Será que sou o único guitarrista que não curte o Steve Vai, Satriani, Hendrix etc?

Autor Mensagem
Regis Trombini
Veterano
# dez/11
· votar


Pow ninguem falo do Mestre Slash ?
Sera que é so eu que acho ele um dos melhores do mundo ?

Abs all !!!

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


devitoandrade
EX: Petrucci, Loureiro, Malmesteen, Michael Angelo e cia.???

Ninguem disse isso aqui, são músicos de alto nivel e pronto. Cada um tende a gostar mais de um ou de outro, pelo tipo de som que o cara toca, simples!

Engraçado, não vi ninguem citar o Eric Johnson, que é um PUTA de um músico!

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


devitoandrade
Estilos diferentes, pra começo de conversa. Michael Angelo eu nem comento...
Enfim, eles tem a criatividade. Principalmente o Satriani. As musicas dele são geniais e como o GuitarHome já disse, ele fala sem dizer uma palavra!
Se fosse cantar uma música do Michael Angelo (ou até do Malmsteen) seria uma gritaria primitiva braba... rsrs

Só disse que pra mim eles são apénas mais um guitarrista no meio de tantos outros...
Me cita um desses "tantos outros" que tenha feito uma música (instrumental) ao nível de Surfing With the Alien.

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


GuitarHome
Engraçado, não vi ninguem citar o Eric Johnson, que é um PUTA de um músico!

É verdade..


Regis Trombini
Pow ninguem falo do Mestre Slash ?
Sera que é so eu que acho ele um dos melhores do mundo ?


Isso é sarcasmo ? Por favor, diga que sim... Pow bixo, está se falando de Steve Vai, Joe Satriani, Jimi Hendrix e cia. É outra categoria - sem desmerecer o Slash, que é um ótimo guitarrista.

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Engraçado, te positivei no outro post e alguem te negativou.

Galera, não é necessário agir como criança e negativar um post sem motivo nenhum. Se você não gosta de tal guitarrista, guarde para você, mesmo sabendo que ele é um guitarrista de altissimo nivel. Vocês estão negativando uma verdade, e esse não é o objetivo do positivo/negativo do fórum.

Abraço

JL_Marcondes
Veterano
# dez/11
· votar


Eu não li o tópico inteiro e nem vou...

Mas uma coisa é certa.. não "curtir" determinado instrumentista, não quer dizer que o cara seja ruim, ou, que a pessoa ache ele ruim.. se bem que o devitoandrade começou bem ehhehe...

Eu acho o Petrucci, se não o melhor, um dos melhores... sobre o Hendrix, pra época ele era o Pelé sim.. sem ele não teria um monte de nome que citaram aqui... mas isso não quer dizer que hoje não possa aparecer um Neymar.. digo.. Messi.. digo.. (vocês entenderam ehhe).. enfim...

Quem gosta de axé vai defender os ximbinhas da vida (apelei? Apelei neh.. aushus) e quem gosta de Restar vai.. VAI PRA... deixa pra lá... asuhsauh... enfim... é questão de gosto, e gosto é qnem cu... tuvelo! Cada um tem o seu...

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


o cara feiz o tópico e dexo o circo pega fogo mesmo eim,n deve ta nem lendo os coments

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


JL_Marcondes
Quem gosta de axé vai defender os ximbinhas da vida

AUHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUA

Chimbinha = axé.... FAIL!

l.m.g
Veterano
# dez/11
· votar


Existem 12733579435 guitarristas com técnica e feeling bons, só que uns marcam mais, outros menos.
Por exemplo, pra mim não é muito importante a técnica, o que marca pra mim é se o cara faz algo diferente, saca? (Não consegui explicar direito) Isso independe do cara ter técnica ou não.
Por exemplo, gutarristas como Steve Vai, Zakk Wylde, Hendrix, Blackmore, Eddie Van Halen, entre outros q nao lembro, tem uma sonoridade única. Tipo, mesmo sem conhecer a música, tu escuta o solo e diz: "É o cara."

Respondendo ao dono do tópico:
1- Primeiro escuta o começo do solo de Constant Motion, do Dream Theater.
2- Agora escuta o início do solo da música War, do Satriani.
Se aquilo não for plágio, eu me interno num hospício.

