_— ♪ ♫ Resultado JAM Ode à chuva ♫ ♪ —_

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# jul/12 · Editado por: ALF is back


Aew galera...saiu o baguio! quem comentar por ultimo é mulher do padre! kkkkk

CLICA AQUIII ♫ ♪ ♫

gravei meu solo correndo! foi do jeito q foi!

(...)

Ir0N_M4N - 0:18 ~ 0:47

Arimoxinga - 0:48 ~ 1:17

Beelzoboss - 1:17 ~ 1:46

Bender - 1:47 ~ 2:15

Dibilo - 2:16 ~ 2:46

TatoPetry - 2:46 ~ 3:15

Texugo - 3:15 ~ 3:45

DioDisciple - 3:45 ~ 4:14

ed VH - 4:15 ~ 4:44

Frankie - 4:44 ~ 5:13

frP - 5:13 ~ 5:43

GuitaristaDoNickEstranho - 5:43 ~ 6:12

Guizaum - 6:12 ~ 6:42

Homem Cueca - 6:42 ~ 7:12

Adan Lion - 7:12 ~ 7:41

Symptom - 7:41 ~ 8:10

Jube - 8:10 ~ 8:40


(ALF is back)

carlcarl - 8:57 ~ 9:26

tomcykman - 9:26 ~ 9:56

Floyd N Roses - 9:56 ~ 10:27


(...)

stroudcastle - 10:31 ~ 11:01

Broderick - 11:02 ~ 11:29

ALF is back - 11:30 ~ 12:00


(...)

Bora comentar!

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Arimoxinga
eu vi sua dica sobre fazer o texto dos participantes e colocar os segundos! é mais facil mesmo! mas ja tinha colocado quase todo mundo ja...ai fiz do jeito burro de sempre...na proxima ja fico esperto! kkkk
vlw

Broderick
Veterano
# jul/12
· votar


kkkkkkkk

To quase em último. Prevejo coments monossilábicos rsrs

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


Marcando aqui para comentar depois...

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


(....)
Broderick - 11:02 ~ 11:29
mto bom solo!

ALF is back - 11:30 ~ 12:00
lgl tb


kkkkkkkkkk
esse naipe pra galera da BT2 e BT3!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

Vai dar um trabalhão comentar isso tudo...

Arimoxinga
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

hehehe só fiz retribuir a dica que tu desse outro dia sobre as imendas dos solos nas jams, fiz na ultima e deu muito certo \o/. só vou ver depois o resultado dessa

Dibilo
Veterano
# jul/12
· votar


Pronto 1/4 do comentário ta escrito amanha tento terminar pelo menos a metade 12min de jam hahaha!
Ficou massa.

Ir0N_M4N
Veterano
# jul/12
· votar


Oita, ficou irado hein! Parabéns pela mix e pela BT claro, muito massa!
Cada solo fodão q Deus me livre, haha.
Amanhã comento direitinho.

ALF is back
Veterano
# jul/12 · Editado por: ALF is back
· votar


SAIHiasuAIUShuiaSa
pra vcs pararem de chorar, eu vou começar vai...e vou tentar comentar bem detalhado de todo mundo!

Ir0N_M4N - 0:18 ~ 0:47
cara...q solo daora! nada de virtuose ou fritações...simplesmente notas bem escolhidas e tocadas com mto feeling! a execução delas ficou nos contratempos em alguns momentos, o q deu mais feeling ainda! na dobra por exemplo, rolou esses contratempos!
começou usando slide?
terminou com um acordezinho...enfim, todas as ideias aplicadas no solo ficaram de mto bom gosto! timbre mto bom pra proposta adotada tbm!

Arimoxinga - 0:48 ~ 1:17
timbre legal cara! ficou só um pouco ardido...com um pouco menos de agudos e mais médios, vc tiraria um timbre bem Van Halen! o fraseado ficou mto bom...espontaneo e com pegada from hell! mas achei q vc usou mtos harmonicos...passou um pouco do ponto nesse sentido! mas a execução e as ideias ficaram mto legais! mto bom solo!

Beelzoboss - 1:17 ~ 1:46
gostei do timbre! bastante medios e ambiencia bem moderada! as ideias ficaram legais...o começo pareceu um pouco descompassado...mas nao fora do tempo...sei la! vc bateu algum metronomo antes da BT começar? ach oq se tivesse usado isso, entraria mais seguro na BT...mas claramente isso foi um problema do metronomo mesmo, pq dps engrenou legal no fraseado! pegada e execução mto boas! as dobras ficaram bem legais tbm! chamou o final mto bem!

