Como não se irritar com exercícios que não consegue executar com perfeição?

Autor Mensagem
Jonatas Edward
Veterano
# jun/12


É difícil me irritar, até que começo a palhetar as cordas com muita força, se não me engano eu já deixei minha guitarra pendurada pela alça no meu pescoço e dei uns 2 ou 3 socos no corpo dela, não fezmarcou nada porque foi com a parte fofa da mão.
Não quero quebrar a guitarra, mas nem iria, só que eu me estresso por não ter feito o exercício perfeitamente(to tentando pegar ele a uns 3 ou 4 dias), consigo executa-lo, mas não ininterruptamente e com perfeição(Provavelmente vem da descendência asiática).
Eu sou muito calmo, mas da ultima vez que um garoto na escola me irritou(puxando a cadeira para eu cair) eu peguei a mesma cadeira e ameacei jogar na cabeça dele, o pessoal parou de rir quando fiz isso e logo depois a professora gritou meu nome, aí larguei a cadeira, agarrei a camisa dele e ameacei ele, depois nunca mais mexeu comigo, mas acho que se não fosse a professora ele teria recebido uma cadeirada na cabeça.

guizimm
Veterano
# jun/12
· votar


Como não se irritar com exercícios que não consegue executar com perfeição?
conseguindo executar com perfeição

AceFrehley
Veterano
# jun/12
· votar


Nofa, como você é dumau

Jube
Veterano
# jun/12
· votar


Jonatas Edward
Como qualquer outra coisa na vida, faça denovo e denovo ate conseguir

Fandoderos
Veterano
# jun/12
· votar


Jonatas Edward
a ultima vez que um garoto puxou minha cadeira pra eu cair , eu dei um soco no nariz dele , ai ele ficou falando"foi sem querer kra , desculpa" kkk

Jonatas Edward
Veterano
# jun/12
· votar


AceFrehley
Nossa cara, sol muyt radicales.

Jonatas Edward
Veterano
# jun/12
· votar


Jube
Essa é a questão, eu deveria tomar um calmante pra tocar guitarra? hehe.

Jonatas Edward
Veterano
# jun/12
· votar


Fandoderos
Vish, mas a questão é que o cara só puxou a cadeira, você deu um soco nele, eu ia jogar a cadeira na cabeça de um, ou seja, seria algo meio exagerado.
Não acredito na violência.

Head 2
Veterano
# jun/12
· votar


Para de tocar guitarra. Vai lutar boxe...

Ou se n para de bobagem e assume o compromisso de tocar bem. Música é paixão, te dá alegria, n raiva, e quem gosta mesmo chega lá... mas é necessário força de vontade e compromisso.

mudo.tagarela
Veterano
# jun/12
· votar


Fuma um beck.

TO ZUANO VIU?! Dorgas nem rola, mesmo as naturais.

Manolo, descansar é tão importante quanto praticar, quando vc se sente saturado, da uma forcadinha a mais e vai tocar outra coisa, ou ate mesmo larga a guita por uma horinha

Jube
Veterano
# jun/12
· votar


Para de tocar guitarra. Vai lutar boxe...

Ou se n para de bobagem e assume o compromisso de tocar bem. Música é paixão, te dá alegria, n raiva, e quem gosta mesmo chega lá... mas é necessário força de vontade e compromisso.


Como disse sabiamente nosso caro amigo Head 2, é imporytante ter disciplina, quase como fazer uma academia, é preciso ser comprometido e esperar os resultados a longo prazo

Thyago_Trajano
Veterano
# jun/12
· votar


É difícil me irritar, até que começo a palhetar as cordas com muita força, se não me engano eu já deixei minha guitarra pendurada pela alça no meu pescoço e dei uns 2 ou 3 socos no corpo dela

cara...se tu se irrita com a guitarra, nunca se case....

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


Jonatas Edward

Acho que é normal ficar com raiva quando um exercício parece que não sai de forma alguma. Só não é saudável essa raiva toda, o que pode levar a tomar atitudes inconsequentes. Toma um chá, vai ver televisão e volte ao instrumento quando estiver mais calmo. Repita este processo até perceber que já passou de fase.

Frozza
Veterano
# jun/12
· votar


Calma cara! O instrumento é um lance para você se divertir.
Quando cansar de exercícios você pode pegar a tab de um música nova.
Não adianta dar murro na guitarra porque ela não sente nada.

Daniel.fmc15
Veterano
# jun/12
· votar


Fuma um beck.


racheeeeeei de rir...o cara nem vai raciocinar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Vai passar, vai passar...

