vintage, mas acontece que foi o contrário, não achei a Epiphone tão boa quanto dizem e ela era mais cara. Nada contra com quem tem Epiphone, mas eu só não escolhi pelo NOME, o que muita gente faz...

Logo menos postarei um review do Roland Cube 40XL que comprei junto com a guitarra. Um breve comentário: Muito bom!

Acho que é só, se quiserem posso postar um áudio
Valeu e desculpem alguma coisa!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/12
· votar


Juan_Rodrigues13

Muito bom, cara. Eu recentemente comprei uma pela internet, tô só esperando chegar, deve vir hoje ou segunda.

Ela realmente parece ser um guitarrão!!

Parabéns!!

PS: o cara da loja me disse que vinham com cordas 009, o fabricante disse que vinham com 010. Você que tem uma, a sua veio com cordas de qual espessura?

Vitor_Jungle
Veterano
# dez/12
· votar


Juan_Rodrigues13
Porra cara, q bela guitarra em irmão, parabens, achei show de bola

Sendo meio oportunista, quanto vc pagou? kk

Juan_Rodrigues13
Veterano
# dez/12 · Editado por: Juan_Rodrigues13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
PS: o cara da loja me disse que vinham com cordas 009, o fabricante disse que vinham com 010. Você que tem uma, a sua veio com cordas de qual espessura?

Olha, a minha veio com 0.10 e as outras que testei na loja todas com 0.10 também. Acredito que a sua também venha com 0.10.

Vitor_Jungle
Sendo meio oportunista, quanto vc pagou? kk

Seguinte cara, comprei na PlayTech Nesse Link. Agora tá indisponível mas comigo foi assim, quando fui em busca da Cort, a Vintage tava R$1400 e eu tinha em mãos R$1200, ai esperei juntar o que faltava para comprar a Vintage, só que até juntar a grana o produto esgotou, voltou só depois de 3 meses e o pior, voltou custando R$1800.
Bom respondendo a pergunta, como eu comprei mais um amplificador e umas outras coisas, o vendedor fez a guitarra por R$1587, ou seja, deu R$213 de desconto.

Abraço

Vitor_Jungle
Veterano
# dez/12
· votar


Juan_Rodrigues13
a Vintage tava R$1400 e eu tinha em mãos R$1200, ai esperei juntar o que faltava para comprar a Vintage, só que até juntar a grana o produto esgotou, voltou só depois de 3 meses e o pior, voltou custando R$1800.

Isso é tenso hein hehe...
Mas bela compra cara, Parabens... Faz uns videos quando puder XD

Juan_Rodrigues13
Veterano
# dez/12
· votar


Uma gravação que fiz pra minha namorada da música Palavras de um Futuro Bom.
A qualidade não tá das melhores mas dá pra ver a guitarra


Valeu, abraço

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


muito pesada por sinal, uns 8kg.

Oloco ? 8kg ? a guitarrra vem junto com uma academia ? kkk' .
Parabéns pela guitarra cara , essas vintages são muito boas mesmo , dá pau fácil em Epiphone . E o Review ficou ótimo .

Juan_Rodrigues13
Veterano
# dez/12
· votar


Realmente é bem pesada! AHUAHHUAUHAHUAUHA
E a minha só dá um aceno de longe pras Epiphone! haha

Valeu cara, logo logo faço o review do AMP

Abraço

john Norum
Veterano
# dez/12
· votar


Juan_Rodrigues13

O Corpo é feito em Mogno, original sem dúvidas

clrao que não acho que nato mas mogno não e, a e essa guitarra tem varias partes coladas copia da epiphone que e copia da gibson.

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


john Norum
e essa guitarra tem varias partes coladas
Muito provavelmente. Por baixo dessa belezura ( é bonita pra carai) só Jimi sabe oq tem!! Os China são malandros!! hehehehe!!!

Mas é muito bonita mesmo! Agora, me dizer que mogno, peça unica e etc..Só acredito se picar ela toda, tirar foto com o cráááááássico: Chupa FCC!!
hauhuehuahueh

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


john Norum
É Mogno sim , o Mauricio Bahia levo a SG dele (Vintage) no Bertola se não me engano , e ele falou que era Mogno .

e essa guitarra tem varias partes coladas copia da epiphone que e copia da gibson.

Essa eu não vou nem responder , Epiphone não é cópia de Gibson ,Epiphone é uma guitarra mais acessivel com desing original das les pauls .
E as Vintages não são coladas em varias partes , é no Maximo 3 Partes , geralmente fica entre 2 e 3 . (Ao contrario das Epiphones , que eu Já vi em 7 e em 11 (11!) partes .

