PRS SE Singlecut x Epiphone Les Paul Custom x Cort Z custom

Autor Mensagem
khenshyo
Veterano
# out/08


dae pessoal!!!!

alguem da uma ajudinha ae, to em dúvida nessas 3 guitarras ae e não tenho como testa-las por aqui na cidade.

por favor quem já testou essas guitarras me de uma ajudinha, quem não testou mais conhece tambem fale, pois preciso de ajuda!!!

vlw galera =)

Randy78
Veterano
# out/08
· votar


a PRS SE tem um corpo menor, é mais confortável, vem com boa captação, muito boa essa guitarra

epiphone custom, é modelo clássico, les paul mesmo, muito boa a guitarra, pra quemfaz questão de uma les paul autentica ela vale a pena, uma guitarra muito boa mesmo, pra usar por anos e anos

Cort Z Custom, é a que tem melhor captação das 3 citadas, modelo mais arrojado, fora do padrão de les paul da gibson, guitarra muito boa mesmo.

se achar, tem a LTD EC-400 que tbem é muito boa, mais pra fãs de Metallica

outra muito bacana é a Schecter Tempest, depois de muito pensar em qual modelo les paul pegar eu acabei pegando a Schecter Tempest, a linha custom tbem tem captadores seymour duncan, mógno, grover, braço colado ...

edalko
Veterano
# out/08
· votar


khenshyo

A hora que vc ver o conforto e a pegada da PRS vc não troca por outra

Bendsup
Veterano
# out/08
· votar


o braço da prs é o melhor... a cort tem melhor custo benefício .. enquanto a epipoca acho que não vale a pena..

a cort é mais guitarra.. porém eu pegaria a prs pelo braço. epiphone to fora!

guilhermerizzo
Veterano
# out/08
· votar


khenshyo

Fiquei decepcionado com esta linha da PRS.

Testei a SE One, a custom (semi-acústica) e a singlecut e nehuma delas me agradou a ponto de me fazer tirar o dinheiro do bolso. Esperava bem mais pelo nome...
Cheguei com o dinheiro na mão na Ei Música para levar uma das 3 e acabei comprando uma Ibanez AGS 83 por 400 reais a menos e levando um puta instrumento pra casa...

Eu já toquei numa Epi durante um tempo. Trata-se de uma LP clássica, para quem gosta vale o que pesa.

A Cort é a minha favorita entre as 3. Tenho uma simpatia enorme pela marca. Já tive 4 guitarras da séria S (super stratos), uma M520 e uma M200. São excelentes instrumentos e vêm com recursos interessantes, como push-pull e etc. Incomuns nas outras marcas da mesma faixa de preço.

Eu recomendo a Cort!

hughet
Veterano
# out/08
· votar


guilhermerizzo
Testou também a PRS SE Semi-hollow?

edalko
Veterano
# out/08
· votar


hughet

Eu tenho uma...

masc073
Veterano
# out/08
· votar


Cort na cabeça. Um ótima guitarra. Preço bom e não precisa de upgrades, porque já vem com captadores Seymour Duncan.

khenshyo
Veterano
# out/08
· votar


bom a semi-hollow nao seria para um timbre mais clean nao?!

bomm....

bem que eu queria poder testa-las, porem moro muito distante de algum centro que as tenha em amostra para vender.

eu gostei muito do estilo da PRS e gostei também da cort Z custom, já a ephi eu não to pensando em pegar por ser a mais cara entre as citadas e pq tambem pra mim, les paul so queria uma guibson aeuhaeuhae!!

bom mais ai a questão é, os captadores da PRS são bons, eu sei que não deve ser bons tão quanto os SD, mas em uma escala de 0 a 10 em quanto estes caps estariam?

e outra, será que pela construção da guitarra e pela pegada do braço a PRS vale mais a pena que os captadores da Cort?!

vlw

khenshyo
Veterano
# out/08
· votar


simmm....

e a PRS SE TREMONTI, qual a diferença dela para a singlecut??

obg

edalko
Veterano
# out/08
· votar


acabamento e a posição da chave de mudança de caps

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


eu gostei muito do estilo da PRS e gostei também da cort Z custom, já a ephi eu não to pensando em pegar por ser a mais cara entre as citadas e pq tambem pra mim, les paul so queria uma guibson aeuhaeuhae!!


A Epiphone Les Paul Custom é uma boa guitarra, mas não vale os 2 mil e poucos reais que pedem nela.

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


guilhermerizzo
Fiquei decepcionado com esta linha da PRS.

