Nova Composição "Ode à chuva" - avaliem!

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# jun/12


Fala povo!
acabei hj minha nova composição! depredem...quer dizer, avaliem! kkk

>>> Ode à chuva <<<

recursos utilizados:

para a backing track:

1) Guitar pro 5
para escrever a batera, baixo, piano e strings

2) Fruit loops 9
para dar vida aos MIDIs do guitar pro

para a gravação:

1) Cool edit pro
DAW multipistas

2) mic de pc
marca Clone =P

3) cort z custom
les paul com caps Seymour Duncan JB/ 59
cordas elixir 010 ~ 052

4) cabo tecniforte (puts nao lembro o modelo....ta meio apagado a borrachinha)

5) Amp blackstar HT5r
toda a gravação foi feita plugando a guita direto no ampli!

6) efeitos de delay e chorus do proprio cool edit pro...reverb do ampli!

7) windows xp, placa de som onboard!

pra variar, nao consegui upar no sound cloud...o negocio trava no 100%...fica "Preparing for transcoding..." pra sempre!
nao mexi em nada...apenas upei e fiquei olhando...travo...
entao vai ter q ser de 4shared mesmo =/

>>> Ode à chuva <<<

ZoSo.
Veterano
# jun/12
· votar


marcando (:

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


puts esqueci de faze uma coisa....mas dexa assim mesmo...kkkk
os strings da introdução...eu tinha q jogar a musica toda mais pra la >>
pra deixar os strings soando mais tempo...mas ta bom vai...

Arimoxinga
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back

puuuuuuuuuuuuts 4cháréd nãooooo, tem conta no sound cloud não? the new wave rapá! hehehehe irei ouvir depois. estou curioso o/

Peace!!

carnisa1
Veterano
# jun/12
· votar


Achei muito legal! Não é muito meu estilo mas achei os arranjos bem feitos.

sebber
Veterano
# jun/12
· votar


Como o colega acima, não é meu estilo preferido, mas dá pra ver que você é muito bom no que faz, música muito bem trabalhada, executada e gravada.

Só posso dar os parabéns e agradecer por compartilhar.

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


carnisa1
sebber
vlw galera! bom...o mic de pc nao faz mtos milagres ne...pretendo comprar uma fast track e um shure em breve...mas enquanto isso vo empurrando com o miczinho de 7 conto mesmo! kkk

Arimoxinga
tenho conta la sim! mas nao consigo upar....tudo q eu tento upar la, quando chega nos 100%, fica travado e nao termina! é pessoal...só pode! tem 500mb de upload aqui po! o negocio nao entra!
ja me falaram q isso é um bug q da quando vc poe pra upar e vai adicionando informações na pagina ao mesmo tempo...q tem q upar e dps mexer nas coisas la...mas é mentira pq eu ponho pra upar e largo o pc parado, mesmo assim nao vai!

mr.jackson
Veterano
# jun/12 · Editado por: mr.jackson
· votar


Parabéns cara, p* sonzera !
Mas tem algumas partes que o som ficou meio embolado ( não a execução, mas acho que foi próprio da edição, ou do microfone. )

Mas de qualquer forma, gostei demais, velho.

Abraço.

Arimoxinga
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back

hehehe eu fico editando ao mesmo tempo que up e não da problemas!
As vezes é o navegador! aqui quando tento fazer upload de um anexo de e-mail chega em 100% e trava no IE, já no google chrome vai direto o.O" não entendo.

Já ouvi teu som uma vez aqui achei bem bacana mas, preciso ouvir mais umas vezes antes de fazer um comentario legal =D

Peace!!

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


mr.jackson
tbm tenho essa impressão! o Fruit renderiza tudo com muito graves...eu tentei equalizar a BT usando o equalizador parametrico do cool edit pro mas acaba ficando estranho alguns pratos da batera! ele corta algumas frequencias e fica estranho! talvez se eu manjasse um pouco mais conseguiria um bom resultado...mas não é o caso! rs
mas vlw pelos elogios!

