Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# set/12
· votar
Brasileiro é muito bonzinho... Se fosse em outro país, como nos EUA, nada disso sequer teria acontecido e esse tópico nem existiria! hehe
|
LeandroOliveira Veterano |
# set/12
· votar
MauricioBahia
Pois é, né, Mauricio... O triste é saber que, se eu fosse correr atrás dos meus direitos, a justiça ia me fazer esperar mais outro tempão!
|
Deiab Veterano |
# set/12
· votar
Sério cada vez que leio esse tópico pra ver como estão as coisas fico com pena das pessoas que fizeram negócio. Isso é revoltante! Quem teria pena e paciência com vocês se vocês fizessem isso nas suas respectivas profissões? Isso não existe.
|
Bog Veterano
|
# set/12 · Editado por: Bog
· votar
LeandroOliveira MauricioBahia
Eu particularmente acho que esse "personalismo" passa uma imagem de amadorismo. Sei lá, parece que o sujeito espera que você aceite ele como um indivíduo, seja compreensivo com as suas dificuldades pessoais, seja camarada se ele precisar mudar de cidade, de emprego, de esposa...
Eu prefiro uma coisa mais impessoal. Preços e prazos são definidos de acordo com as condições do sujeito, eu pago o preço, o sujeito cumpre o prazo, independente das suas questões pessoais. Se o prazo não é cumprido, eu espero algum tipo de compensação - multa, desconto, brinde, ou no mínimo um pedido formal de desculpas.
Já pensou se bancos funcionassem nessa base "personalista"? "Caro cliente, o saque não será possível no momento, mas é que a mãe do cara que recarrega o caixa eletrônico ficou doente. Semana que vem, prometemos que você pode sacar seu dinheiro." ou "Caro cliente, não atualizamos o saldo da sua aplicação nos últimos 2 meses, porque estamos ocupados pensando em como revolucionar os serviços bancários no Brasil. Semana que vem a gente verifica o quanto você ganhou, sem falta." =P
|
Deiab Veterano |
# set/12
· votar
Bog
Isso serve pra qualquer profissão. Pelo menos na minha ninguém tem pena de mim, por isso não cometo erros e cobro pelo que faço. Assim não tenho dó do cliente e nem ele de mim. É só um trabalho, mais nada.
|
MauricioBahia Moderador |
# set/12
· votar
LeandroOliveira
Quanto tempo sua guitarra tá em atraso?
Flw!
|
Lelo Mig Membro
|
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Bog
Concordo 100%.
Um conhecido queria uma Gibson Les Paul ... não a "marca", a guitarra. Fui com ele a um Luthier bem recomendado em São Paulo.
Meu amigo disse: - Queria uma Les Paul, réplica da Traditional em todos os detalhes e peças, na cor Honey Burst.
O Luthier respondeu:
- Faço! Mas com meu logo, não sou falsificador.
Meu amigo disse: - Quero a guitarra porque gosto dela, se for perfeita, terei orgulho de exibir seu logo.
Faço por 2.000 dólares (não lembro bem o valor), 30% no pedido, 30% antes de colocar metais e elétrica, 40% na entrega. Meu prazo não é menor do que 120 dias e não passa de 150 dias.
Acordado, fechado, cumprido.... simples assim!
|
LeandroOliveira Veterano |
# set/12 · Editado por: LeandroOliveira
· votar
MauricioBahia Mauricio, fez aniversário de 1 ano no dia 9 de setembro.
|
MauricioBahia Moderador |
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
LeandroOliveira
Vi que é do RJ e experiente. O que te motivou a encomendar uma guitarra com o Roberto Cavalheiro, de outro Estado?
Gostaria de saber um pouco dos fatos pois acho importante a gente entender o que está acontecendo.
Eu, particularmente, não entendo como você consegue esperar 1 ano por um produto. Você já pagou na íntegra?
Valeu!
|
renatocaster Moderador
|
# set/12
· votar
Eu também fiz uma guitarra de luthier, o qual todo mundo daqui do FCC (ou a maioria) conhece ou já ouviu falar. Para saber maiores informações sobre o modelo fabricado e o luthier em questão, basta ir nos meus tópicos, hehehe. Não vou ficar citando o nome dele para não parecer que estou fazendo propaganda. Começamos a negociar e fechamos tudo em junho/2011. Ficou acordado o prazo de 7 meses para ficar pronta, porque eu parcelei o valor em 7x. Nada mais justo. Peguei um $$$ extra na época e adiantei algumas parcelas, o prazo caiu 5 meses. Final de novembro, a guitarra estava pronta. Demorei a pegar a guitarra por causa de terceiros (fabricante do case), mas isso é outro assunto. O que importa é que a missão do luthier foi cumprida, dentro do prazo. Instrumento maravilhoso.
