Será que sou o único guitarrista que não curte o Steve Vai, Satriani, Hendrix etc?

Autor Mensagem
Spect
Veterano
# dez/11
· votar


virg
pq ele tocava Blues com uma Flying V!

Esse é o Albert King.

Junior AJNB
Veterano
# dez/11
· votar


Caramba, porque nenhum tópico meu bomba desse jeito?

__________________________________________
Pra minha passagem por esse topico nao for em branco:

Esse negocio de qual guitarrista tem mais técnica ou mais feeling é bobagem
Eu por exemplo nao gosto Malmsteen mas adoro o trabalho do Angus Young

E eu tenho mais respeito pelo Jimi Hendrix do que gosto, considero que ele foi um genio, mas eu escuto o trabalho de muitos outros guitarristas antes dele

Enfim, isso tudo é a tao famosa "questao de gosto"

devitoandrade
Veterano
# dez/11
· votar


Falam que o Slash não é o "rei" do feeling e disseram alguns guitarristas que supostamente são melhor que o Slash..
EX:
Com certeza você nunca ouviu Brian May...

As pessoas que não curtem guitarra jamais ouviram falar desse Brian May, por exemplo...Agora quem nunca falou dos solos fantásticos e lindos do Guns n' Roses??? Hun?????

Quando ao nível técnico do KiKo, era exatamente a isso que eu me referia!

Que ele não é apenas musico de heavy metal e sim de muitos outros estilos...Ouçam a música Spred your fire do angra e depois Feijão de corda do Kiko Loureiro do álbum Univeso Inverso!

São 2 coisas que não tem absolutamente nada a ver...a Spred your fire é heavy metal do capeta mesmo...a música é pura evocação ao diabo com solos e riff de guitarra surpreendentes com muitissima técnica, ja a Feijão de Corda é uma música que só pelo nome ja se pode perceber que é algo de raiz brasileira...e assim, pra mim isso é ser bom! Versatilidade pra mim é que define o nível técnico do guitarrista! Coisa que eu não vejo com os guitarristas citados no meu 1° post...aliás....os guitarristas em questão, Satriani e Vai...

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


.os guitarristas em questão, Satriani e Vai...

Satriani é muito mais eclético e versatil do que você imagina. Só com essa frase da para perceber que você não conhece absolutamente NADA dele! Pra começo de conversa, Satriani aprendeu a tocar tocando Bossa Nova...

Abç

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


devitoandrade
As pessoas que não curtem guitarra jamais ouviram falar desse Brian May

Pelo amor de Deus, não diz uma coisa dessas... Tu sabe quem é Brian May ? Se não sabe, eu te digo: É o gutiarrista de uma das bandas mais influentes e importantes de Rock e derivados e também de não derivados. Eles tem no mínimo 10x mais clássicos que o Guns. PQP cara, Guns é FOI uma banda do final dos 80, inicio dos 90 no máximo. Não tem praticamente nenhuma influência no cenário atual da música. Diferente do Queen, o qual tu heregemente diz que "ninguém conhece" (mesmo que citando o apenas o Brian).
Pergunta para o povo brasileiro quem é o Slash. Depois pergunta quem é o Michel Teló. Você vai se surpreender como o Michel Teló é mais conhecido. E será que ele é melhor ou mais influente que o Slash ? Não! Não tem nada haver uma coisa com outra. As músicas do Guns que todos conhecem são aquelas farofas de Sweet Child o Mine e cia.
Bah velinho, na boa... Vai ouvir alguma coisa de antes dos anos 90, descubra outros guitarristas. Tu vai se surpreender como o Slash parece nada perto de muitos!

GuitarHome
Os caras não conhecem nada dos trabalhos do Satriani e saem falando bobagem...


Enfim. já que estão colocando Vai, Satriani, Malmsteen e até o Petrucci no balaio, vão amanhã na locadora mais próxima e procurem um (na verdade vários) DVD chamado "G3" (não o Oficina rsrs). Ou então procurem saber mais sobre os guitarristas antes de formar opinião sem conhecer.

Spect
Veterano
# dez/11 · Editado por: Spect
· votar


devitoandrade

Cara, olha só... antes que você me entenda mal, eu não tenho nada contra o Slash, pelo contrário, até gosto de parte do trabalho dele, apesar de ele estar longe de ser um dos meus favoritos. Mas, por favor, o Slash não é NADA perto disso:










Page, Pete Townshend, Gilmour, Clapton, Hendrix, Jeff Beck, dentre vários outros são nomes que você provavelmente nunca ouviu para falar isso. Não importa se quem não toca guitarra não conhece, o fato é que os nomes acima fizeram muito pela música, e se qualquer um dos que citei agora não tivesse existido o "rock" que é conhecido hoje seria bem diferente.

Maxaug
Veterano
# dez/11
· votar


Todos esses que vocês mencionaram não chegam aos pés do grande Chimbinha. Close Topic.

Tuwnguitar
Veterano
# dez/11
· votar


"Pow ninguem falo do Mestre Slash ?"

Só uma palavra a respeito desse tópico: Slash.

=D O maior mano dos solo, bixo é o mano Slash.

Jim Marshall
Veterano
# dez/11
· votar


devitoandrade

As pessoas que não curtem guitarra jamais ouviram falar desse Brian May, por exemplo...Agora quem nunca falou dos solos fantásticos e lindos do Guns n' Roses??? Hun?????


