Composição autoral - Ode à Chuva (Finalmente saiu! -.-)

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# dez/14


Fala galera!
Após mais de 2 anos nessa gravação, entre desistidas e "resistidas", finalmente acabei a gravação da minha música!
segue o video pra vcs descerem o pau!



MMI
Veterano
# dez/14
· votar


ALF is back

Como já te falei, ficou excelente. Gostei muito que você gravou a 335 com microfone no amp e na guitarra, ficou um som extraordinário, parabéns por arriscar e experimentar - valeu a pena.

Mais uma vez, obrigado pelos créditos. Não esperava, fiquei lisonjeado de ser citado numa música tão legal.

Parabéns! Que venham outras! :)

PguitarMaxx
Veterano
# dez/14
· votar


Cara, ficou tudo MUITO bom! A qualidade de audio e video, a composição e execução extremamentes profissas! Po, que venham outras!!

makumbator
Moderador
# dez/14 · Editado por: makumbator
· votar


ALF is back

Gostei! Principalmente da bela introdução do violão (que pra mim foi a melhor parte). Curti também a parte em que entra um solo de guitarra (2 minutos e poucos). O trecho que começa em 4:50 também é muito bonito (e bem complementando por um expressivo solo de guitarra posterior)

É impressão minha ou tem uns probleminhas de sincronismo em alguns trechos em que todos tocam em bloco (como logo depois da introdução, em 1 minuto e 22)? Parece algo muito pequeno, por isso não sei se é impressão e chatice minha!

Mas mesmo assim curti demais a peça Parabéns!

Fisherman
Veterano
# dez/14
· votar


Puramente sensacional. Sem mais palavras.

ALF is back
Veterano
# dez/14
· votar


MMI
essa dica foi sua! lembra? ahushuashuas
fiz o que vc sugeriu e realmente, ficou mto mto mto mto melhor! timbre mto mais característico mesmo! e como falei, eu quem agradeço cara! aprendi mto com vc, agradecer é o mínimo que posso fazer!

PguitarMaxx
muito obrigado cara! da um certo desanimo ler "que venham mais" sahuashuhusahuas
mas no fundo no fundo, fico ansioso, pq tenho algumas ideias! da pra usar! =p

makumbator
muito obrigado pelos comentários makumba! essa musica eu compus de tras pra frente...comecei pelo solo final...mas pra entrar no solo teria que ter algo antes....que tinha que ter algo antes...que tinha que ter...enfim...
foi parar no violão da intro! shuahuashuashuashu
a "Ode propriamente dita começaria no solo da semi acustica, se pensar no incentivo do título...antes do solo da semi as ideias foram mais forçadas, sem muita inspiração na chuva de fato...dai fico assim!
Sobre os problemas de sincronia, ouvi aqui e não consegui pegar, mas meu ouvido não é referencia pra isso mais! ta extremamente cansado! tirei ontem e hoje pra terminar a musica, então foram facil umas 30 horas (de 48) na frente do pc...hj almocei um pacote de amendoim! tinha que terminar na marra! kkkkkkkkkkkkk
nao consegui notar nada nesse trecho, mas fico um pouco incomodado com a parte mais pesada lá pros 3:15 em diante...tem mta informação ali e a execução ficou um pouco embolada...mas desisti de corrigir aquele pedaço! nao aguentava mais regravar esses riffs kkkkkkkkkkkkkk

Fisherman
muito obrigado cara!

esdras_63
Veterano
# dez/14
· votar


Top de mais! Muito legal a música, e manda um soundcloud e deixa a galera baixar, é uma música que vale a pena ouvir e compartilhar com os amigos! Parabéns ALF is back, que venha mais!

MMI
Veterano
# dez/14
· votar


ALF is back

essa dica foi sua! lembra? ahushuashuas

Claro que eu lembro! kkkkkk

Mas é um tipo de gravação meio ousado, a galera não se arrisca. Parabéns pela sua coragem, deu um excelente resultado.

Abraço

MMI
Veterano
# dez/14
· votar


ALF is back

Como o esdras_63 falou, eu também pensei em baixar e colocar no iPod. Libera isso aí!

ALF is back
Veterano
# dez/14
· votar


esdras_63
MMI
sauhhuashuas
puts! nem tinha pensado nisso!
tá na mão!
https://soundcloud.com/felipe-franco-da-rocha/ode-a-chuva

clebergf
Veterano
# dez/14
· votar


ALF is back

Aeeeeeeeeee...até q enfim... \o/

Sentimento de "dever cumprido" ou de "a vida não faz mais sentido agora que terminei"? kkkkk..

Sonzera cara, desde o começo sabia q o resultado final seria excelente. Agora continue com o trabalho da Ode e faça Ode ao ar, Ode ao fogo.... xD

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


ALF is back


Quando tu me mostrou essa música só com a base eu pensei: Caramba, essas camas estão tão boas que nem precisa de solo!
Mas ai tu foi lá e fez solos à altura das bases. Excelente.

Partucularmente gosto demais da base de guitarra aos 1:35. Acho que até te falei isso daquela vez que me mostrou a Ode.

Uma critica:

Achei os pratos um pouco exagerado, o de ataque principalmente. Por exemplo: aos 3:50 tem aquele riff travadão (turudum turudum taaaam), acho que se deixasse o prato mais contido de uma forma com que ele somasse à essa sensação de tranco que guitar, bateria e baixo dá daria um groove maior pro trecho, dando aquela cara encardida do djent (do qual eu gosto muito).

