será que compensa correr atrás ou devo desistir do meu sonho?

Autor Mensagem
keSlayer
Veterano
# jul/12 · Editado por: keSlayer


oi gente, beleza?
seguinte, eu sempre sonhei em aprender a tocar guitarra, desde bem criança, mas meus pais nunca puderam me dar uma, agora com 15 anos consegui arrumar um emprego, ganho pouco, ainda to juntando pra comprar a guitarra e todos os equipamentos, mas tem várias coisas que me fazem ja querer desistir desse meu sonho...
eu trabalho das 7 da manha as 5 da tarde, chego em casa mais ou menos 5:30 , tenho que me arrumar rapidinho e pegar já o transporte as 6 pra ir pra escola(estudo a noite), 11:30 , 11:40 mais ou menos chego da escola morrendo de sono e ja vou dormir , se não nem consigo trabalhar no outro dia. mesmo tendo o mes inteiro cansativo assim ganho menos que 200,00 por mes e um pouco vai pra pagar a conta do celular , da internet, comprar doce kkkk...
entao ta dificil pra k7 juntar o dinheiro, quando eu conseguir vou comprar um desses dois kits:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242188697-kit-guitarra-eagle-st ratocaster-egp10-trovo-amplificador-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429910737-kit-guitarra-giannini -ggx1hh-amplificador-fretegratis-s-e-se-_JM

só tenho o sabado e domingo livre, e se ta dificil pra comprar a guitarra eu sei que pagar aulas vai ser pior , até por que nem vou ter tempo pra fazer aula, onde eu moro é sitio, aqui nao tem professor , nem ninguem pra ensinar, a cidade mais perto daqui que tem professor é há uns 12 km daqui e o transporte pra ir é 20,00 ida e 20,00 a volta. fica muito pesado pra mim, alem de que nao tenho tempo pra treinar... só sabado e domingo mesmo e o horario de almoço e café do trabalho que eu venho em casa ...
será que tem como eu seguir em frente com isso? pois eu nao queria desistir mesmo, é um sonho de muitos anos, arrumei o trabalho só por causa disso...
não da pra abandonar assim, mas não sei se eu ainda devo acreditar nesse sonho.
o que acham? compensa gastar tudo isso indo pra cidade fazer aula?
qual desses kits é melhor?
tendo só sabado e domingo pra treinar vou conseguir aprender?
compensa seguir em frente e correr atras desse sonho?
Agradeço as opinioes, pois me dói muito achar que eu nunca vou alcançar meu objetivo.

kiki
Moderador
# jul/12
· votar


keSlayer
putz, situação dificil

vou tentar dar uns conselhos, ve se ajuda.

agora com 15 anos consegui arrumar um emprego, ganho pouco, ainda to juntando pra comprar a guitarra e todos os equipamentos
pois é, com a grana apertada fica tudo mais dificil.
provavelmente alguem vai dizer que esses kits sao ruins, e se voce pesquisar vai ver que não são dos melhores. mas se é o que voce pode comprar, com certeza dá pra aprender com eles. dura uns bons anos.
melhor ter um do que nenhum. são kits de estudo.

mas eu deixo outra sugestao: pense na possibilidade de comprar um violao.
se seu sonho é tocar guitarra, o melhor seria tocar guitarra.
mas acontece que o custo de manter uma guitarra é um pouco maior. estoura mais corda (tem que trocar as cordas com frequencia), precisa ter um amplificador e um cabo (e cabos baratos estragam com facilidade), etc.
violao nao gasta energia, nao precisa amplificador, e tende a estourar um pouco menos a corda por ser mais grosso (mas isso depende muito de quem toca).
com o custo desses kit que voce citou dá pra comprar um violao bom. acho que com no maximo 500 paus voce compra um legal, ainda sobra pra um bag legal e cordas reserva.

até voce ter absoluta certeza da real diferença entre tocar um violao e uma guitarra deve levar no minimo um ano de treino, pra mais. a base do aprendizado é igual.

