Roberto Cavalheiro. Noticias?

Autor Mensagem
wilvaz
Veterano
# dez/12
· votar


Putz!!!!! Pensei que esta novela tinha acabado......

IvanBC
Veterano
# dez/12 · Editado por: IvanBC
· votar


Pois é... e sinceramente começo a ficar preocupado. Mandei uns 1500 reais em hardware(captadores, ponte, tarrachas, escudo, nut graphtech, parte elétrica e etc...) e mais 1240 reais em dinheiro que adiantei à ele.

Eu não queria ter que recorrer a um forum, mas infelizmente todo o contexto da situação me obrigou a isso.

Como eu disse, só quero resolver isso logo e me livrar desse impasse.

IvanBC
Veterano
# jan/13
· votar


Alguém do forum tem tido contato com o Cavalheiro?

IvanBC
Veterano
# jan/13
· votar


Desculpe o flood galera, mas tá foda!!!

Se alguém estiver em contato com ele, por favor, peça pra ele ler meus emails.

Estou de mãos atadas, caminhando pro décimo sexto mês de espera. Apenas quero meu dinheiro e peças de volta.

Que situação...

LeandroP
Moderador
# jan/13
· votar


Estou de mãos atadas, caminhando pro décimo sexto mês de espera.

Pra mim isso é caso de polícia. Eu já teria me manifestado antes.

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


De boa....

Já deu o que tinha que dar.... me desculpem, mas não posso crer que tantos companheiros de FCC estejam difamando esse cara.

Depois de um novela, que já se tornou tragédia, para muitos, alguém ainda vai defender esse Luthier?

Eu que sou o cara mais pacífico desse mundo, já tinha juntado uma galera da pesada e pego minha guitarra e mais algumas coisas prá compensar o "prejú" na base da porrada!

Ramsay
Veterano
# jan/13
· votar


É por essas e outras que eu digo:
Tirando o Peruzzo e a Walczak, não confiem em outros luthiers para fazer a sua guitarra, há não ser que eles tenham alguma referência e que sejam, principalmente, se não for na própria, de uma cidade próxima de onde vcs moram.
Porque neste caso a pessoa pode conferir pessoalmente o que está acontecendo se houver atraso.

leo-murata
Veterano
# jan/13
· votar


Esse negócio de pessoas que fizeram pedido depois de mim e já receberam isso é muita sacanagem. Eu falei com um cara que já recebeu a guitarra SG dele e fez o pedido muito depois de mim. O meu fez 15 meses já. Eu não quero mais nem meu R$ de volta. Só quero as peças que eu mandei e o bloco de alder pro corpo e o de maple pro braço. Porque pelo tanto de vez que eu já pedi foto do instrumento e ele não manda, acredito que não tem instrumento nenhum confeccionado. Isso porque no começo do ano passado ele disse que já estava na pintura e que em 15 dias ele ia me despachar. Isso é um mentiroso!! Fica enrolando seus clientes. Se até dia 15/01 não despachar minhas peças, estou acionando ele na justiça. E se eu tiver que acioná-lo na justiça, eu vou querer é tudo que eu tenho direito!

edalko
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/13

Ramsay
Mas nao esqueça que a Walczak era ASW...

leo-murata
Veterano
# jan/13
· votar


LeandroOliveira, você já recebeu sua guitarra?

marcaopbc
Membro
# mar/13
· votar


O luthier em questao, esta com um projeto cujo nome ainda nao posso divulgar, numa cidade pequena em SC (ele saiu de blumenau) nas dependencias de uma fabrica. Quer dizer, NAO ESTA TRABALHANDO EM NOSSAS ENCOMENDAS, EM NENHUMA! Qdo sobra tempo, faz pequenos reparos para lojas aqui da regiao. TENHO ENDEREÇO, FONE E O NOME DO PROJETO ATUALIZADOS!!! Se esse cidadao nao der as caras em 15 (quinze dias) posto aqui pra vcs

Aguardem...

monteiro.rj
Veterano
# mar/13
· votar


caramba caso antigo.. o cara se queimou ou por falta de logistica ou por falta de caráter.. o problema é que agora não interessa mais.. se queimar num fórum desses aqui é complicado se ele pretendia seguir carreira com isso

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


Caramba, volta e meia pipoca mais um caso que envolve problemas com esse luthier. Sinceramente eu não sei o que esse cara foi arrumar, não dá pra saber ao certo se ele estava agindo de má fé desde o início ou se apenas ficou enrolado por conta dos problemas que enfrentou.