De resto, impecável. Coisa pra sair divulgando pra Deus e o mundo.

Parabéns!


Comenta meu som lá também, to esperando seu coment o/


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/319195/p1

renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


ALF is back

Ficou excelente, cara! Só isso que tenho a dizer, nada a criticar, apenas elogiar! Parabéns!

ALF is back
Veterano
# dez/14
· votar


clebergf
"A vida nao faz mas sentido" tem cabido mto melhor kkkkkkkkkkk
Foi tanto trampo em cima desse troço q começou a criar uma raiz q parece q cortei fora agora kkkkkkkk
Aprendi onde nao posso errar com ela! As proximas serao mais rapidas agora pq sei onde ficam os gargalos de uma composiçao assim agora, após o calo da ode a chuva =p
Agradeço as palavras cara!

cafe_com_leite
Entendi perfeitamente sua sugestao cara! Só q terei q desacatá-la pq ja deletei o projeto todo...sou um homem livre agora kkkkkkkk
Serio, desapeguei dessa musica, agora vou partir pra uma proxima!
Muito obrigado pelas criticas! Fico feliz q tenha curtido os solos tbm cara!
Vou ouvir seu som sim!
Vlw!

renatocaster
Vlw, Renatao!

Arimoxinga
Veterano
# dez/14
· votar


CARALHO cara!!

tu conseguiu transformar uma composição q já era excelente em algo mais foda ainda!

O timbre do baixo está fodão! me ensina a fazer isso cara rsrsrs. e O que dizer das guitarras nossa, está tocando cada vez melhor!

parabéns meu brother!

Ps: gostei da barba!

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


ALF is back

Entendo sua situação Haha, quando uma coisa da muito trabalho pra fazer, chega uma hora que não dá nem pra ver ela na frente, chega até embrulhar o estômago, principalmente quando se trabalha na parte de edição final, onde se tem que ficar ouvindo a música ou até mesmo um curto trecho repetidas vezes elevado a 15ª potência! Tem uma banda chamada supercombo que o líder dela (que também se encarga como produtor) disse que que só consegue ouvir o álbum de sua banda um ano depois de concluído. Não é pra menos, se produzir uma musica já dá essa canceira, imagina um álbum inteiro! Dá agonia só de pensar.

JotaEmidio
Veterano
# dez/14
· votar


ALF is back

Irado o som cara. Belo trampo, parabéns!!!

ALF is back
Veterano
# dez/14
· votar


Arimoxinga
Vlw cara!
A barba é pra econmizar gilete! Gasta mto raspar a cabeca kkkkkkkkkkk

cafe_com_leite
Nossa cara é bem assim mesmo!
Tem q ouvir a musica em varios lugares diferentes, é um saco! Kkkk

JotaEmidio
Fala João! Vlw caea, fico feliz q curtiu!

Adler3x3
Veterano
# dez/14
· votar


Olha.
Nem vou entrar nos detalhes, pois muitos o fizeram com acerto.
Ficou muito bom, tanto a composição como a interpretação.
E o processo de gravação/mixagem também.
E o you tube tem as suas limitações e ficou agradável de ouvir por aqui.

ALF is back
Veterano
# dez/14
· votar


Adler3x3
Po cara agradeço os comentários!
Tem uma versão em Wav no soundcloud pra download, caso prefira sem as compressões do you tub! O link está ali em cima! Mas tbm acho q o u2b não atrapalhou nao! =]

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/14
· votar


Show eim cara.

ogner
Veterano
# dez/14
· votar


ALF is back
Porra, ficou bom pácarai!!

\o/

GFCampos
Veterano
# dez/14
· votar


casildis! ficou do ca****o

ALF is back
Veterano
# dez/14
· votar


Wuju Wu Yi
ogner
GFCampos
vlw galera!! =]

stroudcastle
Veterano
# jan/15
· votar


ALF is back
Animal cara! Demorou mas saiu né kkk
Parabéns pelo trampo!

sidguitar1
Veterano
# jan/15 · Editado por: sidguitar1
· votar


ALF is back
ta tocando pra carai, ja tocava bem mais e impressionante a evoluçao , pessoal ja falou da qualidade de gravaçao e video, muito top, mais oq me impressiona mais e a estrutura da composiçao, na minha opiniao ficou um tema de rock fusion de muito bom gosto e da melhor qualidade, parabens e up brother

ALF is back
Veterano
# jan/15
· votar


stroudcastle
vlw cara! demorou mesmo! bem mais do que devia huashusahuashus

sidguitar1
Fico muito feliz com seus elogios Sid!
Muito obrigado por comentar!

chenriquea
Veterano
# fev/15
· votar


ALF is back
Caraca...que sonzeira
Muito bom mesmo

ALF is back
Veterano
# fev/15
· votar


chenriquea
vlw cara!!

Lelo Mig
Membro
# fev/15
· votar


ALF is back

Tinha visto há um tempo atrás.....deixei para comentar depois e acabei não fazendo.

Não há muito o que falar... tudo de muito bom gosto e capricho.

A música é muito boa. E a execução, arranjos, cuidados com timbres e mix, ficaram à altura.

Parabéns, belo trabalho!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Composição autoral - Ode à Chuva (Finalmente saiu! -.-)