Bender - 1:47 ~ 2:15
pegada mto boa e timbre tbm! usou menos ambiencia dessa vez e, particularmente, gostei disso! gosto de timbre mais secao! o fraseado ficou mto bem desenvolvido...os ligados lembraram Dave Murray! notei só alguns erros de execução...mas deu pra sentir q vc solou numa trilha só, certo? o solo ficou pouco respirado...normalmente isso é ruim, mas conduziu bem o improviso e nao deixou a sensação de claustrofobia, comum em solos pouco pausados! o seu final combinou com a entrada do Dibilo! rs...o timbre é um pouco parecido inclusive...só q o dele tem menos ganho, wah, e mais ambiencia!

Dibilo - 2:16 ~ 2:46
gostei do timbre cara! esse wah ficou bem discreto e coloriu mto bem seu fraseado! o delay ta moderado, ficou mto boa a ambiencia! quanto ao fraseado, notas bem colocadas! achei q faltou um pouquinho q dinamica! vc usou mtas colcheias...seria legal colocar um pouco mais de pausas e frases rapidas pra quebrar essa constante...quando vc subiu a escala deu pra senti um puta feeling! pegada mto boa tbm!

TatoPetry - 2:46 ~ 3:15
timbre levemente granulado...lembrou os oranges! ambiencia super discreta...gostei! o bend em duas cordas da intro ja trouxe a tona o q dava pra esperar de sua pegada...mto boa! as oitavas deram uma boa expressão pras ideias...o final pareceu um pouco sem ideias...mas fez o dever de casa e conduziu bem o solo, chamando um final bem adequado!
a execução ficou tipica de um solo bem improvisado!

Texugo - 3:15 ~ 3:45
cara...melhou bastante desde o ultimo solo seu q ouvi! pegada bem mais segura...vibratos um pouco melhores (mas ainda da pra melhorar)...o timbre ficou com muitos médios e agudos...acho q vc deveria tirar ou um, ou outro...de preferencia os agudos...a ambiencia ficou boa! o fraseado ta um pouco restrito vc teve ideias boas isoladas e preencheu o resto do solo tocando na mesma regiao do braço...mas passou bastante feeling! gostei!

DioDisciple - 3:45 ~ 4:14
até assustou! kkkk
ficou um pouco alto o solo cara...a ambiencia bem sobressalente ajudou ainda mais a preencher a BT...o timbre ficou bem legal! pegada como sempre mto boa! fraseado mto legal...mas destaco os double stops e o arpejo q ficaram mto bem executados! teve um bend antes do arpejo e dps dele vc repetiu o mesmo bend...é engraçado pq tbm faço isso e dou risada dps (pareço minha bizavó...acabou de tomar banho, com a toalha molhada na mao, e ja quer tomar banho de novo, alegando q nao tomou ainda!)...mas mto bom solo! só o volume q atrapalhou um pouco! o final foi bem providenciado!

ed VH - 4:15 ~ 4:44
o timbre ficou mto agudo cara...eu mexeria! mas ficou legal a ambiencia...eu esperava ouvir tappings de um cara com o nick como seu...ficou bem preenchido com notas! abusou mesmo! nao é uma critica, mas um elogio...ficou bem executado...ouvi poucos erros de execução! pegada e feeling mto bons! passou bem a mensagem! notas bem escolhidas! no final, vc fez o mais simples, sustentou notas graves esperando acabar a BT...soube usar seu espaço...isso é importante!

Frankie - 4:44 ~ 5:13
timbre perfeito cara! ao estilo "jump start, greg howe"...mas com mais drive! rs pegada bem agressiva e muitas ideias boas! a sequencia de arpejos ficou bem executada...ou melhor, a execução ficou inteira boa! só achei q o solo respirou pouco...foi uma tempestade de licks mto bons! mas quando vc deu uma pausa, mais pro final, veio uma sensação boa tbm! soube chamar o final mto bem!

frP - 5:13 ~ 5:43
timbre mto bom tbm cara! gosto de timbre assim, como o do Frankie, do tomcykan, Ir0N_M4N, Broderick e o seu! começou com poucas ideias, mas quando os tappings entraram o solo desenvolveu mais! dps dele veio um lick mais lento mas chamando bem as notas pra terminar...execução ficou boa e pegada tbm! o desfecho nao poderia ser melhor!