Arimoxinga
pode ser mesmo coisa do navegador! mas eu uso o chrome aqui...vou tentar pelo mozilla...mas dps! agora vou dar aula!
vlw cara! aguardo seus comentarios mais aprofundados entao! ^^

abraços

tomcykman
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
muito massa a segunda parte!! a primeira ficou meio normal, mas a segunda ficou bem original. me lembrou bastante Steve Morse.

a mix me pareceu um pouco vazia, faltou talvez mais reverb nas tracks.

os solos ficaram muito bons! tu toca muito bem. só cuidado quando for palhetar muito rápido, tem que sempre soar limpo. o solo limpo ficou bem melódico, boa escolha de notas! o timbre nessa parte limpa ficou bom também.

o som dos midis não ficou muito bom não, não pareceu nem um pouco real.

cuidados com alguns vibratos que sairam desafinados (3:24). tenta também gravar tudo com metrônomo pra ficar certinho. várias melodias não ficaram exatamente no tempo.

gostei que você deu vários climas pra música, é bem legal quando a dinâmica varia. o piano ficou legal no final.

quando você compõe, você usa mais o ouvido ou as mãos/teoria? (nada contra nenhum dos métodos, só fiquei curioso). as harmonias tu montou como?

muito legal no geral, cara. ta soando bem demo, mas as ideias tão bem massa!

acho que escrevi demais ahuahuahua quando é som próprio me empolgo mais pra escrever. vo até lançar um single com vídeo hd e tudo, semana que vem talvez..

abraço!

ZoSo.
Veterano
# jun/12
· votar


muito bom cara, faz milagre com uma placa onboard e um mic de pc hehe
abraço!

