Como executar um Tapping Harmonic?

Autor Mensagem
joaosilva6497
Veterano
# abr/11


Olá pessoal, vai ter um show de talentos na escola, e vou tocar a musica beat it do Michael, toco ela inteirinha, mais falta o solo, algumas partes do solo eu sei, o tapping tá quase saindo, mais eu vi que logo no começo do solo tem um tal de tapping harmonic, que eu não sei como faz. Usei a busca, e achei num topico assim:

'que voces faz dando uma martelada no pico do trastes pra produzir o harmonico.'

Alguem poderia me explicar essa frase? Pelo que eu entendi você dá tipo que uma martelada bem em cima do traste, é isso mesmo?

Hillsong
Veterano
# abr/11
· votar


joaosilva6497
Ex - Se você ta tocando a casa 2 na guitarra, vc vai apertar com o dedo da outra mão a 14(que corresponde à nota da casa 2 uma oitava acima).

Simples assim!

Hillsong
Veterano
# abr/11
· votar


joaosilva6497
Sinceramente, você vai tocar a música, que exige um bom nível de habilidade, e não sabe nem como faz esse tapping que é extremamente simples?

De certo vai passar vergonha garoto.

joaosilva6497
Veterano
# abr/11
· votar


Hillsong

Passar vergonha só por que eu não sabia 1 tapping harmonic?

Hillsong
Veterano
# abr/11
· votar


joaosilva6497
Se você não sabe algo tão elementar, como quer tocar um solo como este?
A ideia é que esta técnica, se bobear, é a mais simples de todo o solo.

joaosilva6497
Veterano
# abr/11
· votar


Hillsong
Será que em 2 meses eu aprendo esse solo? eu toco, mais falta mais velocidade.

Lucast
Veterano
# abr/11
· votar


huahuhuuha

boa sorte. mas ow, o tapping harmonic você "bate" na corda 1 oitava a cima da casa que você está pressionando, que equivale a 12 casas acima da casa que você está pressionando.

E eu digo o seguinte, tira a música, grava e posta aqui pra calar a boca da galera!!! (tentando propor um desafio para acelerar o desenvolvimento)

joaosilva6497
Veterano
# abr/11
· votar


Lucast

Pode deixar man, vou postar a gravaçao pra voces avaliarem, antes de eu tocar la. vou ver se arrumo alguem pra filmar la no show de talentos tambem. Vou ter que tocar para um monte de sertanejos(sem ofensas), so falta vir um cantando meteoro e ganhar, hehe.

Hillsong
Veterano
# abr/11
· votar


Lucast
Pode propor o desafio, eu toco essa música faz tempos, não será a primeira vez :P

Dei um conselho de amigo, pra o cara não passar vergonha na frente dos coleguinhas tocando um solo todo errado. Talvez simplificar o solo ou mandar um improviso em cima, não seria uma solução?

Abçs

joaosilva6497
Veterano
# abr/11
· votar


Bem, eu conheço a versão do solo sem o tapping, só com ligados, dava pra fazer esse tambem em vez de improviso, ja que nao tenho tanta dificuldade com hammer on e pull off.

Spect
Veterano
# abr/11
· votar


joaosilva6497

Só uma dica: da próxima vez que for participar de algo, não se proponha a tocar uma música que ainda vai aprender ela. Toque o que você já domina.

Bonnerfl
Veterano
# abr/11
· votar


joaosilva6497
toca ha qnto tempo?

joaosilva6497
Veterano
# abr/11
· votar


7 meses, se nao der certo beat it, eu estava pensando rock and roll all night, essa musica eu sei inteirinha, ate o solo. O que acham dessa musica do kiss pra tocar lá?

-King
Veterano
# abr/11
· votar


joaosilva6497
Cara, você ta brincando né? Com 7 meses de guitarra você nunca conseguirá tocar o solo de Beat it.

erickx
Veterano
# abr/11
· votar


-King
Se for tocar solo, é foda.
Facil é o riff
;D

joaosilva6497
Veterano
# abr/11 · Editado por: joaosilva6497
· votar


Ok, ja vi que o solo é impossivel pra mim que toco a sete meses. mas qual musica me recomendariam para tocar em um show de talentos?
a lista de musicas que eu toco:
Enter Sandman - Metallica
Satisfaction - Rolling Stones
Rock and roll all night - Kiss
Highway to Hell - AcDc
Tem outras, mas essas são as que eu acho mais legais. Alguem tem mais sugestoes de musicas nesse nivel de dificuldade?

