Fender AM Std Strato (captores de fábrica)

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# dez/11
· votar


Curly

O modelo que me refiro é o que tem humbucker na ponte e este sim vem com tex mex

http://www.fender.com/en-BR/products/search.php?partno=0110100700

Curly
Veterano
# dez/11
· votar


Drinho

essa é das novas, pelo visto vem com tex-mex ao invés de delta tone. De qq maneira, não seria motivo para a sonoridade ser ruim, considero o som dos tex-mex inclusive melhor dos que os deltatone, apesar de muitos não gostarem dos caps. Mas nunca toquei nessas novas, a série anterior (american series) era excelente, inclusive melhor do que as ams.

Leomju
Veterano
# dez/11 · Editado por: Leomju
· votar


Drinho
Se você paga 2500 reais em uma epiphone pq um americano não pagaria 999 dolares em uma fender?
Cara... acho que ce tá confundindo as coisas... quer dizer que as econômicas vendem menos lá... e eles já começam pelas Standard?
Cara lá é como aqui... simplesmente pagamos mais impostos... eles ficam felizes por não pagar e compram as mais baratas mesmo... pra estudo...

O que não é o caso das standard... com certeza... ninguém aqui está discutindo preço do instrumento e sim qualidade! As standard tem qualidade comprovada!

O que a gente tá mais vendo nesse tópico é gente dizendo: "Eu nunca peguei uma Fender ruim...", "raramente vi uma Fender ruim...", etc...

Agora, porque os americanos tem grana sobrando a guita não é ruim, nem é pra amador!

MMI
Veterano
# dez/11 · Editado por: MMI
· votar


Leomju

Mais ou menos... Cansei de ver molequinho sair de Guitar Center com Fender American e Gibson Studio. No início deste ano, um carro parou exatamente ao lado do meu para entrar na Guitar Center. Fiquei curioso porque era um pai com um filho de uns 5 anos, o garoto carregava uma Fender MIM. Estavam retornando para trocar por uma MIA, isso para um garoto de uns 5 ou 6 anos. Não se iluda, isso é bem comum naquelas paradas. Para eles uma destas meio que representa uma SX tunada neste fórum.

Drinho
Veterano
# dez/11 · Editado por: Drinho
· votar


não seria motivo para a sonoridade ser ruim, considero o som dos tex-mex inclusive melhor dos que os deltatone

eu até ia citar exatamente isso, mas você foi mais rápido, eu nem costumo testar as de 3 singles pois a configuração não me interessa e nos modelos em que gostei os tex mex tiveram uma performance fantástica.

a série anterior (american series) era excelente

concordo com você porém dessas só toquei em uma que achei ótima, mas não posso opinar muito pois não tenho base de comparação entre elas

Cara... acho que ce tá confundindo as coisas... quer dizer que as econômicas vendem menos lá... e eles já começam pelas Standard?

Não me lembro de ter dito isso. Apenas quis ressaltar que o acesso a linha american standard lá é o mesmo que o seu aqui ás guitarras condor, se não for mais fácil para eles do que para você ainda.

Cara lá é como aqui

Não é e falta mais uns 3 mil anos para lá ser como aqui. Além dos preços serem abusivos aqui, consideramos jóias o que não passa de um instrumento comuns para eles.

As standard tem qualidade comprovada!

Claro que tem qualidade comprovada, para um brasileiro qualquer coisa que tenha uma grife estampada tem qualidade comprovada, e o brasileiro acredita tão firmemente nisso que quando chega alguém citando alguma má experiência ao invés de procurar compreender os porques como o nosso colega Curly simplesmente duvida da verdade alheia como se todo mundo que tivesse uma reclamação fosse mentiroso.

Não estou falando que você está agindo desta forma

Curly
Veterano
# dez/11 · Editado por: Curly
· votar


Drinho

Claro que tem qualidade comprovada, para um brasileiro qualquer coisa que tenha uma grife estampada tem qualidade comprovada, e o brasileiro acredita tão firmemente nisso que quando chega alguém citando alguma má experiência ao invés de procurar compreender os porques como o nosso colega Curly simplesmente duvida da verdade alheia como se todo mundo que tivesse uma reclamação fosse mentiroso.