enfim, é minha opinião. pense nisso e se decida.

e se ta dificil pra comprar a guitarra eu sei que pagar aulas vai ser pior , até por que nem vou ter tempo pra fazer aula, onde eu moro é sitio, aqui nao tem professor , nem ninguem pra ensinar
antes disso voce tem que ter uma coisa em mente: qual sua meta? voce quer ser um profissional, ou um amador?
pra ser profissional tem que fazer aulas, e quanto antes começar melhor.
pra ser amador, depende. se ta dificil e sem grana, dá pra começar na raça. se voce nao quer ser profissional, pelo menos por enquanto, recomendo ir nesse metodo.
hoje em dia, com acesso à internet, tem tudo disponivel. mas tem que saber fuçar. pesquise por todos os tutoriais de iniciantes que encontrar (youtube, cifraclub tv, etc.). treine bastante. toque todos os dias, nem que seja um pouquinho. 10-15 minutos todo dia e 1h-2h todo fim de semana.

será que tem como eu seguir em frente com isso? pois eu nao queria desistir mesmo, é um sonho de muitos anos, arrumei o trabalho só por causa disso...
cara, voce é jovem. eu comecei com sua idade, e aprendi tudo meio na raça tambem.
por sorte eu tinha varios amigos que ja tocavam ou estavam aprendendo, entao eles foram meus mestres, meio na marra. aprendi tudo meio bagunçado. mas toco só por diversao mesmo.
nao desista nao.

Blues Boy
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer


Cara se é seu sonho persista.. persistencia e dedicaçaão e confiança é tudo nessas situaçoes

Bonnerfl
Veterano
# jul/12
· votar


eu trabalho das 7 da manha as 5 da tarde
ganho menos que 200,00 por mes
com oq vc trabalha??????

qndo eu tinha 13 anos eu trabalhava de ajudante de pedreiro com meu pai e ganhava 15 reais por dia (faz 7 anos) e hj ele paga paga 25 por dia pro ajudante, isso que aqui no litoral a mão de obra é mais barata q na capital.

enfim, arranje outro emprego

guizimm
Veterano
# jul/12
· votar


olha, é mais fácil vc comprar um violão simplesinho e ir aprendendo nele, do que esperar muito mais e juntar o triplo do dinheiro pra comprar uma guitarra com equipamentos
eu fui pegando musicas no cifraclub com um violão e aprendi rápido, no seu caso pode demorar mais um pouco, mas vc consegue, e enquanto vc aprende vc junta pra comprar a guitarra, ai vc ja pega ela já sabendo mais ou menos e ja vai poder partir pra aprender as técnicas específicas desse instrumento

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer

poxa ta ruim a situação ai... nao precisa largar o emprego de cara, mas tenta ver outro, qnd conseguir ....larga deste...

Estava na faculdade, faço curso tecnico, trabalho em turno integral e ainda tem namorada, a banda, e mais os compromissos da igreja (sou evangélico)...e sempre arrumo tempo para ensaiar, mesmo que durma umas 4h poor dia... é fogo, mas tem que se puxa =]

Quem quer faz, quem nao quer... acha desculpas, somos inteligentes, devemos achar uma forma de nos virar e ir atras de nossos objetivos, é legal parar de sonhar e acordar e em a luta, ir atras do que nós queremos para nós... se esforça que vc consegue, nunca desista. abraço

sandroguiraldo
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer

Assino embaixo do que o Kiki disse.

claudio.oc
Veterano
# jul/12 · Editado por: claudio.oc
· votar


keSlayer

Não desista NUNCA de seus sonhos....Nada na vida é facil, tenha certeza disso....Mas quando se consegue com dificuldades, o prazer de se sentir realizado é muito bom....Como já disseram acima, aprenda na marra mesmo e, com o tempo, voce pode melhorar as suas condiçoes finnceiras e poderá investir mais nos seus estudos de guitarra....Não desista amigo...

keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


até agora tão ajudando muito , obrigado mesmo gente :') de coração.
então, acho meu salario muito injusto mesmo, vou procurar direito outra coisa pra arrumar uma grana ai quem sabe largo esse emprego pois ta difícil desse geito.
mas vou levantar a cabeça e seguir em frente, pois a vida é cheia de desafios, se eu nao correr atras, no futuro vou me sentir mal por ter desistido.

