Guitarras no Cd - Videoclipe e opinião.

Autor Mensagem
RoLP
Veterano
# dez/12 · Editado por: RoLP
· votar


Jeff.gomes
Pode ser bobeira o que vou perguntar...mas para que ligar dois delays ao mesmo tempo? Quando ligo o meu já é até excessivo para solos e arranjos.
Você usa estéreo? Nunca utilizei mais de um delay ao vivo.

Animal os efeitos da TC eletronics né? Uso a nova system justamente por causa deles. São os mesmos do G Major e G System.
Curti o mxr carbon copy...me falam que é o melhor delay para ser usado ao vivo..confere?

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


Keith.Scott
huhauhauauhuah por isto gosto deste fórum. Tem guitarristas que sabem o que fazem...sabem o que usam e você sempre aprende algo.

No caso dos delays....vc usa como um boost de volume de delay? Não fica excessivo? Tem algum exemplo?

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
Não sei se é o melhor, mas ele é muito organico, para quem quer um delay simples, apenas nos solos, ele é perfeito, tem gente que gosta de brincar com delay, tem musicas que sem dois delay, nem se tenta tocar, é umas viajens loucas..
Iria usar o Carbon para solos, e Tc nova delay, para viagens... õ/

Uma vez eu testei o dd3 e mrx carbon lado a lado, para solo (meu gosto) o carbon humilhou o dd3, o dd3 tem mais coisas.... Mas deve ser gosto, analog/digital.

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
O carbon mxr é melhor que o da tc?
Que o dd3 sei que é.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
Não posso te afirmar pois nunca testei lado a lado...
Mas tem um conhecido meu que tem o Mxr Carbon e Boss DD20 e disse que o dd20 fica no chinelo, e como eu acredito que o Tc nova delay seja melhor que o dd20, creio que fique no mesmo nivel tudo, mas cada um com uma caracterista, por isso de querer os dois...

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
É meu velho ai vai questão de gosto, eu passei por 4 ODs até chegar no TS 808(na verdade eu sempre quis ele ou o maxon), testei o zakk também e achei ele do kralho, é um OD que vc sente na cara que foi feito pra empurrar distorção, mas não bateu... No fim das contas quando peguei o TS7 em um rolo, vi que não tinha pra onde fugir o som que eu queria tava no maxon ou ts, sai a procura na cidade só achei ts9... a ultima loja(que por sinal é a mais cara daqui) tinha o ts808 reedição em promoção com preço de banana... Foi um sinal, comprei no ato sem pensar 2x. Resumo da opera... vou cimentar ele no pedalboard, de la ele não sai nunca mais...
E olha que a gente tem gosto bem parecido eu também gosto do som secão, meu set é Vox wah, ts 808 e boss TU e pra mim é mais que perfeito! Mais pra frente talvez pegue o bogner uberschall também, vamos ver como o alien responde... =P

Keith.Scott
Veterano
# dez/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


RoLP
No caso dos delays....vc usa como um boost de volume de delay? Não fica excessivo?
Na verdade, uso como um booster de feedback, principalmente! Além de "dobrar" o tempo do delay!
Por exemplo, se o DL4 tá configurado pra gerar 4 repetições ( só pra vc entender), eu faço o DD3 bater 8, exatamente no mesmo tempo do DL4, compreende??? Eu dobro o tempo da repetição!

Entretanto, as configurações, sobretudo do DD3 precisam ser sutiz e dosadas...! Ele tá ali apenas pra "engrossar" a ambiencia... de leve!
Não adianta colocar tudo no talo.... pq aí vai embolar msm!
As possibilidades de combinações e resultados são inúmeras!! Basta saber regular!!!!!
Mas a utilização é específica.... não rola ficar socando delays assim em td quanto é musica ou riff! rs!!!
Sabendo usar, fica o bixo!!!

Uma grande referencia que tenho,para esses delays é um guitarrista chamado Nigel Hendroff...! Se vc puder procurar algumas coisas dele, acho que vai te interessar! É bem bacana!
Pra esses lances de delay, sou mais vidrado no estilo dele do que no do The Edge, por exemplo!

O carbon mxr é melhor que o da tc?
Que o dd3 sei que é.


O DD3 acaba ficando um pouco fora dessa jogada pq a proposta dele é outra!
Ele é um delay digital totalmente claro e limpo! A grande caracteristica dele, ao meu ver, é a clareza na repetição do sinal! É isso que faz dele um dos delays mais usados nos palcos profissionais pelo mundo!