Testei a SE One, a custom (semi-acústica) e a singlecut e nehuma delas me agradou a ponto de me fazer tirar o dinheiro do bolso. Esperava bem mais pelo nome...
Cheguei com o dinheiro na mão na Ei Música para levar uma das 3 e acabei comprando uma Ibanez AGS 83 por 400 reais a menos e levando um puta instrumento pra casa...

Eu já toquei numa Epi durante um tempo. Trata-se de uma LP clássica, para quem gosta vale o que pesa.

concordo sem mudar o q disse!!

john_joao
eu axo q entre as citadas a Epiphone é a melhor, a PRS é legalzinha e as Cort são interessantes mas tendem a ter um propósito diferente das outras duas.

Pra quem quer uma Les Paul boa e não tem grana pra pegar uma boa Epiphone nova, eu recomendo pegar uma boa Epiphone usada, é fácil encontrar Epiphones boas por no max 1500 reais, em bom estado e com captação trocada e boa tbm! Com certeza, essa é de longe a melhor opção pra quem não tem a grana de comprar uma nova

edalko
Veterano
# out/08 · Editado por: edalko
· votar


khenshyo

Cara, quando eu testei as PRS SE pela primeira vez pensei comigo: Só isso?????
Não pago 2mil por elas nem fudendo!!!

Cara, daí fui vendo outras guitas e tal...

Encarnei de novo nas PRS

Daí é que olhando com mais detalhe vc nota o porquê da fama:
- acabamento impecável e é impecável mesmo!!!
- ferragens de muito boa qualidade
- trastes perfeitos
- ergonomia animal
- conforto
- pegada
- som muito singular (minha Semi-hollow é assim)

Testei ainda a single-cut com alavanca e achei excelente tbém.

São guitarras com construção simples, mas com design muito atual e funcional.

Mas Já testei uma Cort Z22 ou Z44, e achei bem bacana.

Mas veja, estamos falando de guitas na ordem de 2000/2800 reais (Epiphone), 1800/2500 (PRS SE) e 500/800 (Cort)

guilhermerizzo
Veterano
# out/08
· votar


hughet

Testou também a PRS SE Semi-hollow?

Eu cheguei a testar a semi-hollow também, numa outra incursão que fiz há uns 2 meses atrás. É uma excelente guitarra também, a melhor da série SE na minha opiniáo.


edalko

Mas Já testei uma Cort Z22 ou Z44, e achei bem bacana.

Mas veja, estamos falando de guitas na ordem de 2000/2800 reais (Epiphone), 1800/2500 (PRS SE) e 500/800 (Cort)


É que a Z Custom é outra coisa... Captação SD, muito conforto, ferragens de primeira linha, nut de grafite e push-pull, fora o acabamento excepcional,,,

khenshyo
Veterano
# out/08
· votar


bom eu estou mais em duvida entre uma PRS SE CUSTOM ou uma Cort Z custom, mais pesando pra PRS SE CUSTOM, pois no momento acho mais legal.

o que me tras a dúvida é o seguinte...

vale mais pegar a PRS pela construção e pegada, do que a cort com uma captação top?!

tipo....

quem já tocou numa PRS SE CUSTOM, a captação dela é boa?!
boa eu estou falando, se ela é bem satisfatória.

vlw

masc073
Veterano
# out/08 · Editado por: masc073
· votar


A PRS é mais cara por causa da marca. PRS SE é a mais simples da PRS. Captadores fracos. Vc vai ter fazer um upgrade nela no futuro.
A Cort Z Custom é Top de linha da Cort, com captadores Top- Seymour Duncan. Vc não precisa fazer nenhum upgrade nela.
Na minha opnião, a Cort Z Custom é superior.

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


o q me repudia nas PRS Se é o corpo extremamente sem pegada, fino e apático..... bem diferente até das SG

khenshyo
Veterano
# out/08
· votar


gucrispim...

bom muita gente fala que a PRS, mesmo a SE tem um acabamento e pegada impressionante....

não sei porque voce não se adaptou a ela, tipo a PRS SE custom não é p modelo les paul não e sim o modelo Paul Reed Smith mesmo, como a custom 22/24, modern Eagle e etc.

o que estou perguntando...

os captadores são bons ao ponto de não deixar a desejar, levando em consideração a guitarra como um todo, não só a captação?

por que entre o acabamento de uma PRS, levando em conta madeira, tarrachas e etc, acredito eu que a PRS seja melhor, ou estou errado?!

