Rocksmith - Review

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Charlizard

Se quiser/souber de quem queira, to com a versão PS3 lacrada, mas sem cabo.

Charlizard
Membro Novato
# out/14
· votar


Ismah
Vou ficar de olho se alguém comenta.
Eu até que topava, mas o PS3 é do meu cunhado e o cara vai levar de volta ~:
hueahiueahuiaehuih

cabello60
Membro Novato
# out/14
· votar


Fico feliz que tenham desenterrado esse tópico, comecei a achar que só eu curtia Rocksmith no Brasil... :)

Baixei o RS2014 PC no começo do ano, e na época usava um fix para cabo P2/P10 e ligava o cabo na entrada de microfone, e por mais que eu ajustasse as configurações sempre ficava um chiado chato quando eu soltava as cordas.

Troquei de notebook e o novo não tem entrada de microfone, fui obrigado a comprar o Real Tone Cable, mas para minha surpresa o chiado chato quando solta as cordas permaneceu.

Recentemente comecei a tocar no Amplitube 3 usando o cabo do jogo, e para minha surpresa lá não chia quando solto as cordas.

Alguém faz ideia do que pode ser a razão do chiado?

Abraços e vida longa ao tópico!

Charlizard
Membro Novato
# out/14
· votar


cabello60
Cara, única recomendação que posso fazer é que tu teste no gravador do Windows ou num Audacity desses da vida pra ver se ainda rola o chiado. Nunca usei o Amplitube, então não sei se ele pode ter algum tipo de noise gate embutido ou algo do tipo. Acho que vale o teste, é rapidinho mesmo.

lufre
Veterano
# out/14
· votar


O jogo realmente é bom para aprender, principalmente as video-aulas sobre tecnicas. meu único porem é que o joga lhe cobra uma precisão na hora de tocar absurda. tem que ser tudo certinho e na vida real errar um pouquinho e improvisar nao faz mal.

Atualmente eu to usando mais o Tone designer pra pegar as configurações de setup de algumas músicas e aplicar na pedaleira.

JJJ
Veterano
# out/14 · Editado por: JJJ
· votar


Nem sabia que tinha tópico sobre o Rocksmith...

Bom, óbvio que não li 8 páginas... mas vou deixar o meu relato - de alguém que tinha ENORME preconceito contra jogos de guitarra, desde que vi - de longe - o Guitar Hero.

Fingir que está tocando guitarra, apertando meia dúzia de botões é algo, pra mim, que beira o fim da picada... Isso eu continuo achando.

Mas o Rocksmith não é assim. É "jogado" com uma guitarra real. E existe uma verdadeira intenção de "ajudar" a aprender alguma coisa.

Ok, não substitui professor, não substitui livro, não ensina tudo, etc etc etc. Mas, definitivamente, alguém pode aprender alguma coisa com aquilo ali.

Tá... mas por quê eu - com mais de 30 anos de guitarra nas costas - ia precisar do Rocksmith pra aprender a tocar? (tudo bem, não sou um virtuose, mas teria que ser muito ruim, se precisasse.. hehehe)

Acontece que eu não me interessei no Rocksmith pelo lado "game" da coisa (que continuo achando bobo), nem pelo lado do aprendizado básico, que, modéstia à parte, não preciso.

Então, do que diacho eu estou falando aqui???

Pouco tempo atrás, em um tópico sobre softwares musicais, falei da intenção de criar um programa onde o guitarrista pudesse tocar com uma banda virtual um pouco mais "inteligente" do que simplesmente uma BT pronta. Algo que "reagisse" mais humanamente e interagisse com o guitarrista, quase como uma banda real. E achava que isso não existia. E não existia mesmo... até o Rocksmith 2014. Alguém (infelizmente não lembro quem) indicou o tal "Session Mode" do RS2014.

