FCC Unofficial Jam ACoustic Rock - Gravação em One Take

Autor Mensagem
jucasambora
Veterano
# set/11 · Editado por: jucasambora


Fala galera do FCCeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
Mais uma vez, Renatocaster, Duds McCready, Del Rei and eu, nos reunimos para fazer uma Jam não oficial com intuito de aprendizado e diversão.

A idéia foi simples, tinhamos que gravar em apenas um take e não podíamos preparar nada antes, somente ouvir a BT e saber o tom. Ora pois, assim o fizemos! Cada um mandou ver e o resultado está aí:

Unofficial Jam Acoustic Rock One Take... complexo hein!

Pedimos encarecidamente que sentem o malho, esculachem, vejam as merdas, os erros, tudo de ruim... mas lembrem-se de elogiar alguma coisinha tb né!... rsrsrsrsrs

A ordem de gravação é esta:

00.00 Fender Renatocaster!!
00.53 Eu, podem sentir vergonha alheia... hahahaha!!
01.44 Big Duds McCracker!!
02.35 O velho carro Del Rei!!

Antes de concluir quero agradecer e parabenizar meu amigos Renato, Duds e Del Rei por finalizarmos mais uma! Duds teve a grande ideia de editar a Jam para que cada um tivesse o mesmo tpo e a mesma harmona pra improvisar, parabéns!

FCC, agora é com vcs!
Jucasambora

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


jucasambora

Valeu, cara! Obrigado por postar a parada!

Comentem aí, povo! Desçam o sarrafo!!!

o/

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


Valeu, cara! Obrigado por postar a parada!

Comentem aí, povo! Desçam o sarrafo!!!

(2)

;)

Abraços!

Higor Leal
Veterano
# set/11
· votar


na minha opniao todos ficaram legais, mas o del rei mando em!

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


jucasambora
Tamos ae!!!

Big Duds McCracker!!

Hehehehehehehehee...

Higor Leal
Opa!!!!
Valeu pelos comments, cara!! Valeu!!!
:)

...................o/

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Higor Leal

Valeu, cara! Obrigado por comentar!

jucasambora
Veterano
# set/11
· votar


Higor Leal
Muito obrigado!

will789
Veterano
# set/11
· votar


00.00 Renatocaster!!
pegada boa, fraseado encaxo como uma luva, bom timbre, só q o volume ta meio baxo, fica dificil ouvir algumas partes. curti o começo tdo, mas depois da metade não curti, qndo começo os tappings, q não encaxaram, depoius veios uns bends bemdesafinados.... mas no geral ta legal.

00.53 jucasambora
timbre stratero, curti o timbrão, mas o começo ta meio perdido, falto pegada no começo, notinhas mascaram, mas depois veio legal, com um swingue loco, a parte depois da metade, a mais tranquila, fico bem mais legal. fico bom no geral.

01.44 Duds McCready
o timbre tem algo q eu num curti, fico meio ruin o timbre, num sei o q é.... fraseou legal, teve notas no começo da parte lenta q não encaxaram, ficaram meio fora. mas foi um bom solo no geral, sem mtos erros e algumas partes legais, mas outra nem tanto.

02.35 Del Rei
sem duvida pra mim o melhor!!! timbrão, entro na pegada pesadona, fico mto bom, fraseado bonito e fluido, tem varios licks cativantes ae, fico mto legal do começo ao fim, sem erros aparentes, bom timbre fraseado e pegada.






fico mto bom galera, parabens a todos os participantes e..... ME CHAMEM DA PROXIMA PÔ!!!!!!! ashuahsuahsuhaushas'

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


Higor Leal
valeu pelo comentário ;)

will789
Cara, que reviewzão 10 hein!! Valeu mesmo!!! Legal de apontar os erros para a gente poder melhorar sempre né... esse é o intuito ;). E tbém uns elogios, que são bem vindos tbém =]

Opaa, legal saber que tá afim de mandar ver tbém... Manda seu e-mail por MP aí... mas tem que estar preparado para ONE TAKE... haha. A gente acabou curtindo esse tipo de estudo... ficam bem evidentes uns errinhos e vícios... vai render um belo aprendizado!!!

