será que compensa correr atrás ou devo desistir do meu sonho?

Autor Mensagem
clebergf
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer

Continue lutando e perseguindo seus sonhos, tocar um instrumento é algo extremamente satisfatório e prazeroso, dá um trabalho danado, mas a recompensa é muito maior!!!

\,,/-_-\,,/

claudio.oc

Parabéns pela atitude!!! :D

leo2505
Veterano
# jul/12
· votar


Eu comprei a minha com 17!!!!!!

Arrecém esse mês eu consegui comprar 2 pedais a mais, porque desde então vinha usando só 1!
Já tive umas 2 bandas, treinei pra cacete, hj em dia vejo minha evolução mas sei que eu ainda tenho mta coisa a evoluir mas estou satisfeito.
E minha evolução perceptível, só se deu à partir do ano passado, quando meti a cara nos estudos da música... comecei tirando músicas completas do acdc, skid row etc... coisas fáceis, mas me empenhando como se fosse estar tirando músicas para me apresentar, nisso eu peguei agilidade, técnica e rítimo. Me falta agora fixar bem as escalas ainda, que eu vou meio no instinto, sei por onde é que fica a escala de tal nota, mas pra subir às notas mais agudas eu apelo pro chute hehe

Bom guitarrista não é aquele que tem velocidade, é aquele que tem criatividade e sente a música acima de tudo.

leo2505
Veterano
# jul/12
· votar


Hoje em dia todo mundo tá preocupado em ser um virtuoso guitarrista logo cedo e esquecem que essa história de bandas teen pro cenário rock n'roll nunca deram certo mesmo hehehe

keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


leo2505

bandas teen?? kkk
longe de mim isso , meu negocio é rock n roll!

edumartins
Veterano
# jul/12 · Editado por: edumartins
· votar


Só queria escrever aqui que achei o máximo a atitude do Claudio lá no início do tópico, oferecendo uma guitarra à moça. E uma LTD! Muito legal mesmo.

Me identifiquei demais com essa história, por que quando tinha 15 anos, queria demais um baixo, e meus pais nunca quiseram me dar.

O que aconteceu comigo foi isso:

Quando fui ao Hollywood Rock ver o Sepultura com uns amigos, em 1994, um colega que estava junto e eu tinha acabado de conhecer (era amigo de um grande amigo meu, estava no mesmo grupo), batendo papo antes do show, comentou que tinha um baixo "desmontado" guardado no armário, sem uso, e que podia me dar.

Conclusão: depois do show, saí da Apoteose para Copacaba, já de madrugada, com 15 anos de idade, peguei o baixo desmontado na casa dele, e levei pra casa, tudo de ônibus. Foi ali que a gente se aproximou mais e começamos a nos falar com mais frequencia. Hoje em dia ele mora na Suíça, mas é meu melhor amigo. Coisas do destino.

Era um Dolphin, com braço empenado parecendo um arco e flecha, toscaço, mas foi com ele que pensei em aprender. Meses depois consegui comprar um Washburn Lyon, que se não é uma maravilha, pelo menos estava bem melhor que o Dolphin, mas foi com o golfinho que a coisa começou pra mim. A história foi bem parecida com a dela.

De lá pra cá eu tive outros baixos, estou aprendendo guitarra, e apesar de não trabalhar com isso, é uma das coisas que mais gosto de fazer até hoje.

keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


edumartins

muito interessante sua historia, sempre quando alguem tem algo sobrando tem alguem precisando.

guizimm
Veterano
# jul/12
· votar


Lembrando que o Buddy Guy, guitarrista famoso no mundo inteiro e um dos grandes do blues, começou a tocar com 18 anos

renatocaster
Moderador
# jul/12
· votar


keSlayer

Sua história, apesar de sofrida, é muito bonita, pois dá para perceber que vc apesar de jovem tem seus sonhos e está correndo atrás deles, sem ao menos saber muito bem como fazer para torná-los realidade.

