Fender AM Std Strato (captores de fábrica)

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# dez/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

As guitarras dessa época eram bem mais artesanais e apresentavam muito mais variações que as atuais. Os próprios captadores, como os famosos PAF, apresentavam muita diferença entre eles. As atuais, apresentam uma padronização maior. Eu não me ligo muito em guitarras vintage, por isso nunca comprei uma, prefiro comprar mais atuais. Mas já tive oportunidades de tocar em várias Gibson e Fenders da década de 60 - várias até onde isso pode significar, algo como uma meia dúzia de cada mais ou menos. Além do mais, também não me ligo muito em stratos, toquei em mais Gibson vintages, muito mais por curiosidade. Apenas 2 delas me tentaram, eram do início da década de 60, uma L-4 CES e uma ES-175, que cheguei a trazer para casa.

O que me refiro é que o mercado e os colecionadores, de forma geral, desvalorizam as Fender CBS e as Gibson Norlin. Historicamente houve uma queda de qualidade, nem acho que seja tão discutível assim, apesar que dentro da linha de produção havia uma variabilidade maior e saía excelentes instrumentos também. O que me refiro é que para alguns "experts" (longe de nossas possibilidades), as CBS eram piores de forma geral. Para mim são muito boas e todos desse fórum gostariam de ter ou alguns fariam a brincadeira infeliz de dizer "joga essa porcaria no meu lixo". Mas para quem toca de SX, uma Fender CBS é de cair de joelhos e chorar. Mas para quem tem várias da década de 50 e início da década de 60 como alguns colecionadores, são guitarras que não valem a pena. Por isso que eu digo que é bastante relativo.

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


MMI

Eu com uma Reissue Fullerton bemmm surrada, mas toda origina,l ja ficaria bemmm feliz. Hehehe.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


ogner: Eu com uma Reissue Fullerton bemmm surrada

Essa guitarra é fulleira. Cuidado. hehe

Abs

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia

Acho que ta na hora de trocar seu negocinho ae abaixo do nick.
Tira o moderador e coloca:
Trocadelheiro Master

AHuheuhauhuha!

o/

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Trocadelheiro Master

Fuller + ton.

Pensa nisso! hehe

Abs

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Ow Bahia... promove nóis ae de presente de Natal...
Enviei 1290 mensagens e criei 44 tópicos só este ano...
Ajudei...
Contribuí...
Vou ser membro novato pra sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!

hahahahahaha...

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


Leomju
E aí, manoo cara virou Sarney agora??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E o cara que criou o tópico a essas horas já deve ter comprado a tal Fender lá, fez review e a gente discutindo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Toquei na minha Fenderzinha (tava usando só a outra stratinho mais pra dar aulas e ensaio), pô, que diferença!!! Delícia!!! E é American Traditional, a mais "chulé" das USA 99/00... hehehehehe...

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/11
· votar


eu apesar de nao ser um eximio guitarrista, tampouco luthier, vou dizer, que testei 3 fenders antes de comprar a que possuo
- fender american standard
- fender highway one
- fender diamond series comemorativa de 60 anos (essa é de outro nivel $$$)
tirando a diamond series, achei a standard bem semelhante (até pior) que a highway one, achei o braço da standard meio ruim para bends, e as duas era bem semelhantes em se tratando de timbre, achei a highway one com um timbre mais quente, encorpado, nao deixando pra tras o estalado caracteristico de uma stratocaster, o braço é muito confortavel ( em C) e tem trastes jumbo, o que facilita muito a digitaçao das notas

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/11
· votar


obs: os captadores da highway one sao de alnico chamados de high octane pela própria fender

Dark4
Veterano
# dez/11
· votar


Will Bejar
Ainda não, mais já encomendei dos EUA a minha Black escala em maple... lá pelo dia 05//jan tá na mão!

Se eu não puder confiar no padrão de qualidade da Fender, num sei mais em quem confiar nesse ramo XD

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


Dark4
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... falei!!! Cara, certeza que vc não fez uma má compra. No último dos casos, o valor de revenda é razoável...

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


Dark4
Se eu não puder confiar no padrão de qualidade da Fender, num sei mais em quem confiar nesse ramo

Num fala isso não, bicho! Daqui a pouco aparecem uns aí falando que tem umas confiáveis de R$ 400, " é só fazer uns upgrades" ...

abraço e boa sorte com a Fender, um p*&%uta instrumento. Acho que você vai curtir muito antes de revender.

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


Dark4
Você fez um excelente negócio... a guitarra é pra você e não pro Erick Clapton...
Então: ELA É MARAVILHOSA!

E tenho certeza que o Erick usaria sem medo... e tenho certeza que já usou muitas American Standard! hahahahaha

Boa Sorte com o instrumento, que por sinal é excelente!
Tem milhares de guitarristas lutando pra pegar uma dessas...
E tem alguns aqui usando instrumentos de R$ 500,00 que são produzidas 5.000 por dia com o corpo de aglomerado e criticando as Standard... é o cúmulo!

Valeu!