Quando o assunto parte pros Carbon Copy, Tc's, Line6 e outros moduladores ou delays analogicos, a coisa muda de figura!
A proposta desses delays é justamente "colorir" (deteriorar) as repetições conforme elas vão acontecendo! O resultado é totalmente outro!

Pra mim, não existe melhor ou pior!
Existe aquele que é "melhor pra essa finalidade", e aquele que é "melhor pra aquela outra".... manja?

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


TatoPetry
Ah sim...é questão de gosto...Pro meu a diferença foi absurda. Mas também pro tipo de som que faço encaixou perfeito...que vai do rock blues do slash e joe perry até o som mais pesado do zakk. Todos originários de les paul/marshall. Então acho que encaixou melhor.

Acho o ts-808 um pedal monstruoso...tanto como overdrive em blues quanto em soma de drive...mas ele não dá aquele puta ganho ou transforma o amp...ele apenas soma...(ao meu ver).

To vendo que todos vocês estão com Boss TU...vcs acham melhor que o planet waves?

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
prefiro o Tc polytune.

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


Keith.Scott
Nunca usei o delay de forma diferente...só em solo ou detalhes. Ou às vezes em improvisos sozinho (sem banda) e nas horas que preciso de mais feeling e tals...

Esse cara eu achei genial....curti o video dele aqui:


Puta delay legal mesmo!!! O que ele usa? Sabe?
Eu nunca consegui chegar neste esquema de repetição seguida ao estilo u2. Acho que só sei regular delay pra solo mesmo hahahahahaha.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


RoLP
O nigel usa muuuuita coisas, basicamente boss dd2/dd3/dd5/dd7 e tc nova delay, e ele tem uns strymons também.
Tenho Nigel como referencia de timbre para mim.

setup do nigel, um pouco somente...kk'
http://stereographica.wordpress.com/2012/06/04/set-up-do-nigel-hendrof f-hillsong/

RoLP
Veterano
# dez/12 · Editado por: RoLP
· votar


Keith.Scott
Jeff.gomes
Aliás...acho que a coisa mais avançada que já montei de delay foi esta introdução da música do CD da Lacrima.
Dá um look:

Livre pra voar - Lacrima - Delay intro.

No solo usei wah, dd3 e captador do braço da goldtop, que é o alnico pro 2. Queria um som mais fechado mesmo...modulado pelo wah.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
Ficou legal, mas vai brincando com delay que muitas ideias surgem, o jeito é ouvir musicas que etm muitos deles;;;

Tu és cristão?
Curti a banda, parabens, ficou bem legal mesmo...
A time is come, do hillsong tem delay com alto feed, é legal.

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
Acho que esse é o ponto, por isso que eu não gosto do marshall... acho ele divino com um over empurrando, mas ele sozinho deixa muito a desejar(na minha opinião claro).
O orange por exemplo o OD me faz falta quando eu preciso de uma liga a mais no som pra melhorar meu retorno, ou preciso de uma casquinha a mais de ganho por conta da DC por exemplo que tem captação alnico 2 de saida baixa. O TS me da isso com muita definição, além de me dar aquele sustain "infinito" e costumo deixar o tone dele mais aberto pq consigo um boost de agudos nos solos(onde eu mais uso ele com a zakk e tele) e com a DC pra compensar a quantidade de graves.
Sobre o TU ja tive o boss e o planet waves e os dois são ótimos eu ficaria com o boss pq acho muito mais resistente e durável, mas o planet waves é excelente.

Keith.Scott
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
Legal, né?????
Ele usa uma pancada de delays, cara!!!
A foto do set dele, que o Jeff.gomes enviou ae, trata-se da mais recente atualização dele! Bom, pelo menos que a gente saiba, né!
O lance é que ele é locao! Ele vive mudando o board dele! Sempre!
Já vi ele tirando outros pedais do set (tipo compressores, boosters e etc), e substituindo por delays!!!
É o tipo do guitar que ama delay (e SABE usar!)... tenho a impressão que pra ele, quanto mais delays no set, melhor!!!!
Eu msm já não sou pra tanto! To muito feliz com a minha dupla DL4 + DD3! Pra mim, é mais que suficiente, já! rs!

Cara... não consegui abrir seu link do Soundcloud!
Tá correto???

Quanto ao TU3, é o meu preferido sim!
Tenho em quase todos os meus boards!
Se ele é melhor que o Planet Waves, não sei! Basicamente, ele faz a msma coisa, que é afinar! rs!
No entanto, eu gosto muito do TU3 principalmente pelo fato de ele NÃO SER TRUE BYPASS! Isso msm!!!!
O buffer dele é MUITO bom, e quando desligado, funciona equilibrando as impedancias no inicio da cadeia de pedais.... isso ajuda a diminuir a perda de sinal no caminho até o amp!
Eu msm não trocaria meu TU3 pelo Polytune.... jamais!

