(SLASH) Pedrone Pegasus 18w + Vintage AFD Paradise + Alnico II Pro. Mashup Seven nation army + Sweet

    Autor Mensagem
    JoaoPB
    Membro Novato
    # out/14 · Editado por: JoaoPB


    Galera, essa é a minha banda tocando uma especie de mashup de Sweet dreams do MM e Seven nation army... Tá aí tbm pra quem quer sacar um pouco do timbre do Pedrone + Vintage (equips muito falados aqui no forum huahuah). Sou o de laranja. O meu amigo (outro guitarrista) tem uma epiphone G400 e tá usando uma caixa multiuso com um pedal de distorçao da groovin. Opinem.





    EDIT: Melhor no fone, e HD.

    Ismah
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    JoaoPB

    O vivente da SG tem um feeling animal :O
    Fez chover pra cima aí...

    No mais tão de parabéns.

    krixzy
    Veterano
    # out/14
    · votar


    JoaoPB
    Opá, duas perguntas:

    1º Notou muita diferença entre os caps originais da AFD e os Alnico II Pro? Tbm tenho uma gata dessas e acho os caps muito legais, comprei pensando em mudar, mas acabei gostando deles rs...

    2º Esse Pegasus 18w com um overdrive empurrando a distorção dele da pra tirar um metal? Tem guitarrista que tira um metal com JCM 800 e um drive empurrando ele, como arch enemy mesmo, então pensei se da pra fazer isso com esse pegasus.

    Sobre o vídeo da sua banda achei bem legal, quando vi o not ali com a menina achei que estavam usando vst's... Se ligar aquele not ali com vst's no amp multiuso fica massa.

    JoaoPB
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Ismah
    Obrigado, cara!!


    krixzy
    1- Mais o do braço, cara. O alnico do braço é incrivel, é muito lindo. Mas, os captadores originais são satisfatórios, eu estava bem com eles, só tive que trocar porque a guitarra levou uma queda e os captadores pifaram... então preferi colocar eles. O da ponte é melhor e a diferença é perceptivel, mas não é gritante.
    2- dá sim. esse amp com o ganho no talo tem uma distorçao insana! Com um bom pedal pra empurrar ainda mais o drive rola um metal de boa, mas claro, com aquela influencia hard do timbre, pq a identidade da distorçao é essa.
    No mais, valeu!

    krixzy
    Veterano
    # out/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    JoaoPB
    1- Mais o do braço, cara. O alnico do braço é incrivel, é muito lindo. Mas, os captadores originais são satisfatórios, eu estava bem com eles, só tive que trocar porque a guitarra levou uma queda e os captadores pifaram... então preferi colocar eles. O da ponte é melhor e a diferença é perceptivel, mas não é gritante.

    Hum, pretendo colocar um cap próximo de um JB com ímã do Duncan Distortion na na ponte da minha, estou aguardando ficar pronto, vai ser um cap único, espero conseguir um timbre diferenciado...

    2- dá sim. esse amp com o ganho no talo tem uma distorçao insana! Com um bom pedal pra empurrar ainda mais o drive rola um metal de boa, mas claro, com aquela influencia hard do timbre, pq a identidade da distorçao é essa.
    No mais, valeu!


    Seria algo próximo disso?



    JoaoPB
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    krixzy
    Acho que seria possivel, mas só com um pedal proprio pra isso

    krixzy
    Veterano
    # out/14
    · votar


    JoaoPB
    Tube Screamer, é o mais usado, mas qualquer overdrive serve pra dar booster, queria ver o timbre desse amp com um tube screamer empurrando o drive dele.

    JoaoPB
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    krixzy
    Com o TS Acho que não chega perto disso não. Teria que ser um drive proprio de metal. Com o Ts fica tipo (isso com o drive no talo):


    krixzy
    Veterano
    # out/14
    · votar


    JoaoPB

    Hum, então teria que ser uma versão de marshall mais hi gain mesmo...

    Nefelibata
    Veterano
    # out/14
    · votar


    JoaoPB

    Gostei muito, meu brother!

