Guitarras no Cd - Videoclipe e opinião.

Autor Mensagem
Ryan Sambora
Veterano
# nov/12
· votar


Apesar das "orientações" resolvemos ignorar as recomendações e fazer o CD da nossa forma. Não acho correto as bandas terem medo de não tocar em rádio e meter o violão na frente, tirar guitarras do cd para agradar quem for....na minha opinião o artista tem que ser ele mesmo, não importa qual é a moda.

Me pegou nessa, marcando para ver cara.

Jeff.gomes
O que eu falei, não foi em dar um boost, na hora do solo como você falou que usou o SD1 na hora do solo, e sim, ver como ficava o jcm900, com um overdrive empurrando para tirar mais som dele, e na hora do solo, outro para dar mais um volume e uma equalização..

Velho, traduzindo: DOIS boosts, hauhauhau.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Ryan Sambora
Pode usar um dos overdrive como principal e outro como boost =]
O primeiro seria para somar em ganho e não volume, e o segundo como querer...
Na real seria dois boost mesmo :)

RoLP
Veterano
# nov/12
· votar


Ryan Sambora
Pode crer!!! huahuauhauhahuahuahu
Eu tinha entendido somar duas vezes no imput.


Jeff.gomes
Entendi assim tb!

TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


RoLP
Pow velho o orange é muito legal e é um amp de personalidade, ele tem um timbre muito característico, mesmo o dual terror que é um "chinês" tem o som característico dos orange. Mas atualmente eu to buscando algo diferente pra criar "aquele timbre pra chamar de meu" por isso quero dar uma chance pra um fabricante nacional.
Na verdade mesmo desde que conheci o bogner goldfinger na expo music acho que broxei com os demais amps... infelizmente bogner ainda ta muuuuuito fora da realidade pra mim e mesmo se tivesse dentro, seria um amp mais pra gravação, não iria levar ele pra estrada.

makumbator
Moderador
# nov/12
· votar


RoLP

Achei tudo muito bem produzido, e de de ótimo nível musical e profissional. Tem a produção comercial sem ser "comercialóide ou "marketeado""

Parabéns a todos da banda!

TheRover
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Olha lá no seu tópico "que estilo musical é esse solo" que eu fiz uma pergunta! valeu.

RoLP
Veterano
# nov/12
· votar


makumbator
Essa era a intenção....vc pegou totalmente a essência!
Sensacional.

É uma honra receber este elogio vindo de vc cara! Brigadão.

RoLP
Veterano
# nov/12
· votar


TatoPetry
Eu já toquei com um dual terror e fiquei totalmente satisfeito...ele fala mto.
Sou fã incondicional de Marshall...mas Orange é uma tentação pra mim.

O bogner é animal né....vi que vários guitarristas estão usando.
Quanto sai um deste nível?

TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


RoLP
Cara chutando por baixo acredito que só o head de um goldfinger deva chegar na faixa de uns R$9.000,00, mas, o problema maior além do preço é achar os malditos a fabricação deles é muito pequena, são peças raras. La fora eu vi que ta na faixa de 2.500,00 doletas... mas como disse o problema é achar.
E acredite, se a galera ta usando é pq o bichinho é um monstro, timbre muito lindo e definição total das notas mesmo com amp no talo.

O dual terror é fodah meu velho um amp muito simples mas com um som de fazer inveja, eu vou trocar pq quando vc começa a pegar palcos maiores vem uma necessidade de algo maior. Mas é um amp excelente principalmente pra barzinhos, casas de show menores... ele faz um estrago grande. Toquei em alguns eventos(como o do video que você viu) que ele foi na tora sem microfone nem nada e deu conta do recado, não só pro meu retorno no palco, como a guitarra estava nítida pro publico também.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


RoLP
bogner goldfinger 45w no brasil uns 10mil.

comprando fora:}
bogner goldfinger 45 = 2,4mil dolares
bogner goldfinger 90w = 2,6mil dolares
preço médio isso só do head

TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Exatamente!

Lembrando!
Me corrijam se estiver errado.
45w = 6l6
90w = el34

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


TatoPetry
Isso mesmo.