ALF is back
Veterano
# jun/12 · Editado por: ALF is back
· votar


tomcykman
vlw cara! prefiro assim, essas analises mais detalhadas mesmo! kkkk
a primeira parte na verdade eu compus meio forçado! a minha ideia original, contraditoriamente, era a do solo final! o solo final foi a primeira coisa q nasceu dessa musica! o piano foi composto por consequencia daquele solo..a enfase das terças e a mudança de tom de E pra sua quinta aumentada (C)...e dps q entra o solo tbm apareceu um D (q puxei mais do ouvido mesmo) vieram em seguida...(eu precisava compor um piano praquela parte...ja tinha uma ideia de como seria...mas na pratica, a inspiração dele veio de uma musica do novo album do Dream Theater...a faixa 3 (lost not forgotten) começa com um piano mais ou menos nessa linha...mas ele acaba em um loop na menor harmonica...eu ja fiquei mais na natural!
dps veio a parada q fica só a batera, baixo e strings marcando os acordes...q começa aos 2:00...aquilo eu inventei meio forçado e meio inspirado, sendo a inspiração tendo vindo sei la de onde...mas ja ouvi algo nessa linha...mas nao com essas caidas diminutas...o solo daquilo eu ainda nao tinha...acabei improvisando ele (inclusive na progressão q começa aos 2:50...alias...no segundo rascunho q gravei da musica (foram só 2) ainda se encontrava algo totalmente diferente...mais improvisado...ai hj quando tava gravando resolvi desenvolver um tema mais pro final dele q foi tendo dobras incorporadas
mas a ideia inicial q eu tive foi de deixar um baixo segurando um bordão (o E) e mudar os acordes mas todos eles presos pelo E...a sequencia de acordes ficou atonal...mas o baixo possibilita o uso de 100% escala natural de E...embora eu tenha levado o esquema pro outside em alguns momentos...mas da perfeitamente pra ficar só em E naquele trecho...a sequencia de acordes daquilo é: E9, C#º, G#m, Eº, D#º...dos 5 acordes, 3 nao pertencem ao E...mas mesmo quando eles estão soando, da pra solar em E...era isso q eu queria com essa ideia!
ai, ouvindo isso tudo, senti q seria legal essa parte entrar quebrando um outro clima...bom, precisava criar um novo clima entao ne...peguei minha biblioteca de musicas abandonadas (tenho uma pasta gigante de ideas q comecei a desenvolver mas parei por falta de: ideias, tempo, motivação e excesso de preguiça! kkkk
procurei ali algumas ideias q cheguei a gravar pra nao esquecer e achei o riff do trecho q começa aos 1:28...nao da pra prestar mta atenção naquela base por causa do solo...eu queria muito deixar aquilo soar antes, sem solo...pq aquele riff, na minha opiniao, ficou bem legal! mas nao rolou...ia ficar meio sem rumo...tbm pensei em repeti-lo...mas fazer voltar aquele clima de novo ia deixar a paciencia do ouvinte mais comprometida! entao deixei daquele jeito mesmo!
e dps veio a parte dos compassos 3/4 e 7/4...aquilo eu bolei totalmente forçado...virou uma bola de neve pq criei mtas ideias e nenhuma era compativel com uma intro classica...aí fui obrigado a jogar facil e fazer uma intro besta em C#m 4/4 mesmo!
resumindo..a musica foi composta de tras pra frente...mas nao costumo fazer assim!
cara tenho tantas ideias aqui paradas q acho q precisaria tirar ferias de 30 dias umas 4 vezes seguidas pra conseguir transformar tudo isso em musica! tirei 15 dias só...mas ja deu pra brincar! kkkk
a escrita das partituras levou 4 dias sem parar (o feriado) ai levei uma semana pra acertar os volumes da galera (a batera tava com os pedais mto altos no começo...e as caixas um pouco baixas)...o baixo tava mto baixo (em volume...kkk) e os strings tava complicado de achar uma soundfont q agradasse...na verdade, nao achei! mas foi essa mesmo...o q da mais trabalho é esse acerto dos volumes do soundfont, pq cada alteração q eu almejo fazer, tenho q mexer la na raiz da partitura no guitar pro...isso da um trampo desgraçado! desanima! kkk
pra vc ter uma ideia, o ultimo prato da musica (aos 5:30), na minha opiniao ta mto alto! eu abaixaria se fosse facil fazer isso! mas voltar tudo por causa disso nao ia rolar nao...a paciencia esgota! kkkk
os soundfonts são artificiais demais mesmo...mas pra mim, guitarrista de quarto, nao tem mtas alternativas...nao vejo outra forma de compor...na realidade, imagino q haja algo melhor purai...mas pense num cara q usa o cool edit pro (programa de 2001) até hj! sou um pouco desatualizado com os softwares! kkkk
quantos aos vibratos...tem mtos outros desafinados...da uma olhada nesse bend: 5:20...ta de chorar!
mas é aquela coisa...to em cima dessa gravação desde segunda feira o dia todo! nao fiz nem barba! kkkkkkkkkkkkkk
to mor mendigo aqui mano...voltar o take todo por causa de alguns erros é meio subjetivo dependendo do seu estado de espirito...no começo os solos tao mais certinhos...repare...
do meio pro final vc ja começa a perceber os erros de execução...os bends nao sobem mais 2 tons como no começo! rs
uma coisa q eu acho legal de ressaltar é nos takes...eu procuro fazer os takes o mais comprido possivel (até pra facilitar o numero de trilhas pra editar dps)...repare q vc escuta mudanças de chaves e em momentos q o solo respira, escuta-se algumas arranhadas de quem nao parou o solo pra gravar outra trilha em baixo...acho isso legal...embora eu nao almeje tocar ao vivo, é importante isso...tenho gravações antigas q eu faço coisas q eu fico me perguntando, nossa...a 12 anos atras eu ja fazia esse arpejo?
mas ai começo a lembra na porquisse q era...eu fazia um take só pra uma parte dificil, exemplo, um arpejo rapido...ai arrastava aquele arpejo pro tempo certo da musica e pronto! mas a cada 100 tentativas eu acertava uma! kkkk
no geral eu componho a partir de uma ideia...um riff, ou no caso, um solo...ou do nada! tenho uma musica q eu escuto hj em dia (gravada a 7 anos atras) e penso: caramba...quando eu compus isso nao tinha nenhuma ideia concreta...e ficou legal!
ai eu pego aquele riff e começo a trabalhar...tem um riff mto daora q eu queria ter posto nessa musica...mas ele só fica legal em Am, até pq usa corda solta...em E nao ia ficar bom, e mudar o tom (coisa q eu costumo fazer) ia pedir mto pra paciencia do ouvinte tbm...essa musica ja tem mta coisa!
tenho menos de uma semana de ferias...acho q da, pelo menos pra escrever as partituras dessa musica nova e ai eu gravo num fds! vamo ve se da certo! pretendo tbm soltar uma jam com essa musica de hj...ta facinho separar as BTs! da pra fazer em 2 ou 3 BTs!
vamo ve o q da pra fazer!
mas vlw pelos comentarios cara!
fico na espera do seu som!