GuitaristaDoNickEstranho - 5:43 ~ 6:12
o timbre ficou com agudos sobrando um pouco cara...a ambiencia ficou bem marcante...mas ficou legal! usou single coils em alguns momentos ne? strato HSS? gostei do timbre apesar dos agudos! o fraseado foi inteiro mto bom! do começo ao fim...mas a pegada no começo ficou um pouco fraca...os vibratos nao tiveram mta expressão...mas ai acho q vc foi se empolgando e melhoru bastante esse lado! chamou o mto bem o final com um belo bend!

Guizaum - 6:12 ~ 6:42
o solo ficou um pouco alto...mas nada exagerado! o timbre ficou bem agudo, mas nada a ponto de incomodar! o fraseado ficou bem dinamico...teve notas tocadas vagarosamente, moderadamente, rapidamente...só achei q vc ficou devendo uns vibratos mais firmes! a parte rapida teve pequenos erros de sincronia com a palhetada...erros de execução mesmo...mas nao ta dificil de corrigir! soube usar seu espaço tbm...terminou o solo com uma nota bem escolhida pra esperar o fim da BT!

Homem Cueca - 6:42 ~ 7:12
nao sei se é impressão minha...mas achei q o seu sinal foi captado um pouco clippado, nao? vc usou o q na gravação? tipo...o solo ta um pouco alto...mas ta levemente distorcido em algumas frequencias! ele tava batendo aqui na barrinha vermelha da minha DAW...eu abaixei a jam toda em 2 dbs no final e corrigiu isso...mas ainda sinto q o sinal ja foi captado clippado no seu solo! quanto ao timbre, mto bom! ambiencia bem discreta! notas bem definidas, palhetadas bem sincronizadas...ouvi todas as notas claramente! execução perfeita! pegada e feeling mto bons! o final foi uma tempestade de notas! achei q vc nao ia terminar legal o solo, mas repousou mto bem com um vibrato! excelente solo cara!

Adan Lion - 7:12 ~ 7:41
cara particularmente nao gostei mto do seu timbre...ficou um pouco artificial...eu tiraria drive e socaria graves no talo pra corrigir! a ambiencia ta legal...nao mexeria nela! o fraseado ficou bem agressivo e espontaneo...o tapping passou um puta feeling! gostei mto! teve uns errinhos de execução...notas mordidas...mas pouca coisa! vc zerou o volume do cap do braço e chaveou os caps em uma parte ali ne? ficou bem legal aquilo cara!
o final ficou parecendo uma freada brusca meio descontrolada...vc sabia q precisava chamar um lick pra encerrar, mas ainda tinha ideias pra por! cmg acontece isso as vezes! kopsaopasopksa
assim mesmo conseguiu chamar uma notinha legal pra encerrar...mas dava pra melhorar esse final!

Symptom - 7:41 ~ 8:10
o timbre ficou com muito ganho, na minha opiniao...um pouco de agudos sobrando...eu tiraria eles pra tentar deixar menos artificial! assim mesmo, acho q ouvi uma les paul por traz desse timbre...rs...é só questão de regulagem mesmo!
o fraseado ficou legal! o bend da intro veio numa pegada bem firme! mas ainda assim, achei q faltou mais vibratos nos repousos! a execução ficou mto bem feita cara....solo bem disciplinado...chamou bem o final com a penta! mas o harmonico artificial nao achei q ficou legal ali pra termnar...se a nota soasse naturalmente, acho q ficaria melhor!

Jube - 8:10 ~ 8:40
olha só! temos uma novidade bem agradavel aqui! seria mto bom ver muitos outros instrumentos no meio dessas jams viu! mas por enquanto, só Jube pode nos presentear com isso!
a proposta do solo ficou bem legal cara! mas a ambiencia ficou um pouco acima do normal! um pouco menos de reverb ajudaria a favor do timbre! o fraseado ficou bem casado com a BT! gostei bastante! mas achei q faltou mais dinamica pra ele! vc usou basicamente só colcheias e algumas semínimas nas pausas! se vc respirasse mais nas frases ou colocasse umas semicolcheias, fusas, daria mais fluencia pro solo!
mas deu uma puta contribuição pra jam cara! mto bom mesmo! seu teclado nos lembra q isso é uma musica, nao uma chuva de overdrives! rs