Mas eu prefiro EL84 =P (vox ac)

RoLP
Veterano
# nov/12
· votar


TatoPetry
Bogner é sensacional. Vi que grandes guitarristas estão usando.
Mas 10 mil é um preço mto alto pra só 1 head...tá mais caro que o soldano ou jvm da marshall...será que vale a pena?

Eu ainda vou pegar um dual terror para shows menores...
Acho que a única falha do Dual Terror é não ter loop.

TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


RoLP


Tire suas prorpias conclusões meu velho.
O panamá que é 2w deve chegar aqui quase uns 5000, esse é uma possibilidade futura pra mim, pra estudo e gravação, olha o timbre da criança!


Agora que você viu os videos e babou, tenho uma péssima noticia... Os videos não mostram nem 1/3 do que esses monstrinhos são capazes, o dia que vc testar um desses, vc vende todos seus soldano, marshal... e outros =P

Cara como eu não uso loop não sinto falta disso, pra mim ele é perfeito... gosto do clean limpo pelo pot da guitarra então não preciso nem dos dois canais... No alien talvez eu use o loop pq to pensando em pegar esse brinquedo aqui, caso o drive do Alien não me agrade tanto.


TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


RoLP
Tu que curte o orange, da uma curtida no som da minha banda.
Foi todo gravado com o dual terror, com o ts7 dando boost nos solos e nada mais.
Amperes

Detalhe pra Bebida Barata, o clean dela foi o ganho do amp mais ou menos no 7,5 e o volume da guita no 1,5/2... Tem muita gente que fala mal do clean dele, mas eu acho fenomenal... essa casquinha de crunch é culda do 81/85 da zakk, a tele fica com som limpão e bem cristalino.

ogner
Veterano
# nov/12
· votar


Pô, ta ducarai a produça as guitarras rockão mesmo!! Drive na medida, dando peso e sem embolar, bem bacana!!

Se nada der certo, pelo menos nos encontros de motoca pelo Brasil vcs vão fazer!! Huahuheuhauhu!!

Fod@-se esse produtores da modinha, chutem a bunda deles!!!
Quando estiver fazendo sucesso me chama pra ser rodie ae!!! hehehe

\m/

victorhb
Veterano
# dez/12
· votar


TatoPetry

Elffus é massa demais! O Pedro toca muito mesmo, um dos meus guitarristas preferidos daqui de Brasília...

RoLP

Muito bom esse som, cara! Me lembrei disso:


TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar


victorhb
Fala meu velho!
Pedro foi e ainda é minha maior influência, ele e o gustavo di padua são os dois guitarristas que eu mais admiro hj no Brasil.
Mas é inegavel a leva boa de guitarristas que brasilia tem... ian bemolator, diogo mafra, victor hormidas, Pedro Selva, Marcelo Barbosa, Fabio Marreco, Dario, Pablo vilela... é tanta gente de responsa que nem daria espaço pra colocar por aqui!

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


TatoPetry
Sensacional o timbre deste bogner!!! Não conhecia. Fiquei impressionado com a PRS ligada nele...
Vou ter que pensar no G.A.S...kkkkkkkkkkkkkkkk

Ouvi o teu som!! Eu curto bastante guitarras crunchadas assim!!! Mto bacana o som. Estão tocando bastante por ae?

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


ogner
Eu to bastante satisfeito com este trampo cara. Nas outras músicas dá pra ver bastante o lance de produção do CD.

Saca só aqui...só dar play no CD todo: SoundCloud do CD completo

A conversa de "vamos tirar um pouco das guitas" surgiu umas 10 vezes...e eu bati o pé...e falei q não tiro...que se foda se tem menos espaço. Acho que o que é feito honestamente é o que deixa o trabalho bom.
O produtor do CD foi sensacional...quem estava dando estas dicas eram todas as pessoas "envolvidas" no cenário musical em volta saca?

E que papo é esse de roadie??? Precisamos de um representando no blues com teu tipo de timbre aqui no Brasil. Sou fã pra kct deste estilo.

