Autor |
Mensagem |
Migs_LesPaul Veterano |
# set/12
· votar
Agora só não lembro se era o III ou o IV...
|
ayrtontorres Veterano |
# set/12
· votar
sr. das caravelas, quando morei aí, tinha "invasão" de mineiros...rs
Ainda pretendo voltar a ser capixaba um dia. Terra muito boa.
Migs_LesPaul, vou dar uma olhada nisso. Daqui a pouco o amp vai virar presente do Dia das Crianças ou pior, de Natal...rs
A M foi essa greve dos Federais. Atrasou o fim dessa história em pelo menos um mês...
Um abraço
|
Calime Veterano |
# set/12
· votar
ayrtontorres
Ainda rola essa invasão mineira por aqui sim, tem a dos baianos tbm, coisa mais recente, rs...
De fato, terra mto boa, não nasci aqui, mas gosto demais.
|
Calime Veterano |
# set/12
· votar
sr. das caravelas
É daqui...legal!
|
sr. das caravelas Veterano |
# set/12
· votar
Essas invasões sempre rolam, auhuaehaeiuhiuhae.
Só passar observando as placas de carros na praia no verão, uns 60% são mineiros, rs.
|
ayrtontorres Veterano |
# set/12
· votar
Migs_LesPaul, fb OK.
Ainda aguardando um contato, para ver se finalmente resolvo o problema do amp...
Um abraço
|
ayrtontorres Veterano |
# out/12
· votar
Amigos,
após longa espera, FINALMENTE consegui comprar o Vox VT20+ para meu filho.
Greve da Receita, nos Correios, ...
Comprei na Musicware e agradeço a dica.
Um abraço a todos. Sem a ajuda de vocês, certamente eu teria comprado antes, MAS teria feito besteira.
|
Migs_LesPaul Veterano |
# out/12
· votar
ayrtontorres Parabéns!!! Agora mosra um vídeo das habilidades do garoto aqui pra gente ^^
|
Leomju Veterano |
# out/12
· votar
ayrtontorres Puxa, que legal... fico feliz que tenha aceitado a dica!
Espero que de tudo certo para o seu garoto... junto com o filho do Lelo Mig, eles são os mais queridos do FCC! Valeu!
|
elchapa Veterano |
# out/12
· votar
ayrtontorres
Cara, estive lendo sua emrpeitada na tarde de hoje.
Como terminou?
Ampli vox t20 e qual guitarra??
Parabeins cara!! O que vc ta fazendo pelo teu filho vai fazer de vc o heroi mais foda que o Batman pra ele!!
|
rockbluesjazz Veterano |
# out/12
· votar
ayrtontorres
Agora ninguem segura essa dupla, Ayrton e Igor...Muito rock n roll em casa, muita distorção, sonzeira, etc... Na minha opinião o Igor vai dar banho (se usa esta expressão ainda ?, rsss) no Pai....Mas amigo, se imagine com 60-70 anos...Velhinhos sim, mas mandando ver na guitarra....rss.. Abraço..
Ps. Serei um destes velhinhos....rss
|
ayrtontorres Veterano |
# out/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar
Migs_LesPaul, valeu!!! Tu já é de casa, assim como muitos aqui no FCC.
Vou ao Rio buscar provavelmente nessa sexta. Quem sabe a gente não se esbarra lá na loja? O Igor vai junto.
Vai ter uma audição no fim do ano. Postarei o vídeo dele se apresentando.
Leomju, dica de ouro. Esse amp não sai por menos de 900 em qualquer outra loja. Valeu a pena esperar. Vocês foram sensacionais.
elchapa, parabéns pela paciência. A guitarra é uma Fernandes presenteada pelo Claudio. Grande amigo que fiz aqui. Esse fórum é especial.
Heróis são todos os que me deram a mão nessa "saga". De um cara completamente leigo me transformei num apenas leigo...rs. Afinal, o Batman sem o cinto de utilidades não faz nada...kkkkkkkkkk
rockbluesjazz, "vulgo" Claudio... O que dizer para você amigo? Nada pagaria seu gesto. Então foi a hora de colocar em prática "coisas" as vezes esquecidas, a gratidão e a amizade. Além do coroa aqui, tu também tem a amizade e gratidão de um moleque de 11 anos. Taí o verdadeiro herói dele. Eu apenas tentei fazer meu papel de pai.
Um grande abraço a todos.