Quando começou esses problemas aqui e abriram este tópico eu, por curiosidade, peguei todos os e-mails trocados durante a minha negociação com o luthier, fiz uma conta maluca aqui para ver quanto tempo, em média, ele demorava para responder os meus e-mails.
Na minha conta "maluca" que fiz aqui, ele demorou em média 18,6 horas para responder aos e-mails. Tinha variações, às vezes eu mandava o e-mail de manhã, e ele respondia logo em seguida, ou respondia à noite...O curioso é que eu não fiquei mais de um dia sem resposta a todos os e-mails que enviei, ao longo da "jornada".
Sabe quantas vezes eu liguei para o cara ao longo desses 7 meses? NENHUMA! Simplesmente porque não precisou, foi tudo tratado por e-mail, dúvidas sanadas, prazos acordados, eventuais problemas informados. Tenho tudo registrado aqui.
Enfim, apenas um testemunho de quem já fez um instrumento de luthier.
|
LeandroOliveira Veterano |
# set/12
· votar
MauricioBahia
Boa pergunta, Mauricio. Há uns 4 anos atrás, estava querendo construir uma guitarra. Como moro em um apartamento, rapidamente descobri que não conseguiria (muita sujeira e barulho no processo). Foi ai que encontrei um luthier que vendia braços e corpos de guitarra no Mercado Livre. O preço era convidativo e era mais prático do que construir em casa. Além do mais, não conhecia nenhum luthier daqui do Rio que fizesse construção (pelo menos não por um preço acessível). Tive uma BELÍSSIMA experiência com aquele profissional, que me mandava fotos de cada etapa do processo, sempre muito atencioso e organizado.
Quando decidi mandar fazer essa nova guitarra, decidi repetir a dose. Infelizmente o luthier que fez a outra sofreu um acidente e não trabalha mais no ramo. Como dei sorte no ML antes, fiz a mesma coisa. Quando descobri esse luthier, vim aqui no Cifra Club para ver se alguém já tinha trabalhado com ele. As opiniões eram muito positivas. No começo, confesso que estava indo tudo bem. Me incomodava um pouco não receber fotos ao longo da construção, mas relevei. Inclusive, ele demonstrou muito interesse no projeto, já que eu lhe enviei uma planta de um modelo concebido por mim. Chegou a me perguntar se poderia fabricar o modelo para outras pessoas se houvesse interesse. Achei que estava tudo bem.
Pois bem, desde janeiro, quando a guitarra "já estava indo para a pintura", começou o drama. Não conseguia mais contato regular. Quando conseguia, sempre faltava mais uma semana ou duas. Mais prazos foram dados... e não cumpridos. E estamos nessa desde então. Paguei o sinal em setembro do ano passado e enviei algumas peças (pivôs da ponte floyd rose, locknut e suporte traseiro para as molas).
Como falei antes, já estou quase desistindo. já entrei em contato até com custom shops maiores. Sei que vai sair mais caro (além do que já paguei), mas pelo menos terei uma empresa idônea com quem reclamar caso aconteça alguma coisa.
Detalhe: eu só pedi um CORPO e um BRAÇO. A montagem ia ficar por minha conta!
|
alfacorrea Veterano |
# set/12
· votar
ih... Leandro Oliveira...
me identifiquei com esta sua mensagem anterior, principalmente com:
"estava querendo construir uma guitarra. Como moro em um apartamento, rapidamente descobri que não conseguiria (muita sujeira e barulho no processo)." - 100% meu caso
"Como dei sorte no ML antes, fiz a mesma coisa. Quando descobri esse luthier, vim aqui no Cifra Club para ver se alguém já tinha trabalhado com ele. As opiniões eram muito positivas." - 100% meu caso, aconteceu a mesma coisa comigo
"quando a guitarra já estava indo para a pintura, começou o drama" - meus problemas com a pintura já foram relatados aqui
"eu só pedi um CORPO e um BRAÇO. A montagem ia ficar por minha conta!" - 100% meu caso
Observações que considero importante:
Fiz alguns comentários sobre eventos ocorridos comigo e com outros usuários. Há alguns usuários que efetivamente são pessoas reais e tem problemas com o serviço, há usuários que parecem ser fakes. O tópico merece ser lido com cautela e atenção.
