será que compensa correr atrás ou devo desistir do meu sonho?

Autor Mensagem
keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


victorhb

wou obrigado.

ótima musica.

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


Oi Kelly,

Voce ainda nao me mandou o endereço para o envio da guitarra...Veja um endereço que eu possa enviar.

Buja
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer
Kelly envie o endereco logoooo =(

iThiago
Veterano
# jul/12
· votar


Envia o endereço @____@

Matheus Mattos
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc
Virei teu fã pela atitude de doar a guitarra para o garoto! :)
É raro ver gente com esse esforço todo pra aprender atualmente... com certeza ele fará muito bom proveito.

keSlayer
Vou repetir o que já disseram, mas é o que eu penso também: Nunca desista dos seus sonhos.

Quando comecei a tocar era um pouco mais velho do que você (16 para 17 anos) e na época não tinha internet, nenhuma facilidade dessas de hj em dia. Revista? Não tinha publicação nacional... tinha que juntar grana e pagar caro numas Guitar Player importadas que só 1 banca de jornais, numa cidade vizinha da minha, vendia. Tinha que se virar com o inglês mesmo e usar o que desse pra absorver da revista.
O que quero dizer é que obstáculos você terá vários. Um deles você já sabe, é encontrar tempo pra estudar. Mas quando a gente ama o que faz, damos um jeito pra dar certo!

A guitarra vc já tem, agora é só começar a mandar bala nos estudos! :)

Grande abraço e sucesso!

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


Amigos do forum,

Todos que acompanharam este post devem ter notado que eu estava apenas querendo realizar um sonho de um "garoto", pois ele nao teria condiçoes de comprar a guitarra e eu tenho muitas guitarras e algumas, de nivel iniciante/intermediario, e eu poderia fazer uma doação.......Isso seria muito tranquilo...Logo após algumas mensagens, soubemos que o garoto na verdade é uma menina. Neste momento eu pensei que seria complicado, mas todos são testemunhas que eu não sabia que era uma menina...Voces tambem devem ter notado que eu pedi o endereço para o envio varias vezes, qualquer endereço, para enviar a guitarra...Eu moro no Rio e a kelly mora em algum lugar de São Paulo. Em todos os momentos o assunto era apenas o envio da guitarra. Com toda a certeza, nunca teria contato posterior com a Kelly, eu apenas queria ajudar...Bem, ela tinha me dito que a familia dela nao aceitaria a guitarra sem pagar e isso acabou acontecendo...Depois que eu cobrei varias vezes o endereço para o envio da guitarra, podendo ser qualquer endereço, até para não pensarem qualquer coisa ruim....Ontem a Kelly me respondeu, por email, e eu prefiro que todos que acompanharam o post e deram opinioes as opiniões, saibam o que aconteceu. Quero deixar claro que a posição é da familia, sendo que e a Kelly queria aceitar a guitarra e colocou como condição pagar por ela. Bem, sabemos que não se pode fazer negocios no forum e eu não quebraria as regras. Seria melhor usar o mercado livre..Tambem nao tenho essa necessidade financeira, e se tivesse, venderia ela pelo preço que ela vale e, mesmo assim, seria no mercado livre, nao aqui...Até aí tudo bem, mas pelo email que eu recebi, e a famlia fez a seguinte alegaçãao: "eh cilada , que nao compensa , que nao tem sentido nisso.". O meu comportamento em relaçao a tudo isso, foi sempre de respeito e consideraçao, mais ainda quandou soube que se tratava de uma menina...Agora uma pergunta, o fato de que se ela pagar um valor menor, deixaria de ser "cilada" ?
Tenho certeza absoluta que a Kelly não pensa assim, mas ela é uma menina e tem apenas 15 anos, o que não sabia no inicio de tudo. Até entendo a familia, que não acredita que alguem pode fazer uma doação sem pedir nada em troca ou apenas achar que é uma "cilada".
Eu entendo isso, pois, infelizmente as pessoas hoje em dia desconfiam de tudo, não acreditam que as pessoas podem ser solidarias, etc... Mas voces não acham que foi forte demais ? Peço a todos que acompanharam este post dê as suas opiniões, pois eu não vou aceitar dinheiro, já que não pensei em vender a guitarra. Tambem tenho meus valores pessoais e principios, o que agradeço muito aos meus pais. Sempre usei estes principios em todas minhas relações pessoais, familiares, profissionais, negocios, etc... Sei que a Kelly nao tem culpa, mas fiquei muito chateado, principalmente com os argumentos apresentados...Poxa, "cilada" ? Isso é grave....E pergunto novamente, "vender" a guitarra por um preço abaixo do valor do mercado, deixaria de ser "cilada" ? Em sintese, não vou aceitar dinheiro algum, até porque nao queria vender a guitarra e tambem não quero que pensem que eu que desisti da doação....Para voces terem uma ideia, viajei a trabalho e voltei na madrugada de quarta-feria, e estava preocupado com o envio da guitarra, pois vou viajar novamente na semana que vem. Pedi o endereço para envio da guitarra varias vezes, por email e por aqui tambem, até para que as pessoas que particiciparam do forum e deram opinioes, palavras de incentivo, agradecimento para mim, etc.., saibam o que está acontecendo...Voces são testemunhas que não era uma "cilada". Para voces terem ideia, nesta sexta-feira, vou entregar uma outra guitarra para um menino de 11 anos, que tambem tem o sonho de ser um grande guitarrista....Eles vem na minha casa....Já conversei com o pai dele e o cara é muito gente boa...Para mim, será um novo amigo...Em nenhum momento pensei em promoção pessoal ou outros interesses, apenas queria realizar o sonho de uma pessoa, até porque eu comecei a estudar guitarra a partir do meus 47 anos e, mesmo assim, com varias interrupçoes....Se eu pudesse voltar no tempo, começaria com 15 anos tambem..
Enfim, agradeço a todos e, principalmente, aqueles que se envolveram diretamente nesta "historia", pela participação e incentivo....E garanto que a Kelly é um menina legal, tem garra e vai se esforçar para conseguir seus sonhos...Ajudem ela no que for possivel...Mas infelizmente, isso tudo envolve familia e eu entendo a posição deles, mesmo discordando totalmente....Eu realmente nao vou aceitar qualquer forma de pagamento....Se ela nao aceitar, vou doar a outra pessoa que precisa e faz por merecer.....
Segue abaixo o email que a Kelley me enviou. Estou colocando aqui, pois não quero mais qualquer comunicação que nao seja por aqui, pelos motivos relacionados acima. Decidi me vou me retirar do forum, não só por este episodio, mas tambem por outros motivos pessoais.
Obrigado pela paciencia por ler esta mensagem até aqui e um abraço a todos...
Email recebido ontem as 22:10hs:

pois tem um problema , meus pais nao deixam de jeito nenhum que eu
aceite a guitarra de graça , como ja tinha falado, eu imaginava que
isso aconteceria mesmo, e aconteceu.
eles nao confiam nesse tipo de coisa, acham que eh cilada , que nao
compensa , que nao tem sentido nisso.
entao a unica maneira de eu poder aceitar a guitarra vai ser te
pagando uma quantia , se nao nao vou poder ficar com ela :/
quero muito muito muito aceitar mesmo, entao preciso que voce aceite
que eu te pague pelo menos um pouco por ela, se nao nao posso ficar
com ela mesmo...
vou considerar um presente do mesmo jeito.
entao pesso que eu possa pagar por ela... agradeço muito se aceitar.
abs



Obs. 1 -O email esta completo.
2 -Se alguem quiser eu posso encaminhar todos os emails trocados
com a Kelly.
3 - Muito obrigado a todos do forum, pois foi aqui que aprendi tudo
o que sei sobre guitarras, e isso vale muito mais do que qualquer
qualquer coisa...Isso nao tem preço...Obrigado mesmo.

Drinho
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc

Putz grila... que zica grande e curioso também porque onde haveria cilada num gesto desse, na pior das hipoteses se você fosse um mentiroso a guitarra apenas não chegaria mas eles também não gastaram nada...

Cobra sei lá 50 reais da menina... não vai deixar de ser uma ajuda e tanto, as vezes por culpa da familia a garotinha não vai conseguir sair do lugar tão fácil... queira ou não você criou uma oportunidade e tanto pra ela.

Lamento por essa situação. Um abraço

brunosilva22
Veterano
# jul/12 · Editado por: brunosilva22
· votar


claudio.ocPutz grila... que zica grande e curioso também porque onde haveria cilada num gesto desse, na pior das hipoteses se você fosse um mentiroso a guitarra apenas não chegaria mas eles também não gastaram nada...Cobra sei lá 50 reais da menina... não vai deixar de ser uma ajuda e tanto, as vezes por culpa da familia a garotinha não vai conseguir sair do lugar tão fácil... queira ou não você criou uma oportunidade e tanto pra ela.Lamento por essa situação. Um abraço


^isto

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


Drinho
brunosilva22

Amigos, o fato de receber R$ 50,00 ou qualquer outro valor, deixaria de ser cilada ? Essa é a questão... Lendo o que eu escrevi, o que voces entenderiam como cilada ? Eu entendi como alguma coisa muito grave. Eu quero ajudar muito, mas foi muito forte...Quero deixar bem claro que a Kelly não pensa assim, mas se a familia pensa assim, eu não quero criar problemas.... Eu estou agora colocando tudo isso aqui, justamente para as pessoas acompanharem tudo...Obrigado.
Abraço.