De maneira nenhuma coloco em duvida a sua opinião, muito bem fundamentada por sinal, apenas quero entender melhor. Mas o problema é que aqui, aparece todo o tipo de hanta (com "h" mesmo, para não faltar com o respeito ao animalzinho do mesmo nome) falando barbaridades de instrumento que nunca nem passaram perto, então a gente sempre pergunta, o que não quer dizer que duvide !

Drinho
Veterano
# dez/11 · Editado por: Drinho
· votar


Curly

Não amigo, você não entendeu minha colocação, ou me expressei mal, quis dizer que você foi dos poucos que quis saber o porque dos problemas citados em vez de sair duvidando como faz a maioria.

Curly
Veterano
# dez/11
· votar


Drinho

ok, \o/

ogner
Veterano
# dez/11 · Editado por: ogner
· votar


Will Bejar
Mas as MIM que vc se referia são daquelas reissue ou quais???

Gosto de reissue ou de algumas specs mais "antigas"
Classic Series e Jimie Vaughan são MIM. A Classic eu tenho, a Jimie ja toquei bastante na Krokodille (loja de SP)

EDIT: Teve uns tempos que eu ia quase todo sabado na Teodoro, na verdade na praça benedito Calixto. E uma passada na Krokodille antes do pastel era certo! hehe

Drinho
Veterano
# dez/11
· votar


Curly

falando em fender, eu gostaria de conhecer a assinatura do richie kotzen, falam que essa aí é nervosa demais

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Curly

Mas o problema é que aqui, aparece todo o tipo de hanta (com "h" mesmo, para não faltar com o respeito ao animalzinho do mesmo nome)

Hauhauhauhauha. Temos que preservar a nossa fauna e a nossa flora, está certo!!!

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


ogner
Gosto de reissue ou de algumas specs mais "antigas"
Classic Series e Jimie Vaughan são MIM. A Classic eu tenho, a Jimie ja toquei bastante na Krokodille (loja de SP)

Então, logo imaginei as Classic SERIES pq realmente é animal o som dela. Queria pegar uma Robert Cray... heheheh

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


MMI

Para eles uma destas meio que representa uma SX tunada neste fórum.

O que por aqui (no forum) não pode significar que isso seja inversamente proporcional. Para muitos, uma tunada de 1000 reais na SX pode representar muito mais que uma Fender Am, hehehe.

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Para muitos, uma tunada de 1000 reais na SX pode representar muito mais que uma Fender Am, hehehe.

Que uma Fender Std AM tem que colocar na camisa de força direto, uma Std MIM, tem conversa pelo menos.

hehehehe!!

JJJ
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
ogner

Desculpem, mas 1000 dilmas de tunagem não faz sentido... melhor comprar Fender direto, mesmo que seja a MIM (na MINHA opinião).

renatocaster
Moderador
# dez/11 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ

Desculpem, mas 1000 dilmas de tunagem não faz sentido

Quando eu falei 1000 dilmas eu estava sendo bonzinho...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/272961/#7924096

JJJ
Veterano
# dez/11 · Editado por: JJJ
· votar


renatocaster

Nesse caso, o cara fez por "esporte", né? rsrs

Eu também tenho um baixo velho lá (tonante!!!) que fui mudando aos pouquinhos só de brincadeira e hoje é outra coisa (mas é óbvio que não recomendo comprar um tonante e fazer o que fiz...)

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


JJJ

Eu também tenho um baixo velho lá (tonante!!!) que fui mudando aos pouquinhos só de brincadeira e hoje é outra coisa (mas é óbvio que não recomendo comprar um tonante e fazer o que fiz...)

Mas o seu caso é um pouco diferente...Aí tem o lado sentimental (não afirmo, estou apenas especulando, hehe) pelo seu baixo Tonante, tem o valor histórico, etc.

Muito diferente de vc comprar uma guitarra hoje que custa 500 reais e gastar mais 1400 em upgrades sem ao menos ter conhecido o instrumento por um tempo relevante, que levasse voce a considerar se vale a pena ou não esse investimento todo.