(ALF is back)
tive q por esse trecho pq o break ficava dentro do compasso da BT...nao consegui encaixar o Jube com a BT2...apenas tirei da musica original!

carlcarl - 8:57 ~ 9:26
puts cara...q solo foi esse?? o feeling disso ficou fantastico! mta maturidade no improviso! parece q vc usou um violão, envelop filter e algum pitch oitavando acima...é isso mesmo? dps de tanta BT1, nada poderia ser melhor q seu solo pra dar continuidade a jam com as proximas BTs! usou bastante staccato...ficou mto bom mesmo! um dos destaques da jam!

tomcykman - 9:26 ~ 9:56
Belo solo cara! encaixou mto bem no bom clima criado pelo solo anterior e manteve esse clima "alegre", mesmo nas passagens diminutas da BT! timbre perfeito, como sempre! parece q ele ficou no limiar do drive e do crunch! notas escolhidas a dedo! as outsides, inclusive! os licks rapidos, cheios de dinamica, foram puro feeling! pegada bem marcante tbm...vibratos bem afinados...puxou um final legal com os bends!

Floyd N Roses - 9:56 ~ 10:27
timbre um pouco mais agudo, mas mto bom! ambiencia no ponto! bastante sustain! o fraseado ficou completamente espontaneo! chutaria q vc só cato a guita, sento, toco direto com o rec e pronto! kkk ficou bem pentatonico...mas bastante criativo!
pegada mto boa! execução tbm! gostei do lick do final! combinou com o desfecho da BT2! por isso coloquei vc no final dos 3!

(...)

stroudcastle - 10:31 ~ 11:01
se prendeu num tema mto bem desenvolvido! fraseou e sempre lembrando de voltar no tema! puxou mais o lado sombrio da BT! o lick dos 10:51 aos 10:55 foi puro John Petrucci! o tapping final ficou animal tbm! puta feeling!
o timbre agradou muito! boa estreia da guita! pegada, como sempre, mto boa! vc podia deixar aquela nota no final soando mais um pouco...se precisasse, eu metia um fade out maior nela pra cortar conforme fosse conveniente! eu coloquei um leve fade out nela pra nao ficar tao seco a sua saida...mas se ela soasse mais tempo ia ficar bem legal!

Broderick - 11:02 ~ 11:29
timbre mto bom cara! mto bem equilibrado, apenas com médios mais saltados, nao? ficou mto bom! como disse la atras, ficou do jeito q eu mais curto, ao estilo Greg Howe...poucos agudos...mais medios e graves...e sem exaageros no drive! ambiencia moderada, no ponto! fraseado bem elaborado e com muitas ideias boas! vibratos bem expressivos, pegada mto boa mesmo! o lick dos 11:18 aos 11:26 passou um puta feeling! o final foi mto bem providenciado na penta menor! belo solo!

ALF is back - 11:30 ~ 12:00
fiz correno pra dar tempo de soltar hj! usei cort x custom + blackstar ht5r + mic de pc

(...)

edit: coloquei negrito nos nicks!

Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


O último é a mulher do padre e desta vez, não será eu (:

Ir0N_M4N - 0:18 ~ 0:47 -> Adorei os slides, as dobras. Adorei o solo, literalmente. Só não gostei mesmo foi da firmeza que você deu nas notas repousadas, ficaram frouxas. Passou aquela impressão de insegurança, mas só nas notas pausadas, mesmo. De resto, excelente.

Arimoxinga - 0:48 ~ 1:17 -> Não gostei do drive excessivo, mas isso é um estilo teu, acredito que o Dimebag gravaria com excesso de drive também, haha. Enfim, coisas pessoais. Curti pra caraio o trecho dos ligados até o final. Eu só esperava que iria vir um vibratão depois da ultima nota, mas daí, começou o solo do Beelzoboss, haha. Curti! As dobras ficaram ótimas também.

Beelzoboss - 1:17 ~ 1:46 -> Mano, nunca te vi improvisando. Gostei pra caramba, hein? Todo mundo fez dobra nessa porra, riaria! Curti também. O ultimo vibrato com bend ali ficou lindo, mano. Tenta executar bend com vibratos daquele estilo mais vezes. Teve um lick que me lembrou o do Arimoxinga, meio que lick repetido que muda uma nota depois de uma certa quantidade de repetição. Talvez dê pra chamar de pedal-point, rs.

