Nova Composição "Ode à chuva" - avaliem!

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Jube
serio? nao achei quando usei ele! vou procurar!
é entao...esse problema, aparentemente, é algo sem solução! aprender a fazer em um programa novo algo q vc ja domina perfeitamente em um antigo! chega a dar preguiça! kkkkk

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


upa!

esdras_63
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
Eu usei por muito tempo o addictive drums cara! Ele tem uns 3 gb total (baixa por torrent mesmo) e o som é massa demais. O superior tem uns 9gb se eu não me engano, e achei os timbres mais fiéis, embora dependendo do som eu vou de addictive mesmo.

Se você quiser fazer um teste, você pode me mandar um midi com sua bt que eu coloco os vstis que tenho aqui e te mando a bt mixada em mp3 mesmo pra ver se fica legal. Caso você goste, eu mando os instrumentos separados em wave pra você mixar do seu jeito.

Abraços!!

ALF is back
Veterano
# jun/12 · Editado por: ALF is back
· votar


esdras_63
po cara legal! agradeço sua disposição pra isso! posso mandar por email? só pra eu ver como fica mesmo...nao q eu vá gravar ela de novo (pq ja to de saco cheio de ouvir essa musica! kkkkkkkkkkkkkk)
só q vou arrumar a MIDI aqui pq eu usei um soundfont de piano q é extremamente alto, de mandeira q tenho q deixar a MIDI do piano no volume 3 (de 16) pra ficar num volume legal...
qual seu email?

ahhh achei um rascunho pronto aqui...nem preciso gerar um novo!

esdras_63
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
pode mandar sim! Manda pro email se você prefere que te envie o mp3 mixado ou quer em wave separado.

email: esdrasbrz [a] gmail [ponto] com

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


esdras_63
vlw cara! mandei!

esdras_63
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
Respondi e escrevi o que fis no email! Da uma checada lá?

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


esdras_63
Cara brigadão! curti muito o Superior! mto top! respondi seu email! vo reponder só por email agora pra nao desvirtuar tanto kkkkkkkk

esdras_63
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
blz kkkkkkk

PguitarMaxx
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back

Cara... parabéns, ficou mto bom! e o timbre da guita ta animal véi!! sem contar na produção, ficou show mesmo! Parabéns

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


PguitarMaxx
vlw cara! o timbre ainda pode melhor pq o mic de pc nao da tudo o q é possivel dar no q se refere a qualidade ne...rs
abç!
e up!

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


se alguem ainda quiser opinar, dou minha autorização =p

overlappingcircles
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
Enquanto que a composicao esta realmente muito boa, a mix e os timbres "nao guitarristicos" ja deixam um pouco a desejar. Merece realmente uma regravacao e uma mix mais cuidada. Parabens pela excelente composicao!!!

Broderick
Veterano
# jun/12
· votar


Não to conseguindo abrir!

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


overlappingcircles
vlw cara! de fato...to procurando meios melhores de obter os instrumentos artificiais de forma menos artificial =p
e to providenciando uma fast track e um shure 57 tbm!
como poderia fazer pra obter um timbre mais guitarristico?

Broderick
puts cara esse é um problema cronico...nao consigo hospedar no soundcloud...da erro! no 4shared tem q ficar fazendo login pra acessar! to tentando upar no soundcloud de outros navegadores (no chrome e mozilla nao vai!)

overlappingcircles
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
eu estava falando do timbres dos outros instrumentos quando falei dos timbres "nao guitarristicos" :) Os timbres de guitarra estao otimos!!!!

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


overlappingcircles
ahhhh sim...entendi! kkk
vlw man!!

Broderick
consegui upar no soundcloud usando o IE versão 6.0! isso mesmo...uma nojera! mas deu certo! kkkk

PRA QUEM NAO CONSEGUIR OUVIR PELO 4SHARED
http://soundcloud.com/felipe-franco-da-rocha/ode-chuva

Broderick
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back

Então brother, agora consegui escutar. Muito bom, algumas idéias me lembram Morse, algumas Ardanuy e até Frank Solari na parte mais calma. Parabéns!

Quando puder, dê uma passada nesse tópico que criei:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/289257/

Abraço!

Arimoxinga
Veterano
# jun/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


ALF is back
consegui upar no soundcloud usando o IE versão 6.0! isso mesmo...uma nojera! mas deu certo! kkkk

hahaha ai não falei que era o navegador. aqui tenho problema parecido

Lelo Mig
Membro
# jun/12
· votar


Muito bom, parabéns...gostei bastante!!!

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Broderick
pois é cara! ouço mto Morse e Ardanuy! confesso q Solari nao é muito minha praia...mas de fato esse trecho o lembra! já dei meus pitacos no seu video! ^^

Arimoxinga
pois é...o navegador mais podre deu conta e o chrome e mozilla nao...brincadeira! kkk

Lelo Mig
vlw cara! fico feliz em agradar!

condor guitar
Veterano
# jun/12 · Editado por: condor guitar
· votar


Ficou maneiro cara!!

alguem sabe aonde posso arrumar loops de bateria?

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


condor guitar
vlw cara! vc ve q esse é justamente meu problema ne....preciso achar uma forma melhor de fazer as BTs...to vendo de migrar dos soundfonts pros VSTis! kkk

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


upa!

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
Eu gostei.
A gravação não ficou lá essas coisas mas a música é boa!
Continua investindo nisso.

O trecho entre 1:30 e 2:00 minutos é épico!