Jinkxs
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc

Olá Claudio.... olha não li o tópico todo, mas o pouco que acompanhei me permite fazer um comentário sem maiores pretenções....

Acredito que a família dela está com algum receio devido à quantidade de coisas que a gente vê por aí relacionado à armadilhas que existem na web.

Sem hipocrisia... é até natural, que um pai, que não conhece a comunidade FCC e que tem pouca intimidade com as redes sociais se sinta preocupado com esse tipo de situação, pois lembra aquela hitória do estranho que ofereçe um pirulito pra criancinha... e o final todos sabemos.

Tenho 42 anos e sei das preocupações que um pai e uma mãe tem com as crianças e adolscentes hoje em dia. E isso de maneira alguma me ofenderia... só me estimularia a esclarecer a situação da melhor forma possível até para não ficar uma aura de coisa mal resolvida.

Acho bacana sua atitude desde o começo e sei das suas ótimas intenções. Aceite algum dinheiro da Kelly, nem que seja pelo ML. Ela merece, e você também.

E não abandone o FCC. Aqui é um lugar onde nos divertimos e aprendemos, sem obrigações nem cobranças, e precisamos de usuários e colaboradores que façam a diferença e que acrescentem conhecimento e atitude.

Fica a dica, e boa sorte!!!!

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


Jinkxs

Concordo com tudo que voce falou....Tambem tenho 5 filhos....Comecei cedo mesmo...No meu texto fiz referencia a entender a situação, mas devemos levar em conta que eu nunca pedi nenhuma informação sobre ela, por sinal nem sabia que era menina...Sinceramente, nem ofereceria se soubesse, justamente por isso, as pessoas só veem o lado ruim....Eu pedi um endereço para envio, podendo ser até um delegacia, se ela quiser...Eu só queria que a guitarra chegasse a ela....Tambem devemos considerar, que eu moro no Rio e ela em São Paulo....Não teria nenhum cabimento pensar que alguem faria isso...Mas vamos agora entrar nessa linha de raciocinio, pagar R$ 1,00, R$ 20,00, R$ 50, R$ 500 ou R$ 1000,00 mudaria alguma coisa em relaçao a desconfiança ou a "cilada". Entendeu a questão ? De qualquer forma eu teria que enviar a guitarra de qualquer jeito...Sinceramente, tudo isso parece ser um misto de desconfiança e orgulho...Reafirmo o que disse, concordo com voce, mas a questao de pagar ou não pagar, não tem nada a ver com "cilada". Vendo de fora, é maisfacil entender mesmo, mas quando se tem boa fé e a resposta é desconfiança, medo e orgulho, fica muito dificil...Sinceramente, me arrependi profundamente de ter tentado ajudar....Mas vida que segue...Obrigado pela opiniao.
Abraço.

Jinkxs
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc

Ok amigo.... entendo sua decisão.

Um abraço, e Keep Walking!!!

Bigtransa
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc
No lugar dos pais dela eu provavelmente faria a mesma coisa... nós que frequentamos o fórum e nos conhecemos um pouco não temos dúvidas quanto as suas intenções, mas mesmo aqui as realidades das pessoas são bem diferentes. Fico imaginando se eu tivesse uma filha de 15 anos e descobrisse que ela está falando pela net com um homem desconhecido que está prometendo um presente que muito possivelmente custa o meu salário de um mês... Também não deixaria ela passar o endereço... Quem perde infelizmente é ela, mas não deixou de agir de forma correta em consultar os pais que naturalmente proibiram... Torço para que ela consiga de outra forma a guitarra que tanto quer. De qqr modo parabéns pela tentativa.

claudio.oc
Veterano
# jul/12 · Editado por: claudio.oc
· votar


Bigtransa

Tambem concordo com voce....Mas poderia me passar até o endereço de uma delegacia....qualquer endereço....Poderia ser uma agencia de correios...
Mas volto a questão, o que mudaria se eu cobrasse R$ 50,00 pela guitarra ? Deixaria de ser cilada ? Essa é a questão....Se a familia nao aceitasse por todos estes motivos que nós ja sabemos, tudo bem. Mas pagando um valor simbolico deixa de ser cilada ? Não teria que passar um endereço para envio ? Sempre deixei bem claro, que poderia me passar qualquer endereço...Vida que segue.... O topico não é meu, mas vou pedir a moderação para fechar....Ja o que tinha que dar....Eu entendo a familia....Só queria deixar isso tudo publicado no forum, justamente por isso...Obrigado...
Abraço.