Abraços!!

will789
Veterano
# set/11
· votar


Duds McCready
é mano, eu qndo comento comento como queria q comentassem os meus, apontando tudo q acho de bom e ruin! hehehe'

claro q quero, se é pra sola eu tô dentro sempre!!! haushaush' ja mandei meu e-mail por MP ae pra vc, ele é e-mail e msn, então podem add no msn ae tbm! ^^

ae me avisa qndo acontecer a proxima.


abçs

alexandrecoppo
Veterano
# set/11
· votar


jucasambora

kra to no trampo e aqui n abre mais prometo q assim q chegar hj anoite em casa eu comento blz. Ei me chama tbm pra participar dessas jam's blz tbm to mto afim de melhorar e conhecer mais gente q possa me ajudar com isso blz.


flw abraços!!!

jucasambora
Veterano
# set/11 · Editado por: jucasambora
· votar


will789
Obrigado pelos coments kra, realmente estava mei perdido, afinal esse lance de gravar one take é mei tenso, pelo menos pra mim... rsrsrsrs

Pow, tamo junto aí, essa idéia do Duds e do Del Rei de fazer Jams não oficiais sem a responsabilidade de prazo, pra aprender mais e se divertir, foi muito boa, daí entraram Renato e eu e adicionamos "métodos" para incrementar o estudo.
Com as críticas de todos do grupo e mais as críticas daqui do FCC a gente aprende pakas.

alexandrecoppo
Pow, aguardamos ansiosos sua avaliação.

Duds/Del Rei/Renato
Tem problema contar a "receita de sucesso" não né? rsrsrsrs

alexandrecoppo
Veterano
# set/11
· votar


jucasambora

PM la pra vc blz.

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


will789

Fala, Willian! Pô, valeu mesmo pela sua percepção ao fazer comentários, manolo! Que bom que curtiu!

alexandrecoppo

Valeu, cara! Não se esqueça de comentar mais tarde hein?

Abs

jucasambora
Veterano
# set/11
· votar


Uuuuuuuup!

Thi_Lennon
Veterano
# set/11
· votar


00.00 Fender Renatocaster!!
ficou muito bem executado o solo com ideias boas, so acho que faltou um timbre mais marcante, o som do braço parece q ficou abafado, ou entao foi falta de volume mesmo, mas vc toca bem

00.53 Eu, podem sentir vergonha alheia... hahahaha!!
o timbre ficou bom, mas algumas notas nao encaixaram bem, no geral, gostei

01.44 Big Duds McCracker!!
algumas belas frases no começo, e timbre agradavel! algumas partes ficaram repetitivas e sem ideias do meio pra la.

02.35 O velho carro Del Rei!!
ficou bom velho!, tibre ficou bacana e frases encaixaram legal na base!

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


Thi_Lennon
E aí, blz?!?
Cara, mto obrigado pelos comentários. Valeu msm!!!

Abraços!

alexandrecoppo
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster
gostei mto do timbre, tbm achei mto fera a linha de frase q vc usou, só nao gostei mto dpois dos 0:30 +ou- achei q fugiu um pouco da proposta inicial e vc poderia aumentar o volume da sua guita um pouco pq teve horas q n deu pra escutar sua guitarra.

jucasambora
kra achei bem vivo seu som, o delay encaixo mto bem com a sua proposta só teve tbm umas partes q fugiram um pouco no mais gostei mto do seu som continua assim q vc vai longe.

Duds McCready
kra tem q treinar um pouco mais seus vibratos e vc tbm poderia ter colocado auguns licks eu acho q ficaria bem legal nessa bt e variar um pouco tbm nas suas frases, achei bem bacana seu timbre só treinar msm q vc tbm vai crescer mto musicalmente ainda.