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer

Voce tem o dinheiro para o amplificador ?

Bonnerfl
Veterano
# jul/12
· votar


ah, eu comprei minha primeira guitarra com o dinheiro de um telhado q eu pintei e lavei. 500 mangos sendo q eu eu levei +- uma semana pra fazer e gastei 70 com o aluguel de uma wap.
comprei uma guitarra phoenix nova (298 reais) e juntei com um resto q já tinha e ainda peguei pracha usada....

Vintage02
Veterano
# jul/12
· votar


Sobre a giannini ggx 1hh, tem um kit dessa guitarra, o amp bem parecido com esse e ainda tá por R$ 579. No site mundo max.
http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/kit_guitarra_stratocaste r_giannini_ggx_1hh_cubo_acessorios

e tem a ggx 1h por 500
http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/kit_guitarra_ggx_1h_escu do_preto_giannini_cubo_g5com_distorcao_overdrive_capa_acessorios

keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc o amplificador ... tipo, vou comprar o kit que citei , até deixei o link, nesse kit vem o amplificador, entendeu?

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer

Pelo que tu recebe, tu é quase um escravo.

Arrume outro emprego para começar.

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer

Entendi.....Mas vc já tem a grana ? Vai conseguir comprar ?

keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


Vintage02

esse site é confiável? posso comprar sem medo nele? ai salvo aqui nos favoritos.

keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc

não tenho, ainda to juntando...

keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


-Dan

realmente, mas foi a unica opçao que eu achei.

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer

Amigo, eu tenho uma quantidade de guitarras relativamente grande na minha coleção....Já reduzi o maximo....Eu tenho uma disponivel....Uma LTD MH-10, nova, nem usei....

claudio.oc
Veterano
# jul/12 · Editado por: claudio.oc
· votar


keSlayer

é preta..muito bonita....tenho certeza que voce vai gostar....Me manda depois uma mensagem privada com seu endereço, que eu te mando ela, para te dar uma força...talvez eu tenha que desaparafusar o braço, mas depois voce pede ajuda ao pessoal do forum e voce mesmo reapaerafusa ela e troca as cordas....Mando para voce com bag, cabos, correia e um jogo de cordas novas....Compre só amplificador...Peça ajuda ao pessoal, pois tem alguns legais e baratos, para iniciantes.....ok ?

keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc

ja te mandei a mensagem.

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer

Não consegui responder por lá....Não quero nada...é um presente....É para te dar uma força....Essa é a ultima guitarra que tenho disponivel e acho melhor dar ela para alguem precisa eque vai se esforçar para aprender, do que deixar ela parada....Só quero que voce use ela muito bem e se esforçe, pois será recompensado sempre....Mande seu email pela mensagem para mim....

keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


meu e-mail keellyrenat@gmail.com

Jube
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc
Assim, de graça? po cara que atitude maneira, se eu tivesse uma sobrando mandava tb. Sempre fiz isso com instrumentos que não uso mais, no lugar de apodrecerem no mercado livre ou em lojas de usados eu passo para alguem que realmente tenha interesse e não tenha condições de comprar.

keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc

nossa cara, de graça? pow não consigo aceitar , sei lá, eu não consigo pegar nada de graça, me deixa dar pelo menos 100 nela?
é muito bom saber que tem pessoas tao generosas nesse mundo :)

