duvida sobre a diferença entre STD, STD BO e CTM e foto shelter gg1

    Autor Mensagem
    pedroguita
    Veterano
    # jul/09


    qual a diferença entre STD, STD BO e CUS na shelter SX GG1 ?

    outra coisa: vou comprar uma desse modelo e to na duvida da cor... como vou comprar pela internet (em sp) nao tem como eu ver.

    ja achei fotos da cor cherry sunburst, mas nao consegui achar da cor honey sunburst no google. alguem tem alguma ou sabe onde acho fotos dessa cor?


    valeu

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    pedroguita
    Primeiro, as diferenças:
    - SX GG1 STD: corpo em mogno, braço em mogno colado ao corpo
    - SX GG1 STD BO: corpo em basswood, braço parafusado ao corpo (não lembro de que madeira é)
    - SX GG1 CUS: corpo em mogno, braço em mogno colado ao corpo, só que as ferragens são douradas e tem outras opções de cores (lembro que tinha vinho e um azul muito escuro)

    Quanto às cores:
    - cherry sunburst: vermelho que vai virando amarelo
    - honey sunburst: marrom "doce-de-leite" que vai virando amarelo (dá uma olhada nesta foto, talvez dê pra tirar a dúvida: http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=5468617433556367798&aid=12 00635755 )

    pedroguita
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    valeu erico! tirou todas minhas duvidas

    leo2505
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: leo2505
    · votar


    - SX GG1 STD BO: corpo em basswood, braço parafusado ao corpo (não lembro de que madeira é)
    A principio eh pra ser a preta de alder e maple se nao me engano no braço.

    E é uma das únicas que aparecem por aí hoje em dia.

    Fonte :D
    http://www.habro.com.br/sites/shelter/sx_ssg.asp

    pedroguita
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    será q vale a pena comprar uma epiphone les paul std ao invés da sx gg1? vale o custo maior?

    Guynho
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pedroguita

    Velho, o custo beneficio da SX é maior que o da Epiphone, pois a epiphone tá MUITO mais cara. Não to dizendo que a SX é uma guitarra MELHOR, só que a relação CUSTO X BENEFICIO é bem maior...

    Só que eu não te recomendaria comprar pela internet, porque essas guitarras ae variam muito de exemplar pra exemplar. Eu testei tres dessas guitarras ontem (todas de braço colado), e todas tinham falhas gritantes de acabamento, e uma tinha problemas de trastejamento e angulação do braço.

    Se eu fosse você, daria uma olhadinha nas Condor CLP2-S, que regula de preço com a SX, e tem um custo beneficio muito maior.

    pedroguita
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: pedroguita
    · votar


    valeu galera pelas opinioes

    pedroguita
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    sobre a guitarra, isso q falam de variar de peça pra peça (de um mesmo modelo) é só o acabamento estetico ou a qualidade sonora tambem?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pedroguita
    A qualidade sonora também pode mudar, por causa dos captadores. Eu comprei recentemente uma SX SST 57 e achei os captadores muito fracos, enquanto outras pessoas do fórum não acharam a mesma coisa.

    pedroguita
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu pretendo trocar os captadores, mandar regular ela e etc.. então não tenho mto com que preocupar né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre a diferença entre STD, STD BO e CTM e foto shelter gg1