Não poderia ter sido melhor a atitude do claudio.oc em te doar essa guitarra. A oportunidade foi lançada, agora é com vc. Aproveite o presente e siga batalhando na sua vida!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


E lembrando que Jimi Hendrix pagou US$ 1.00 por sua primeira guitarra!

keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


renatocaster

obrigado, sim, corro atras do que eu quero, nao ligo pra criticas que tentam me derrubar, só do ouvido pras que me levantam, eu luto pelo que eu quero, e essa oportunidade ta sendo unica, entao vou me esforçar ao maximo, um dia posto algum video aqui ok?

rsrsrs

Emogotic
Veterano
# jul/12
· votar


Esse tópico também está sendo uma injeção de ânimo a minha pessoa!!! ;D

Eu parabenizo o claudio.oc pela atitude que, posso assim dizer mais que humana nos dias de hoje, onde cada ação exige uma recompensa palpável.

Aqui vai um vídeo para que sirva de mais motivação a keSlayer.



Parabéns guria!!!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar




Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Emogotic

Tú sabe que essa menina, a Camila, foi assassinada junto com a mãe no começo do ano, por um mendigo que queria dinheiro pra comprar carack?

Uma perda inestimável essa guria. Até o Andy Timmons emitiu uma nota np site dele sobre a morte dela.

keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

nossa, que horror, nem deu pra ver o video, o flash player ta uma bosta , vou atualizar ele e daqui a pouco vejo o video ok?

Emogotic
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Fiquei sabendo dessa trágica notícia. :C
O cara recebia diariamente R$ 10,00 da mãe dela.

Guinervauscko
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer

Sei que o claudio.oc vai te dar uma guitarra e sei que posso passar por chato mas quando eu vejo essas coisas eu não consigo deixar de comentar e citar minha própria história. O mais resumidamente possível.

Eu comecei a querer aprender a tocar guitarra mais ou menos com a sua idade. Também não tinha dinheiro. Comprei um famigerado Tonante pra aprender só com 17 anos. E sentava a mão nele. Onze anos depois, desempregado cheio de problemas tive uma briga aqui em casa e acabei destruindo esse violão sem mais nem menos. Tipo, joguei a toalha mesmo, desisti.


Meu seguro desemprego demorou pra sair e eu achava que não daria pra comprar um instrumento ou um equipamento de boa qualidade. Mesmo assim comecei a pesquisar e realimentar o sonho de ao menos ter uma guitarra e tirar uns "riffizin" de vez em quando. Resumindo, faz três meses que comprei a minha primeira guitarra e meu primeiro equipamento. Aos 28 anos de idade. Uma Jackson JS32 RR com floyd rose e o amp é um Line 6 Spider III de 30W, mas que no meu quartinho parece que tem 100W.

Enfim, desistir eu digo que você não deve, ainda mais agora que vai ganhar uma LTD. Aproveite essa chance, se esforce pra aprender o que quer e até o que não quer pois pode ser útil também.
E se esse Slayer no seu nick for em relação a banda mesmo, pense que talvez daqui a uns meses ou você esteja tocando ao menos os riffs e bases de Raining Blood.

claudio.oc

Tu é foda cara, parabéns por essa bela atitude. Queria ter te conhecido há quize anos atrás. hehehehe Mas, sério, parabéns pela atitute!!!

g.wilhelms
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer
trabalho das 7 da manha as 5 da tarde
ganho menos que 200,00 por mes

Não há exagero em dizer que isto é crime.

keSlayer
Veterano
# jul/12 · Editado por: keSlayer
· votar



Guinervauscko


:) to gostando das historias de vida que as pessoas aqui estao contando, vejo que realmente foi dificil, e sabe , eu mesmo com apenas 15 anos cheguei a achar que ja tava tarde rsrs pois uma vez vi uma pergunta aqui no fórum perguntando a idade que as pessoas começaram a tocar guitarra, baixo, violao etc...e a maioria dizia com 11, 12, 13, 14 no maximo.
mas depois pensei direito nisso, pois o tempo nao vai influenciar tanto, pois digamos que uma pessoa toca ha 7 anos mas só pega a guitarra uma vez por semana, e outra que toca ha 2 anos mas toca 8 horas por dia, quem provavelmente toca melhor? então, voce contando que começou nessa idade tambem me deixa mais alegre , pois tenho muito tempo pela frente , e vou me esforçar ao maximo mesmo nao tendo tempo todos os dias.
ah, o Slayer é referente banda sim rsrs
como ja citei numa outra resposta no mesmo tópico é uma das minhas bandas favoritas :)