Bender - 1:47 ~ 2:15 -> Entrada linda. Fraseado ótimo e nem preciso comentar muita coisa. Fraseado continuo, sem respiração, mas muito bem feito e nem senti falta de uma pausa. Curti!

Dibilo - 2:16 ~ 2:46 -> Isso ai, mano! Continue assim. Ótimas idéias, só achei que faltou mais pegada e segurança durante a execução, mas isso aí desenvolve com o tempo. Boa, mano. Manda vê e continue progredindo.

TatoPetry - 2:46 ~ 3:15 -> Sério, gostei bastante das idéias. Teu timbre me pareceu bem orgânico, tu usou VST? Entrou bem na vibe da BT, solo bem pausado e com poucas notas, gostei disso.

Texugo - 3:15 ~ 3:45 -> Gostei de um trecho ou outro, mas pecou na execução em vários momentos. Como um todo, soou meio perdido e sem saber o que fazer. Timbre gordo, gostei! Usou Les Paul?

DioDisciple - 3:45 ~ 4:14 -> Me lembrou o Arimoxinga no timbre, porém, NA MINHA OPINIÃO, soou meio abelhudo! Cuidado com os bends. Senti o solo perdido no inicio, mas depois engrenou e me apareceu um arpejo, gostei pacas. Negativo mesmo foi só o iniciozinho e o timbre. Boa.

ed VH - 4:15 ~ 4:44 -> Timbre meio abelhudinho também. Cara, tu começou uma tríade ali igualzinha a minha, pensei até que ia fazer a mesma coisa, haha. Gostei de todo seu "trabalho" com os bends, só acho faltou mandar uns vibratos em cima dos bends, ficaria ainda mais show.

Frankie - 4:44 ~ 5:13 -> Strinberg CLP-79 + GDI + Guitar Rig

frP - 5:13 ~ 5:43 -> Gostei do fraseado, sério mesmo! Pecou em um momento ali, impressão de ter visto nota fora. Gostei dos crazy tappings. Gostei mesmo do fraseado! Acho que falta aí só mais segurança/pegada na execução, SÓ.

GuitaristaDoNickEstranho - 5:43 ~ 6:12 -> Gostei pacas dos tappings também e do restante do solo que veio depois. O inicio não curti tanto, talvez seja mais por gosto pessoal do que "solo ruim/perdido" ou coisa do tipo.

Guizaum - 6:12 ~ 6:42 -> Faltou vibrato, mano! Tá faltando expressão nas notas repousadas. De resto, achei bem legal( idéias, frases ). Cuidado ali na ultima nota que você deu bend, ficou fora.

Homem Cueca - 6:42 ~ 7:12 -> 6:52 até 6:54 me pareceu uma frase pentatonica do Marty Friedman adaptada ao seu estilo que ficou simplesmente do caralho. Sendo ou não, muito bom, assim como todo o restante do solo. Senti firmeza na execução, segurança. Quero ter essa segurança na execução também.

Adan Lion - 7:12 ~ 7:41 -> Olha, gostei de alguns trechos do solo e o lance da troca de captadores rapidamente ali pra da aquele efeito de On/Off/On/Off se é que me entende, porém, muita coisa no solo eu não gostei, inclusive o timbre que ficou abelhudo demais.

Symptom - 7:41 ~ 8:10 -> Timbre abelhudo pra mim também, porém, bom solo também. Só procura da mais firmeza nos bends.

Jube - 8:10 ~ 8:40 -> Diferenciada, hein? Simplesmente do caralho!

(ALF is back) -> \o/ Aleluia, acabou a BT, já tava dando no saco repetindo toda hora, haha.

carlcarl - 8:57 ~ 9:26 -> Caralho, nem sei o que comentar, cara. Ótimo demais.

tomcykman - 9:26 ~ 9:56 -> Jogaço de bends aí, hein? Ótimo demais. Tu tá virtuose pra carai, ótimo solo mano!

Floyd N Roses - 9:56 ~ 10:27 -> Eu não usei esta BT porque achava que penta não caía muito bem nela, se você não usou penta aí perdoa meu ouvido. Achei bem tocado, porém, não achei que o conjunto das notas tava na vibe da BT, se é que me entende. Mas vou te contar, teve uns licks de penta ali do caralho, haha.

(...)

stroudcastle - 10:31 ~ 11:01 -> Outra BT difícil e virtuose também, ótimo solo. Adoro tua pegada(ui) e fraseado. Muito bom, mano!