vlw

edalko
Veterano
# out/08
· votar


gucrispim

Desculpa, ,as não tem anda a ver a espessura do corpo das SE com as SG... já vi SG com 3,5cm (!)
Corpo com "Pegada" ????


khenshyo
Cara, muito embora até a GUitarPlayer tenha argumentando no review da semi-hollow que ela tem uma tendência aguda, eu toco de tudo com a minha.
Desde algo light até a Metallica, Evanescence, Creed e Soundgarden que possuem guitarras com bastante peso.
Toco com o TriMetal da Zoom, Argos, UF-01 e Rat2 e outros e com ambos ela soa muito bem. Eu diria que ela tem caps de muito boa qualidade.
Se vc quer harmônicos artificiais ela dá, se quer sonoridade gorda ela dá, se quer uma som mais pequenino, quase um violão ela dá...
pra que trocar os caps então?????
Mas essa é minha opinião.
Pra mim ela e dá exatamente a sonoridade que preciso.

As vezes a gente fica na empolgação a respeito de Seymour e DMZ, mas deve prestar bem a atenção na sonoridade que vc tira e ver se realemnte a troca de caps é necessária. As vezes não...

Aliás, eu até perguntei pro bertola a respeito e ele mesmo disse que trocar os caps dela seria um sacrilégio...

khenshyo
Veterano
# out/08
· votar


vlw você ta me ajudando bastante...

to achando que vo comprar uma PRS SE CUSTOM!!!!!

=)

voh soh esperar mais um pouco pra ver se o dolar baixa!

uhuuu!!!

vlw =)

Nefelibata
Veterano
# out/08
· votar


khenshyo

Se algum proprietário entrasse aki e defendesse com unhas e dentes a sua Cort Z-custom, então vc iriam pender para o lado dela?

Soh tou dizendo isso pq parece q vc não pesou direito nem a Cort, nem a Epiphone e está fazendo escolha precipitada, q por sinal vai t custar caro.

Eh soh um alerta,

abraço.

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


edalko
cara uma SG com 3,5 é uma brincadeira de SG isso sim..
to falando q axei o corpo dela fino demais, mesmo não sendo tao fino quanto de uma boa SG , falta pegada no corpo, conforto... isso envolve o conforto na hr de tocar, posição do braço, angulo do braço da guitarra e tudo mais....
pór falar em braço, o braço da PRS é bom sim

khenshyo
otro brincalhão na jogada.... cara isso daí nao eh coisa q se fale.... q a PRS não fabrica as SE pensando em SG ... q eh baseada nas Custom 24, McCarthy e outras.... eu sei cara, eu sei... le ai de novo pra ve se entende algm coisa

edalko
Veterano
# out/08
· votar


gucrispim

huahuahuahuahuahua
Realmente... as tradicionaois tem 4,0cm... mas os caras sempre arranjam um jeito de gastar menos e cobrar mais.

Ontem, acho, vi uma strato, acho que era Squier Bullet... rapaz, o corpo deveria ter uns 3,0cm de espessura... ridículo... parecia pepel porra!!!

khenshyo
Veterano
# out/08
· votar


eu falei o modelo da guitarra em si é bastante parecida com a custom 22/24, formas entendeu?!

não quero gastar 2600 reais num LES PAUL epipoca.

se fosse de les paul garanto que iria com a cort.

por isso to falando que eu acho que vou de PRS SE CUSTOM, pelo modelo, acabamento, braço e etc!

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


khenshyo
les paul garanto que iria com a cort.
nunca vi Cort Les Paul....

por isso to falando que eu acho que vou de PRS SE CUSTOM, pelo modelo, acabamento, braço e etc!

uai carai.... por isso nao precisava nem criar o topico! uHAEuhAEUhAUEh

khenshyo
Veterano
# out/08
· votar


uhaeuhaeuhaeuhaeuhae

eh indecisao que toma de conta do cara e pq eu nao posso testa-las por aqui!

entende né?!

uhaeuhaeuhaeuhae

vlw ae meu

masc073
Veterano
# out/08
· votar


O negócio é ir em lojas diferentes e testar os três modelos.
De preferência sem pedais, e verificando sempre o som limpo das guitarras.

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


Ae galera,vale lembrar que a escala da prs é maior que de les paul comum.A dela é de 25" contra 24.75 das lespauls normais.

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


Rod Turtle
ptz............. isso muda tudo!!!!!!!!!!!!

AUEhaUEHuaHe mas vale a pena lembrar sim hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PRS SE Singlecut x Epiphone Les Paul Custom x Cort Z custom