Será que sou o único guitarrista que não curte o Steve Vai, Satriani, Hendrix etc?

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# dez/11
· votar


devitoandrade

O fato é que vc deve ter escutado só os cds mais recentes do Satriani (que foi professor de guitarra do Steve Vai) e do Steve Vai.

Atualmente eles estão bem mais calmos e os cds mais recentes eu nem tenho comprado porque não tem me agradado!!
Escuta os primeiros cds que eles lançaram há mais de 20 anos atrás, como por exemplo, o "Surfing with the alien" do Satriani e vc vai ver o que é bom pra tosse!!

Agora, o Jimi Hendrix, vc me desculpe mas, é intocável!!
Fazer o que ele fazia com a guitarra há quase 45 anos atrás é totalmente fora de série, sendo que tudo que ele tinha era amp Marshall, pedal de fuzz e Wah Crybaby, nada mais!!

Magrinho123
Veterano
# dez/11
· votar


Eu não gosto de beatles, e a única musica do Steve Vai que eu gosto é Tender Surrender. Pronto, podem me enforcar agora heuaheuaheuaeh

mas na boa, foi uma atrocidade falar mal de hendrix, o cara foi tipo um dos pais da forma de se tocar guitarra que temos em mente hj em dia, a intimidade que ele tinha com o instrumento pode simplesmente fazer outros feelentos parecerem ridículos

Rodrigo830
Veterano
# dez/11
· votar


Eu nem sei quem é Satriani, nem Steve Vai, já o Jimi Hendrix, por ser considerado o "pelé" da guitarra como vc msmo falou, eu procurei escutar os CDs dele e acabei aprendendo a gostar, eu acho q nem vale apena ouvir satriani, primeiro pq são musicas instrumentais, dpois se vc for numa roda de amigos e começar a tocar satriani, é provavel q ninguem vai saber quem é esse cara, pq só quem toca guitarra conhece ele.

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


devitoandrade

Cara, ce tava tão bem no começo.

Aí quando vc falou Malmistin & companhia, ce se enrolou, cara u.u

Enfim, eles são importantes pelo contexto história, cara.
Tipo, eu não curto Jimi Hendrix, mas se não fosse por ele, não haveria muitas das tecnicas e influencias de hoje. Tende?

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


Magrinho123
mas na boa, foi uma atrocidade falar mal de hendrix
Cara, falar mal do Hendrix, do Satriani ou do Vai enquanto guitarristas é a mesma "atrocidade"!
Ninguém é obrigado a gostar de nenhum deles. Não tem nada de errado em não curtir o som do Hendrix. É questão de estilo, de gosto. O mesmo vale para o Vai e para Satriani. Dizer que eles não são bons ou algo assim é que é um problema.


Rodrigo830
Eu nem sei quem é Satriani, nem Steve Vai
Sendo assim você não sabe de nada.

eu acho q nem vale apena ouvir satriani
Tu não sabe quem é e ACHA que não vale a pena ouvir só porque "não tem" vocal ? Tem corda sobrando e um banquinho fraco por aí...? Se tiver, use!
Deixa eu adivinhar... Tá de férias ?

dpois se vc for numa roda de amigos e começar a tocar satriani, é provavel q ninguem vai saber quem é esse cara
Jimi Hendrix vai dar na mesma. Todo mundo sabe quem é, mas conhecer as músicas é outra história. Além do mais, nessas rodinhas oque faz sucesso é balada farofa. Jimi Hendrix não entra na lista. E se você tocar Jimi Hendrix com batida de violão popular deve ser enforcado na árvore mais próxima.

pq só quem toca guitarra conhece ele.
Mais outra pérola...

Ramsay
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrigo830

Vc é muito novo pra saber o que é bom!!
Talvez o que vc curta seja a banda Cine e o Restart, acertei?? ou errei feio??

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# dez/11 · Editado por: Its Fucking Boring To Death
· votar


E daí que vc não gosta de Steve Vai, Satriani e Hendrix? Ninguém é obrigado a gostar desses três. Eu, por exemplo, dificilmente ouço algo deles.

agora, não curtir o som dos caras é uma coisa. Falar que eles não são nada demais, é cabacisse.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# dez/11
· votar


"eu acho q nem vale apena ouvir satriani, primeiro pq são musicas instrumentais, dpois se vc for numa roda de amigos e começar a tocar satriani, é provavel q ninguem vai saber quem é esse cara, pq só quem toca guitarra conhece ele."

que cabaço. Putz...

Rodrigo830
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Metaleiro comedor de lixo detectado
Deixa eu adivinhar... Tá de férias
Acertou

Além do mais, nessas rodinhas oque faz sucesso é balada farofa.
Vc ñ entendeu, dizendo roda de aamigo quis dizer estar reunido com os amigos, ñ numa roda de pagode no buteco da esquina. Quem toca guitarra ñ ouve isso.