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
Pow meu velho, a gente ta tocando bastante, a prefeitura sempre chama... tem alguns eventos que ja adotaram a gente por aqui, então estamos presentes em todas as edições.
Estamos bem interessados em tocar fora de pernambuco, a galera do Elffus ta armando um esquema pra levar a gente pra Brasilia, estou no aguardo da ordem.
Conversei com o dono de um pub em campinas e quero negociar com ele pra gente tocar por la.
As coisas vão caminhando, devagar mas sempre pra frente. No momento estamos nos organizando pra gravar o primeiro clipe e ano que vem vamos lançar um single de 3 musicas só com o "Lado Blues" da banda.
Quem sabe em uma dessas a gente não divide palco? Ae tu vem fazer uma participação com a gente, tem umas musicas nossas que da pra fazer um "duelo" de guitarra maneira. XD

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


TatoPetry
Opa!!! Tomara que dê certo...uma hora vai calhar da gente se trombar num palco.
Já trombei com uma galera do Cifra nas duas expomusic que toquei com a LAcrima.... e a galera é gente finíssima.

Ah...fiquei de postar e esqueci...aqui dá pra ouvir um pouco do som da PRS. A captação é da camera mesmo, não da mesa...mas dá pra ouvir. Foi no show de lançamento do videoclipe lá no na mata café...uma casa bem bacana aqui de SP. Aos 2:50 uso delay da nova system, sd-1 e boost da nova.
No começo uso wah e sd-1 com o marshall.
A base toda da música é o marshall e o sd-1.



RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


TatoPetry
Agora deu vontade de pegar um Bogner kkkkkk

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
Bem vindo ao clube, mas no meu caso é um sonho bem mais distante, até pq se eu pegar um vai ser só pra gravação e ocasiões muito especiais, não colocaria uma beleza dessas na estrada nem f... =P

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


lol viva lá bogner

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


TatoPetry
Jeff.gomes
Já tocaram com Soldano alguma vez?

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


RoLP
Nunca, mas não faz meu estilo...
O que eu toquei foi num Jet City By Soldano, um amplificador bem honesto, mas meio ruizinho quando comparado a um ampli top.

E nos lugares que eu toco nunca teve um disponivel =P

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Já ouvi falar do Jet City mas nunca toquei nele! Me falaram que ele não satura tanto....mas serve para vários estilos musicais.

Eu só usei Soldano num ensaio e achei monstruoso.
Mas não sei se bate o Orange ou Marshall.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
Marshall, Orange, Fender, Vox, Mesa etc,,, são tudo amps normais, na teoria os amps de boutiques são melhores (teoria por tem gosto de timbre no meio)... que vem Bogner, Soldano, Matchless, Suhr, Jackson 4.0 (sonho õ/) e por ai vai...
Comparar Orange e Marshall, para Bogner e Soldano, é a mesma coisa que comparar uma guitarra Standard a uma Custom... tem gente que prefere as Std da Gibson que uma custom, mas quando entra Matchless no meio seria uma custom shop da gibson e fender, é um amp na linha de Vox ac30 e custa até 5 vezes mais, e vende, mas tem gente que prefere vox, é muito questão de gosto,,, fiz a relação, a questão de preço.

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
Cara é bem questão de gosto mesmo... Eu mesmo não gosto dos marshall, não que o amp seja ruim, longe disso, mas não são do meu gosto.
Os soldano ja ouvi muitos samples dele e achei do kralho, mas nunca toquei neles, queria ouvir a dinâmica deles pq é algo que mais me chama atenção nos valvulados.
O orange é um amp muito particular, os medios massacrando seus timpanos e aquela pressão fodástica, são do kralho mas tem gente que não gosta, eu por exemplo uso um gabinete marshall pra freiar um pouco os médios, mas adoro aquele crunch mais cítrico.
O bogner pra mim o que surpreendeu foi a definição, mesmo com o ganho no talo vc ouve nota por nota perfeitamente, mesmo em um acorde com terça por exemplo, os graves preenchem o som e não embolam como em muitos outros amps e a cereja do bolo é aquele drive matador.
Agora eu vou de alien no meu proximo amp, pq quero curtir a vibe de um amp nacional, um projeto nosso fabricado com qualidade, esse eu ouvi alguns samples e achei legal, mas só ao vivo mesmo que eu vou saber a real capacidade do bichinho!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras no Cd - Videoclipe e opinião.