PRS SE Custom Korea+ E-tones Identidade

    Autor Mensagem
    jucasambora
    Veterano
    # dez/11


    Pessoas, estou com uma PRS no modelo citado no assunto, quando a peguei já estava com estes captadores e-tone, alguém me falou que estavam soando como P-90, mas também já me falaram que não tem nada a ver, resumindo, sou muito desinformado sobre timbres, modelos de guitarra para x ou y coisa, captadores... então estou com uma certa dificuldade em descobrir a verdadeira "identidade" desta guitarra, logicamente, de tirar o melhor dela.

    Alguem entendido, ou que tenha PRS, ou que use e-tones, ou qq coisa, poderia me ajudar um pouco nisso?

    Separei alguns links de gravações e/ou jams que participei se alguém quiser ouvir o som da guitarra (todos no Reaper com GR ou Amplitube)...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/269118/ - Solinho
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/270926/ - 03:58 - 04:45 (jam curtinha)
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/274925/ - 01:35 a 02:19 (jam curtinha)
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/269738/ - 00.53 a 1.43 (jam curtinha)
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/276289/ - 04:48 - 05:11 (jam FCC)
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/276013/ - 00:42 - 01:10 (jam FCC)

    P.S. - Tentei evitar ao máximo abrir um tópico, mas não obtive sucesso perguntando em outros.

    De Ros
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jucasambora

    Na minha cabeça, quem tem identidade é o guitarrista, e a guitarra é uma ferramenta. Mas posso estar enganado!

    Dá uma sacada nesses videos (só vou postar o primeiro, os outros 4 estão nos relacionados) e acho que tu vai entender o meu ponto de vista (ou não).



    De Ros
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jucasambora

    E velho, por favor não me leve a mal, não é uma critica nem nada disso, é só que não consigo entender muito essa coisa de que "tal guitarra" serve para "tal som". Mas pode ser coisa da minha idade já avançada, hehehe!!!

    guizimm
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    De Ros
    oq q ele feiz?n intendi

    Buja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Esse cara tem quantas guitarras? O.o

    RennanGuitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Esse cara tem quantas guitarras? O.o2

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Boa noite!!!

    De Ros
    essa coisa de que "tal guitarra" serve para "tal som".
    Já pensou se fosse isso mesmo?
    Todo equipo usado na época da New Wave deveria estar obsoleto ou ter sido jogado fora...rs

    jucasambora
    Pra vc tirar o melhor de sua guitarra vc deve se preocupar, na minha opinião, com o seu aprimoramento e não com timbre. Até porque a guitarra é apenas um dos componentes do timbre.

    Valeu!!!

    jucasambora
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    De Ros
    guizimm
    Buja
    RennanGuitar
    Penta_Blues
    Peraí galera, acho que me entenderam mal, ou me expressei mal...
    Mas antes de reexplicar, quero agradecer os coments e o interesse em me ajudar. Agora vamos a reexplicação.

    Quando vc quer tocar um determinado estilo, tirar um determinado som, independente de como vc toca, procura-se uma guitarra específica. A prova disso é quando um guitarrista tem várias guitarras utilizadas em um mesmo show ou num mesmo CD, pra diferenciar timbres e tal, isso não tem nada a ver com a pegada do cara, o estilo do cara... isso que quis dizer. Acho que vcs concordam comigo que "soar" com uma Les Paul é bem diferente de "soar" com uma Strato POR EXEMPLO, é disso que to falando.

    Eu fiz essa pergunta pq quando eu peguei esta guitarra, minha intenção não era ficar com ela, mas acabei gostando dela e decidi segurá-la, mas daí veio o lance dos captadores e meu costume com uma guitarra de timbre completamente diferente (rock'n roll \m/... hahaha)... e como sou meio desinformado dessas coisas de características da guitarra e captadores, achei que aqui alguém poderia me ajudar a entende-la melhor. Uma questão de timbre mesmo, não é de pegada, ou do jeito que toco, se eu quisesse saber disso, faria um vídeo e pediria pro pessoal sentar o malho em mim!

    Quero deixar claro que concordo que o aprimoramento do guitarrista é essencial e que a "dedada" é trivial, mas não to falando disso.

    Coloquei os links dos sons que tirei dela, justamente pro pessoal ver o que eu já consegui timbrar com ela, que sons to tirando dela, e não como "eu estou tocando".

    Quanto aos vídeos eu assisto em casa ou mais tarde, é que estou no trampo e não da pra ver ainda.

    Cristhyano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Até porque deve ser um saco tocar funk usando uma flying v com emg ativo.

    jucasambora
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cristhyano
    Isso garoto! Vc entendeu o que to querendo dizer, só não respondeu a pergunta, mas entendeu... hahahaha! Vlw!

    jucasambora
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Up!

    De Ros
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jucasambora

    Saquei, mas, infelizmente, não sei ajudar! Abraço!

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara os e-tones são os captadores do Edu Ardanuy, não tem nada a ver com P-90. Eu já usei esses caps numa antiga JA2 que eu tinha, e não curti não, achei que tinham pouco ganho (na minha opinião), tanto é que coloquei meus EMG's de sempre. Eles não são ruins não, agora pode ser que não combinem tão bem com essa PRS. Agora pra saber a "identidade" dela, você que tem que descobrir a sua, não é a guitarra que tem que ditar tua personalidade. Você que deve deixa-la ao teu gosto, procurar fazer as modificações para tua pegada, timbre e conforto. Não sei se ajudei mas é isso ...

    jucasambora
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    De Ros
    Vlw! Mas obrigado por se interessar. Ah! Assiti aos vídeos e entendi perfeitamente o que vc falou, obrigado!

    Arpeggios From Hell
    Entendi o que vc falou, pelo visto esses captadores não são os ideais mesmo. Quanto a questão do gosto, já fiz os ajustes que eu queria, só não troquei captadores mesmo, justamente por causa desta dúvida. o problema é que eu fiquei meio vendido pq não conheço o som dos dela com os captadores originais. Mas justamente pq a princípio não iria ficar com ela, mas é fogo, depois que comecei a usa-la, me conquistou.
    Eu tenho a concepção de que pra imprimir minha identidade num instrumento eu preciso saber o que ele tem a me oferecer tb, se não não vai dar certo, pode acabar virando dois bicudos se beijando... hehehehe
    Claro que eu vou descobrir isso com o tempo, só que perguntando aqui poderia eliminar um pouco deste tempo, com a galera experiente.
    Mas o que vc falou já me fez refletir bastante, assim como o restante da galera! Vlw mesmo!


    Se tiver usuários de PRS por aí, por favor se manifestem tb!

    jucasambora
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pow, to sentindo que PRS não é uma guitarra muito "popular".
    Last Up... :-(

    jucasambora
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Alguém além de mim aqui nesse fórum tem PRS!?!?!?! hahahah
    Deixa pra lá!
    Segue um link de um vídeo que demonstra a guitarra, achei interessante e já dá uma luz... a minha é igual a primeira que ele mostra, só que com os captadores e-tones, pelo que entendi os e-tones não mudam muita coisa em relação aos originais no que diz respeito a timbre... é isso aí!



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PRS SE Custom Korea+ E-tones Identidade