ZoSo.
vlw cara! até q, com um pouco de paciencia e gambiarrices BRs, da pra tirar um timbre razoavel com esse equipamento lixo! kkkk
mas nada de milagres ne...vc sente a musica bem fechada...bem abafada...até meio claustrofóbica!
mas vlw!

abraços!

edit: nossa q nojo olha o tamanho do texto!

carnisa1
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
http://alltheragefaces.com/img/faces/jpg/misc-mother-of-metal.jpg
Quando eu chegar da escola amanhã vou ler esse texto pois agora já vou dormir...

carlcarl
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back,o homem dos mil timbres.
gostei muito,solos precisos e lindos.
impressionante é voce conseguir tudo isto com um minimo de material.ai esta a prova de que o talento e a inteligencia superam toneladas de material.
meus parabens.
abç
carl

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


carnisa1
puts pois é cara...ainda esqueci de falar q eu tenho SÉRIAS dificuldades com a escolha de nomes pras musicas...até ontem a pasta com os arquivos de gravação dessa musica chamava "Nova música, férias junho 2012"
ai hj....dia chuvoso...achei q as ideias combinam um pouco com chuva...
e eu gosto de chuva...entao vai ai uma homenagem pra ela! kkkk

carlcarl
vlw cara!
eu tenho um unico pedal de efeito...um marshall jackhammer...mas acabei nao usando ele...costumo usa-lo pra algo mais pesado...acabei usando a guita plugada direto no ampli...assim mesmo da pra variar bem o timbre!
os trechos mais sujos da musica foram tirados com o drive do amp em 70%...nao queria nada muito sujo!
vlw cara!

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


up!

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


ALF is back

Pirei aqui... Cada detalhe heim...

Parabéns!!!

Jube
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
Ficou muito legal jovem, principalmente o trecho que começa la pelos 1:28. Li seu método pra compor e gravar, faço da mesma forma hehe, tenho uma porrada de ideias que ficaram paradas e esquecidas. As vezes to nos finalmentes da música e volto lá na raiz da partitura pra alterar alguma coisa tb. Os midis dava pra da uma humanizadinha. No geral parabens pelo trabalho

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


ALF is back
1) Guitar pro 5
para escrever a batera, baixo, piano e strings

2) Fruit loops 9
para dar vida aos MIDIs do guitar pro


Nem deu trabalho fazer isso °.°
Só isso já é uma loucura!

Jube
Jube

As vezes to nos finalmentes da música e volto lá na raiz da partitura pra alterar alguma coisa tb

Isso é muito chato de fazer, mas muitas vezes acaba sendo necessário mesmo. Eu comecei a escrever dois canais de bateria: um para as peças e outro para os pratos. Quando tinha que voltar a edição da midi era uma tortura.

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP
Jube
vlw! galera!
da trabalho mesmo! o q vcs fazem pra "humanizar" mais as MIDIs? escolher outros soundfonts, talvez? de efeito nas MIDIs eu só coloco reverb do fruit loops mesmo (fruit reverb 2), mas tenho medo de por muito e acabar embolando o som...mas ai, como o tomcykman falou, fica fazia demais a BT!

LenadroP
eu faço isso as vezes! nessa musica mesmo eu fiz isso com o baixo...tem 3 baixos nessa musica! o primeiro é o baixo q começa a musica e vai até os 2:00 mins...ai entra um outro baixo...com menos ataque...e o terceiro baixo é um slap q eu coloquei...da pra perceber bem dos 1:12 aos 1:18...pra achar as notas certas q eu precisaria por no slap deu o maior trabalho! eu ia colocar 2 baterias tbm...uma só pra fazer as caixas e ai eu tiraria a caixa da batera principal...cheguei a fazer isso...mas ficou artificial demais....

Jawbreaker
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
Ficou muito bom! Tem aquilo das midis que o pessoal falou, mas a composição em si ficou bem interessante.

Denayse
Veterano
# jun/12
· votar


Dando aquela marcada para mais tarde :)

esdras_63
Veterano
# jun/12 · Editado por: esdras_63
· votar


ALF is back
Opa cara! O rei das jams agora com uma composição massa pra caramba em?? Achei ótimo o tema desenvolvido cara! Timbre impossível para seu equipamento.
O que achei que ficou um pouco atrás foi qualidade do midi mesmo que o pessoal disse :D Eu te aconselho a usar um multi-pista que mecha com midi como o Reaper (pago mas sem nenhuma restrição no demo) ou outro. Aí você compra/baixa aqueles vstis super-mega grande como o Superior Drummer, Broomstick Bass, The Grand 2, etc. Aí depois de todo esse trabalho você aprende a mexer neles e faz umas backs mais "humanas".
Mas afinal, não achei que a bt influenciou na qualidade de sua música, apenas achei que pra dar aquele "chã" daria pra melhorar.

Fora isso, está de parabéns!!