Fui atrás. Achei uma oferta boa na submarino e comprei o bicho. E tenho que dizer: a parada é muito boa! Claro que ainda pode evoluir muito, mas o conceito básico de uma banda de apoio, com uma "inteligência artificial" pra te acompanhar, que eu imaginava não existir, está lá, sem dúvida!

FBlues_rock
Veterano
# out/14
· votar


JJJ
Claro que ainda pode evoluir muito, mas o conceito básico de uma banda de apoio, com uma "inteligência artificial" pra te acompanhar, que eu imaginava não existir, está lá, sem dúvida!

E o baterista não erra o tempo! kkkkkkk

Ok, não substitui professor, não substitui livro, não ensina tudo, etc etc etc. Mas, definitivamente, alguém pode aprender alguma coisa com aquilo ali.

É exatamente a minha opinião.
Faço a ressalva que se alguém for aprender com o Rocksmith (o que é possível), tome cuidado com vícios que pode acabar desenvolvendo só para "acertar mais notas"

Koisa
Veterano
# mai/15
· votar


UP

Alguém sabe me dizer se no jogo além de músicas tem exercícios de escalas, campo harmônico, etc?

Ele está com 60% off na Humble:

https://www.humblebundle.com/store/p/rocksmith2014_storefront

Hilcky
Membro Novato
# mai/15
· votar


Aproveitando o tópico, com o guitar link usb da behringer, consigo jogar o rocksmith no notebook ?

Koisa
Veterano
# mai/15
· votar


Fui ver esse aparelho da Behringer, é muito caro e não seria o mesmo que isso?

http://www.aliexpress.com/item/Musical-Instruments-Guitar-Cables-USB-G uitar-Link-Cable-PC-MAC-Recording-Audio-Cable-Music-Recording-Adapter/ 32317379685.html?s=p

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Hilcky

Consegue mas precisa dar uma pirateada no software... Vc baixa um fiz e blá blá bla, tem uma galera usando interface top pra jogar rsrs

Koisa

Seria. Eu tenho o "marca diabo".

william_1985
Veterano
# mai/15
· votar


Eu uso minha zoom g1u para jogar, se alguem quiser eu passo o tutorial q segui para fazer o jogo (2014, o antigo e so plugar e jogar) rodar c qualquer interface usb.

Hilcky
Membro Novato
# mai/15
· votar


william_1985
Manda ae por favor!

SkyHawk
Membro
# mai/15
· votar


william_1985
Também quero ! Comprei o original para PS3 com cabo nos EUA, nunca consegui fazer funcionar direito. Agora que tentar no notebook, se tiver a dica me manda pois quero rodar com uma interface usb comum.

elmagoslash
Membro Novato
# mai/15
· votar


Eu uso minha zoom g1u para jogar, se alguem quiser eu passo o tutorial q segui para fazer o jogo (2014, o antigo e so plugar e jogar) rodar c qualquer interface usb.


Mande o tutorial amigo... Tenho uma digitech rp250 e rocksmith para ps4... Por favor !

william_1985
Veterano
# mai/15
· votar


Lembrando que me refiro a versao PC

Primeiro tem que baixar o update 7
https://www.mediafire.com/folder/wigsql8lc5w4s/update_7

Como n sei se pode postar esses links aqui, eu segui o passo a passo desse video https://youtu.be/KmG-xPPRatQ nele tem os links (baixei direto o 7 n precisa baixar o 5 e 6) qualquer duvida eu explico melhor, q agora to no celular e e uma porcaria

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Hilcky
SkyHawk
elmagoslash

Só funciona no PC...



william_1985
Veterano
# mai/15
· votar


2012 com um simples crack funciona com cabo p2/p10 e interface usb, o 2014 para funcionar c usb tem q fazer o que eu disse acima

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Mandei o primeiro vídeo que achei... Não sei se isso não infringe as regras, pois seria de certa forma pirataria...