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# out/12
· votar
Vai ter uma audição no fim do ano. Postarei o vídeo dele se apresentando.
aeeee o/
|
Migs_LesPaul Veterano |
# out/12
· votar
ayrtontorres Sexta feira? Qual horário? Vou até me rastejando, me diz a hora que você vai por favor!!! rsrs
|
ayrtontorres Veterano |
# out/12
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock, meu filho OUVE rock...rs
Assim que o pessoal do curso postar o vídeo, passo o link.
Migs_LesPaul, mudança de planos. A escola mandou hoje o calendário de provas e trabalhos e a princípio, não vai dar pra ir essa semana. Mas te aviso quando formos (no fb ou por aqui).
Um abraço
|
Migs_LesPaul Veterano |
# out/12
· votar
ayrtontorres FB é melhor, vlw ^^
|
ayrtontorres Veterano |
# out/12
· votar
Migs_LesPaul, fui ontem na Musicware (o Múcio e a Claudia são ótimas pessoas. Testaram o amp e passaram informações úteis) pegar o amp, porque tive que ir ao Rio. Como foi de repente, nem deu pra te avisar. Fui sozinho, então não ia ter a pré estréia do filho...rs Quando eu for aí com tempo e o filho, vamos tentar marcar algo. Se o Claudio puder participar, ia ser bem legal.
Então com isso, FINALMENTE a primeira fase está completa!!!
Meu filho usou o amp pela primeira vez agora a pouco. VALEU a pena esperar todo esse tempo.
Agora é acompanhar a evolução musical dele e os futuros upgrades necessários. Claro que com a consultoria de todos vocês.
Assim que tiver o vídeo da apresentação dele, posto aqui.
Um abraço e muito obrigado a todos.
|
Leomju Veterano |
# out/12
· votar
ayrtontorres Hêeeeee! Isso sim é um final feliz... Esse amp é bem legal... sempre o recomendo para os iniciantes... É muito bonito de acabamento e tem os efeitos de boa qualidade.
De início será bem melhor que ficar arrastando pedais!
Parabéns amigo Ayrton... o FCC está muito feliz, com certeza!
|
ayrtontorres Veterano |
# out/12
· votar
Leomju, sem a ajuda de vocês, o primeiro set do meu filho teria uma vida bem mais curta. Talvez comprasse uma bomba que teria que ser trocada rapidamente.
Sinceramente, o ganho maior foi ter conhecido tanta gente legal e ALTRUÍSTA.
Valeu pelas palavras! É bom ver alguém que não nos conhece (pessoalmente) comemorando junto.
Um abraço.
|
ayrtontorres Veterano |
# nov/12
· votar
Amigos, preciso de um help.
CORDAS para guitarra.
0.009, 0.010 ou 0.011?
Marca?
"Modelo"?
Minha amiga vem de NY daqui a 2 semanas e disse que traria para mim (mandarei entregar no endereço dela).
Pretendo comprar 10 jogos de uma vez. no Ebay.
Se alguém tiver o link de algum vendedor de lá ou das cordas sugeridas, agradeço. Mais uma vez...rs
Um abraço
|
Calime Veterano |
# nov/12
· votar
ayrtontorres
O que pretende? Custo beneficio? Qualidade? Durabilidade das cordas?
Kra, ue sempre indico pros meus chegados os sites stringsbymail ou o stringsandbeyond.
São seguros, rápidos e tem uma variedade gigante de opções e medidas.
Mas se quiser um verdadeiro custo beneficio, vao no site guitarfeitish e compre um jogo de 12 packs das cordas xaviere.
Qto a medida, como tá começando indico a 0.010. É uma medida "padrão". Se dps achar mto pesado ou leve, provavelmente vc vai pegar mais pesado com a 011 ou menos com a 09. Por esse motivo não indico vc comprar tantos jogos de corda assim. Compre uns 3 que tá bom demais, comigo três duram cerca de 6 meses na boa.
|
Calime Veterano |
# nov/12 · Editado por: Calime
· votar
duplo post.
|
GuitarristaGuitarreiro Veterano |
# nov/12
· votar
ayrtontorres 0.009, 0.010 ou 0.011? Já que ele é criança , 010 .
Marca?
As que eu mais gosto de tem pack de 10 cordas são Daddario e Dean Markley
"Modelo"?
Qualquer um :D
Esse site aqui é ultra confiavel http://www.sweetwater.com/ , comprei minha Gibson e meu Vox com eles .
|
ayrtontorres Veterano |
# nov/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar
Calime e GuitarristaGuitarreiro, valeram as dicas.
Durabilidade e qualidade.
