Roberto Cavalheiro. Noticias?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# mar/13
· votar


cara, que bando de manso hein? Na boa, 25 meses, e os outros ai, acordem! É enganado quem deixa. Corre atrás do que é seu cara, pelo amor de Deus.

pscb
Veterano
# mar/13
· votar


Se os colegas advogados (ou não) tiverem uma sugestão de como ingressar com uma ação judicial, agradeço.

Sobre "aceitar a demora", o luthier enviou o famoso comunicado de maio de 2012, então parecia que poderia ajustar os prazos. Além disso, era uma segunda guitarra, e o valor pago, praticamente irrelevante. Porém, chega de desaforo. Que seja em nome dos colegas que pagaram valores muito mais altos ou pela simples questão de não ser enganado, farei tudo para acabar com essa pouca vergonha.

vintagentleman
Veterano
# mar/13
· votar


pscb


Vá ao Juizado Especial Cível munido dos documentos que tiver, comprovantes de depósito, e-mails, (mesmo não respondidos) etc.

Imprima também este tópico no qual o sujeito faz aquela choradeira porque teve problemas pessoais, de saúde, que não estava entregando as encomendas porque iria revolucionar o mercado de guitarras etc.

Peça devolução do que você pagou, com a correção devida e indenização por danos morais.

Na audiência de conciliação só aceite acordo se lhe for vantajoso, e peça para consignar eventuais prazos para depósito da sua restituição e indenização, sob pena diária de multa pelo descumprimento. Tem cara que faz acordo e não paga.

Você não precisa de advogado porque o valor da causa é baixo, mas se tiver um camarada, sua situação melhora.

Abraço

pscb
Veterano
# mar/13
· votar


vintagentleman

Obrigado pelo apoio. Há cerca de dois anos, pressenti que a situação seria complicada e guardei todas as provas possíveis. Vou preparar tudo o quanto antes.

Apesar desse tópico despertar as piores impressões desse tipo de profissional, destaco que tenho um violão, um amplificador e uma fonte de pedais de hand makers. O violão sofreu um atraso de nove meses, mas o luthier não apenas me atualizava semanalmente da situação, como também compensou fazendo o corpo do violão em jacarandá baiano (cerca de R$1000,00 mais caro do que a encomenda original). Aos que não entendem de violão clássico, seria como a guitarra fosse em cedro e a troca fosse por mogno.

Abraço

vintagentleman
Veterano
# mar/13
· votar


pscb


De nada, cara. Só um detalhe, se fizer acordo com prazo para o cara depositar (normalmente é assim que acontece), peça para que a multa diária em caso de descumprimento do acordo vá para você, se não pode ir para um fundo judiciário da vida...

Outra coisa, você pode aceitar sua indenização em produtos, por exemplo, uma guitarra com características específicas, com componentes especiais etc. Aí você vai falar que o cara não vai fazer a encomenda novamente etc.

Sim, mas você, que já está sendo orientado, vai pedir o arbitramento da tal multa diária, a ser revertida para você, caso o cara não entregue a própria guitarra "indenizatória".

Entendeu?

O mínimo que eu pediria de danos morais nesse caso tão chato seria o mesmo valor já depositado como sinal, com a correção. Assim, se você pagou oitocentos reais e corrigido seria novecentos e trinta reais, eu não faria acordo por menos de R$ 1860,00. Claro que não há uma tabela e se não tiver acordo o juiz pode fixar até um valor maior, se você não fizer um pedido específico. Mas se você pedir quantia exata, o que for pedido será o máximo fixado pelo magistrado. Normalmente a gente deixa o juiz fixar o valor, ou joga o pedido lá para cima, para ganhar menos...

Senhor Sanchez
Veterano
# mar/13
· votar


Não é este cara que agora está vendendo corpos e braços no ML?
Ele também vende a pronta entrega no Facebook.

Putz

pscb
Veterano
# mar/13
· votar


vintagentleman

Os conselhos foram valiosos. Vou guardá-los. Grato novamente.

