Fender AM Std Strato (captores de fábrica)

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# dez/11 · Editado por: Drinho
· votar


Jordan, Pipen, Kukoc e Rodman

eu não morava lá, mas viajei pra lá essa época, quando fiquei a frente da estátua de jordan no united center congelei de tanta emoção, sem contar que via todos os jogos aqui em casa...

incríveis lembranças da melhor equipe de basquete já formada na história....

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


Bigtransa
Deu saudades do meu Mega- Drive... Vou baixar um emulador e procurar Bulls x Lakers...

Agora você falou tudo.....Lakers x Celtics e Bulls x Lakers eram os melhores jogos da época.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


leandroantonioli: É que os caras trabalham demais - a maioria tem 2 empregos, e gastam pouco com superficial

Cara, eu morei lá no final da década de 90 e não conheci um americano que tvesse dois empregos e eram super consumistas! Pode ser que isso tenha mudado.

O que acontece é que lá tudo funcionava! TUDO! E no país TODO! Comprar era moleza, tudo em juros ou com juros baixíssimos. Qq faxineira ou entregador de pizza (que normalmente era estrangeiros) poderia ter uma Gibson Custom pq eles, naquela época, tiravam uns U$1500,00 por mês, o equivalente a uns R$5000,00 ou mais na época o que era uma grana preta.

Enfim, EUA é outro mundo cara. Lá, o nível cultural/educacional, é muito mais elevado. É um verdadeira choque cultural entre nós e eles. Mas, como disse, isso não é o tema do tópico... hehe

Abs

Drinho
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia

não dá pra comparar... embora não seja o tema do tópico... não dá pra comparar!

hehe

Leomju
Veterano
# dez/11 · Editado por: Leomju
· votar


Curly
falando barbaridades de instrumento que nunca nem passaram perto, então a gente sempre pergunta, o que não quer dizer que duvide !
Fase chave do tópico! Hehehe!

Pessoal, é o seguinte... eu concordo com o que o pessoal tá falando, com relação aos preços... mas a questão do tópico não é preço... e sim qualidade. Os americanos compram mais fácil, mas a qualidade do instrumento que custa U$ 999 lá e U$ 3000 aqui é a mesma, e não é ruim...

Ae aparece o cara ... "ah certa vez eu testei 1 fender que apresentou um poblema x..."
Acho que isso é excessão não regra!

"Ah... mas os americanos ganham U$ 4000 por mês e podem comprar uma Deluxe por mês se quiserem"
Sim, mas as Standards continuam tendo a qualidade que tem e não são ruins!

"Ah, mas lá elas representam o preço das Sx Tunadas aqui..."
Sim em preço talvez, mas uma Standard não é uma SX, a gente paga mais caro, mas a qualidade das standard que é o assunto do tópico é a mesma!
O mesmo se aplica ao Boss Sd1, que considero o melhor custo x benefício do mercado de pedais, tem gente que prefere ele aos TS que custam muitas vezes o triplo, mas a qualidade deles ainda é a mesma!

"Ah, mas eu não gosto das Standard"
Ae é gosto pessoal amigo... com certeza isso não faz com que ela seja pra amadores, pois vários profissionais usam e 99% dos que a compram ficam satisfeios mesmo pagando R$ 4500,00!

Mas vai... continuemos com a conversa sobre preço, política e basquete e crucifiquemos a marca e modelo que ajudou a fazer o nome da guitarra elétrica...

Hahaha!

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


Leomju

Amigo, ás vezes dá a impressão que muita gente aqui fala muito mais com o coração do que com a razão.

Há pouco tempo saiu uma matéria numa grande revista americana, não me lembro bem qual foi, exatamente falando de problemas em Fender american iniciais, como a Standard. Houve um tempo que a linha da Fender era pequena e muitos profissionais de fato compravam Standard's, como Clapton e Gilmour. Hoje a Fender americana tem uma linha enorme de dezenas de modelos e a Standard é uma das mais básicas, é inegável. Junto com isso, foi-se o tempo que os profissionais de verdade usavam Standard, hoje a Custom Shop os serve quando eles precisam de algum instrumento. É difícil achar um profissional de verdade, entre os americanos, usando uma standard nova. Pode por aí o Clapton, John Mayer, Johnny Lang... ( você viu a guitarra do Lang nos crossroads??? Que coisa linda, até para mim que não gosto de tele!!)

Curly
Veterano
# dez/11
· votar


MMI
á pouco tempo saiu uma matéria numa grande revista americana, não me lembro bem qual foi, exatamente falando de problemas em Fender american iniciais, como a Standard. Houve um tempo que a linha da Fender era pequena e muitos profissionais de fato compravam Standard's, como Clapton e Gilmour. Hoje a Fender americana tem uma linha enorme de dezenas de modelos e a Standard é uma das mais básicas, é inegável. Junto com isso, foi-se o tempo que os profissionais de verdade usavam Standard, hoje a Custom Shop os serve quando eles precisam de algum instrumento. É difícil achar um profissional de verdade, entre os americanos, usando uma standard nova. Pode por aí o Clapton, John Mayer, Johnny Lang... ( você viu a guitarra do Lang nos crossroads??? Que coisa linda, até para mim que não gosto de tele!!)


Mas uma coisa são os ídolos, aqueles que chegaram ao topo, esses nem precisam procurar a custom shop, a própria Fender já oferece os instrumentos, outra coisa são os milhares de guitarristas profissionais que existem pelo mundo, desses com certeza muitíssimos buscam e usam a ams.

Lembro de uma entrevista do Robin Trower, ele tinha uma magnífica coleção de strats vintage mas a casa dele foi roubada e levaram as guitarras, aí a Fender repôs os instrumentos com guitarras stock (naquela época não tinha CS), e o Robin falou que não iria buscar outras pois as guitarras o atendiam muito bem.

Todos os sons que temos como referência de strat foram gravados com instrumentos stock, Hendrix, Hank Marvin, Rory e tantos outros

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


MMI
Hum...
Esclarecido... rapaz a guita é diferente mesmo... que Tele sinistra!
Mas o que roubou a cena no palco, foi o tapete de Bolinhas do Buddy Guy... que figura... hahaha
Valeu pelo vídeo... legal mesmo!
O clima nesse festival do Clapton parece ser sempre descontraído, o público sempre tá com cara de totalmente satisfeito... e o legal é tanta gente jovem lá curtindo Blues... no Brasil não sei se daria certo...

Ademais... não estava falando com o coração não! Hehehe!
É as impressões que tenho mesmo... que pelo jeito são questionáveis né!
Hehe

Curly
Mas uma coisa são os ídolos, aqueles que chegaram ao topo, esses nem precisam procurar a custom shop, a própria Fender já oferece os instrumentos, outra coisa são os milhares de guitarristas profissionais que existem pelo mundo, desses com certeza muitíssimos buscam e usam a ams.
Muito bem... são instrumentos específicos, que não tem a ver com a fabricação em série ou mesmo com as Custom Shopp!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender AM Std Strato (captores de fábrica)