Abs

JJJ
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster

Justamente. Foi o que eu quis dizer.

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
JJJ
Vale mais a pena montar uma guitarra comprando tudo na GFS... gasta aí uns R$700,00... hehehehe

leandroantonioli
Veterano
# dez/11
· votar


Muito cuidado com esse lance de que os norte americanos nadam em dinheiro e compram Gibson Standard pra deixar de enfeite no berço de seus filhos.

Recentemente estive com um juiz, grande admirador de guitarras, e esse me relatou que em sua última visita aos EUA, em Los Angeles, deparou-se com muita adversidade. As lojas de guitarras (Guitar Center, inclusive) estavam com quase nada de estoque o quê, segundo um vendedor, devia-se à crise financeira. Afirmou que os americanos estão comprando muito instrumentos usados e não os top de linha.


Tudo bem que uma Fender AM custa por volta de U$900,00, mas devemos considerar que o custo de vida por lá está muito elevado. Os impostos são altos, moradia, saúde, lazer e etc. Pra classe média norte americana, quase toda a grana que entra fica no custeio do padrão de vida, sobrando pouco para supérfluo (guitarra, etc).


Enfim, pra investir em equipo de 1ª não é pra qualquer mesmo nos EUA.

Drinho
Veterano
# dez/11
· votar


leandroantonioli

e aqui que o custo de vida é elevado e a guitarra custa 5 mil?

é menos acessível ainda né....

leandroantonioli
Veterano
# dez/11 · Editado por: leandroantonioli
· votar


Drinho

Quando um país enfrenta crise financeira tudo fica mais difícil. Emprego, aumento de impostos, taxas, tarifas, juros, inflação, etc.
Neste momento os EUA passam por isso, de modo que U$900,00, neste contexto, significa algo muito mais do que a alguns anos atrás.

Em síntese, os norte americanos, nesse momento, estão comprando Fender MIM para colocar no berço de seus filhos, pois mesmo as Gibson Studio estão meio salgadas.



Ah, vc está sendo dramático demais. Não custa R$5.000,00.....
Com choro sai por uns R$4.800,00


hehehehehe

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


leandroantonioli

Não é nadar em dinheiro, não é essa a questão.

Se for levar em conta a questão do custo de vida, aqui é bem pior, temos a 10ª e a 12ª cidade mais caras do mundo. A ponto de ter assustado o pessoal da fórmula 1 deste ano, esporte mais caro do mundo e que passam por lugares extremamente luxuosos e caros.

Não sei quando foi a última vez que esta pessoa esteve lá, de fato há um tempo estiveram num aperto danado. Mas há pelo menos 2 anos a coisa por lá estabilizou, não é como antes, mas não se vê grandes problemas. Atualmente algumas Guitar Centers, especialmente as Platinum, tem guitarras fantásticas e bem caras. Se bem que há 2 meses atrás o gerente da Guitar Center de San Francisco (nem era Platinum) me disse que uns 70% do que estavam vendendo era para estrangeiros, mas lá é uma cidade bastante turística e que recebe muitos asiáticos.

Leve em conta que ainda hoje os salários médios são maiores que os daqui, isso em números absolutos. Dessa forma, para um americano 1 dólar é um pouco menos que 1 real para um brasileiro, isso que o custo de vida aqui é mais alto. Por isso que se a garotada daqui gasta próximo de 1000 reais numa guitarra chinesa aqui, para eles é bem mais fácil gastar 900 dólares numa Fender.

Drinho
Veterano
# dez/11
· votar


Quando um país enfrenta crise financeira tudo fica mais difícil. Emprego, aumento de impostos, taxas, tarifas, juros, inflação, etc.

eu sei que tá feia a coisa lá atualmente... agora olha pra nois bixo, emprego, aumento de impostos, taxas, juros, inflação... se eles tão fudidos nóis tamo o que? O dia que a gente tiver fodido vai ser um grande avanço pra nós.