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Viciado em Guarana
vlw cara! kkkk
esse trecho foi um insight hard rock da musica! rs

stroudcastle
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
A composição ficou muito boa, ideias bem marcantes, gosto assim. Só a mix que ficou devendo mesmo, mas vale a pena rever isso aí com calma.

Achei o nome da música legal dessa vez :P

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


stroudcastle
vlw cara! pois é...ja me convenceram disso mesmo! kkkkk
gostaria mto de regrar todas as minhas musicas, inclusive essa...mas acho q nao teria estomago! escrever os instrumentos consome a cabeça de uma forma absurda! quando vou gravar a musica ainda tenho um folego psicologico pq, querendo ou nao, ta vindo coisa nova ne...os solos normalmente eu improviso ou tiro do papel uma ideia...
mas encarar tudo isso de novo, acho melhor deixar assim mesmo e investir melhor na proxima composição! rs
mas vamos ver...dependendo da musica fica light de regravar...Lodo é super sussa de gravar....é uma q posso pensar no assunto! rs
o nome, por incrivel q pareça, até q agradou alguns! kkkkk
vlw cara!

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Galera! a pedido do DioDisciple no topico da jam, vou falar um pouco mais sobre a composição desse som...

primeiramente, compus essa musica literalmente e rigorosamente de trás pra frente! a primeira ideia q tive foi o solo final...mas aquele solo nao tem cara de introdução...entao fui puxando ideias e mais ideias até q me dei conta de q tudo q eu tava criando nao lembrava em nada uma introdução...surtei e resolvi fazer algo facil...uma intro besta sem muitas variações! deu no q deu...rs

a intro é simples: C#m9, A9, F#m9, C#m, E7+, F#m, A9....nada q fuja do campo de E...a escala usada no solo foi a menor C#...o motivo foi construido em cima do C#m7,e as notas esolhidas mais ou menos pra acompanhar as notas da base...na segunda parte apenas oitavei o motivo, usei algo com double stops, um arpejinho de A9, terminando com outro double stop...

na segunda parte, um lick em C#m7 (compasso 4/4), seguido de outro q, hora era D#º, hora era A6, dependendo do baixo mesmo (compasso 3/4)...no final da passagem, uma caida D#º, C#m7, A, B, F# (maior mesmo), E5, B5 (compassos 4/4, 5/4, 4/4, 3/4), repete tudo....a escala usada no solo foi C# eólio...ai tem aquela quebrada outra vez...o solo só acompanhou as notas do baixo, com oitavas e quintas e alguns pedal points...no segundo solo dessa parte ja veio uma penta de C#m7, com um lick q puxei mais do ouvido do q da teoria...é um lick essencialmente cromático...o repouso tb é outside, cai na terça maior de C#...ai vem a quebradinha com uns bends unissonos...
ai vem uma putariazinha em A e B, compassos 7/4...essa parte eu tinha deixado mais quebrado antes...mas tava chato...ai deixei 7/4 mesmo q apesar de ficar meio torto, ainda ficou um pouco de musicalidade ali...

na terceira parte entra uma base com um riff baseado em A lídio...mas na hora de improvisar senti q a pegada ficaria mais legal na penta mesmo!
é a BT1 da jam...o riff fica num A4+, B4, C#9...o solo, como ja disse...nao saiu tanto da penta...teve uns licks no eólio denovo...mas o grosso foi penta!
ai tem um break e entra a parte clean...a base tem um piano, strings, uma guita clean com single coils marcando os acordes: E9, C#º, E/G#, Eº, Dº...o solo foi na escala natural e penta mesmo! usei bastante ambiencia aqui nesse solo, com um delay do cool edit pro mesmo!
ai dps entra a mesma harmonia, mas com uma progressão...um drive e uma batera cheia de pedais duplos...o solo foi em MIJONIO (kkkk), com alguns repousos outsides pra dar uma valorizada nos diminutos da base...minha ideia aqui era criar uma base cheia de tensão, mas q nao fosse macabra nem triste...sabia q pra isso precisaria segurar bem o E na harmonia...entao em cada acorde dela, tinha o mizao soando pra segurar esse efeito...é possivel solar só em MIJONIO nessa parte...mas repousei outside em algumas passagens...ai criei um teminha q foi tocado em uma guitarra e com bends, dps se repente com uma dobra de 1 oitava a baixo, dps entra uma terceira guita fazendo quintas, dps uma guita em terças...esse trecho termina e fica a batera até entrar um piano....gosto muito do efeito q da quando mudamos o tom de uma musica em tom maior pro tom maior de sua quinta aumentada....é isso q o piano faz....E e C7+...quando entra o solo, entra um D7+ tbm...e o solo acompanha essas mudanças

as ideias foram sendo criadas a partir desse solo...em todas as minhas musicas da pra notar esse padrão de nao repetir nenhum trecho...nao existe refrão..."o q se ouviu agora, nao sera ouvido mais"...confesso q isso é uma caracteristica q nao procuro ter, mas acaba sendo assim sem querer! queria mto sair desse padrão...na proxima vou procurar mudar isso!
mas pelo menos, assim a musica fica com bastante dinamica...respira bastante...tem um lado bom...rs
basicamente é isso! se alguem tiver alguma duvida, só perguntar!
vlw galera!

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back

Putz! Adorei as guitarras! Merecia uma produçao profissional!
Sonzão!

Toca pacas! Gostei muito da parte suave também.

Como critica, para esse meu comentario se tornar mais útil, gostaria de ouvir mais de suas musicas, para tentar notar um traço particular seu, e menos generico.

E faltou a chuva, eheh!

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Composição "Ode à chuva" - avaliem!