Ramsay
Aff, ñ ouvo essas merda de Cine e Restart ñ, mas nem por isso tem q ouvir essas porcaria desse professorzinho de guitarra q se chama Satriani.

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar


vc for numa roda de amigos e começar a tocar satriani, é provavel q ninguem vai saber quem é esse cara, pq só quem toca guitarra conhece ele.

ÁII!!!! Kakaka Melhor tocar o que então?? Michell teló? para aparecer?
Sai desta!!

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


Rodrigo830
Metaleiro comedor de lixo detectado

Mal ouço "metal", seu moleque mal educado!
E sobre a roda de amigos, é isso mesmo que eu falo... Se não é uma roda de guitarristas (que segundo tu só eles conhecem Striani), então oque impera é balada farofa. Não precisa ser pagode, mula. Pode ser Guns, Skidrow, Bon Jovi, dentre outras farofadas. Pode ser pagode, mas pode não ser. Agora em roda de amigos com um violão, oque faz sucesso é "balada".
Na boa rapaz, desliga o computador e vai dormir. Tu só falou bobagem. Nunca vi ninguém falando tanta besteira como tu - em apenas dois posts, diga-se de passagem.

porcaria desse professorzinho de guitarra q se chama Satriani.
Essa porcaria de professorzinho tem mais técnica que você e todos os guitarristas das suas bandas pop favoritas...
Se tu não percebeu, tá fazendo um papel ridículo. Então encerra tua participação nesse tópico o quanto antes!

Mas enfim, tu falou mal de cine, restart, pagode, Satriani, Vai, metal... Oque tu escuta ? Abba ?

Rodrigo830
Veterano
# dez/11
· votar


Eu já vi mto disso aqui, os caras ignoram mto os q ñ ouvem esses musicos, um bom exemplo é o criador do tópico.

Não, eu ñ escuto michel teló.

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrigo830
Eu já vi mto disso aqui, os caras ignoram mto os q ñ ouvem esses musicos, um bom exemplo é o criador do tópico.

Criança, ouvir e desprezar é diferente!
Eu não ouço muito (pra não dizer nada) do Steve Vai e mesmo sendo fã do Satriani, ainda escuto relativamente pouco. Só que eu não saio por aí chamando de porcaria. Tu fala que não presta, que não conhece e que nem vai ouvir, só porque não tem vocal. Isso é ignorancia pré adolescente...

Rodrigo830
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Porra vey, magoou, eu tava ouvindo Bon Jovi...

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrigo830
Porra vey, magoou, eu tava ouvindo Bon Jovi...

E tem algum problema nisso ? Eu não falei que não presta, que é ruim e nem nada disso. Falei que é farofa...

Mateus Guilherme
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrigo830
eu acho q nem vale apena ouvir satriani, primeiro pq são musicas instrumentais.

Cara tenho certeza que você não sabe nem o nome dos acordes direito, uma escala é uma coisa muito distante pra você. Foi uma das maiores merdas que ja ouvi aqui no forum.
Logo se percebe seu total deslecho com a musica.
se algum dia você se interessar em estudar musica vai ter vergonha dessa afirmação que fez.

Um aceno bem de longe pra você

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar


Cara ... não gostar ou não ouvir é uma coisa, agora falar que os caras não tem talento.. (kakakaka) imagina o que um cara que diz uma asneira destas sabe de música?
mas os caras são F*D@STIC*S eu não ouço muito guitarrista A ou B ou C por exemplo mas sei que ele foi uma lenda, na sua época, inovador, não vou jamais critica-lo!!!
É um absurdo, ainda pra se criticar você tem que ter colhões moleque!Tem que mostrar do que é capaz na guitarra! E mesmo os que são PT guitarristas não ousam a falar mal deles
Que absurdo! Deveria dar banimento um cara num forum de guitarra abrir um tópico pra meter pau em ícones da guitarra!!??

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


Dexa o cara,ele ouve música pra apreciar técnica,n repara que as músicas sendo chatas pra caralho,mas repara na técnica dos caras

Mateus Guilherme
Veterano
# dez/11
· votar


guizimm
Tens razão

Geist
Veterano
# dez/11
· votar


Você deve estar se perguntando, que esse cara curte né?!
Eu Curto paradas mais técnicas sabe....Yngwie Malmsteen, Michael Romel, Kiko Loureiro, Zakk Wylde, Maty Friedman etc...


Explicado. Esses caras todo mundo idolatra no primeiro ano de guitarra(alguns idolatram para sempre). Estranhamente durou pouquíssimo comigo. Minha fase "Metal Only" passou rápido, não foi uma adolescência inteira. Ou então você simplesmente gosta deles.