xbenny
Veterano
# mai/15
· votar


Hilcky
Ensina aew mano!
Tenho uma focusrite e se funcione nela... ia ser foda!! kkk

xbenny
Veterano
# mai/15
· votar


Hilcky
Ensina aew mano!
Tenho uma focusrite e se funcione nela... ia ser foda!! kkk

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Os tutos estão postados '-'

sobrevivente
Veterano
# mai/15
· votar


Alguém sabe onde vende o real tone cable avulso? Tenho o Rocksmith 2014 para Xbox 360 e não dá pra jogar sem o cabo.

strinbergshredder
Veterano
# mai/15
· votar


sobrevivente
No Mercado livre vc acha...

http://lista.mercadolivre.com.br/cabo-tone-cable-rocksmith-xbox#D[A:c abo-tone-cable-rocksmith-xbox]

Abraços!

JJJ
Veterano
# mai/15
· votar


sobrevivente

Aviso: se ligar direto no HDMI da TV, o lag é gigantesco e impede de usar o game.

A solução é usar a saída de áudio L/R que vem com o cabo AV em um som separado. O problema é que a M$ criou uma porra de conector que não deixa ligar o HDMI junto com o AV. O jeito é "abrir" o conector AV pra poder encaixar ambos os cabos na traseira do Xbox. Ligando o vídeo com o HDMI e o áudio com o AV em um amplificador externo (ou home teather) funciona na boa e a latência é tolerável.

sobrevivente
Veterano
# mai/15 · Editado por: sobrevivente
· votar


strinbergshredder
Boa, darei uma olhada!

JJJ
Muito interessante a informação hein. Eu ligo o Xbox à TV justamente através de um cabo HDMI. Mas o impedimento que você diz é porque não é possível conectar fisicamente as duas coisas (como mostrado aqui)? Ou seja, desconsiderando o problema "físico", é perfeitamente possível usar o HDMI + audio RCA, certo?

Ou seja, terei que morrer com uns R$250 (tone cable + adaptador) pra poder jogar. =\

JJJ
Veterano
# mai/15 · Editado por: JJJ
· votar


sobrevivente

É isso mesmo. Dá pra usar os dois ao mesmo tempo (mas sem o vídeo do AV - com o vídeo eu não sei se dá merda, nunca testei e não aconselho).

Mas o adaptador é bobagem... Se você tiver um mínimo de "jeito" pra coisa, basta remover a capa do cabo AV (onde tem aquela "aba" que impede o HDMI de entrar). Tem imagens na própria página que você postou aí. Claro que, se fizer isso, perde a garantia e tal...

Estou supondo que você tenha o cabo AV que vem com o XBox... (pelo menos no do meu filho veio).

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Deixar um comentário...

Quando eu adquri ele, estava com pouco tempo, e ele travava MUITO (lag gráfico) no meu note. Acabei deixando de lado.

Por " culpa " desse tópico voltei a jogar... Mas dessa vez eu estou usando uma base com cooler... Foi a solução do "pobrema"...

FRUTA QUE CAIU, não tinha explorado quase nada, é realmente um professor...

Toda escola de música deveria ter uma cópia. É muito melhor que fazer exercício... Tem diversos, como de penta, palhetada alternada, troca e shape de acordes, afinação de bends etc...

Não quero mais parar de jogar... rsrs

sobrevivente
Veterano
# mai/15
· votar


JJJ
Entendi. Não me lembro se veio junto do meu xbox, tenho que dar uma olhada. Valeu!

Ismah
Eu joguei a primeira versão do jogo, e achei muito divertido! Queria rodar agora no xbox já que comprei o 2014, mas adquiri sem o cabo, aí tenho que correr atrás.

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Cara eu curti tanto que comprei o jogo pra PS3+ cabo pra poder jogar no PC... Quero comprar ele pela Steam, mas o preço não deve ser pequeno - além do que isso poda as DLC's pelo que entendi.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rocksmith - Review