FLPATG
Veterano
# dez/11
· votar


Opinião é que nem bunda, cada um tem a sua, e tem gente que gosta de dar. Tipo o devitoandrade.

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


l.m.g
Se aquilo não for plágio, eu me interno num hospício.

Vou facilitar o trabalho pra ti: http://www.clinicapinel.com.br/
Aproveita que é pertinho. Agora é só ir lá dar baixa ;)

l.m.g
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Escutou os dois solos?

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


tu escuta o solo e diz: "É o cara."
isso que difere os meninos dos homens na guitarra

Regis Trombini
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Isso é sarcasmo ? Por favor, diga que sim... Pow bixo, está se falando de Steve Vai, Joe Satriani, Jimi Hendrix e cia. É outra categoria - sem desmerecer o Slash, que é um ótimo guitarrista.

Sei que é outra categoria.

Cara na boa, não acho q o Slash fica longe deles, como eu falei, na minha opinião ele é um dos melhores.

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


l.m.g
Escutou os dois solos?

Claro.

vitor_antunes
Veterano
# dez/11
· votar


mas eu não curto essas bandas velhas..
seja hendrix, clapton, steve vai, guns, metallica, iron, pink floyd ou qqr coisa desse tipo...
a única coisa que eu escuto, que teve o auge antes de 2000 acho que é Green Day... e ainda assim escuto mais as musicas novas... fora isso só pantera, que alias a única musica que eu escuto é walk, só..

enfim, prefiro Avenged, Three Days Grace, Slipknot...


pelo menos você conhece as antigas, tem pessoas da minha escola que curte o metal mais moderno e não conhece nem se quer iron e metallica só ouviram falar, até ai tudo bem só que o cara se dizia fã de metal.

voltando ao assunto do tópico...
tb não sou fã de musica instrumental mas sempre estou tocando uma improvisação (mesmo sem ter estudo nenhum sobre o assunto)

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11
· votar


devitoandrade

Sim, você é o unico.

devitoandrade
Veterano
# dez/11
· votar


guizimm, Sim eu estou lendo o tópico e estou achando até muito proveitoso...pois a partir dele estou conseguinto entender a "mecânica" da música dos artistas citados....

Engraçado, não vi ninguem citar o Eric Johnson, que é um PUTA de um músico!

Quanto a isso, eu não o citei lá no inicio pois reconheço q ele é muito bom, assim como o Van Hallen, Slash...sim o Slash, o Clapton, PaulGIlbert, o Blackmore e etc... pois reconheço que são bons, eles sim me ganharam, digamos assim, logo que ouvi suas músicas...

Isso é sarcasmo ? Por favor, diga que sim... Pow bixo, está se falando de Steve Vai, Joe Satriani, Jimi Hendrix e cia. É outra categoria - sem desmerecer o Slash, que é um ótimo guitarrista.

Sarcasmo porque mano?...Vou falar pra você que o em questão de feeling o Slash bota QUALQUER guitarrista no chinelo!..

QUALQUER UM!

Não é pq eu gosto dele...é pq ele é mano, isso é irrelevante! LoL

Spect
Veterano
# dez/11
· votar


Sarcasmo porque mano?...Vou falar pra você que o em questão de feeling o Slash bota QUALQUER guitarrista no chinelo!..

QUALQUER UM!

Não é pq eu gosto dele...é pq ele é mano, isso é irrelevante! LoL


Começou...

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


devitoandrade
em questão de feeling o Slash bota QUALQUER guitarrista no chinelo!..
ja ouviu BB King?

Picareta
Veterano
# dez/11
· votar


Só posso dizer uma coisa: HEREGE! hehehe

virg
Veterano
# dez/11
· votar


AI AI esse povo é engraçado d+
ja vi na net muitos tocando mais rápido que esse fritadores, mas putz Kiko loureiro faz maravilhas melódicas e o Malmesteen tem um cd erudito incrivel e com muito feeling.
mas pq povo vcs não aceitam que todos esse musicos foram otimos e fim de discussão e rodada de cerva para todos ?
querem comparar B.B King com Slash ????????? o B.B só ganha pq ele tocava Blues com uma Flying V!