A todos do fórum: Recebi um e-mail do Cavalheiro com um novo prazo, fixado para este mês. Não acredito que ele tenha premeditado tudo isso, mas a situação é insustentável. Se ele conseguir cumprir o novo prazo, virei aqui comentar sobre a qualidade do instrumento e ficar na torcida para que todas as pendências se acabem. Do contrário, terei que tomar as medidas judiciais cabíveis.

JJJ
Veterano
# mar/13
· votar


Mais uma vez de passagem por aqui, só pra me solidarizar com os que estão esperando há tanto tempo.

pscb
Tá difícil de acreditar, pelos relatos do pessoal... Mas espero que consiga, finalmente!

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


pscb

A todos do fórum: Recebi um e-mail do Cavalheiro com um novo prazo, fixado para este mês. Não acredito que ele tenha premeditado tudo isso, mas a situação é insustentável. Se ele conseguir cumprir o novo prazo, virei aqui comentar sobre a qualidade do instrumento

Espero e torço para que realmente ele cumpra este novo prazo. Mas lembre-se que vc já está cedendo mais uma vez. Não é nem questão dele conseguir cumprir o novo prazo, ele vai ter que cumprir. Guarde este e-mail do novo prazo junto aos demais.

ficar na torcida para que todas as pendências se acabem. Do contrário, terei que tomar as medidas judiciais cabíveis.

Pois é, a situação chegou a um ponto tão desagradável que vc tem que torcer para que dê certo, simplesmente porque vc não confia mais nele, e por motivos óbvios. Enfim, vamos ver dessa vez vai né...

Willie Adler
Veterano
# mar/13
· votar


A todos do fórum: Recebi um e-mail do Cavalheiro com um novo prazo, fixado para este mês. Não acredito que ele tenha premeditado tudo isso, mas a situação é insustentável. Se ele conseguir cumprir o novo prazo, virei aqui comentar sobre a qualidade do instrumento e ficar na torcida para que todas as pendências se acabem. Do contrário, terei que tomar as medidas judiciais cabíveis.

pscb

Depois disso tudo, desse tempo todo, a guitarra deve ser no mínimo excelente...

deboraiommi
Veterano
# mar/13
· votar


Galera nesse site
tem uma entrevista dele ,vejam a parte mais importante que ele diz:
"- Por causa desta distância, estou pensando em ir para São Paulo, onde estão meus clientes. Além de estar perto deles, vou estar perto dos materiais e equipamentos de que preciso."
Será esse o novo projeto dele???
Ele estaria mais perto do que imaginamos?????
Quantos misterios!!!

Fisherman
Veterano
# mar/13
· votar


deboraiommi
Será esse o novo projeto dele???
Se for, ele é muito lento nos projetos. A entrevista é de julho de 2011.

vintagentleman
Veterano
# mar/13
· votar


deboraiommi

Por causa desta distância, estou pensando em ir para São Paulo, onde estão meus clientes. Além de estar perto deles, vou estar perto dos materiais e equipamentos de que preciso."
Será esse o novo projeto dele???


É, isso seria ótimo, com uma posição mais central o cara poderia atrair mais vítimas, digo clientes...

deboraiommi
Veterano
# mar/13
· votar


Fisherman
Se for, ele é muito lento nos projetos. A entrevista é de julho de 2011.
Cara pelo visto ele é lento nos projetos...veja que tem muita gente esperando a guitarra a mais de um ano rsrs
sim a materia é de 2011 , mas planejar leva tempo rsrsrs o fato é que um dia ele pensou em vir para sp,se isso acontece(u) ou não eu não sei ,mas ele e outros não dizem que ele esta trabalhando em um novo projeto?então vai saber?
rsrsrsrs

deboraiommi
Veterano
# mar/13
· votar


vintagentleman
É, isso seria ótimo, com uma posição mais central o cara poderia atrair mais vítimas, digo clientes...
KKKKKKKKKKKKK essa é a ideia !!!!! rsrsrsrsrs