Broderick - 11:02 ~ 11:29 -> Mano, tu é fã do Broderick(megadeth)?(curiosidade) - Solo do caralho, principalmente aquele final ali, sem comentários. Vibratão lindo e timbre foi o mais bonito da JAM.

ALF is back - 11:30 ~ 12:00 -> Gosto dessa troca de PAN no solo, passa uma dinâmica do caralho! Outro grande solo e ótimo timbre também!
-

Cara, faz tempo que não gosto de uma JAM assim. Ótimo! Todos de parabéns, inclusive os que aparentemente tão começando a aprender a improvisar! Valeu, moçada!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


ALF is back

Cara. que paciência você teve pra escrever esses coments todos, hein...
rsrs

Usei uma HSH, de soft maple, acho que o tone tava mais aberto, e essa simulação Lead 800 do Guitar Rig tá com uns agudinhos a mais, usei o captador da ponte normal (a guita também tem push pull).

No mais, muito obigado pelo comentário!! Essa do bend no final, acho que peguei uma dica sua num comentário sobre um solo de alguém em outra Jam. Se não me engano, você tinha dito que era bom usar algo pra "chamar" o solo seguinte.

Brigadão de novo pelo comentário e pelos toques!

Abraço!

Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

Que bom que curtiu, mano! A intenção foi justamente essa, chegar prendendo a respiração e soltar no final com bends mais pausados, hehe. E que bom que curtiu o timbre, achei que seria o ideal pra BT.

Valeu!

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
caramba cara! seu timbre ficou bem legal! mas juro q ouvi uns estalinhos de single ali pro meio! rs
ahh sim o bend final é importante! as vezes nao precisa ser bem, mas apenas um lick q chame o proximo solo ou mesmo o final...é importante pq vc começa a sentir melhor onde vc ta, pra onde quer ir e onde termina seu espaço...guitarrista, quase por definição, tem esse mal de se perder no tempo...pouca ritmica...temos q tomar bastante cuidado com essas coisas!

Frankie
realmente...passou um puta feeling as pausas, sobretudo do final!

Cara, faz tempo que não gosto de uma JAM assim. Ótimo! Todos de parabéns, inclusive os que aparentemente tão começando a aprender a improvisar! Valeu, moçada!
verdade! esqueci de falar! o pessoal ta de parabens! nao teve nenhum solo ruim! todos da média pra cima! ficou bem agradavel de ouvir, fora os 13 minutos, sendo uns 9 só de BT1 OPKSApkoaSPKO

Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

RAIRIR! Nem fale, mano! A BT1 já tava enchendo o saco, não aguentava mais, parecia um loop infinito, haha. Mas era a BT mais "rock'n'roll", sabia que ia ser a mais usada.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Arimoxinga
pode crer cara! assim desanima menos pq se vc ta no final da track e erra, vishhhhhhhh
q raiva..me da até arrepio! o meu solo nessa jam eu dividi em 3 trilhas! mas foram uns 10 takes na primeira trilha pq eu sempre começava com uma ideia parecida da musica original! mudar a cabeça pra inventar um solo novo deu trabalho! kkkk
ai as outras 2 trilhas foi rapidao!

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Frankie
pode crer! eu esperava 50% de BT1 e 25% de BT2 e BT3...errei feio na previsão! kkkk

tomcykman
Veterano
# jul/12
· votar


Ir0N_M4N - 0:18 ~ 0:47
curti o slide! ideias simples, mas ficaram bem encaixadas. a dobra ficou certinha!

Arimoxinga - 0:48 ~ 1:17
pegadássa! criou um tema massa. e essas fritações véi, ta tocando muito!

Beelzeboss - 1:17 ~ 1:46
me pareceu que tava meio inseguro na pegada, mas teve ideias boas ai no meio. o final ficou fora do tempo só.

Bender - 1:47 ~ 2:15
que pegada massa a tua! gostei do solo! teve uma parte bem van halen ali.

Dibilo - 2:16 ~ 2:46
não gostei da ambiência, ficou com muito delay.. o solo ficou bom, ideias boas e bem executadas.

TatoPetry - 2:46 ~ 3:15
gostei do timbre! que guita é essa? ficou bem rock n roll o solo, bacana.

Texugo - 3:15 ~ 3:45
timbre muito bom também. ficou preso a uma variedade pequenas, poderia ter andando mais no braço, diversificado mais escalas e ideias. mas ruim não ficou.