Po até o chimbinha merece respeito porra o cara venho do acre para tocar guitarra e todo mundo do brasil conheçe ele, sacas ? tem muita gente q acha que toca mais do que ele mas não será tão conheçido quanto ele!

MAS A PERGUNTA É de todos os guitarristas citados aqui, todos aqui conhece seu trabalho inteiro ? eu sinceramente não posso falar mal de restart, chimbinha e Joe satriani pois eu não conheço a obra completa deles

RESUMINDO
Não falem de algo que não saiba ou então defeque pela boca !

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


devitoandrade
em questão de feeling o Slash bota QUALQUER guitarrista no chinelo!

Porque ele usa a guitarra afinada meio tom abaixo e faz uns bends bem "longos" ?
Não falei que ele é ruim, que não tem feeling, nada disso. Gosto bastante do Slash, acompanho o trabalho dele e tenho DVDs do Guns e dele também. Só que ele está técnicamente (que é oque tu se referia no início) abaixo de caras como Satriani e Vai. Feeling não vou comentar, tem gente que acha que o Malmsteen é puro feeling, tem gente que acha que é barulho. Não é legal discutir isso. De qualquer maneira você se equivoca redondamente ao dizer que ele deixa "QUALQUER UM no chinelo".
Satriani é pura criatividade, técnica e feeling. Vide "Always With Me Always With You" por exemplo.
Não vou citar os caras que eu considero superior ao Slash em técnica e feeling pra não dar confusão e os "Slashseiros" de plantão virem falar bobagem, mas enfim...

felipelfln
Veterano
# dez/11
· votar


Foda é o Alex Hutchings tocando misty. Foda é o SRV tocando Hendrix e Riviera Paradise. Foda é o solo da The Crime Of The Century do Supertramp. Foda é o Zakk Wylde sendo pedreiro. Foda é o Steve Vai tocando Whispering a Prayer.

Foda é o q te toca no fundo, nao importa o que seja!

felipelfln
Veterano
# dez/11
· votar


Foda é o q te toca no fundo MUSICALMENTE. Nem venham vcs de mente poluida comentar mal meu post

Lucas Valença
Veterano
# dez/11 · Editado por: Lucas Valença
· votar


felipelfln
Foda é o q te toca no fundo, nao importa o que seja!

Sei disso não HEUAUHEUHAUEHA


EDIT:

AAAAH maldito fórum! Mal posso ver seus movimentos!
Ele postou explicando segundos antes de mim... FAIL

Mano Pepa
Veterano
# dez/11
· votar


felipelfln
Foda é o Alex Hutchings tocando misty

Foda é Alex Hutchings tocando qualquer coisa. Ainda me pergunto se ele é desse planeta.

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


igor.schecter
Concordo com tu,não gosto de beatles também.
Quanto a steve vai,satriani,e hendrix,são ótimos guitarristas,más eu não sou fanzão deles.
Eu sou mais da praia do thrash metal,heavy metal,hard rock.
BJAofficial
Cara pra mim é o contrário,eu acho que o rock era bem melhor até mais ou menos 95,94,93.
Agora 2000 pra frente eu não curto.
Más respeito seu gosto até ouço duality com uma certa frequência.
más como nosso amigo strinbergshredder disse:
cara, gosto não é igual bunda??
é isso ai!
Ah,mais uma coisa:
Valeu por me ajudar no tópico fixo da guitarra e dos amps,vlw mesmo!
abç

RennanGuitar
Veterano
# dez/11
· votar


l.m.g
quanto a fazer coisas diferentes,o kiko loureiro de uns anos pra cá vem mostrando que a música brasileira interessa muito lá fora,isso porque ele é de uma banda de power metal

Jim Marshall
Veterano
# dez/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar


.Vou falar pra você que o em questão de feeling o Slash bota QUALQUER guitarrista no chinelo!..

QUALQUER UM!

=======================================

NÃO MESMO brother !!!!

Com certeza você nunca ouviu Brian May...

ahf!

Abraço,
See ya!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que sou o único guitarrista que não curte o Steve Vai, Satriani, Hendrix etc?