Practus
Veterano
# jul/12 · Editado por: Practus
· votar


claudio.oc

Amigo... Entendo sua frustração e desapontamento. Mas se me permite expressar minha opinião, acho que você está se apegando demais à retórica das coisas. Li o email dela, e me pareceu ser algo que ela possa ter escrito sem medir as palavras, apenas na tentativa de explicar o que os pais dela estavam pensando em relação a isso.

Veja, também sou pai de uma menininha, e jamais iria permitir que ela desse o endereço a um estranho, não importa por qual motivo. Sei que você pediu endereços neutros a ela, e ela acabou não fornecendo. Mas se você realmente tem interesse em ajudá-la (e tenho certeza que tem, haja visto a sua atitude extremamente louvável e altruísta de doar um instrumento a ela sem custos), você poderia tentar bolar uma forma de amenizar a desconfiança dos pais dela.

Você poderia sugerir um envio via SEDEX a cobrar no correio mais perto, cobrando para tanto apenas a tão somente a taxa de envio, ou uma quantia simbólica (nunca enviei um sedex a cobrar, mas imagino ser possível). Você poderia pedir a ela que te informasse apenas o nome da agência de correios mais próxima, ou de melhor acesso para ela retirar, e encaminhar a esta agência. A partir daí, os pais dela poderia ir retirar a guitarra no correio, mantendo a segurança de saberem que endereços exatos não foram divulgados.

Enfim, essa é a apenas minha opinião sobre uma forma de se tentar resolver um dilema que pode custar o acesso desta garota ao sonho dela.

Mas de qualquer forma, sua atitude apenas mostra seu caráter benevolente e altruísta, o que é raro encontrarmos hoje em dia, infelizmente.

De qualquer forma, parabéns pela iniciativa, e espero sinceramente que vocês encontrem uma solução para este pequeno problema.

Abraço

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


Practus

Muito obrigado pela sua opiniao....Voce está me fazendo ver as coisas de uma maneira diferente.....Mas eu, em momento algum, me recusei a enviar a guitarra...Só não queria receber dinheiro e, realmente, mesmo entendendo, fiquei chateado....Mas a sua ideia foi otima.....Não sei como faria isso nos correios, porque nas vezes que fiz compras assim, vinha meu endereço e eles enviavam para a agencia da minha localidade....Boa ideia...bem, vou esperar ela tomar a iniciativa dela e envio a guitarra....Quero deixar claro, que tornei publica toda historia, porque se trata de uma menor de idade, coisa que eu nao sabia no inicio...Claro que entendo a familia...Ela é uma menina legal....disso nao tenho duvidas.....Mas vou aguardar. ...Isso não está depende só de mim......Obrigado...
Abraço..

gadantas
Veterano
# jul/12 · Editado por: gadantas
· votar


Claudio.oc, parabéns pela iniciativa e pela transparência.

É compreensível a atitude dos pais e muitos, inclusive você, já apontaram o porquê.

Minha sugestão: aceite o que ela puder pagar e doe esse dinheiro para alguma instituição que você conheça e respeite. Mantém-se o propósito da doação da guitarra (incentivo ao sonho de uma pessoa), desdobrando agora para uma instituição de ação social (abrido de idosos, apoio a crianças com câncer, educação para jovens, etc.).

Practus
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc

Você está coberto de razão em ter todo o cuidado do universo ao tratar com menores de idade, justamente por diversas situações que podem ser mal interpretadas, e lhe causar problemas seríssimos.

Espero mesmo que ela entre em contato pelo menos para lhe agradecer pelo gesto, e quem sabe até para lhe dizer qual agência ela poderia retirar. Mas se não for assim também, paciência. Sua intenção foi louvável, e é isso que conta no final.

E faço minhas as palavras de outros aqui... Não deixe o fórum... Há pessoas muito bacanas por aqui, e como você mesmo disse, sempre aprendemos muito com os demais... Dê um tempo, e se for o caso, e você ainda quiser, volte sim por que estaremos por aqui!

Sucesso na vida, e novamente, parabéns!

Abraço,

Bigtransa
Veterano
# jul/12
· votar


Imaginem se eu tivesse oferecido a guitarra, com esse meu nick no forum acho que a polícia ou o Fantástico já teriam batido aqui em casa...