Juan_Rodrigues13
Veterano
# dez/12
· votar


john Norum
clrao que não acho que nato mas mogno não e, a e essa guitarra tem varias partes coladas copia da epiphone que e copia da gibson.

Tenho certeza de que se trata de mogno, tenho uma marcenaria de muitos anos, herdada de uma longa linhagem familiar. Trabalho com vários tipos de madeiras, sei bem o que é Mogno, sei de onde ele vem e até o valor de seu m³. Te garanto amigo, de que se trata do legítimo mogno, feito em uma placa sólida, não como outras marcas que usam duas placas coladas para fazer o corpo.
Só ressaltei o fato da legitimidade do mogno, porque quando segurei a Cort em uma mão e a Vintage em outras, senti a grande diferença e peso, e sei que o mogno é pesado. O que me fez ver que a madeira da Cort não é o que dizem ser, e ainda mais porque passam uma camada de tinta atrás para disfarçar...

Valeu abraço

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


Juan_Rodrigues13
O Corpo é feito em Mogno, original sem dúvidas, diferente de algumas marcas que dão uma camada de tinta na parte de trás da guitarra e não dá para saber se realmente é Mogno, muito pesada por sinal, uns 8kg.

Não dá pra afirmar ser mogno sem a análise de um profissional experiente. E ser pesada não quer dizer nada!! Temos Gibson LP em mogno que não pesa quase nada e é uma baita guitarra.

O Top é Flamed Maple, muito bonito, e diferentemente da Cort CR250 ele é uma placa sólida de Flamed Maple (Não sei se é bem assim que se descreve) e não só uma placa fina para dar aquela aparência zebrada.

Tirou os captadores dela pra ver a espessura do top?? Só olhando assim não dá pra garantir nada...

Braço também em Mogno, colado, confortável, e só uma observação: no final do braço, chegando no headstock, é meio fino, não quero caracterizar como um defeito, mas como a guitarra é muito pesada, qualquer descuido acredito que seja fácil de quebrar, por isso recomendo um hard case. Mas tirando isso, nota 10.

Realmente, se não tem o reforço na parte traseira do head é bem perigoso quebrar. Tem que tomar bastante cuidado, uma queda já basta pra separar o head do braço...

É uma guitarra bem bonita, e se você está feliz com ela, é isso que realmente importa!!!
Boa sorte e bons sons!!!

Juan_Rodrigues13
Veterano
# dez/12
· votar


Posso ter cometido um erro, realmente não posso afirmar que não tem nenhuma peça colada. O que eu queria dizer é que o corpo em si usa apenas uma placa de mogno, e não duas como outras. Mas o restante já não posso afirmar, realmente os chinas são malandros, mas acredito que não venha influenciar tanto na qualidade, acredito, mas não sou muito experiente nisso então... mas valeu pela opinião pessoal!

Abrass

Juan_Rodrigues13
Veterano
# dez/12
· votar


brunowebguitar
Realmente, se não tem o reforço na parte traseira do head é bem perigoso quebrar. Tem que tomar bastante cuidado, uma queda já basta pra separar o head do braço...

Amigo, tenho quase certeza mas a head e o braço são uma peça só, interiço.
Dê uma olhada na foto 11

john Norum
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro

cara então se eu colocar captadores gibson a guitarra de 1.800 vira uma gibson.
acho que também vem com varias partes coladas.

MauricioBahia
Moderador
# dez/12
· votar


Juan_Rodrigues13

Legal!

Contribuindo:



GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


john Norum
cara então se eu colocar captadores gibson a guitarra de 1.800 vira uma gibson.

Talvez sim , Talvez não , depende da guitarra , dos caps , do amp , do guitarrista etc . no que tu se baseia falando isso ? Uma gibson vai ter uma Madeira 666x melhor do que uma ''guitarrinha''chinesa de 200 dólares , Sem falar em acabamento , hardware etc .

acho que também vem com varias partes coladas.

Cara , emendas não tem nada a ver , se forem bem feitas não dá nada .
Aposto que se eu jogar uma Gibson Standard de 5 partes (Rarissimo por sinal) na tua mão e outra Standard em uma unica peça tu nem vai saber a diferença .

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


Juan_Rodrigues13
Duvido muito que o braço todo seja uma peça só.
Mas mesmo que for, esses heads angulados quebram com certa facilidade, então quanto mais você cuidar, melhor.