DioDisciple - 3:45 ~ 4:14
ficou muito bem tocado, mas não me chamou muito a atenção. achei muitas frases bem clichês ai.

ed VH - 4:15 ~ 4:44
não gostei muito do timbre. as ideias ficaram meio vagas, pra mim faltou um fraseado mais melódico.

Frankie - 4:44 ~ 5:13
pegadássa! tu toca pacarai hein baita solo, ficou bem no estilo. e os bends finais foram marty friednianos hein!

frP - 5:13 ~ 5:43
não ficou ruim, mas pra mim faltou diversificar mais o fraseado, fazer um solo prenda mais.

GuitaristaDoNickEstranho - 5:43 ~ 6:12
bom solo, bem no estilo da bt. pegada boa também.

Guizaum - 6:12 ~ 6:42
ficou bem restrito à pentatônica, talvez seja legal você começar a pegar outras escalas, trabalhar melodias. mas bom solo.

Homem Cueca - 6:42 ~ 7:12
o começo eu achei meio fraco, mas foi melhorando aos poucos. a segunda metade matou a pau, notas bem tocadas e escolhidas. bem paul gilbert os padrões do final hein hauhauahua

Adan Lion - 7:12 ~ 7:41
teve muita nota suja, trabalha na limpeza do som que vai melhorar muito.

Symptom - 7:41 ~ 8:10
ficou preso à pentatônica, seria legal você treinar fraseado com outras notas além dessa escala.

Jube - 8:10 ~ 8:40
o som de teclado foi legal pra dar uma pausa de guitarra, não aguento mais hauhauhaua ficou massa!

carlcarl - 8:57 ~ 9:26
animal cara! que fraseado! é na guita isso? curti demais o solo, ficou altamente melódico e ideias ótimas.

tomcykman - 9:26 ~ 9:56
#######

Floyd N Roses - 9:56 ~ 10:27
achei meio desafinados esses bends. eles passaram das notas desejadas. ficou mais ou menos, mas teve umas ideias legais.

stroudcastle - 10:31 ~ 11:01
tema massa! teu vibrato melhorou! altas frases, tu ta mandando bem!!

Broderick - 11:02 ~ 11:29
pegada massa como sempre! ótimo solo, frases condizentes, técnica boa.

ALF is back - 11:30 ~ 12:00
a primeira frase ficou bem bacana. gostei do solo, bem diversificado.

abçs e vamo comentar!!

tomcykman
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
valeu cara!

Frankie
to trabalhando bastante em ideias diferentes pra bends, acho muito massa!

frP
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
Frankie
tomcykman
Obrigado pelos coments manolos! Já havia comentado com o ALF que a execução estava bem suja... gravei essa aí na correria, só pra ter uma guia para poder regravar limpinho depois... mas acabei vendendo minha interfacezinha e a minha FTP não chegou, aí mandei ela mesmo! kekekekeke

Frankie
A nota fora não foram aqueles dois bends antes dos tappings ? Eles ficaram meio out, com uma expressão diferente do que eu queria... Também não curti eles! kekekekeke

Vou começar a escrever a bíblia aqui no trampo mesmo, logo solto os meus coments!

Forte abraço!

Homem Cueca
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
nao sei se é impressão minha...mas achei q o seu sinal foi captado um pouco clippado, nao? vc usou o q na gravação? tipo...o solo ta um pouco alto...mas ta levemente distorcido em algumas frequencias! ele tava batendo aqui na barrinha vermelha da minha DAW...eu abaixei a jam toda em 2 dbs no final e corrigiu isso...mas ainda sinto q o sinal ja foi captado clippado no seu solo! quanto ao timbre, mto bom! ambiencia bem discreta! notas bem definidas, palhetadas bem sincronizadas...ouvi todas as notas claramente! execução perfeita! pegada e feeling mto bons! o final foi uma tempestade de notas! achei q vc nao ia terminar legal o solo, mas repousou mto bem com um vibrato! excelente solo cara!

Valeu pelo comentário man.

E não, não está clipando, pelo contrário, tá bem longe de clipar, os picos ficaram em -2dBFS (acabei de conferir aqui, achei estranho). Depois dá uma conferida aí, as vezes sem querer subiu um fader e começou a clipar.