Fiz alguns comentários e expus minha experiência com os serviços. Procurei escrever tudo da melhor forma possível para que as pessoas pudessem tirar suas próprias conclusões sobre o assunto.
|
LeandroOliveira Veterano |
# set/12
· votar
Olá, galera.
Bom, venho relatar que o luthier Cavalheiro entrou em contato e dessa vez prometeu entregar o instrumento até dia 1 de outubro. Vamos ver no que dá dessa vez. Infelizmente, continuo sem fotos. Como a minha guitarra é um projeto meu--não um modelo existente--é ABSOLUTAMENTE necessário que eu possa ver como ficou antes de concluir o negócio.
No dia 1o eu volto para contar como estão as coisas.
|
renatocaster Moderador
|
# set/12
· votar
MauricioBahia
O que te motivou a encomendar uma guitarra com o Roberto Cavalheiro, de outro Estado?
Encomendei minha guitarra com um luthier de outro estado também, quanto a isso não vejo grandes problemas. Para quem mora no RJ há uma escassez de luthier que fabrica instrumentos.
Conheço um que é "famoso", trabalha muito bem. Mas só trabalha com os seus modelos exclusivos, tem um preço meio salgado e forma de pagamento engessada. Tem um ou outro que também faz, mas não me passaram muita credibilidade.
O problema não é pelo fato de ser outro estado, e sim quem vai fazer o instrumento.
|
edgardleite Veterano |
# set/12
· votar
Bom dia a todos!!!
Fiquei um tempo sem me pronunciar aqui pq estava esperando o prazo q tinha acordado com o Luthier Roberto Cavalheiro. Bom, ele me entregou a guitarra no prazo estipulado e renegociado, a entrega foi tanquila e chegou dentro do prazo.
O instrumento é realmente muito bom, comparei com 4 guitarras da Gibson do mesmo modelo e com uma les paul também da Gibson com o mesmo captador que os meus, realmente a guitarra fabricada pelo Luthier teve um som melhor... e o acabamento também...
Estou muito satisfeito com o trabalho apesar dos problemas com o prazo...
a minha guitarra é uma SG em Mogno com captadores Gibson 57 e 57 plus...
em breve mandarei fotos para vcs conferirem a qualidade do trabalho!
abraço a todos!
|
MauricioBahia Moderador |
# set/12
· votar
edgardleite
Que bom!!!!
|
slash_web Veterano |
# set/12
· votar
Gostaria só de acrescentar ao pessoal que faz trabalho com profissionais ``autonomos`` , por favor tenham sempre um contrato em mãos com todo serviço a ser prestado pelo profissional, valores, prazo de entrega e assinatura do mesmo. Alem de recibos de pagamentos , etc.
Se ele se negar a assinar qualquer tipo de documento, pule fora..
|
edgardleite Veterano |
# set/12
· votar
Pessoal, segue as fotos do processo de costrução da guitarra: Tudo foi feito sob meu pedido, escudo em mogno pintado de preto, ela em madeira mesmo!
segue aí:
http://s1085.photobucket.com/albums/j435/luthierhenriquecavalheiro/SG% 20mogno/
|
RaR Veterano |
# set/12
· votar
edgardleite
Demorou mais a guitarra é muito bonita em ! Pelo menos você ficou satisfeito com o produto, pior se tivesse demorado isso tudo e a guitarra fosse ruim.
|
JJJ Veterano
|
# set/12
· votar
edgardleite
Ficou show, cara!
|
Delson Veterano |
# set/12
· votar
edgardleite Pessoal, segue as fotos do processo de costrução da guitarra: Tudo foi feito sob meu pedido, escudo em mogno pintado de preto, ela em madeira mesmo!segue aí:http://s1085.photobucket.com/albums/j435/luthierhenriquecavalheiro /SG% 20mogno/
Uma coisa não podemos negar. O trabalho dele é muito bom (a julgar pelas fotos, muito bem acabado). É realmente uma pena todos esses contratempos.
|
edgardleite Veterano |
# set/12
· votar
É... estou satisfeito! Espero q os outros clientes também fique... e espero q não aconteça mais esses contratempos de prazo!
abraços
|
LeandroOliveira Veterano |
# out/12
· votar
Olá, todos.