Spect
Veterano
# abr/11
· votar


joaosilva6497

AC/DC - You Shook Me All Night Long
Black Sabbath - Paranoid e Iron Man
Bon Jovi - Livin' On A Prayer
Cream - Sunshine Of Your Love
Led Zeppelin - Communication Breakdown
The White Stripes - Seven Nation Army

Todas essas aí são simples, conhecidas e animadas, ou seja: o ideal para se tocar em algum tipo de apresentação numa escola. No máximo algumas tem umas partezinhas mais complexas, mas nada de outro mundo ou que não se possa improvisar em cima.

Se você vai tocar em banda, recomendo que comece a ensaiar o que já vão tocar juntos o mais rápido que puderem. Não adianta aprender a tocar sozinho, as coisas mudam MUITO quando se toca junto com outros.

joaosilva6497
Veterano
# abr/11 · Editado por: joaosilva6497
· votar


Spect

Pena que não conheço ninguem da sala que toca batera ou baixo, ou que cante para acompanhar, so conheço uma garota que toca trompete, isso já ajuda?rs
Ah só para esclarecer, nao é bem um show de talentos, é um trabalho de portugues, valendo nota, em que voce deve apresentar alguma coisa para a sala, pode declamar uma poesia, cantar, tocar, dublar, etc.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


joaosilva6497
Putz! Mano, com 7 meses tocar o solo de Beat it é tenso!

Eu tenho uma sugestão de música pra tu tocar!

Toca Always With You, Always With Me do Joe Satriani, eu acho que tu essa consegue, mesmo nas partes mais rápidas!

Quanto tempo tu tem pra treinar (quando é essa apresentação)?

-King
Veterano
# abr/11
· votar


joaosilva6497
Cara com 7 meses você ainda não tem uma pegada muito legal, então tocar essas músicas só com uma guitarra e com a pegada "fraca" não vai ficar muito legal. Acho bom você levar uma BT da música no dia.

joaosilva6497
Veterano
# abr/11 · Editado por: joaosilva6497
· votar


Viciado em Guarana

Tem tapping nessa musica pelo que eu vi, eu tava ate fugindo dos tapping de beat it, hehe

-King

Mas eu vou levar uma BT, não tenho banda, amigo, e mesmo tendo pegada, nao acho interessante tocar uma musica inteira, sem ao menos um pouco de bateria no meio.

joaosilva6497
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana

Esqueci de falar, a apresentação é daqui a um mes e meio.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


joaosilva6497
Esqueci de falar, a apresentação é daqui a um mes e meio.
Vixe tem tempo! Se tu treinar bastante eu tenho certeza que tu consegue Always With You, Always With Me.

Tem tapping nessa musica pelo que eu vi, eu tava ate fugindo dos tapping de beat it, hehe
Ta com medo de tapping maninho? xD
É tem tapping sim, mas o tapping nessa música é bem mais fácil que o de Beat it (se eu nao me engano, quem gravou o solo de Beat it foi o próprio EVH, então nota-se o grau de dificuldade).

Pensa bem aí! A BT dessa música tbm é bem sussa de se arranjar numa boa qualidade.

mr.moretti
Veterano
# abr/11 · Editado por: mr.moretti
· votar


Viciado em Guarana
Cara, na boa...passar always with me always with you pra um garoto que toca a 7 meses é igualmente sem noção. Vc até pode achar uma música facil pra executar, mas executá-la bem, é muito difícil. Tem que dar uma atenção grande pros vibratos, tem muitas nuances, (que é o mais bacana dessa música) e ela é uma música muito expressiva, portanto, vc precisa de experiência pra toca-la bem. Eu acho melhor ele tocar uma música bem de iniciante mas fazer bem feito. Muito mais agradável pra quem tá ouvindo.

Abç

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


mr.moretti
e ela é uma música muito expressiva, portanto, vc precisa de experiência pra toca-la bem.
E qual música não é assim?

joaosilva6497
Veterano
# abr/11
· votar


mr.moretti

Entao né, eu estava pensando em tocar enter sandman, que ja dominei bem, e é a que eu mais gosto de tocar, mas sera que agrada o pessoal?

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


joaosilva6497
Você consegue tocar o solo dela?

Se sim! Manda brasa! Arrepia a molecada lá! |m/

mr.moretti
Veterano
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana
Na maioria das músicas, o compositor tenta passar um sentimento, mas vc nunca pode dizer que será sempre com a mesma intensidade. Always with me é barra pesada e o satch é um assassino. Não é qualquer um que toca essa música não

joaosilva6497
Veterano
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana

Sim, sim consigo tocar o solo, o que falta treinar mais são os benditos refroes e a intro com distorção, que são faceis comparados com o solo.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


mr.moretti
verdade que o satriani é um mestre da expressão!

joaosilva6497
Então vai treinar man! Se essa é a que você toca melhor vai essa mesmo, a galera vai gostar sim!

Caso não consiga muita atenção da platéia, começe a rebolar enquanto toca, funciona com o Vai.

xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como executar um Tapping Harmonic?