Felipetasouza
Membro
# mar/13
· votar


Essa é provavelmente a loja nova do luthier Roberto Cavalheiro:

MCM CUSTOM PARTS

Parece ser algo de bom nivel. Pena ter tanta gente ainda lesada por ele.

pscb
Veterano
# mar/13
· votar


Felipetasouza
Essa é provavelmente a loja nova do luthier Roberto Cavalheiro:

MCM CUSTOM PARTS


Não entendo como existem corpos e braços sendo produzidos para novos clientes se os clientes antigos não foram atendidos. O prazo final combinado para a entrega da minha encomenda foi 25 de março, e, novamente, ainda falta alguma coisa para concluir. Depois do feriado, tomarei as medidas que achar convenientes e darei um ponto final nessa história.

Felipetasouza
Membro
# mar/13
· votar


Eu vou fazer isso ainda esta semana. Também fui lesado. E acompanhando aqui o desenrolar resolvi dar esta inofrmação para os que, como eu, estão prejudicados sem o instrumento/dinheiro que investiu.

be5
Veterano
# mar/13
· votar


pscb


Jesus, um luthier atrasar uma semana uma regulagem da minha guitarra foi o suficiente pra eu entrar num curso de luthieria e não precisar mais contar com esse tipo de "profissional". Imagina então esperar 25 meses, kkkk. Detalhe, quando eu comecei o curso, já fazia quase um ano que vc esperava sua guitarra, eu terminei o curso e vc ainda não a recebeu.
Desculpa, eu não iria até lá buscar a guitarra, ou meu dinheiro, ou dar uma surra nele, pq gastaria ainda mais dinheiro, mas se você tivesse agido como poderia (legalmente) assim que começou o atraso, das duas uma amigo, ou vc tinha a sua guitarra, ou vc tinha o deu dinheiro de volta. E isso que estamos no Brasil, e a justiça anda mais devagar que lesma no calor.

pscb
Veterano
# mar/13
· votar


be5

Me impressiona essa falta de notícias confiáveis, já que a única coisa que vale num luthier é o seu nome. Nos meus negócios, as duas partes sempre cumprem o combinado, via contratos. Mas, nesse mundo hand made, a gente ouve alguns relatos, confia e espera anos para saber que nada vai dar certo, pois a minha guitarra já teve o corpo cortado há mais de dois anos, segundo e-mails que anexarei ao processo e, nessa semana, o braço "está para ser finalizado". Eu realmente queria entrar nesse tópico e postar fotos do ótimo trabalho do luthier, mas não tenho o diabo do instrumento para poder fazer isso.

Felipetasouza
Membro
# mar/13
· votar


No meu caso, tenho um email do luthier falando para mim, que por eu ter entrado com a ação contra ele, não teria nem o instrumento e nem os captadores que eu comprei e enviei para ele colocar na guitarra. Ele havia me proposto prorrogar o prazo(que já estendia a quase um ano) ou devolver o dinheiro investido em 12 x sem correção rsrs. E depois que eu dei um tempo pra ele resolver, antes de entrar com a ação, ele se chateou, e mandou emails dizendo que não ia mandar nada pra mim por eu ter colocado ele na justiça. Chega a ser engraçado, haja visto os emails todos terem sidos impressos e anexados à ação. Lamentável é ter gente que ainda protege, ou duvida, ou tem alguma posição que possa ser favorável, com relação a estes acontecimentos. Quanto à qualidade não posso dizer pois não recebi. Mas já vi relatos muito bons e outros muito ruins também, inclusive aqui. E mais lamentável é ter gente que ainda compra, incentivando um profissional com esta conduta lamentável.

pscb
Veterano
# mar/13
· votar


Felipetasouza

Como está o andamento da ação? Foi via juizado especial cível?