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer

Realmente o topico está sendo muito legal...Todos temos nossas historias de luta, dificuldades, fracassos e sucessos, etc... Mas quem persiste sempre vence....Acredita em mim....

Ps. Não esqueça de mandar o endereço que voce quer que envie a guitarra

keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc

ok, te mando por e-mail, só espere um pouquinho por favor pois como ja disse aqui é sitio, da um pouco de confusao no correio sempre que tem alguma encomenda por que o nome das ruas nao é bem definido rsrs
vou só conferir aqui certinho e te mando ok

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer

Não tem pressa...Veja qual é o melhor endereço para enviar....Manda completo e com cep....Já mandei algumas fotos para voce....

keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc

nem vi meu e-mail hoje rsrs
vou ver la entao as fotos.

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer

Talvez, neste caso, seja melhor voce mandar o endereço de alguem que possa receber a guitarra....De preferencia que tenha gente em casa, pois os correios tentam 3 vezes e depois devolvem para o remetente....Outra coisa, voce conhece algum luhier proximo a voce ? Voce vai precisa para as regulagens de acordo com seu gosto....O Bertola, daqui do forum, que é luhier, sempre recomenda as regulagens para uso da guitarra....

keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc

luthier, tem um que é gerente de uma loja de instrumentos numa cidade aqui perto, ele tanto vende quanto regula, troca encordoamento...

hey
Veterano
# jul/12
· votar


Moça, da guitarra vc não pode reclamar.
Mas então, esse seu emprego é um absurdo. Minha sugestão é que assim que compre um ampl largue ele. Primeiro, 15 anos é muito nova para trabalhar 10 horas por dia. Segundo, o salario não condiz nem perto com a carga horária.
Pegue essas horas e dedique ao seu sonho e aos estudos.
Eu estou começando agora também, acabei de conseguir comprar minha guitarra e ampl e sua história me motivou bastante. Não desista.

keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


hey

então , eu arrumei esse porque foi o unico que consegui que aceitasse menor , só foi tambem pra comprar a guitarra, meus pais acham que guitarrista nao tem futuro ¬¬ entao tive que me virar pra correr atras do meu sonho, assim que eu comprar o ampl vou largar mesmo, o tempo que eu usava pra ganhar menos de 10 reais por dia vou usar pra me dedicar só á musica e aos estudos normais, pois ai vou ter bastante tempo.
pois esse serviço ja vi ha muito tempo que nao tava me levando a nada.

Alexandre.M
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer
me desculpe a indelicadeza, mas vc trabalha no que pra receber isso?

tchedovollosky
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer
queria a felicidade no seu rosto quando recebece a guitarra :)

victorhb
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer

Já que vc é fã do grande Slayer, aí vai uma inspiração pro seu aprendizado:



Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc
Não consegui responder por lá....Não quero nada...é um presente....É para te dar uma força....Essa é a ultima guitarra que tenho disponivel e acho melhor dar ela para alguem precisa eque vai se esforçar para aprender, do que deixar ela parada....Só quero que voce use ela muito bem e se esforçe, pois será recompensado sempre....Mande seu email pela mensagem para mim....

Aceita ela, amigo....Não precisa pagar nada.....Compre o amplificador....Me pague aprendendo a tocar, se esforçando, participando do forum, etc....Fica tranquilo que não vai me fazer falta....Espero que aceite....Abraço..
Caraio... parabéns pela atitude... de verdade, me emocionei mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a será que compensa correr atrás ou devo desistir do meu sonho?