Em síntese, os norte americanos, nesse momento, estão comprando Fender MIM para colocar no berço de seus filhos

Que MERDA né?

Ah, vc está sendo dramático demais. Não custa R$5.000,00.....
Com choro sai por uns R$4.800,00


Com um desconto desse tenho que reconhecer que você me convenceu a comprar esta guitarra pois estarei fazendo um PUTA negócio... vou levar a minha a vista já!

leve a sua também! hehehe

Drinho
Veterano
# dez/11
· votar


MMI

obrigado por explicar o que eu quis dizer de forma culta

leandroantonioli
Veterano
# dez/11
· votar


MMI
Essa visão de que eles são os ricaços não condiz muito com a realidade.

É que os caras trabalham demais - a maioria tem 2 empregos, e gastam pouco com superficial. Assim com certeza sobra pra poder comprar uma guitarra de U$900,00.
Se um cidadão aqui tiver 2 empregos a R$1.100,00 cada um e deixar de ir pra balada quase todo dia e gastar todo o salário em cerveja, talvez no final do mês ele também possa financiar uma guitarra boa.

Acontece que enquanto estamos pulando carnaval, nos matando por causa do "brasileirão" e estádio do "timão", e etc, os americanos estão ralando pra cacete.

Claro que uma guitarra dessas custar R$5.000,00 aqui é muito alto, mas duvido que uma americano curte a vida tanto como o brasileiro. Aqui nosso lazer é diário, e não somente nas férias.

Quando olharmos para os EUA achando que é a 8ª maravilha do mundo, basta pesarmos isso na balança.

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


leandroantonioli

Olha, amigo, não quero me alongar muito nesse assunto porque não tem muito a ver com o tópico. Mas essa sua visão dos EUA está um tanto errada.

Eu morei lá, mas preferi voltar ao Brasil. Ainda tenho grandes amigos, volto sempre para lá, 2 vezes ao ano geralmente, e meu irmão mais ainda, é dono de uma empresa por aquelas bandas. Muitos americanos trabalham mais que brasileiros, mas não tanto quanto no Japão e alguns países asiáticos. É bem raro um cidadão ter 2 empregos, na maioria a empresa quer extrair o máximo do funcionário e o funcionário quer produzir o máximo, ganhar mais, se promover etc.

Lá eles podem não ter o "curíntia", mas morava em Chicago na época de Jordan, Pipen, Kukoc e Rodman, posso dizer que pararam a cidade várias vezes e até quebra-quebra tinha. E isso lá acontece com o basquete, beisebol, futebol americano e hóquei. Muitos americanos sabem curtir a vida sim. A questão é que lá existem leis, há muito mais segurança (no sentido de envelhecer em paz e no outro, de polícia). Eles não são ricaços, mas a sociedade é voltada para o consumo, o crédito ainda hoje é bem mais simples e fácil do que por aqui, os preços mais favoráveis e gastam muito mais que nós com supérfluos. Não é a toa que é o povo mais endividado do mundo e essa foi a razão da última crise deles.

Chega de desvirtuar. Abraço!

leandroantonioli
Veterano
# dez/11
· votar


MMI

Os EUA, assim como o Brasil, são um país com vários estados em cada região, e cada região, assim como o Brasil também, possui suas peculiaridades culturais e sociais, muitas vezes bem distintas umas das outras.

Não podemos generalizar e dizer que os EUA são assim e assado. Isso vai depender da região.
O que eu disse foi baseado em relatos de meu primo que ficou numa cidade do Texas bem conservadora por quase dois anos.

Portanto, não acredito que eu ou você estamos certos ou errados, mas apenas falamos de realidades diferentes que acabam fazendo parte da mesma unidade federal: o país.


Agora sim chega de mudar o foco do tópico.




Abraço!

Bigtransa
Veterano
# dez/11
· votar


MMI
morava em Chicago na época de Jordan, Pipen, Kukoc e Rodman, posso dizer que pararam a cidade várias vezes e até quebra-quebra tinha.

Deu saudades do meu Mega- Drive... Vou baixar um emulador e procurar Bulls x Lakers...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender AM Std Strato (captores de fábrica)