É cada uma.....

Velvete
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster

Há boa fé num cara que se enrola e não quer/consegue dar explicações devidas sobre o que aconteceu?

Será que ele está tão ocupado que foi incapaz de dar uma satisfação pros clientes?

Essa história tem mais ou menos um ano já... um telefonema por dia e já teria falado com umas 300 pessoas...

Abraços

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/13
· votar


Nossa... tem gente que gosta de ser trouxa hein!!!
Um ano, um ano e meio de pedido??? Dava pro cara ter feito um curso de luthier e construído a própria guitarra.
Eu quando tive um mês de atraso com a Walczak espalhei o acontecido por tudo que é lugar e consegui meu dinheiro de volta.

Agora, na boa... 15, 16 meses ?!?!?!? Merece ser enganado mesmo, tem que ser muito trouxa pra deixar chegar nesse ponto.

PS: sem querer ofender ninguém, mas pro favor né gente...

LeandroP
Moderador
# mar/13
· votar


d.u.n.h.a.
Agora, na boa... 15, 16 meses ?!?!?!?

Absurdo! Nem Jó teria tanta paciência pra esperar todo esse tempo.

janick
Veterano
# mar/13
· votar


Guitarra de luthier é a maior furada do universo. Caras demais, sem nada demais, e com lixo de valor de revenda. Hoje em dia com 3/4 contos tu consegue comprar ótimas guitarras à vista, vai querer encomendar guitarra com o fulaninho da esquina pra que? hahaha

janick
Veterano
# mar/13
· votar


Repito!
Entre 3 e 4 contos você compra no mercadolivre:

Fender American Standard
Gibson Les Paul Studio e 60's Faded com P90
MusicMan Silhouete e alguma ou outra Axis
Ibanez Prestige
Jackson Soloist

Das que eu procurei, devem ter várias outras.

LeandroP
Moderador
# mar/13
· votar


janick

Tem que ser mesmo muito específico pra valer a pena.

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


janick

Guitarra de luthier é a maior furada do universo.

Depende. No caso da minha, que é praticamente uma réplica, não custou nem a metade do valor da original. E as configurações são basicamente as mesmas. Mas concordo que o valor de revenda é ruim mesmo.

vintagentleman
Veterano
# mar/13
· votar


Pessoal,

Há meses eu vejo este tópico rolando e nunca me interessei em olhar. Hoje é sabadão, não estou fazendo p... nenhuma, já dei uma estudada, botei minha roupa para lavar na máquina. Minha mulher está na casa da minha sogra (o que explica o fato de eu não a ter acompanhado até lá rsrsrs).

Tirei um tempo e fiz leitura dinâmica do tópico. Aqui vão minhas conclusões:

1. Este tópico só pode ser definido como surreal. Interessante que eu lembrei do pintor Picasso, justamente para dizer que se o próprio Da Vinci tivesse feito guitarras, eu acho que ainda assim, não compensaria a incomodação dos colegas de fórum que se aventuraram com o luthier em questão;

2. Embora a SG feita por ele aparente ser muito boa, analisadas as fotografias postadas no tópico, os fatos dele não se comunicar com regularidade com as vítimas, digo clientes, de não ser encontrado com facilidade, de não cumprir prazos ou acordos firmados, de mentir para os clientes e de ser megalômano ("vou revolucionar o mercado de guitarras") acaba com qualquer mérito proporcionado por encomendas eventualmente entregues;

3. Em meio às infinitas especulações suscitadas neste imenso tópico, só não se acha indício de uma coisa: PROFISSIONALISMO;

4. Se para bom entendedor meia palavra basta, acho que está já mais do que esclarecida a situação aqui tratada, motivo pelo qual me traria real alegria não ver mais este tópico na página inicial deste FCC, até porque já cumpriu sua função;

Aliás, vocês se lembram do primeiro filme do Alien, no qual eles seguem o sinal de rádio até o planeta onde caiu a nave com os monstros e só depois descobrem que aquilo era um aviso? Pois é...

marcaopbc
Membro
# mar/13 · Editado por: Moderador
· votar


MEU DEUS!
filme de ficcao, pintores, inventores, IDIOTAS...
O fato de pessoas procurarem o FCC para explanar a sua situaçao, buscam por meios mais sensatos e menos agressivos do que os Chuck Norris da vida que aqui neste chat se deleitam como fodao eles são. Uns escrevem: EU JA TINHA DADO UM PAU NELE, FEITO ISSO, AQUILO... Guitas de butique, ou feitas por luthier, ja esta claro ha muito tempo que ninguem quer saber opinioes sobre isso ou qual luthier eh o mais fodao do Brasil. Os caras querem ajuda, localizei o cara. Se ele nao tomar o rumo coloco aqui a quem interssar onde encontrar o cidadao. Claro que no tempo que combinei...