Obs.: quanto ao reverb que você perguntou, dependendo do seu reverb e se usar em vstis/soundfonts piorzinhos (já usei muitos soundfonts no fruity loops também :D), não tem o que faça que não fica bom (ou seco, ou embolado). No caso da bt ficar vazia, o que ajudaria mesmo seria uma batera mais real usando um vsti tipo Superior Drummer (grande pra caramba), ou Addictive Drums (esse é menor, mas continua grande) que a torna mais humana e preenchida.

Arimoxinga
Veterano
# jun/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


ALF is back

cara o trabalho ficou EXCELENTE! bicho o tema está demais música ultra dinâmica, varias passagens ducaraleo hehehe. Como já foi dito a Mix ficou devendo um pouco, se eu fosse você eu tentaria reunir uma galera aqui do fórum, para regravar alguns instrumentos por que a música está merecendo o Jube por exemplo toca teclado hehehe.
Parabéns cara me surpreendeu com a composição, pensei que tu fosse só de jam =DD. A canção já está guardada aqui o/


P.s: me diz ai o que anda ouvindo!!.... está parecendo Govan e mais alguma coisa.

Peace!!

tomcykman
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
depois de ler esse texto enorme que tu me respondeu vo até escutar de novo ahuahuahuah

cheio de detalhes massas a música, to ouvindo várias coisas que não tinha ouvido antes. tu é bem estudado de teoria né?

abç

Jube
Veterano
# jun/12
· votar


Arimoxinga
Hehe muito obrigado pela citação!!

LeandroP
Eu acho isso uma tortura e até meio desestimulante as vezes, algumas ideias ficaram para trás justamente por isso, a ultima musica que gravei, quando terminei de ouvir ela completa achei que o solo precisava ser todo repaginado, larguei mão, daqui uns meses eu ouço denovo.

ALF is back
No reaper tem uma opção para midis para humanizar, você ajusta velocidade, intensidade, deixando a coisa menos robotica, eu sofri bastante com isso com meu teclado hehe.

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Jawbreaker
é cara...agora q to com o ouvido menos "viciado" e cansado, to ouvindo de forma mais critica e essa batera ta mesmo bem artificial! kkk

esdras_63
po cara vlw! preciso me atualizar com a tecnologia! esses programas q vc citou eu nunca tinha ouvido falar! vo me informar melhor no google sobre eles! ai entra uma nova limitação: meu pc! kkkk ele nao é, digamos, um super pc...dependendo do tamanho do Superior Drummer, vou ter q ir na outra opção mesmo! mas q, pelo jeito, é melhor do q o esquema q eu to usando!
mto obrigado!

Arimoxinga
ASIUAShuias vlw veio! po bom saber das segundas habilidades da galera! nos outros foruns tem mta gente boa mesmo! mas nao conheço ngm...preciso passar uma peroba na cara e abrir um topico la chamando os caras! kkkk
po cara...o q eu tenho ouvido...bom...normalmente eu ouço musica mais no carro! tenho cds do Dr Sin (Bravo, Dr Sin e Brutal), Deep Purple (Perpendicular), Steve Vai (Alien love secrets, Where the wild things are?), Van Halen (Balance, 5150), Dream Theater (vish uns par...ta uma zona aquele carro! só nao tenho o ultimo album deles! mas já ouvi e pretendo comprar) e Led Zeppelin (I, III e IV) lá agora! e no pen drive tenho Greg Howe, Jeff Beck e ERA! sim! ERA! um coral comandado por um maestro francês...po mto bom eu curto mto aqueles sons! e tento aplicar nas minhas musicas!
mas especificamente pra essa musica, minha inspiração veio quase 100% de Dream Theater!

tomcykman
ijSAOJIISJA foi mal pelo texto! me empolguei!
ah cara eu do um caldo em teoria sim...fiz 4 anos de aula em um conservatorio pequeno aqui na cidade...nem existe mais o conservatorio...mas deu pra aprende bem! foi um puta impulso pra teoria...dps me aprofundei um pouco sozinho! mas nunca com mto tempo sobrando, infelizmente!

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Jube
nossa nao sabia! eu tentei usar o reaper uma vez mas nao me adaptei aos recursos dele! nao achei nenhuma opção q me permitisse mexer no PAN, coisa q faço mto com o cool edit pro...mas vou baixa-lo de novo pra tentar mexer com essa função ai! vlw cara!

Jube
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
Ele tem opções para mexer no pan, é bem tranquilo e intuitivo, eu usava o sonar antes dele, foi meio chato aprende a usar um novo daw, mas valeu a pena.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Composição "Ode à chuva" - avaliem!