Meu prazo foi prorrogado várias vezes, o que torna inviável continuar esperando, visto que a proposta era de entrega em cinco semanas.

be5
Veterano
# mar/13
· votar


Felipetasouza

Pois é, tem de esperar a boa vontade de um estranho que pega seu dinheiro e usa da maneira como lhe convém, não cumprindo acordos formais e/ou contratuais. Pq imagino que vocês tenham assinado um contrato, certo?

E outra, quantas pessoas lesadas já? Junta uma galera e vai atrás disso, acho mais fácil ainda se citar que é reincidente,

Felipetasouza
Membro
# mar/13 · Editado por: Felipetasouza
· votar


Não fiz contrato. Como sempre, confiei em alguém, e nunca me dei mal. É a primeira vez. Entrei numa vara cível e o juiz me mandou uma comunicação argumentando que esse caso não era viável naquela comarca, e citou o motivo jurídico que não lembro, mas algo a ver com a natureza da relação entre eu e o luthier(tipo de serviço). Realmente me ative à impossibilidade e meu advogado me orientou entrar com uma ação mais séria mesmo, até porque as provas que tenho, são mais do que necessárias para configurar o teor da reclamação. Tenho desde depósitos, até emails de fevereiro em que o luthier diz que em uma semana mandaria a guitarra. Não vou lá em SC, tenho família, nunca faria uma besteria à toa, mas acho que divulgar essa má fé é o minimo que podemos fazer para evitar que outras pessoas sejam lesadas. Então resolvi postar aqui para os outros lesados se manifestarem e buscarem uma resolução. Antes de entrar com a ação, avisei ao luthier e pedi que mandasse o instrumento que não faria questão de nada além da guitarra e nada adiantou. Até o momento em que decidi não querer mais a guitarra e segui adiante. Gostaria de saber se os participantes daqui já receberam seus instrumentos ou ainda estão esperando.

Felipetasouza
Membro
# mar/13
· votar


Dêem uma olhada neste link abaixo: leiam a penúltima descrição de caso de penhora. Isso é só uma prova do não ineditismo dessas circunstâncias.

Link

pscb
Veterano
# mar/13
· votar


Felipetasouza

A gente perde tempo esperando o instrumento, juntando provas, procurando advogado, e o profissional não dá uma posição adequada. Que custa assumir que não cumprirá o pedido e se comprometer a devolver o valor pago, de forma amigável? Eu ofereci duas contas para pagar apenas o valor corrigido. Ninguém empresta dinheiro a juros tão baixos, mas ficaria satisfeito em encerrar o caso assim. Por via legal, entra a questão dos danos morais, que deixa muito mais custoso para o luthier, mas, infelizmente, parece ser o único caminho quando não se resolve pela conversa.

JJJ
Veterano
# mar/13
· votar


Felipetasouza
Pela descrição que fizeram, o cara deve estar na maior pindaíba... Pelo que entendi, não fizeram a penhora dos bens porque não tinha nada que se aproveitasse... Uns instrumentos que não eram dele (portanto não podiam ser pegos) e uns móveis velhos (que não valiam nada).

Algum advogado pode explicar melhor, no entanto.

Deiab
Veterano
# mar/13 · Editado por: Deiab
· votar


JJJ
É isso mesmo.
Objetos pessoais, mobília, eletrodomésticos e até mesmo adornos não são penhoráveis, primeiro por fazer parte da subsistência da pessoa executada e em segundo lugar, não tem valor pra fazer dinheiro e cobrir o cumprimento de sentença.
Somente se tivessem objetos pessoais de grande valor agregado, como por exemplo quadros de artistas famosos, relógios caros, jóias, coisas do gênero, aí seria possível.
A última tentativa, seria desconstituir a personalidade jurídica da empresa e buscar o bloqueio das contas pessoais do cara, mas nessa altura do campeonato ele não tem mais conta nenhuma, ou então, bloquear o carro, mas nesse caso, o cara não deve ter nem carro mais, ou se tiver, como o Mr. Lula deu crédito pra Deus e todo o mundo, está alienado ao banco, não pode também.
Se for empregado de alguma empresa a conta salário é verba alimentar, não vão conseguir bloquear os valores.
Tem uma única hipótese de bloquear, mas aí, fica para os advogados dos senhores, visto que é uma situação limítrofe e legal, construída através da jurisprudência, mas na minha opinião, imoral neste caso, por uma única informação que li... e eu não faria isso, por motivos de foro íntimo, por isso não vou explicar.
Mas se pegarem um bom advogado, vai saber fazer. Fica na consciência de cada um.
É só um pequeno panorama do que os senhores vão enfrentar.