=)

Homem Cueca
Veterano
# jul/12
· votar


Frankie
Homem Cueca - 6:42 ~ 7:12 -> 6:52 até 6:54 me pareceu uma frase pentatonica do Marty Friedman adaptada ao seu estilo que ficou simplesmente do caralho. Sendo ou não, muito bom, assim como todo o restante do solo. Senti firmeza na execução, segurança. Quero ter essa segurança na execução também

Valeu cara. O Marty usa muito frases com rítimica reta, então acaba lembrando algumas coisas dele mesmo. \o/

Valeu mermo!

tomcykman
Homem Cueca - 6:42 ~ 7:12
o começo eu achei meio fraco, mas foi melhorando aos poucos. a segunda metade matou a pau, notas bem tocadas e escolhidas. bem paul gilbert os padrões do final hein hauhauahua


Paulão Gilberto rulez. Essa backing track me soou um pouco curta (pra tocar, pra ouvir tá de bom tamanho), então quis começar bem na manha pra ir subindo o vigor do solo. Less is more!

Valeu cara!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


Frankie

Obrigado pelo comentário, cara!! Que bom que curtiu!!

ALF is back

Tem uns estalinhos mesmo, parecendo strato. Inclusive os humbuckers splitados soam bem semelhantes a singles de strat nessa minha guitarra. Dizem que o maple é uma madeira que tem uma sonoridade mais aguda, a minha guitarra é corpo e braço de maple, deve ser por isso.

tomcykman

Brigadão, cara!! A propósito, curti seu vídeo e a música "Falsos Anseios". Muito bom mesmo! Abraço!

carlcarl
Veterano
# jul/12
· votar


como sou lento,é provavel que serei um dos ultimos a escrever os meus comentarios.
como ja escrevi antes,é sempre um prazer estar junto de grandes musicos e claro aprender com voces.
o legal é que cada um de nos solitariamente deposita emoções,conhecimentos,experimenta coisas...para construir um quebra- cabeça coerente.
fazer a montagem e edição não deve ser facil.não é ALF is back?
a BT é genial
parabens à todos os participantes.
uma vez mais agradeço por estas aulas.

usei o violão godin e o timbre agudo é um som de sinth uma oitava acima pilotado pelo godin,gravei ao mesmo tempo(2 pistas,uma de audio e outra midi)no violão coloquei um chorus agressivo + delay para encorpar o timbre.
abç
Carl

Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


tomcykman

Hahaha, sim, sim! Friedman vem sendo grande influência. Assim como você, venho buscando conceitos novos em bends, hehe. valeu!
-
frP

Nem lembro, talvez tenha sido. Preguiça de ir escutar de novo, rairiaria!

Beelzeboss
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
Brigadão velho ! E nem usei o metronomo antes de começar, mas como agora já foi vou usar isso pra próximas JAM's né, rs !

abraço

Frankie
Po cara brigadão mesmo ! To voltando as JAM's agora, fazia muito tempo que não entrava nessa bagaça aqui. Realmente um monte de gente fez dobras e lick ficou parecido mesmo, rs! Valeu novamente brother o/

abraços

tomcykman
Valeu tom ! Vou procurar melhorar esses erros.

abraço

Comentarei hoje de noite :D

GuitarAlone
Veterano
# jul/12
· votar


EDITADO PELO MODERADOR

Usuário banido com gosto! Nunca senti tanto prazer em banir alguém como este moleque.

Se for detectado que se cadastrou novamente no fórum será banido sumariamente.

Frankie
Veterano
# jul/12 · Editado por: Frankie
· votar


GuitarAlone

Cara, se eu fosse moderador agora tu levava uma suspensão por sair espalhando isso em todos os tópicos.

EDIT -> Boa, moderação!

TatoPetry
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
tomcykman
Frankie


Opa vlw galera, agradeço a força.
Pra gravar eu usei o reaper+ guitar rig 4(O mesa) ligado no pc por um guitar link. Não curti muito o som na verdade, preciso de um placa de som e gravar microfonando mesmo, mas enquanto não da vo aprender a mecher nesse negocio.
A guitarra é uma epiphone zakk wylde koreana com EMG81/85 pra esse tipo de som ela é o bixo.
E parabens ao alf que fez essas BTs do kralho, afinal o que seria dos solos sem as bases?

Lelo Mig
Membro
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ALF is back

Não vou comentar um por um não...no geral achei que todo mundo mandou bem, resultado bem legal.

Ficou uma espécie de G 786874678608.....kkk muito bom...parabéns pela iniciativa, só eleogios!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a _— ♪ ♫ Resultado JAM Ode à chuva ♫ ♪ —_