:)

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


Pessoal
Lutadores de MMA definitivamente não podem tocar instrumentos!

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Jonatas Edward

Acho que essa irritabilidade de certa forma é até normal, não só com a prática de um instrumento musical. Vc tbm pode se irritar com aquele exercício de Estática para definir um ponto de inércia, por exemplo. Uma única questão ocupa duas folhas de um caderno, vc faz, faz, mas sempre tem algo errado. Isso irrita bastante.

Só que para seguir adiante com a matéria tem que conseguir fazer esses cálculos, senão babau. Assim será vc com o seu treinamento na guitarra. É um exercício motor e de paciência ao mesmo tempo, não tem jeito. Só não procure pular etapas.

Alan_Domingues
Veterano
# jun/12
· votar


Jonatas Edward

Aff, então eu posso me matar já que estou buscando patrocínio a anos e não consigo nem da Rouxinol.

Para de nhenhenhem e cai dentro nos estudos. Você dominar seu instrumento é algo bem demorado.

Outra coisa, você é bastante novo, não precisa ficar com estas "noias" na cabeça. Faça outras atividades, vá tocar guitarra sem cobrança.

wotafok
Veterano
# jun/12
· votar


hardcore o mlk ai ein..

marcioguita
Veterano
# jun/12
· votar


Exercicios so sao validos qd nao se consegue fzr com perfeicao.
Se ta perfeito pra que exercitar?
Nao entendo o estresse.

Junior AJNB
Veterano
# jun/12
· votar


marcioguita

Se ta perfeito pra que exercitar?

Pra nao perder a pratica

Jonatas Edward

Cara, guitarra é um instrumento que demora muito tempo pra se dominar, entao se tu nao consegue fazer um exercicio hoje, só treinar que um dia tu consegue, é só ter dedicação

E cuidado pra nao se estressar, porque tocar um instrumento nao pode dar estresse, tem que oferecer diversao pra quem estiver tocando

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Brabo mesmo é acordar sem meu nescauzinho clássico! Isso sim é irritante... Já tô dando mole pra ficar sacudindo Toddynho Pronto toda vez! Que ódio. Daqui a pouco eu também perco a paciência e queimo aquele canudinho furador, mixuruca dos inferno. Ainda jogo a embalagem suja embaixo da cama pra dar barata e que se dane mamãe...

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


Eu sou muito calmo, mas da ultima vez que um garoto na escola me irritou(puxando a cadeira para eu cair) eu peguei a mesma cadeira e ameacei jogar na cabeça dele

Por que você não deu umas narigadas na mão dele?!

Jonatas Edward
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP
Poderia bem fazer isso, mas ia ser maldade demais saca?

Juh_Cruz
Veterano
# jun/12
· votar


hasuahuashasuhasuashuas
ai ai ai ai

sidguitar1
Veterano
# jun/12
· votar


Jonatas Edward
sua ansiedade e uma coisa boa se focada de maneira certa, eu tambem passo raiva todo dia hehe, o negocio e levantar, tomar um cafe, voltar, tocar e tentar colocar na cabeça q os exercicios sao algo bom, e como ir pra uma aula chata de algo q vc nao gosta ja falando q nao gosta, dai vc pega raiva da materia, e tenta variar oq estuda, tem dia q a coisa nao vai mesmo
o mais importante na minha opiniao e pensar a longo prazo na guitarra, estudar algo tecnico pensando q vc vai ter fluencia naquilo daqui a muitos anos,abraço

Adler3x3
Veterano
# jun/12
· votar


Não se irritar.
Tenha em mente que muito embora não consiga completar o exercício com perfeição, a prática constante leva ao aperfeiçoamento e só traz benefícios.
Mesmo que só consiga tocar pequenos trechos isto já enriquece a sua técnica.
As vezes é melhor pular o exercício e fazer outros exercícios (voltar a praticar os exercícios anteriores) que teoricamente vão te preparar para os mais difíceis.
Ou a falha esta em exercícios introdutórios que não foram bem estudados e praticados.

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


Essa idade é cruel mesmo. Os hormônios à flor da pele, caroço no peito, mudança de voz, uma vontade sem sentido de acariciar as meninas que até então a vontade antes era de brigar com elas. No meu tempo eram as meninas, hoje tá estranho o negócio. Os meninos querem ser aeromoços e as meninas motoristas de caminhão. Enfim, nem sei o que eu tô falando.

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, nesse tópico os moderadores estão se superando, uhauhauhauhauhauhauha!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como não se irritar com exercícios que não consegue executar com perfeição?