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


fase "Metal Only"
nunca tive,a minha foi mais "Guns Only'',por causa de uns amigos da escola
Hj eu conheço coisa muito mais daora

RuanbestXx
Veterano
# dez/11 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Gosto é Gosto,meu guitarrista preferido é o Randy Rhoads . Por que Rei-ndrix é o pelé da guitarra? por que o cara tem felling pra doar e pra vender e tem baita tecnica e tu quer que eu fale 1 musica boa dele? posso falar 100 se precisar Lah Vai ... Hey Joe,little wing,,purple haze,Voodo child ( nao lembro se e voodoo ou voodo),All along the wathtower,angel,bold as love,foxy lady,red house etc tem muitaaaaaaaaaaas musicas boas dele e só tu escutar . E o mais imprecionante dele é que ele tinha felling pakas e ele só usava um marshall (com falante de baixo n sei se to falando merda) um cry baby e um fuzz e saia um baita som. fazer oque o cara fazia mesmo hoje com varios guitarristas bons so com esse equipamento é totalmente fora de cogitação.

Keith Young
Veterano
# dez/11
· votar


É aquilo né gosto é gosto e nao se discute...

Eu por exemplo... Não gosto desses virtoses como o malmsteen, steve vai e etc... Reconheço que eles tem um certo talento mas nao gosto de "corrida de guitarra"

Minha praia é mais Hendrix, Keith Richards, Angus Young, Jimmy Page... A velha guarda... hehehehehe

Enfim, ter gostos e influencias diferentes não é ruim, pois imagina a chatice que seria todo mundo tendo a mesma influencia, mesmo gosto... ia ser uma produção em linha de montagem... onde tudo é igual e sem conteúdo próprio. Isso é legal pois trás a diversidade em gêneros.

Mano Pepa
Veterano
# dez/11
· votar


Red House do Woodstock é supimpa :)
O Vai tem umas músicas bunitas.
O Satriani também tem umas bunitas.

Morgul
Veterano
# dez/11
· votar


"Hendrix foi o cara que deixou o Clapton apavorado.

Isso responde?"

Não só o Clapton como também o Page e o Jeff beck. E olha que o que esses três fizeram pela guitarra não foi brincadeira.

Frankie
Veterano
# dez/11
· votar


Não curto Steve Vai, nem Satriani.
Hendrix é foda.

Tsgk
Veterano
# dez/11
· votar


Não curto Steve Vai, nem Satriani.
Hendrix é foda [2]

o hendrix não é o guitarrista mais famoso da historia por que ele tocava melhor que clapton e compania, e sim porque ele inovou. ele mudou o jeito de tocar guitarra do mesmo jeito que o EVH fez anos depois e influenciou uma legião de guitarristas.

GuitarHome
Veterano
# dez/11 · Editado por: GuitarHome
· votar


Rodrigo830
Você curte esporte? Assiste a programas de esporte (band, globo e principalmente sportv)? Já teve épocas em que você acompanhou Panico/CQC por algum tempo?

Se sua resposta foi sim para a maioria das perguntas, sim, você já ouviu Joe Satriani. No canal SPORTV principalmente, toca uma música do Joe Satriani praticamente todos os dias. E não é um programa de guitarristas, ou feito por guitarristas.

Antes de abrir a boca para falar algo, procure se informar, não seja mais um alienado querendo pagar de bom entendedor.

Uma das maiores qualidades do Satriani (para não citar outros guitarristas instrumentais) é fazer com a guitarra o que alguem poderia fazer com a boca facilmente, isso é, suas musicas são cantadas pela guitarra, e não simplismente um sobe e desce de escalas ou arpejos.

Abç

devitoandrade
Veterano
# dez/11 · Editado por: devitoandrade
· votar


PO Gente, pera la...eu em momento algum disse que eles não tem talento!
Só disse que pra mim eles são apénas mais um guitarrista no meio de tantos outros....Ta beleza, me convernceram sobre o Hendrix..levando em conta a época dele e os equipamentos que existiam realmente ele é muito bom, mas o Satriane e o Vai...po me diz ae...O QUE eles tem de tão especial assim que não possa ser comparado com os guitarristas que eu disse?
EX: Petrucci, Loureiro, Malmesteen, Michael Angelo e cia.???

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


devitoandrade
mas o Satriane e o Vai...po me diz ae...O QUE eles tem de tão especial assim que não possa ser comparado com os guitarristas que eu disse?
EX: Petrucci, Loureiro, Malmesteen, Michael Angelo e cia.???


Bem, eles construíram uma imagem e fama sólida e influenciaram muitos guitarristas. E, não sei porque, músico tende a ser idólatra. Então eles colocam os caras num pedestal. Mas tipo... Malmsteen & CIA também não são essa coca-cola toda não. u.u

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que sou o único guitarrista que não curte o Steve Vai, Satriani, Hendrix etc?