Arimoxinga
Veterano
# jul/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Bonnerfl
qndo eu tinha 13 anos eu trabalhava de ajudante de pedreiro com meu pai e ganhava 15 reais por dia (faz 7 anos) e hj ele paga paga 25 por dia pro ajudante, isso que aqui no litoral a mão de obra é mais barata q na capital.enfim, arranje outro emprego

Tirou as palavras do meu cérebro, se tiver um pouco de força nos braços se sai bem, como servente.... 2 semanas 300 pratas trabalhando das 07:00 as 17:00 mesma jornada hehehehe em um mês compra o kit

keSlayer

Bom não tenho muitas palavras apenas siga em frente, desistir quase nunca é uma boa opção..... tenta um emprego melhor antes de abandonar o atual E faça bom uso um ótimo uso da guitarra agora!! =D Keep Rock!


Peace!!

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer

Aceita ela, amigo....Não precisa pagar nada.....Compre o amplificador....Me pague aprendendo a tocar, se esforçando, participando do forum, etc....Fica tranquilo que não vai me fazer falta....Espero que aceite....Abraço..

Buja
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer
claudio.oc
Estou acompanhando o topico empolgado tambem. Parabens ao dois. Acho que todo sonho deve ser lutado. Tambem tenho a minha historia de dificuldades e muitos outros aqui no forum tem tambem.


keSlayer
Cara, se voce lutar cara, mas é sofrer mesmo, bolhas de sangue nos dedos, muita irritação, muito estouro de cordas, mas se se esforçar pode dar um banho de agua fria no guitarrista do slayer com o olho fechado e a guita nas costas, tranquilo. Aproveite com humildade a chance que nosso amigo claudio.oc está te oferencendo e não faça feio amigo. Nao consigo te citar ninguem que teve uma chance parecida com estas, um camarada na internet, que voce talvez nunca viu na vida, te incentivando a apostando no seu sonho. Cara, isso é raro, muito raro. E aprenda logo que quero ver voce debulhando as notas na guitarra hein!




claudio.oc
Cara, nem tenho muito o que te falar. Um exemplo pra todos nos. O mundo precisa de mais gente como voce amigo. Sucesso ai e muitos sons pra voce.




ps: Esse sim é um belo dia do amigo hein!

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


Buja

Obrigado pelas palavras....Eu não fiz nada demais....Sabe, já tenho 50 anos e sempre curti rock e blues.....Desde heavy metal a rock progressivo, blues rock, etc.. Comecei a estudar há 3 anos e mesmo assim sempre interrompendo....Pegue a tal doença...rss....(GAS) e acabei comprando guitarras demais....Já reduzi muito meu acervo....Como tenho esta guitarra disponivel e li sobre o sonho do keSlayer, acho que nas mãos dele estará melhor que nas minhas....Na opinao, uma guitarra parada é um sacrilegio....elas precisam de carinho e de alguem que a use....É apenas uma pequena contribuiçao que faço para alguem que tem um sonho...Acho que o pessoal do forum, já deu e ainda continua dando muito mais do que eu, pois uma ajuda na hora de escolher uma guitarra, um captador, sobre um acorde, etc....isso sim não tem preço.....Vejo o caso do nosso amigo Bertola, o cara ajuda a todos, sem nada em troca...eu mesmo já pedi ajuda a ele.... Claro, tem muitos outros tambem...Aprendi muito aqui neste forum....Eu que tenho o que agradecer....Abraço..

keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


Buja

sim, vou me esforçar muito, suar mesmo, um banho no guitarrista do Slayer já nao sei kkk

claudio.oc

realmente o mundo precisa de mais pessoas como voce, nem sei como te agradecer , nunca te vi na vida e voce ja ta me ajudando a alcançar meu sonho.
prometo que quando eu for uma grande guitarrista te darei os creditos rs
agradeço mesmo de coraçao especialmente a voce e tambem a todos os outros que me ajudaram com as respostas.
UM FELIZ DIA DO AMIGO A TODOS!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a será que compensa correr atrás ou devo desistir do meu sonho?