Vintage v100 Afd Paradise - Ajuda com upgrade de caps

    Autor Mensagem
    daniel.damin
    Veterano
    # set/13 · Editado por: daniel.damin


    Yeah, beleza galera do fcc?

    Mais uma vez preciso da ajuda dos brothers do mais qualificado fórum da internet!

    =)

    Como alguns já sabem, tenho uma Vintage v100 Paradise, que por sinal é uma guitarra excelente (review AQUI), mas agora estou pensando em um considerável upgrade de captadores nela. Os que tenho hoje dão conta do recado, mas quero algo com maior qualidade e que agregue valor ao instrumento.

    Estou pensando inicialmente no Alnico Pro II da Seymour Duncan.

    Para ajudar os amigos, meu amp é um Pégasus Pedrone 30w (Jcm800+Plexi), com um gabinete 1x12 Celestion V30.

    Na minha banda o foco é o rock n'roll (sério??), mais especificamente o hard rock. Toco também em igreja, onde de vez em quando uso algumas modulações pra ambiências.

    Obviamente meu interesse é um captador que case bem com o drive do meu amp, bem Marshall mesmo, oferecendo uma sonoridade clássica!

    Se vocês puderem dar algumas dicas sobre o captador citado ou mesmo outros modelos, ficarei extremamente agradecido!

    Grande abraço!

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre captadores em geral, favor usar o tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Delson
    Veterano
    # set/13
    · votar


    A pedida Alnico II Pro seria clássica, e meio clichê (pra mim, hehe...)

    Eu apostaria em um par de 59 ou de antiquities, ambos Seymour Duncan.

    Se não quiser gastar muito, o Erico Malagoli tem muitas opções, bem legais.

    daniel.damin
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Delson

    Pensei no 59, mas nunca tive acesso a eles! Conhece os caps?

    Delson
    Veterano
    # set/13
    · votar


    daniel.damin
    Conhece os caps?
    Não pessoalmente, rss... Mas os meus Malagoli são réplica deles, e me satisfazem bem.

    A maioria recomenda o JB na ponte e o 59 no braço, mas EU ACHO que dá muita diferença de timbre (pro meu gosto, é claro).

    john Norum
    Veterano
    # set/13 · Editado por: john Norum
    · votar


    Cara como falaram já acima, acho que os antique seria uma boa a guitarra vira uma quase gibson.

    Led Zé
    Veterano
    # set/13
    · votar


    daniel.damin
    Colé, brother! Tóíco de troca de cap está sujeito a close mas como você é sangue bom demais vou te dar a minha opinião ante hehehehe

    Fuja de JB. Agudão, estalado, vai te dar trabalho pra equalizar aí no modo JCM. Os Alnico II são batidos mesmo, mas uma escolha acertada. Antes temos que definir que tipo você quer:
    Alnico ou cerâmico?
    Saída baixa, média ou alta ?
    Mais grave, medios ou agudos?

    Dando uma direção fica mais fácil pois as opções são infinitas...Abrx

    Led Zé
    Veterano
    # set/13
    · votar


    john Norum
    seria uma boa a guitarra vira um gibson.
    Menos...

    john Norum
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Led Zé

    Cara como falaram já acima, acho que os antique seria uma boa a guitarra vira uma quase gibson.

    overset09
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Concordo com o Led Zé.

    Vc precisa nos dizer um pouco mais sobre o som que vc está procurando.
    Do jeito que vc postou está meio vago.
    Cada um vai falar o que gosta e isso vai virar uma salada, te deixando mais confuso na escolha.

    daniel.damin
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Led Zé
    Colé, brother! Tóíco de troca de cap está sujeito a close mas como você é sangue bom demais vou te dar a minha opinião ante hehehehe

    É cara, to sabendo, kkk....mas é uma dúvida bem pontual! Agradeço pela paciência e colaboração de sempre cara!

    Fuja de JB. Agudão, estalado, vai te dar trabalho pra equalizar aí no modo JCM. Os Alnico II são batidos mesmo, mas uma escolha acertada. Antes temos que definir que tipo você quer:
    Alnico ou cerâmico?
    Saída baixa, média ou alta ?
    Mais grave, medios ou agudos?


    Alnico, saída média, e busco um som encorpado, gordo, com pouco ruído e boa definição;

    Estive vendo no site da SD e os que me chamam a atenção:

    Alnico II Pro - Bass 7 / Med 4 / Treble 8
    Alnico II Pro Slash - Bass 7 / Med 5 / Treble 8
    Sh-1 59 Model - Bass 6 / Med 3 / Treble 8
    Sh-16 59 Custom - Bass 6 / Med 8 / Treble 8 (médios sobrando aqui)

    É por aí Led...o que acha?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vintage v100 Afd Paradise - Ajuda com upgrade de caps