Calime
Veterano
# jul/12 · Editado por: Calime
· votar


edit.

Calime
Veterano
# jul/12 · Editado por: Calime
· votar


Bigtransa

Imaginem se eu tivesse oferecido a guitarra, com esse meu nick no forum acho que a polícia ou o Fantástico já teriam batido aqui em casa...

OAHouHAOuhOUHaOUHAOAU...

claudio.oc

A ideia do Practus de enviar para uma agencia dos correios via sedex é ideal!

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


Bigtransa

Pois é.....rss....essa foi boa....rss,... A policia já estaria atras de voce....rss..
Estou brincando....rs..Abraço...

Practus

Obrigado...Sabe, quando quis fazer a doação, pensei mesmo como um agradecimento ao forum, pois foi aqui que aprendi o pouco que sei sobre guitarras...Hoje faço regulagens, troco captadores, pontes, etc,... Abraço.

Calime

A ideia dele foi otima...Agora só posso aguardar....Abraço..

iThiago
Veterano
# jul/12 · Editado por: iThiago
· votar


claudio.oc

ou entregar uma outra guitarra para um menino de 11 anos, que tambem tem o sonho de ser um grande guitarrista....Eles vem na minha casa....Já conversei com o pai dele e o cara é muito gente boa...

-


Acho que vi o tópico dele aqui heheh, por acaso o nome dele é Ayrton?

Acho super bacana essa sua atitude de ajudar quem está iniciando no mundo da música. =P





Po, não teria nenhuma Fernandes sobrando aí não? heheheh

brunosilva22
Veterano
# jul/12
· votar


filma e posta no youtube o ato a entrega da guita pro ayrton, e posta o link aki, com certeza incentivará outros a fazerem o mesmo!! Talvez mais alguem tenha uma guita encstada que poderia ser muito bem utilizada por algum iniciante que num tenha grana pra adquirir uma

Alexandre.M
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc
cara, não sei se já falaram, mas, porque voçê não faz o seguinte:
envie a guitarra pra os correios da cidade dela, e quando chegar, peça que o correio lige para voçê saber que já chegou lá, assim que voçê souber que chegou, mande um e-mail a ela dizendo para ela retirar pessoalmente em alguma agencia dos correios na cidade dela.
acho que assim é o melhor jeito.

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


A ideia de mandar para a agencia de correios mais proxima é otima....Agora depende dela se pronunciar.....Eu teria só amanha para enviar, pois vou viajar e devo ficar uns 10 dias fora. Eu já tinha avisado isso.
Abraço.

Calime
Veterano
# jul/12
· votar


Já to achando que na verdade ale da desconfiança, talvez os pais dela não apoiem o lance da filha deles querer tocar guitarra, "rock" e talz....minha mãe mesmo era assim...

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


Calime

Pode ser isso mesmo, não tinha pensado nesta possibilidade....Vou esperar hoje...Amanha vou desistir de enviar a guitarra....Sinto muito, mas infelizmente vai ser assim....Tambem não posso implorar para uma pessoa aceitar um doação, não acha ?

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


claudio.oc

Claudio, tenho a mesma idade que você, acompanhei os posts desde o início, sua bela atitude, mas até posso entender o fato dos pais dela terem alguma desconfiança, em se tratando de uma menina de 15 anos e internet.

Claro que cada um educa seus filhos como quiser, contudo se fosse uma filha minha, eu entraria em contato com você, fosse por email por telefone, sei lá.

Acho que existe uma certa omissão da família da garota nesse caso, já que desconfiam (e têm este direito), não tomarem a frente da coisa e deixarem para a menina resolver.

Me parece que o problema não seja você e sua bela atitude, mas sim a "guitarra", ou seja, eles não querem que a garota toque.

Desta feita, temo infelizmente, que sua doação fique jogada num canto, ou pior, sendo vendida, frustrando o sonho de uma garota.

Na boa, se fosse eu, pediria a ela que os pais entrassem em contato comigo ou abortaria a doação.

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig

Voce está certissimo....eu mandei um email hoje para ela, pedindo para continuar a "negociação" por aqui, até porque prefiro que seja tudo transparente, se tratando de uma menor de idade.....Se voce leu o post desde o inicio, todos pensavam que era um rapaz....Só depois que soubemos que era uma menina....Mas até agora ela não apareceu....Eu falei para ela que enviaria para qualquer endereço que quisesse. Vou esperar mais um pouco....
Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a será que compensa correr atrás ou devo desistir do meu sonho?