Drinho
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia

Desculpe a demora pra responder a esta pergunta só voltei a este tópico hoje.

É sério sim, fraquíssimas, teve uma em especial que estava lamentável, e não era por falta de amplificador. Era uma strato com timbre de guitarra barata e captadores de ultima categoria, aquele som single magrinho, mortinho, tinham casas que o bend travava no traste, a guitarra parecia um pau e era uma american standard de 6 mil reais.

Evidente que não tenho como provar isso aqui então deixo minha palavra. Por outro lado já peguei umas american std que estavam redondinhas e fizeram exatamente o que eu esperava, inclusive um camarada meu tem uma telecaster desta série que é um show de guitarra, nível profisional com certeza. Então sinceramente hoje em dia acho que não é dificil pra qualquer companhia do mundo fabricar bons intrumentos, basta querer, o know how hoje todo mundo tem, a informação é muito globalizada. A fender é uma empresa famosa que fabrica bons instrumentos e em função desta fama leva méritos gigantes que na minha concepção, hoje, não são compatíveis com a qualidade de certos produtos que diga-se de passagem já são caríssimos. A linha custom shop da fender deve ser mais que impecável, eu infelizmente nunca tive a oportunidade de testar uma, deve ser um instrumento feito com um cuidado e seleção mil vezes maior do que uma linha padrão americana, o problema é estar disposto a deixar 18 mil reais em uma guitarra. A guitarra que eu mais gosto na vida é a stratocaster que foi desenvolvida por esta companhia então se não fosse eles talvez eu nem tocasse guitarra hoje, agora verdade seja dita, até pra alertar os caras que acreditam em padrões de qualidade impecáveis. Uma fender é uma boa guitarra mas teste a fundo porque dependendo do exemplar pode não prestar. Eles falham sim!

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


Drinho
É sério sim, fraquíssimas, teve uma em especial que estava lamentável, e não era por falta de amplificador. Era uma strato com timbre de guitarra barata e captadores de ultima categoria, aquele som single magrinho, mortinho, tinham casas que o bend travava no traste, a guitarra parecia um pau e era uma american standard de 6 mil reais.

Que bizarro, velho!! Foi em loja ou de conhecidos seus!?

Drinho
Veterano
# dez/11 · Editado por: Drinho
· votar


ogner

na hendrix da teodoro sampaio...

a que meus conhecidos tem são animais...

mas eles testam antes de comprar né hehehe ai não tem erro.

se bem que o professor que eu tinha aulas há uns 6 anos tinha duas fenders americanas uma era uma standard e a outra era a american series que substituiu a american standard por uns tempos e ele falava que as guitarras eram umas bostas hehehe... gosto é foda né...
e lembro que ele tava contando que um dia ele trocou uma das americanas em uma japonesa e depois desse dia ele falou que nunca mais quis olhar pra uma fender americana pois a fender japonesa era uma "guitarra de verdade" hehehe

Ant--
Veterano
# dez/11
· votar


Drinho
É sério sim, fraquíssimas, teve uma em especial que estava lamentável, e não era por falta de amplificador. Era uma strato com timbre de guitarra barata e captadores de ultima categoria, aquele som single magrinho, mortinho, tinham casas que o bend travava no traste, a guitarra parecia um pau e era uma american standard de 6 mil reais.

Falsificações existem. Se fosse autêntica e estivesse com esses defeitos todos (pelo que vc citou era praticamente imprestável), tenho certeza que a Fender trocaria ou mesmo faria um refund.

Mas acho que o que a maioria do pessoal do Forum não concorda é que o feliz proprietário de uma Fender Am Std seja obrigado a ouvir "legal, cara, é uma guitarra mais ou menos, para músico amador até que vai".

Drinho
Veterano
# dez/11 · Editado por: Drinho
· votar


Fender Am Std seja obrigado a ouvir "legal, cara, é uma guitarra mais ou menos, para músico amador até que vai".


Isso é uma mentalidade infantil... eu não to aqui pra venerar marca nem guitarra, só vou opinar dentro do que vejo como guitarrista e etc. Inclusive eu to querendo pegar uma american standard no ano que entra, só vou testar vários exemplares muito minuciosamente pra não comprar tranqueira. Na minha opinião a american standard é uma guitarra incrível, só insisto que testem pois tem umas que não prestam e eu sinceramente não acredito em guitarra falsificada não, eu acredito em "vontade de vender aos montes da nisso"

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


Fender Am Std seja obrigado a ouvir "legal, cara, é uma guitarra mais ou menos, para músico amador até que vai".

Eu nem gosto de AM Std. prefiro ate outras linhas MIM abaixo. Mas isso não altera em nada o fato de ser uma boa guitarra e profissional sim, seja la oq isso signifique, hehehe!!

Gosto é igual o negocio lá né!!!

Curly
Veterano
# dez/11
· votar


Curioso, am standard incluindo as minhas e as que eu ja toquei devem ter sido no mínimo umas 15 nesses anos todos, sério isso... Nenhuma delas era ruim, achei todas boas, umas melhores do que outras evidentemente...