Amigo, não quero entrar em discussão com você, mas realmente ficou evidente que você é bitolado em Slash...nada contra...mas tem MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITA coisa que você está menosprezando por conta desse fanatismo.

Nada como o tempo...

Abraço !
See ya!

Junior AJNB
Veterano
# dez/11
· votar


devitoandrade

Coisa que eu não vejo com os guitarristas citados no meu 1° post...aliás....os guitarristas em questão, Satriani e Vai...

Cara falar que Satriani nao é versátil é que nem falar que eu toco bem
Voce ja ouviu alguma musica dele alem de Surfing with the Alien?

As pessoas que não curtem guitarra jamais ouviram falar desse Brian May, por exemplo...Agora quem nunca falou dos solos fantásticos e lindos do Guns n' Roses??? Hun?????

Na boa cara, voce começou errado aqui no fórum...
Cara qualquer pessoa conhece Queen, pergunta na rua de quem que é a música We Are The Champions e pergunta na rua de quem que é a musica Paradise City

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


devitoandrade
As pessoas que não curtem guitarra jamais ouviram falar desse Brian May, por exemplo...Agora quem nunca falou dos solos fantásticos e lindos do Guns n' Roses??? Hun?????
por acaso isso foi um argumento contra o Brian May?se sim,ele foi ridículo
n estou atacando vc nem nada,mas eu me irrito com quem usa a fama de um artista como argumento pra dize que ele eh bom

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


Será que sou o único guitarrista que não curte o Steve Vai, Satriani, Hendrix?

Eu também não curto.

Pepe Le P
Veterano
# dez/11
· votar


Sugiro a finalização de mais uma discussão improdutiva mandando um som de um dos meus guitarristas favoritos:



Marcelo Bico
Veterano
# dez/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


Jim Marshall
Spect
thefuga
Eu, se fosse vocês, já teria desistido dessa pregação no deserto.

Já vi neguinho falando que Slash põe qualquer guitarrista no chinelo, que ninguém conhece Brian May, já baixaram o pau no Hendrix , Satriani e Steve Vai .

Bicho, isso aqui já passou há muito do non- sense...

PGilbert
Veterano
# dez/11
· votar


CARALHO

Fiquei 2 dias sem entrar aqui e já estão falando Malmsteen e Slash, hauehuaheuaheuahea

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Pepe Le P

Sugiro a finalização de mais uma discussão improdutiva

Falou tudo!

Abs

malucobeleza666
Veterano
# dez/11 · Editado por: malucobeleza666
· votar


GuitarHome

Cara, como que você consegue discutir em um tópico desses? Muitas coisas sem noção em um lugar só, li coisas aqui que me deixaram realmente inquieto, mas nem perco tempo discutindo, é muito absurdo por aqui e prefiro abster-me hehe

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


malucobeleza666
Cara não é nem questão de "discutir" mesmo, eu só to querendo "clarear" e abrir a cabeça do criador do tópico para rever seus conceitos. Tenho certeza que se ele ouvir dois trabalhos distintos do Joe Satriani ele irá no minimo trocar de opinião e quem sabe curtir o som. Falar que ele não é versatil é demonstrar 0% de conhecimento do guitarrista rs...
Abraço velho

PGilbert
Veterano
# dez/11
· votar


As pessoas que não curtem guitarra jamais ouviram falar desse Brian May, por exemplo...Agora quem nunca falou dos solos fantásticos e lindos do Guns n' Roses??? Hun?????


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

Caralho, maior merda já dita em toda história do fórum. Vamos fazer uma vaquinha e escrever isso numa placa e deixar pendurado na porta do Studio Sol.

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


PGilbert

Caralho, maior merda já dita em toda história do fórum. Vamos fazer uma vaquinha e escrever isso numa placa e deixar pendurado na porta do Studio Sol.

Top Pérolas FCC 2011 já!!!

PGilbert
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Nossa, esse vai, hahahahahaha

Não tem nem como discutir com um moleque desse... nossa senhora;

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


pode desvirtuar?

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Bob Mauley

pode desvirtuar?

Mais do que já foi?

jucasambora
Veterano
# dez/11
· votar


Caramba, tem hora que viajam aqui no FCC... mais um tópico inútil que gerou 1.000.000 de coments! Daí começam a falar merda em cima de merda! Daí fica essa trolha ocupando espaço de coisas que poderiam ajudar alguém!
Pelo menos temos mais uma "pérola" para nos divertirmos aqui no FCC!

Allan.Melo
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico


Não é má idéia não...

devitoandrade
Veterano
# dez/11
· votar


Cara, eu não disse do Queen, eu disse o guitarrista própriamente dito!

O Queen por si só é muito maior q o Guns mas cara...

O Slash tem nome...todos conhecem Slash agora o guitarrista do queen não mano

A estrela do Queen era o Freddie Mercury e não o Brian May....

MAs enfim...

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


devitoandrade
A estrela do Queen era o Freddie Mercury e não o Brian May

Por esse ponto de vista, a estrela do GNR seria o Axl Rose, não?

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Marcelo Bico

Por esse ponto de vista, a estrela do GNR seria o Axl Rose, não?

Exato. Mas lembra do outro post que vc falou do non-sense? Então, continua nessa ideia...

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
ha ha, isso aqui tá o samba do afro-descendente neurologicamente perturbado.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Daqui a pouco vão mandar esse topic pro OT hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que sou o único guitarrista que não curte o Steve Vai, Satriani, Hendrix etc?