Juan_Rodrigues13
Veterano
# dez/12 · Editado por: Juan_Rodrigues13
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Talvez sim , Talvez não , depende da guitarra , dos caps , do amp , do guitarrista etc

Realmente, tudo muito relativo, até uma Tonante plugada em um bom Marshall valvulado e na mão de quem sabe tocar, vira uma guitarra... haha!
Ao meu ver, o mais importante é o guitarrista estar satisfeito

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Juan_Rodrigues13
Concordo . Me lembra um tal de Jimmy Page , muleque novinho , não é muito conhecido , usa bastante uma Danelectro feita com sei lá oque .

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


Juan_Rodrigues13
Ao meu ver, o mais importante é o guitarrista estar satisfeito
Falou tudo!! Eu vejo do mesmo modo...

Juan_Rodrigues13
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro

Amigo, Gibson tem nome e tudo mais, mas a madeira sai do mesmo local, muitas vezes ilegal e sem o tempo adequado de secagem para a construção do instrumento. Ambas marcas, Vintage e Gibson estão sujeitas a essas condições.

Saindo um pouco do assunto guitarra, mas um exemplo é a marca Rozini, brasileira, faz violão, viola,etc. Usa madeira legal, seca, acabado todo a mão. Conheço a fábrica e os instrumentos, e da pal em muitos Eagles e Takamines.

A questão levantada é a seguinte, nome nem sempre quer dizer muita coisa para instrumento. Já vi muita Fender empenar o braço em menos de um ano. E não foi por que o cara deixou ela na chuva, nem na frente da lareira, foi porque o tensor tava frouxo no braço e a madeira era verde.
Se um dia tiver oportunidade de conversar com um bom músico ou luthier, experiente, acho que vão lhe dizer mais ou menos a mesma coisa.

Obrigado, abraço

Juan_Rodrigues13
Veterano
# dez/12
· votar


Sobre construção de uma guitarra, meu professor é canhoto, por isso tem uma grande dificuldade em achar instrumento canhoto, então mandou um Luthier fazer.

Vejam as FOTOS do processo de construção da guitarra do começo ao fim.

A guitarra é excelente, ficou muito boa, e outra, não tem marca alguma, SG, Epiphone, Gibson, Vintage, etc etc

Foto da Guitarra

jluciano85
Veterano
# dez/12
· votar


Parabens cara, é uma ótima guitarra, tenho uma V100 vai fazer 2 anos em janeiro.

Pelo jeito nossos gears são um pouco parecidos, vc tem um roland 40XL e eu tenho um Vox VT40, hehe vc assim como eu sempre buscando o melhor custo benefício.


É mogno, meu luthier tambem falou, e no dia que eu falei com ele, tomei uma aula praticamente, ele falando que o pessoal fica preocupado se é mogno ou não, tem muita madeira boa por ae, e que fica muito bem para construção de instrumentos.

Spect
Veterano
# dez/12 · Editado por: Spect
· votar


Ainda não consegui testar uma, mas parece ser uma guitarra bem legal.

Mas só uma coisa, tão discutindo sobre com emenda, sem emenda, mas será que vocês iriam conseguir distinguir o que é o que num teste cego?

Epiphone made in china com madeira verde roubada da nossa floresta amazônica

Que eu saiba, mas madeiras usadas nas Epiphone são de algum lugar bem longe daqui do Brasil.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Spect
Mas só uma coisa, tão discutindo sobre com emenda, sem emenda, mas será que vocês iriam conseguir distinguir o que é o que num teste cego?

Eu com certeza não conseguiria .

Epiphone made in china com madeira verde roubada da nossa floresta amazônica

A Madeira das Epi , são geralmente da China .

Del-Rei
Veterano
# dez/12
· votar


Pô, que legal a guitarrona, heim cara!!!
Aqui não abre o vídeo, mas em casa eu assisto!

Parabéns pela aquisição!!
:)

Um aceno de longe!!!

d.u.n.h.a.
Veterano
# dez/12
· votar


uns 8kg


Cara, voce não tem muita noçaõ de quanto pesa uma guitarra né???
Uma Gibson LP 196? fica na fixa dos 4 a 5 quilos, aquelas vintage, que o pessoal daqui rasga calcinha quando vê uma. Uma double neck na fixa de 6,5 - 7 kgs (essa eu tenho uma, e realmente pesa muito). Agora falar que uma LP pesa 8 kgs... é feita do que, de mármore???

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


d.u.n.h.a.
Gibson LP 196

What ? .

Juan_Rodrigues13
Cara , realmente tu exagero no peso , o MMI user aqui do fórum tem uma Gibson Historic CS 1956 Reissue sem cameras e sem furos , e ela pesa 4 kg , e é uma GIBSON .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Les Paul Vintage V100 AFD Paradise (Slash)