Del-Rei
nossa kra parabéns pra vc mando mto bem nessa bt tem certeza q gravou em so um take msm? rsrsrsrs fico mto bom cara suas frases pareciam q tinham sido estudadas para tocar essa musia.


no geral parabens para todos mandaram mto bem nessa jam n vejo a hr de juntar uma galera e começar a montar jam's assim fiquei mto na vontade de participar tbm.

flw abraços!!!

lcsrs
Veterano
# set/11
· votar


00.00 Renatocaster!!
Gostei cara, desenvolveu bem ao longo do solo, gostie do timbre também achei um pouco baixinho mas é isso ai car5a, bom solo no geral.
00.53 jucasambora
Gostei muito da entrada cara, encaixou perfeitamente coma bt alias o solo inteiro encaixou perfeitamente, muiyto bom teu solo gostei do timbre também teve uma notinha mascada no inicio do solo mas nada prejudicial hehe.
[b]01.44 Duds McCready
Gosatei cara fraseou legal, não gostei muito do timbre mas isso é pessoal, achei que faltou um pouquinho de pegada no solo, mas é isso ai.
02.35 Del Rei
Muito legal cara, solo bem contruido, timbre agradavel de se ouvir, muito bom o solo.

é isso aew galera gostei hehe
Abraços
flws

jucasambora
Veterano
# set/11
· votar


Thi_Lennon
Obrigado! realmente vacilei em muitas notas, mas é o processo de aprendizagem, foi num take só sem poder criar nada antes, realmente um desafio.

alexandrecoppo
Qdo gravei com som limpo, percebi que pedia mais delay e mandei ver, deu certo... vc gostou... hehehe obrigado!

lcsrs
Obrigado kra, admito que estou me surpreendendo de vcs gostarem do som e do solo, pq qdo terminei de gravar achei horrível, mas valeu pelo incentivo! Obrigado!

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Thi_Lennon

Opa, valeu cara! Muito obrigado por comentar, e valeu mesmo pelos elogios. Sobre o timbre, vou procurar melhoras das próximas vezes que gravar.

alexandrecoppo

Valeu, cara! Obrigado por comentar e por ter curtido. Realmente depois dessa parte do solo que vc citou, eu me perdi um pouco nas ideias, hehehe. Mas é aquilo né, Jam de um take apenas fica tenso!

lcsrs

Valeu, cara! Obrigado por comentar e que bom que gostou. Sobre o volume, provavelmente a BT ficou um pouco mais alta.

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Upiei!!!

Frankie
Veterano
# set/11
· votar


00.00 Fender Renatocaster!!
Timbreira. Fraseado encaixou muito bem, gostei!

00.53 Eu, podem sentir vergonha alheia... hahahaha!!
Cacete, os primeiros segundos senti uma coisas Slashnianas! Gostei pra caramba, haha. Timbre diferente do habitual, muito bom! Solo do caralho, cara!

01.44 Big Duds McCracker!!
Timbre bom também! Só faltou fluência nos vibratos, de resto ficou ótimo. Fraseado legal, não deu nenhuma pausa. Tocar sem pausas é difícil, hein? Hehe! Boa!

02.35 O velho carro Del Rei!!
Mandou bemzão também, aquele fade out no volume trocando os caps foi lindo, cara! Muito bom! Timbre bem legal também!
--

Parabéns a galera ai, todos com excelentes fraseados.

tomcykman
Veterano
# set/11
· votar


ficou muito boa essa jam, bem natural, todos mandaram bem

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jucasambora
renatocaster
Duds McCready

Minha participação tardia! Na verdade, esse solo é meio velhinho, mas com a mesma BT! :)

http://www.4shared.com/audio/k9_KNtiU/mauAcoustic.html

Depois comento a galera! :P

Abs

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


00.00 Fender Renatocaster!!
Timbre bonito. Solo melódico. "Feelento". Bacana!

00.53 Eu, podem sentir vergonha alheia... hahahaha!!
Adorei o timbre e os double stops. Solo luxuoso! Usou o dedo? :)

01.44 Big Duds McCracker!!
Soltinho, mandou ver. Timbre da hora! Perfect man!

02.35 O velho carro Del Rei!!
Que beleza! Lynyrd na cabeça! Oitavadas, volume control! Lindo!

Parabéns ao quarteto fantástico! Clap, clap, clap... :)

Duds McCready
Veterano
# set/11 · Editado por: Duds McCready
· votar


tomcykman
Valeu pelo comentário brother ;)!