    Timbrera demais! Que falante vc tah usando?

    JoaoPB
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Nefelibata
    obrigado velho!
    é um celestion G12P-80.

    JoaoPB
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    up haha

    Nefelibata
    Veterano
    # out/14
    · votar


    JoaoPB

    O g12p80 é o seventy eighty, não?

    Eu tive um falante desses num Hot Rod Deluxe, mas achei q ele não combinava com o amp; o hrd tem bastante brilho e este falante tb, daí achei q ficava meio estridente. Troquei por um jensen e ficou muuuuiiitooo melhor.

    Mas, pelo vídeo, apesar dos pesares da gravação, seu timbre ficou bem legal. Marshall legítimo.

    O que vc acha do falante? Já testou o cabeçote com outras caixas?

    Abraço

    JoaoPB
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Nefelibata
    é sim. Comprei os dois juntos. Sabia que não é dos melhores, mas não é um falante ruim. Nunca testei em outra caixa, mas é um celetion e é 12", então por enquanto dá pro gasto (Lê-se: dá muuuuuuito pro gasto, ahahahah) Pretendo trocar por um v30 quando tiver a oportunidade.

    JoaoPB
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    ultimo up, prometo!

    Nefelibata
    Veterano
    # out/14
    · votar


    JoaoPB

    Por se tratar de amp estilo JCM, eu diria pra vc ver os Greenback, Creamback e heritage 12-65.

    São falantes que sempre são referência quando se fala de timbre marshall clássico.

    Vintage 30 "pode" ser agudo demais pra um JCM e costuma ficar bom com distorções mais pesadas, mas tende a ter um clean magro.

    Já que vc tem o cabeçote, carregue ele por aí e teste nos gabinetes e combos das pessoas. Veja o que te agrada mais.

    Abraço!

    JoaoPB
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Nefelibata
    Faz bastante sentido, quando tiver a oportunidade vou trocá-lo. Percebo que ele tem limitações.

    Del-Rei
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Caraca, maluco!!
    Curti demais esse som de vocês ae!!
    Timbrão maneiro, tanto seu quanto do outro guitarra... Mas o som dele me surpreendeu mais... Pelo fato de ser uma caixa multi uso e um pedal Groovin. Digo isso porque com o teu equipo é difícil não tirar um timbre foda!! :)

    Parabéns ae!!!

    Um aceno de longe!!!

    JoaoPB
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Del-Rei
    valeu brother!

    henriquelhrf2
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Bacana. Acabei de descobrir esse tópico.

    Minha Vintage tá com os signature Slash e meu falante é um Greenback. Mas o amp não é Marshall.

    Hj tao pedindo 3.000 num amp desse usado.

    A dúvida é: vale tudo isso?

    Gulherme Polar
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    henriquelhrf2

    Com mais 540 dá pra pegar o de 50 watts. Acho que o de 18 não vale isso tudo não.

    henriquelhrf2
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Qto custava esse amp novo?

    morais.sc
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Gulherme Polar

    Mas não quer dizer melhor.. 18w e 50w são propostas diferentes.. Depende do seu uso..

    Gulherme Polar
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    morais.sc

    Se não me falha a memória, esse amp na versão de 50w tem atenuador de potência, já fica mais versátil.

    henriquelhrf2
    Veterano
    # mar/16 · Editado por: henriquelhrf2
    · votar


    O de 50w é interesante por ter headroom à vontade.

    Ele tem atenuação pra 10w.

    Qto custava esse amp novo? >>> alguém lembra?

    Nao sei pq o Pedrone para de fazer esses amps da hora. O Titan usado tbm ta bem inflacionado.

    Gulherme Polar
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    henriquelhrf2

    Já tentou mandar email pro Pedrone?

    Também não sei porque ele para de fabricar esses amps de baixa potência :/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (SLASH) Pedrone Pegasus 18w + Vintage AFD Paradise + Alnico II Pro. Mashup Seven nation army + Sweet