Estava lendo alguns tópicos aqui no Cifra e em outros sites e também estavam bem cotadas as cordas da Dr String, Elixir Nanoweb, GHS Dave Mustaine Signature Series Progressives XL e Ernie Ball.
Olhando as 0.010. Pelo que li, é realmente a medida padrão/escolha para 80% dos guitarristas.
Dúvida: .010 - .046 ou .010 - .052???
Estilo: Rock a Heavy. Mas desconfio que vou (vamos) gostar de aprender a tocar Blues. Bom estilo para tocar/treinar sozinho.
Das que já pesquisei (citadas acima), dependendo da marca, cada set (6 cordas) custa de 5 (Dr String) a 10 (Elixir) dólares.
Prefiro comprar no Ebay porque tenho um ótimo histórico lá e vou pedir para entregar em outro endereço, sem ser do cadastro.
Vou dar uma olhada nessas outras cordas (Xaviere, D'Addario e Dean Markley).
Qual D'Addario? Tem uma cacetada de "modelos" (XL (Steel ou Nickel), NW, PL, SPL, EXP, ...)...rs
Xaviere não tem no Ebay...
Dean Markley 2503 Regular Nickelsteel Electric 10-46 Signatures Series... bom preço! Menos de 4 dólares o set.
MAS como as D'Addario, tem vários "modelos" (Blue Steel, Signatures, Electric, Misfits, Jimi Hendrix, Helix, ...). Qual?
As cordas também serão para mim, já que estou tentando entrar nessa.
O melhor estímulo para tornar real um sonho é ter um filho com o mesmo interesse. E ele está com quase 2 anos de vantagem...rs
Um abraço.
|
Calime Veterano |
# nov/12 · Editado por: Calime
· votar
ayrtontorres
Pega a 010-046 pra começar.Esses modelos que vc postou como daddario na verdade são da Dean Markley. Pro meu uso essas são as melhoras cordas, bo melhor timbre e durabilidade mto boa tbm. Pode comprar a blue steel ou a Helix e estará bem servido demais da conta, rs...
|
GuitarristaGuitarreiro Veterano |
# nov/12
· votar
ayrtontorres Sobre o Modelo das Daddario , ve as Nickel Wound , .010 - .046 , as Ernie Ball Slinky támbem são boas .
|
ayrtontorres Veterano |
# nov/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar
Calime e GuitarristaGuitarreiro, vou nessas então.
Já consegui 2 vendedores no Ebay que enviarão para o endereço que eu escolher. E ambos tem esses modelos.
Curiosidade. minha: O que acham das cordas COLORIDAS (Dr String)? Não estou pensando na verde limão nem na rosa...rs
Achei que as pretas ficaria legais numa guitarra preta. Tem a mesma resposta? Ou é viadice?...rs
Um abraço
|
Calime Veterano |
# nov/12
· votar
ayrtontorres
Não conheço, mas acredito que possivelmente não são do nível das recomendadas anteriormente.
|
ayrtontorres Veterano |
# nov/12
· votar
Amigos, comprei essas cordas, um set de cada (serão para 2 guitarras), e no uso verei qual será melhor para nós.
Todas .010-.046
* Ernie Ball 2221 Regular Slinky Lime Guitar Strings * Ernie Ball 3121 Coated Slinky Electric Guitar Strings * GHS Electrics Boomers Roundwound Guitar Strings * D'Addario Bright Round Nickel Wound Guitar Strings EXL110 * D'Addario Electric Guitar Strings Nickel Wound Light Gauge (3 jogos, pois foi em leilão e saiu por menos de 10 doletas) * DR Strings DBG-10 Hi-Voltage Electric Guitar Strings * Dean Markley 2512 Helix HD Guitar Strings NPS CL Custom Light Gauge * Dean Markley 2556 Blue Steel Gauge Electric Guitar Strings * Dean Markley 2513 Helix HD Electric Guitar Strings
Além desse limpador e lubrificante de cordas: * Planet Waves XLR8 String Lubricant/Cleaner
Espero não ter exagerado. Estou aproveitando a "carona grátis" delas pra cá.
Tudo saiu menos de 120 reais.
Um abraço.
|
ayrtontorres Veterano |
# dez/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar
Amigos, assim que voltar da viagem, postarei o link com meu filho tocando guitarra (presenteada pelo Claudio O. C.), na audição do curso de música.
Foi um mini show. Com direito a um "solinho" no fim da música "Natasha" - Capital Inicial.
Opa... Achei uma filmagem de um amigo. Meu filho está a esquerda, guitarra vermelha.
Um abraço
|