Frankie
Valeu pelo comentário!! Na verdade esse excesso de notas achei um ponto fraco. Não variei muito ritmicamente =/...

MauricioBahia
Grande modera!! Ouvi seu solo e curti. Não sei se emendou com um solo antes, mas teve uma guita dobrada no começo, que já chegou destruindo!!! Mto bom msm!!! Ahh, e obrigado por comentar os solos do pessoal.

Aproveito para convidá-los para a JAM one take!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/269784/

Abraços!!

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


will789
Opa!!! Valeu pelos comments, Will!!!
Valeu mesmo!!
Estamos lá na outra Jam!!!
:)


Thi_Lennon
Ae!!!!
Thanks, man!!
Valeu!!
E aí, vai participar da próxima One Take?!


alexandrecoppo
Fala, cara!!! Hehehe... Obrigado pelo elogio.
O que fizemos antes de tocar, foi estudar a BT: Pegar o tom, as variações dos acordes, levadas... Aliás, ficou até um um chiado na minha gravação, da pra perceber quando fico alternando a chave de captadores... Mas não regravei porque era 1 take só...
O lance é vc ouvir repetidamente a BT até formar um solo, mentalmente.
Depois, é rezar pra sair pelo menos parecido com o que vc mentalizou... Hehehe.
O problema é que logo nas primeiras notas tudo que eu pensei em fazer foi pro saco, hehehe.
Se vc pegar as Jams que participei anteriormente aqui no FCC vai ver que sempre faço as mesmas coisas, haha.

Já gravou o teu?!!?
Valeu, cara!!!
:)


lcsrs
Opa!
Valeu, cara!!
É sempre bom ler críticas!! Já gravou o seu pra próxima One Take??


Frankie
aquele fade out no volume trocando os caps foi lindo

Aê!! Valeu, mestre!! Ficou um chiadinho na hora, né? Como naquele momento a BT era baixa, ficou bem nítido o chiado que estava na gravação, hehe... Mas era 1 take só, não refiz.
Obrigado, cara!!!


tomcykman
Thanks!!!!
Vamos participar da próxima? Já foi lançada!!!!
:)


MauricioBahia
Grande!
Cara, ouvi teu solo! Como foi gravado?! Gostei bastante.. Rolou um oitavador, né?
Logo no início lembrou Iron!!!!
Eu curti muito essa BT!
Vamos participar da próxima???
:)
Percebeu o chiadão na parte que troco os captadores...? hehe.
Obrigado por comentar, cara!!!

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Duds McCready
Del-Rei

Esse meu solo foi pra uma jam que teve essa mesma BT, há 2 anos. :) Como eu só tinha o arquivo da mix geral, recortei meu solo e por isso a guitarra saiu dobrada com o "rabo" do solo anterior! hehe

Del Rei, eu não lembro como gravei não, mas acho que foi com um Amplitube da vida, sem efeitos a mais.

Abs e se tiver pique, participo de alguma jam.

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Frankie

Pô, valeu por comentar fera! Que bom que vc curtiu, meu brother!

Brigadão mesmo! o/

tomcykman

Valeu, Tom! Obrigado por deixar seu comentário, cara! Que bom que vc gostou também, valeu mesmo!

MauricioBahia

Cara, valeu mesmo! Obrigado por ter deixado seu comment também, e obrigado por ter curtido e pelos elogios!

Ouvi o seu improviso nessa BT de 2 anos atrás, ficou maneira! Gostei muito do timbre e do improviso, só achei a guitarra um pouco mais baixa em alguns momentos. Mas ficou mto legal no geral!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a FCC Unofficial Jam ACoustic Rock - Gravação em One Take