Também gostaria de relatar que o Cavalheiro entrou em contato comigo (acredito que já deva ter entrado em contato com a maioria dos clientes que tinham trabalhos pendentes) e a guitarra está quase acabada. Recebi fotos, inclusive (postarei assim que puder), do processo de construção e posso afirmar que está saindo exatamente do jeito que eu queria.
O Cavalheiro tem sido muito atencioso desde que se restabeleceu. O que me leva a acreditar que apenas passou por um período complicado na transição para o novo formato de negócio. Acho que os problemas com prazos ficarão no passado.
Apesar da espera, menos mal!
|
wilvaz Veterano |
# out/12
· votar
...pois é.... cogitaram até a morte dele!!!!!! Que bom que tudo está sendo resolvido....
|
Migs_LesPaul Veterano |
# out/12
· votar
Um cara que começou trabalhando honestamente, teve boa reputação logo no início e tinha uma avalanche de pedidos, não deixa de ser honessto assim, da noite pro dia. Tenho certeza que o Cavalheiro vai ser consagrado pelo trabalho dele.
|
leo-murata Veterano |
# out/12
· votar
A minha encomenda fez 1 ano agora em Outubro. Uns 4 dias depois daquele flyer geral que ele disparou, ele me mandou um e-mail pedindo mais um tempo, explicando que está trabalhando de domingo, a domingo e talz. Enviei um e-mail pra ele pedindo um prazo e uma foto. Desde então não tive mais resposta. Nem prazo, nem foto, nem guitarra. Eu tô crendo que pelo menos quando a guitarra chegar, tenha qualidade. Eu fiz uma guitarra com mesmo luthier do LeandroOliveira em S J Rio preto, e além de qualidade do instrumento, o contato era constante e as fotos das etapas também. Pena que ele não está mais no ramo... E como é mais fácil Roberto ler este post aqui do que o meu e-mail, eu espero que depois de ler, entre em contato comigo, de dando um prazo e uma foto pra eu saber que a guitarra existe!
|
Lelo Mig Membro
|
# out/12
· votar
leo-murata
Que lamentável que esta novela ainda continue...
Sinceramente, na minha opinião, já virou caso de polícia.
|
Led Zé Veterano |
# out/12
· votar
Acho que esse Roberto aí , a uma hora dessas, já montou no cavalho e sumiu...
hehe
|
Migs_LesPaul Veterano |
# out/12
· votar
Led Zé já montou no cavalho e sumiu...
Rapaaaaaaaz, eu li uma besteira ae que é melhor eu não comentar nada UHIAhuiaHIUAhauHAuihaUIAhuiaHUIA.
Poxa, que triste que isso continue ainda. =\ Espero que isso tudo acabe logo.
|
IvanBC Veterano |
# dez/12
· votar
E aí pessoal, tudo certo?
Sou mais um que vem passando por problemas com o Roberto Cavalheiro.
Resolvi pedir(por email claro, pois telefone de contato não existe) a devolução das peças e do meu dinheiro.
São quase 15 meses de espera e não obtenho resposta desde o dia 3 de dezembro. Tem sido extremamente desgastante pra mim, querendo ou não é mais um problema no dia dia. Eu sou um cara que gosta de resolver as coisas rapidamente e não conseguiria dormir a noite se ficasse em divida com alguém. Sempre fui muito correto, educado e paciente, porém, creio que tudo tem limite, o bom senso vai até um ponto.
Além da demora e falta de contato, vi algumas pessoas que fizeram o pedido depois de mim já receberam suas guitarras, o que é bem frustrante e demonstra a falta de organização e até consideração com o cliente.
Enviei um email com o número da minha conta e endereço. Agora é esperar (esperar... esperar...)e ver como será a resposta (seja lá quando vier).
Queria salientar aqui, que acredito na honestidade e no caráter do beto, porém, como cliente a experiência pessoal que tive foi péssima. Só quero dar um ponto final em tudo isso, já deu pra mim.
Abraço e qualquer update irei informar aqui.
|