marcaopbc
Membro
# mar/13
· votar


Soh pra explanar, trabalho com musica desde cedo (7 anos de idade), tenho 17 guitas entre fender, PRS, e outras cositas e esperei esse tempo todo por achar que o cara tava trabalhando em instrumentos que estavam na frente do meu pedido. NAO tinha pressa, nao tinha necessidade, soh o feitiche de desenhar um modelo proprio.
Os entendidos vao dizer: Ah, eu faço as minhas modificações, meus instrumentos. Eu, nao gosto de sujeira, nao tenho tempo e posso gastar um dinheirinho pra fazer essa merda. O fato de me meter por aqui eh que simplesmente fiquei sensibilizado com o pessoal que apostou o sonho de ter um instrumento legal se tornar uma enorme dor de cabeça e ainda neguinho tirando sarro. Juizo galera, ficar chutando boca de cachorro morto nao da liga. Se podem ajudar, blz... se nao, eh bem provavel que aquela louça que a mae de vcs deixou pra vcs lavarem ainda esta na pia. Vão la e façam alguma coisa de util. Abs

vintagentleman
Veterano
# mar/13
· votar


marcaopbc

Esse aqui é um fórum consultivo. Eu não aconselharia aos integrantes que fizessem mais do que dar opinião, orientar etc. Provavelmente há criminosos de verdade por aí, pelo Mercado Livre e tal.

Para o caso em questão os usuários eventualmente lesados têm a sua disposição um acesso relativamente fácil ao Judiciário, via Juizado Especial, dispensando inclusive advogado. Só dá trabalho, mas resolve. Falo por experiência própria.

Se se considerar que o problema já é policial, então tem Delegacia do Consumidor, havendo indício de estelionato, por exemplo.

Você não é a palmatória do mundo e não sabe as situações individuais dos usuários do FCC para taxar o pessoal de dependente ou filhinho de papai. Você fala de situações que desconhece.

Não são os pintores, ou o filme de ficção científica, cara é a mensagem clara de toda essa situação que 1. Já passou do limite da realidade deste Fórum, sendo hoje provavelmente um caso de policia e 2. O aviso que restou aos usuários da enorme dor de cabeça de contratar determinados profissionais, entende?

marcaopbc
Membro
# mar/13
· votar


Você não é a palmatória do mundo e não sabe as situações individuais dos usuários do FCC para taxar o pessoal de dependente ou filhinho de papai. Você fala de situações que desconhece. --- BALELA---

consultivo ou nao, o que percebo eh a vontade de resolver de forma mais amena, do tipo me da o que eh meu e segue seu rumo. Talvez seja esse o motivo que resultou nesse topico ultrajante, somente resolver.

Acho somente que esse topico deveria parar de ser enxertado com comentarios e piadinhas de sitcom de terceira. Talvez e soh talvez, esse nao seria seu caso...

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/13
· votar


marcaopbc
Engraçado que seus únicos posts foram nesse tópico defendendo esse cara aí...

Que coisa estranha, não acha???

PS: Tente escrever de maneira inteligível, demorei alguns minutos para decifrar seus posts.

vintagentleman
Veterano
# mar/13
· votar


marcaopbc

IDIOTAS...

Ajudaria se você não insinuasse que os outros são idiotas e você é o proativo, o mais esperto que os outros e o resolvedor dos problemas dos colegas lesados.

LeandroP
Moderador
# mar/13
· votar


marcaopbc

Só pra deixar claro... Tem como ser mais claro?
(desculpe, mas não entendi)

pscb
Veterano
# mar/13
· votar


Colegas, apesar de não participar do fórum há algum tempo, senti a necessidade de voltar, pois sou outro cliente que não foi atendido pelo luthier em questão. Vou resumir o caso:

Em dezembro de 2010, encontrei corpos e braços a bons preços no MercadoLivre. Consultei dois colegas ilustres do fórum que atestaram a qualidade dos produtos. Assim, encomendei uma telecaster ao preço de R$1600,00, incluindo todas as peças e a montagem. O processo foi decidido em algumas semanas por e-mail, com respostas rápidas.

