Como executar a palhetada nesse lick ?

    Autor Mensagem
    doubletalking
    Veterano
    # nov/13


    Olá,
    Uso economy picking, porém pra executar esse lick fica muito nada haver,
    Quero saber para quem executa palhetada alternada, como seria a execução deste lick? sei que palhetada alternada como o nome já diz é sempre alternada, mas fico com dúvidas de quando ela possui por exemplo ligados, harmner ons e pull offs etc.
    Como palhetar essa frase com palhetada alternada? enfim, mantendo os ligados que o lick possui normalmente.

    Lick


    Muito Obrigado.

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    olha só não sei se estou certo... mas pelo pouco q sei cada um tem uma afinidade maior com um tipo de palhetada...
    se eu fosse pegar esse lick ia testar os tipos de palhetada e veria a maneira q eu mais me identificasse... e tocaria, afinal não sigo regras (a não ser as básicas =D)

    doubletalking
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: doubletalking
    · votar


    Aqui está em vídeo o lick :
    https://www.facebook.com/photo.php?v=10152068841514453&set=vb.55864694 52&type=2&theater

    Drinho
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    A primeira nota da frase que existe o slide ou o ligado você palheta respeitando a sequencia que voce estava fazendo de palhetada alternada ou palhetada economica na mudança de corda (se for de sua preferencia) e depois de palhetar vc faz o slide e as ligaduras sem palhetar naturalmente...

    doubletalking
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: doubletalking
    · votar


    Drinho
    Veterano # Há 1 hora


    A primeira nota da frase que existe o slide ou o ligado você palheta respeitando a sequencia que voce estava fazendo de palhetada alternada ou palhetada economica na mudança de corda (se for de sua preferencia) e depois de palhetar vc faz o slide e as ligaduras sem palhetar naturalmente...



    No inicio do lick, na corda B, 2º corda, tem o ligado (7-8-7) , depois na corda G,3º corda, possui a digitação 9.
    Se eu tiver feito uma palhetada pra baixo na nota 7, primeira nota do ligado no caso, eu sei que as outras duas restantes não serão palhetadas, mas e esse nove na corda G que vem após a digitação desse (7-8-7), ele seria pra baixo ou pra cima?

    se não existissem ligados na corda B, eu sei que ficaria : baixo, cima, baixo, cima. mas devido ter os ligados a ordem da 4º palhetada continua na mesma ordem ( cima ), ou não?

    Obrigado.

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    doubletalking

    Cara, vendo a tab já dá pra manjar q não dá pra palhetar tudo. Tem q ser no economy e sweep. Vendo o vídeo, vê-se q o cara palheta bem pouco e pelo som também.

    A minha dica é: Não esquente muito a cabeça com palhetar isso tãaaao perfeitamentamente, quadradinho. Um lick não é combo de mortal combat q se errar um botão não funciona. Vc tem q descobrir para vc qual o jeito q fica mais confortável e com a melhor sonoridade. Cada um vai palhetar isso do seu próprio jeito, então não adianta muito querer saber. Basta vc estar com a sua técnica em dia.

    Edit: Com isso quis dizer que há várias maneiras de fazer a mesma coisa. Não ententa q é pra fazer de qualquer jeito, nas coxas.

    Quando a coisa complica tente dividir o lick ou frase em pedaços menores e praticá-los separadamente. Insista na parte em q tiver mais dificuldade. Depois vai unindo q a coisa sai.

    Abraço

    doubletalking
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Obrigado a todas as respostas até o momento.

    Minha dúvida não está apenas sobre a execução deste lick, minha dúvida também é sobre palhetada alternada quando frases possuem ligados, pull, hammers, e etc.

    vejam esse lick na imagem abaixo :

    Lick

    se esse lick não tivesse pull off, eu sei que a palhetada seria (baixo, cima, baixo, cima), porém como ele possui pull off, quero saber se a 3º palhetada continuaria para baixo?

    Quando se tem ligados, pulls, hammers, me confundo, pois nesse lick da imagem que mostrei acima, eu já não saberia se a digitação devido ter pull off, estar sendo omitida uma palhetada, seria : ( baixo, baixo, cima) ou seria (baixo, cima baixo) .
    Quero que me expliquem, mesmo que sempre em um lick uma nota acabe não sendo palhetada, a ordem da palhetada seguinte ao ligado, será a mesma de uma alternada caso não existisse o ligado?

    se tenho a seguinte digitação (baixo, cima, baixo, cima - sem ligados) , depois a mesma frase possui apenas um ligado da 1º nota para a 2º nota, a terceira nota irá continuar para (baixo) ? pois dai já fica ( baixo, baixo, cima).

    Acho que consegui explicar a dúvida.
    Obrigado.

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    doubletalking

    olha no caso desse aí (já que vc quer q alguem diga como fazer kkkk)
    eu faria assim...
    palheta pra baixo e faz pull off
    na corda de cima eu faria palheta pra cima e pra baixo, pra poder usar ela descendo (sweep) (caso vá utilizar esse lick repetindo =D )
    ficaria...
    palhetada pra baixo ( E ----8 pull off ---5---- )
    palheta pra cima (B ---8---) palheta pra baixo (B----5----)
    palhetada pra baixo (pra voltar o lick com sweep)
    gosto de minimizar ao máximo o esforço , quanto menos tiver que mudar o movimento da mão melhor =D
    acredito que dessa maneira só precise palhetar em sweep msm (não é regra, vc faz como achar melhor, conforme foi dito acima ^^)
    espero não ter sido confuso nas idéias kkkkk
    abraço!
    me corrijam se eu estiver errado ^^"

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    doubletalking
    se esse lick não tivesse pull off, eu sei que a palhetada seria (baixo, cima, baixo, cima)

    Não, poderia ser o inverso também.

    porém como ele possui pull off, quero saber se a 3º palhetada continuaria para baixo?

    Eu começaria palhetando para cima na mizinha e para baixo na corda Si. Não existe regra a princípio. Mas se você analisar o caso em questão, começando para cima e na sequência palhetando para baixo, você estaria palhetando outside (não confundir com tocar [i]outside, ou seja, usando notas de passagem[/i]). Em geral, palhetar por fora (oustide) é mais fácil de fazer e mais difícil de errar do que palhetando inside (ex.: para baixo na corda E e para cima na corda B).

    No lick que você postou acima te indicaria seguir esta ordem de palhetadas (onde coloquei a expressão méd. significa puxar a corda com o dedo médio. Se não quiser usar assim palhete para baixo). C significa "p/ cima" e B significa "para baixo":



    e--C------C-B-------C------C--B--------------C-B-C-B----
    B--7-8-7--------------------------------------------------
    G---------9-7-/-9---6-7-6------------------------------------
    D--------------------------9--7-/-9-/-4--5-4--------------
    A--------------------------------------------7-5-4-5-------
    E------------------------------------------------------



    C B C B C méd B C B C C
    e-------------------------9-----5-7-----7-9------------
    B-------------------------------------------10---------
    G---------4-/-6-----6-7------7-------11-----------------
    D---7--------------------------------------------------
    A-----5----------9--------------------------------------
    E------------------------------------------------------


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como executar a palhetada nesse lick ?