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


TatoPetry
Acho que esse é o ponto, por isso que eu não gosto do marshall... acho ele divino com um over empurrando, mas ele sozinho deixa muito a desejar(na minha opinião claro).
Eu já curto amp da onde de Vox ac30, Matchless, Jackson 4.0, Até um egnater é legal...
Mas eu queria um Orange AD õ/

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Keith.Scott
Sobre o nigel.
A foto do set dele, que o Jeff.gomes enviou ae, trata-se da mais recente atualização dele! Bom, pelo menos que a gente saiba, né!
O dono do blog, disse, 2 semanas depois ele ja viu mudanças no setup
kkk'

Setup Real do Nigel Hendroff:

Amps:
Matchless Spitfire 15
Vox Ac-15 Custom
Fender 2 x 12 Box

Guitars:
Duesenberg Starplayer TV Blue Pearl with Tremolo
Gretsch Duo Jet G6128T Black
Fender Stratocaster 57 reissue (1982 made) Tobacco Burst
Gibson Les Paul Supreme Maple Cherry Burst
Larivee C-05 Acoustic Guitar
Godin Multiac Nylon
Fender Stratocaster (Japan)

Main Pedalboard:
Timon Klein Industries Custom True Bypass Looper
Boss TU-2 Tuner
Ernie Ball Volume
Fulltone Clyde Wah

Robert Keeley Compressor
Voodoo Lab Sparkle Drive
Maxon OD-820 Overdrive
Jekyll & Hyde Overdrive/Distortion
Expandora

Timmy Drive (new addition)
Line 6 MM-4 Modulation
Fulltone Choral Flange
Boss DM-2 Analog Delay
Boss DD-5 Digital Delay
TC Electronic Nova Delay
Diago Power Supply
Cusom Made Junction Box

All wired with George L’s .155 & .225 cable and plugs.

Practice Board:
Boss TU-2 Tuner
Pro Analog Dual Drive
Hao Rumble Mod
Ernie Ball Jr. Volume Pedal
Boss DD-5 Delay
Line 6 DL-4 Delay
1 Spot Power Supply
All George L’s Cables and plugs.
[i][/i]

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
É bem questão de gosto meu velho, o cara do estudio que eu ensaio(é batera de uma das minhas bandas) sempre me liga quando compra um amp novo, pra eu ir la testar. Ele comprou o ac30 eu fui seco, toquei no amp e broxei... O amp é do kralho mas eu não consegui tirar um som que eu realmente gostasse nele de jeito nenhum... a mesma coisa quando ele comprou o randall RX50(acho que é esse o nome), outro amp fodástico que não curti o som, até toco com ele na banda de rap por questão de praticidade, mas no amperes não tem como.
Então é bem gosto. Igual o MXR zakk é um pedal do kralho mas como o RoLP ja disse ele muda o som do marshall e na verdade eu não procuro um boost pra mudar o som do amp, procuro um boost que sirva pra acrescentar no som do amp sem mudar as características dele, e nisso o TS é mestre...
Acho isso uma coisa bem legal de musica, as diferenças de gosto que formam uma identidade em cada musico. As vezes até caras que curtem o mesmo amp, usam de maneira totalmente diferente.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


TatoPetry
Mas até hoje eu nao achei um amp que me falasse falar, este é meu amp para sempre, até hoje procuro um clean quase crunch para meter pedais õ/
O jeito é mandar fazer um signuture =P

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Opaa! Valeu mesmo.
Eu acredito em várias coisas, inclusive em Deus. Não sei como posso me classificar. Procuro fazer o bem sempre!

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


Keith.Scott
É o tipo do guitar que ama delay (e SABE usar!)... tenho a impressão que pra ele, quanto mais delays no set, melhor!!!!

Aí está a diferença...a criatividade dele e o fato de saber usar o Delay. Não é algo que é fácil de ensinar..é mais feeling e fuçar né.

Cara... não consegui abrir seu link do Soundcloud!
Tá correto???
Tá sim...mas acho que o SoundCloud tem problema com o firefox (esta ultima versão). Vc consegue pelo explorer? Senão, é a música livre pra voar: www.bandalacrima.com.br

No entanto, eu gosto muito do TU3 principalmente pelo fato de ele NÃO SER TRUE BYPASS! Isso msm!!!!
O buffer dele é MUITO bom, e quando desligado, funciona equilibrando as impedancias no inicio da cadeia de pedais.... isso ajuda a diminuir a perda de sinal no caminho até o amp!