Quanto as ações que pretendem propor, acredido que seja a famosa vitória de Pirro.

Um conselho, não gastem muito com o advogado e usem o Juizado Especial, pelo menos não tem custas processuais. Esse caso é uma sacanagem, mas vocês vão acabar gastando uns trocados e vão ficar p... com o resultado. Por isso, peguem aquele primo que está começando, irmão, pai, etc.

De todo modo, é o único meio de apavorar o cara. Encher ele de processos, pelo menos incomoda bastante.

Acompanho esse caso faz algum tempo, mas nunca me manifestei em termos jurídicos, até porque uso isso aqui pra me divertir e só.

Acho uma tremenda sacanagem do cara, mas queria alertá-los pra não ficarem torrando dinheiro sem saber das consequências.

Eu fico na torcida por todos, até pelo cara.
Se foi uma péssima fase, pode ser que ele consiga superar e se for honesto entregaria os instrumentos das pessoas mesmo com atraso.
Eu faria isso. Nem que levasse 1 ano pra fazer uma guitarra eu entregaria para as pessoas lesadas.
Mas isso sou eu, e não vou entrar no mérito...

Por último, só pra alertar o povo aqui. Essas dilações de prazo, que a maioria cai no papo, não devem passar do razoável, porque se você tem algum problema com a empresa é melhor chamar em juízo o quanto antes. Assim o cara ainda tem condições de dar fim a situação. Depois que já está arrebentado finaNceiramente e na administração da empresa. Esqueçam.
Não acreditam? Aguardem o desfecho do caso walczak...

Um abraço.

Felipetasouza
Membro
# mar/13 · Editado por: Felipetasouza
· votar


No meu caso, o advogado é um amigo/irmão e não está interessado em grana, mas sim indignado com a má fé do luthier. Vai pegar o caso por amizade e senso de justiça mesmo. E eu nem estou interessado em nada demais, só quero a essa altura, o dinheiro de volta e os captadores. A guitarra, realmente não me interessa. Seria um souvenir de uma recordação não desejada..
Deiab
Um agravante é que, após eu ter enviado os captadores para ele para serem usados na guitarra, o mesmo se negou devolvê-los a mim, que sou o dono, alegando que não os mandaria por ter sido acionado. E escreveu esta sentença em um email que está em minha posse. Se não me engano, só isso já constituiria posse indevida, que somado ao não cumprimento da entrega do instrumento, configura uma situação nada boa para o luthier.

Acho que ele vai ter como encarar sim, a empresa que ele alardeou como sendo a empresa que "revolucionaria o mercado de luthieria no Brasil"é provavelmente esta MCM Custom Parts. Não tenho certeza, por isso não vou mencionar nada à propósito, mas é muita coincidência ser na cidade de Rodeio, cidade esta, que o luthier havia informado que seria seu novo endereço. A empresa se apresenta numa rede social famosa, expondo dezenas de corpos, braços, escudos bem como possui no mercado livre um canal de vendas. É realmente algo tão vil uma postura dessas, que chega ser difícil de acreditar ser a atitude de um pai de família. Repito, caso seja realmente essa empresa.

makumbator
Moderador
# mar/13
· votar


Felipetasouza

Em vista do relato do oficial de justiça naquele caso do link, ele não deve ter mais nada de valor e nem como pagar em dinheiro.

Pelo visto vai ser difícil ter de volta até o valor que você pagou, mesmo que fosse sem nenhuma correção...

triste...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roberto Cavalheiro. Noticias?