Acertado o projeto e combinado o prazo de 3 a 5 semanas, depositei metade do valor no final de 2010 na conta da esposa do luthier. Em fevereiro de 2011, cobrei fotos e a entrega do produto. Nunca recebi uma foto. Ao longo de todo o ano, entrei em contato com a resposta "termino na próxima semana" ou "só mais duas semanas".

Em 2012, com o assunto praticamente esquecido, voltei a cobrar do luthier. Em maio, recebi o comunicado de que ele estava envolvido em um novo projeto, o que me desanimou, já que o justo seria encerrar as encomendas antigas antes de qualquer inovação empresarial. Em outubro, falei com ele no Facebook. Entendi a situação de ter mudado de cidade, reestruturado a produção etc, apesar de não ser justificativa para tamanho atraso. Acertamos que eu não pagaria a outra metade e ele me enviaria apenas o corpo e o braço da guitarra. Fiquei satisfeito e confiei no acerto. Desde então, começou o drama de novo de "mais uma semana", "só falta a pintura" etc.

Há alguns dias, enviei um e-mail solicitando a devolução dos R$800,00 (agora corrigidos para cerca de R$920,00) e forneci duas contas para depósito, já que o atraso de 25 meses é inconcebível. Não recebi retorno.

Resumindo: Eu queria uma guitarra boa e relativamente barata para levar para a praia, para a casa dos amigos, para não carregar por aí minha outra guitarra mais valiosa. O que era uma encomenda para o verão de 2011 se prolonga até 2013 sem previsão de finalização. Hoje, mal toco guitarra e, quando muito, vou receber a guitarra incompleta (nem isso, pelo jeito).

Compadeço-me das dificuldades enfrentadas pela pessoa dele, mas o profissional não pode atrasar e sumir. O negócio deve ser impessoal, como um colega salientou. Meu próximo passo será contatar meu advogado para reaver o dinheiro com a devida correção. Não busco indenização milionária nem nada, mas sim o meu dinheiro de volta. Infelizmente, nenhum acordo foi cumprido (a guitarra completa, a entrega só do corpo e do braço e nem sequer recebi resposta sobre devolver o dinheiro).

Como conselho ao Cavalheiro: aumente os prazos para 12, 18 ou 24 meses e tenha clientes cientes da demora, além de não aceitar encomendas novas até encerrar todas as pendências. No meu caso, o prazo era de 5 semanas. Hoje, o atraso é de mais de 100 semanas.

Por fim, comecei lendo o tópico e não esperava que a última postagem fosse de três dias atrás, o que denota um caso grave de desrespeito ao consumidor e apropriação de dinheiro alheio sem o retorno combinado.

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


pscb

Em dezembro de 2010
Em fevereiro de 2011
Em 2012
se prolonga até 2013

Cara...ou vc é muito paciente ou é bastante desapegado. Lá se vão quase 3 anos amigo, está mais do que na hora de vc ser ressarcido, em vias jurídicas já que o "profissional" não lhe concedeu. Eu sei que isso de botar na justiça, contratar advogado é desgastante e dá uma dor de cabeça do caramba. Mas agora é questão de honra, nem pelo o valor em si como vc mesmo citou, mas pelo descaramento desse luthier.

Como conselho ao Cavalheiro: aumente os prazos para 12, 18 ou 24 meses e tenha clientes cientes da demora, além de não aceitar encomendas novas até encerrar todas as pendências. No meu caso, o prazo era de 5 semanas. Hoje, o atraso é de mais de 100 semanas.

Olha, acho muito difícil ele seguir esse seu conselho. Para muitos, esses prazos longos e só aceitar encomendas depois de terminar as pendências significa perder dinheiro. Muitos luthiers gerenciam por conta própria o seu negócio, então muitos realmente não querem se dar ao luxo de recusar encomendas.

Sobre esse negócio dele dar um prazo curto para o instrumento ficar pronto e entregar, ele age intencionalmente e sabe que não vai cumprir, mas que no final dará tudo certo porque ele conta com a complacência das pessoas, que aceitam as desculpinhas e as postergações numa boa. Para quem trabalha mal, ouvir reclamações e dar desculpas é algo normal, que é de costume.

E não é so citado luthier que está dando trabalho aos clientes não. Tem um fabricante nacional aí bastante conhecido que até cheque sem fundos anda passando para fornecedores ou parceiros. É lamentável uma coisa dessas, retrato de péssima administração e respeito zero pelos clientes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roberto Cavalheiro. Noticias?