Já li bastante sobre Buffer....mas nunca entendi tão bem. Nunca notei nenhuma perda de sinal da guitarra pro amp passando pelos meus pedais. No imput só uso o afinador, wah, mxr e o acoustic simulater. No loop uso a nova system. Será que mesmo assim precisaria de um Buffer?

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


TatoPetry
Ah sim...o MXR muda o som do marshall dando mais nitidez e harmonicos. Mas não ficaria bom em qualquer amp não. Talvez no orange tornaria excessivo.

Acho a dupla perfeita marshall + mxr. Não sei se em outros amps ficaria tão bom qto neste.

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


Tem o korg pitchblack...que foi o afinador que mais vi elogios até hoje.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


...

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
Acho a dupla perfeita marshall + mxr. Não sei se em outros amps ficaria tão bom qto neste.
é gosto, talvez um bb preamp ficaria melhor, com mais definição, ou um Ocd com mais compressão.. são inumeros pedais que fazem bem o papel de dar um Up.

Keith.Scott
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
Aí está a diferença...a criatividade dele e o fato de saber usar o Delay. Não é algo que é fácil de ensinar..é mais feeling e fuçar né.
Pois é cara...!!! É nessas horas que a gente vê que, em se falando de musica, não existem padrões nem pra tecnica, nem pra execução, nem pra criatividade.. né!
Ser musico é uma das coisas mais locas que existem, cara! hehe!

Oxee... que estranho!
Vou tentar pelo site, mas aí só em casa...! Depois dou um retorno sobre isso, então!

Será que mesmo assim precisaria de um Buffer?
Sinceramente, se vc não nota diferença significativa, desencana!
Acho que não será necessário não!
Eu uso os buffers por que o caminho que o sinal tem que percorrer no meu board é bem longo... (pode ver na foto, as idas e vindas... loopes e etc) e eu notava uma perda que me irritava! Resolvi isso com o TU3 e com o Buffer EFX!
Mas se vc não sofre com isso (da Sindrome Timpanica Timbristica Neurótica do Eric Johnson) como eu sofro, fica relaaaax e esquece os buffers! Vc definitivamente não precisa! ;)


RoLP
TatoPetry
Jeff.gomes
Galera! Só abrindo um parenteses aqui....
Em tópicos assim dá até gosto comentar!
Quando a turma sabe levar o assunto, compartilhando as ideias, referencias e experiencias, a gente sempre aprende muito mais!!!
O papo aqui tá dahora! haha! ;)

Keith.Scott
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
São sabores diferentes, né! Não tem regra!

O gosto do freguês sempre tem razão! É ele quem vai definir o seu preferido!
(No meu caso, e no do RoLP, pra booster... parece que o MXR ZW44 ganhou disparado!)

Costumo dizer que drive (seja pra qual finalidade for) é feito pizza!!!!
É sempre dificil escolher o sabor!!!!
rsrs!!!!

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Keith.Scott
Ser musico é uma das coisas mais locas que existem, cara! hehe!
Muito louco, é ótimo, musica é arte... desgosto de quem se vende por dinheiro, quer se vender? que faça um bom trabalho paralelo. õ/

Quando a turma sabe levar o assunto, compartilhando as ideias, referencias e experiencias, a gente sempre aprende muito mais!!!
O papo aqui tá dahora! haha! ;)

Coisa que é linda, é tocar com guitas de estilo diferentes e sempre fazer um bom som, quem sabe não se encontramos por ai? lol rsrs
PS: tem tópico aqui no Fcc só gera até briga kkk'

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Keith.Scott
São sabores diferentes, né! Não tem regra!
Tem tanta coisa, que ao inves de facilitar o cara achar seu timbre, deixa louco kk'

No meu caso, e no do RoLP, pra booster... parece que o MXR ZW44 ganhou disparado!)

Mas o RoLP usa para empurrar o drive do ampli, e você como booster nos solos, certo?

Keith.Scott
Veterano
# dez/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Jeff.gomes
Uso pras duas coisas, na verdade!
Independente de qualquer coisa, tanto eu quanto o RoLP usamos como booster... a finalidade desses boosters é que é diferente!
rs!

tem tópico aqui no Fcc só gera até briga kkk'
Vixiii..... nem fale....! Tem nego que entra ae pra causar geral! haha!
To de boa! =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras no Cd - Videoclipe e opinião.