Drinho
Veterano
# dez/11
· votar


Curly

umas melhores do que outras evidentemente...

Bom pelo menos até com você que elogiou todas as que tocou já há uma evidencia provando mais uma vez que o padrão de qualidade oscila.
Eu não toquei em tantas como você, pra ser mais exato toquei em 6.

3 eram ótimas

1 era honesta

1 era péssima

1 era o lixo do lixo

Se formos levar em consideração que é um instrumento comum pro público americano não é de se admirar que a qualidade oscile.

Aqui é uma jóia, lá é uma guitarra normal que quem tem um pouquinho mais de condição nem chega perto segundo um amigo baixista que mora no canadá. E pra concluir, é mais fácil para um americano comprar uma american standard do que para um brasileiro comprar uma ibanez chinesa.

Drinho
Veterano
# dez/11
· votar


prefiro ate outras linhas MIM abaixo

com relação as MIM tive a oportunidade de testar duas delas.

uma era incrível a outra razoável

abraço

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


Drinho
Se formos levar em consideração que é um instrumento comum pro público americano não é de se admirar que a qualidade oscile.
Comum não seriam as special, as tradicional e as Highway...

Vc não tá com a ilusão que todo garoto nos EUA tem uma Custom Shop né?

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


ogner
Mas as MIM que vc se referia são daquelas reissue ou quais???

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


Leomju
Vc não tá com a ilusão que todo garoto nos EUA tem uma Custom Shop né
Cara, a impressão que eu tive de lá é que há uma boa parte que opta pelas guitarras mais baratas, de fabricantes renomados. Não foi o caso de Fender, mas quando estive na Sam Ash lá na terra do Grande Satã no ano passado, eu testei várias Gibson LP e trouxe uma studio, mas o vendedor me disse que o modelo que saía feito água era o LP studio faded, uma versão mais em conta, de US$ 800.

Drinho
não é de se admirar que a qualidade oscile
Concordo contigo nisso aí, parceiro. A Gibson zerada que eu trouxe apresentou um defeito na chave rythym/treble. Eu testei e mesmo assim esse detalhe passou batido. Tem que testar mesmo, e mais de uma do mesmo modelo. As marcas não são infalíveis, têm menos possibilidades de um evento ruim desses...

Drinho
Veterano
# dez/11 · Editado por: Drinho
· votar


Vc não tá com a ilusão que todo garoto nos EUA tem uma Custom Shop né?

Comum não seriam as special, as tradicional e as Highway...

essas que você citou são as econômicas..

estou me referindo a american standard que diga-se de passagem o nome dela já fala por tudo

não não estou com a ilusão que qualquer garoto começa com uma custom shop, mas te asseguro que com uma american standard boa parte deles começam.

american standard no brasil 5500 reais, eua 999 dólares

highway no brasil 3500 reais, eua 699 dólares

Se você paga 2500 reais em uma epiphone pq um americano não pagaria 999 dolares em uma fender?

Curly
Veterano
# dez/11
· votar


Drinho

Depende. Já li sobre críticas às ams, em especial as mais antigas que vinham com corpo em poplar, etc. A partir de 1994, se não me engano, a Fender deu uma reconfigurada na produção e dizem, a qualidade é melhor.

Mas vamos considerar a sua afirmação de que encontrou uma que era "o lixo do lixo". Por que seria ?

Se a guitarra era de fato uma ams e não sofreu alterações, temos que considerar o seguinte:

- a captação era a mesma (delta tone)
- a ponte e tarraxas eram a mesma.
- o corpo pode variar, mas já temos uma discussão aqui sobre uma pesquisa (com a qual não concordo) que mostra que não tem influência na sonoridade
- O braço era tão ruim assim ?

Então o que tinha de tão errado nessa guitarra ?

Bigtransa
Veterano
# dez/11
· votar


Eu nunca peguei uma fender ruim... Acredito que qualquer fender disponível no mercado atualmente possa ser usada profissionalmente sem problemas...

Drinho
Veterano
# dez/11 · Editado por: Drinho
· votar


- a captação era a mesma (delta tone)

tex mex (segundo especificações da guitarra)

- a ponte e tarraxas eram a mesma.
acredito que sim

- o corpo pode variar, mas já temos uma discussão aqui sobre uma pesquisa (com a qual não concordo) que mostra que não tem influência na sonoridade

eu também não concordo com esta pesquisa

- O braço era tão ruim assim ?

péssimo

Então o que tinha de tão errado nessa guitarra ?

Vou repetir:

Timbre xôxo, típico de captador barato com um corpo de qualidade questionável (pois como falei não concordo com aquela pesquisa também), o traste cortava o som do bend em determinadas casas (extremamente mal nivelado) e a guitarra não afinava nem com reza brava.

Ah e pra complementar o amplificar que foi usado foi um marshall jcm 2000 (um excelente amplificador)

Curly
Veterano
# dez/11
· votar


Drinho

tex mex (segundo especificações da guitarra)

Não era ams. não existe ams com tex-mex. vc conhece algum link para tal especificação ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender AM Std Strato (captores de fábrica)