É possível trocar os captores da guitarra

Autor Mensagem
Filype
Veterano
# jan/10


fala ai galera
eu quero saber porque ja procurei na net mas num achei
é possivel trocar os captores da minha guitarra
Eu comprei uma guitarra stratocaster da shelter só que eu quero saber se tem como eu trocar os captores single coils por captores humbuckers mas mesmo assim eu tenho que comprar outro escudo para guitarra
flw
espero respostas

Marc Snow
Veterano
# jan/10 · Editado por: Marc Snow
· votar


Qual o problema? Vc pode trocar qq captadorem qq guitarra

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Vc vai ter que comprar os caps e mandar a guita em um luthier BOM, pq ele vai precisar abrir o corpo da guitarra... rsrs
mas acho que dá pra fazer...

Outro escuto vc vai precisar sim!

Já pensou em vender sua guita e comprar uma com humbuckers???

Abraço!

bicinh
Veterano
# jan/10
· votar


Niandra Lades
axo que essas shelters vem com aquele "piscinão" e precisa abrir não..

Filype
claro que pode cara, qualquer guitarra, qualquer baixo, qualquer violão podem ter os captadores trocados.


isso ta parecendo aqueles tópicos de 2002
--'

Edu_Afram
Veterano
# jan/10
· votar


a solução seria compras aqueles captares de bubina dupla que esqueci o nome hauhauaha, mas seria um cap humbucker em formato de single,

vc pode tambem comprar aqueles caps texas da fender que vem os tres, é um pouco caro mas fica bala em uma strato, ai vai do que vc quer tocar né

Filype
Veterano
# jan/10
· votar


sera que é dificil trocar s proprios captores em casa

Marc Snow
Veterano
# jan/10
· votar


Deixa o serviço de trocar captADores pra lutrhier, cara

Edu_Afram
Veterano
# jan/10
· votar


eu nunca troquei mas sei que n é dificil n, vc só precisa soldar os fios nos lugares certos e ja era huahauaha

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


Vc vai ter que comprar os caps e mandar a guita em um luthier BOM, pq ele vai precisar abrir o corpo da guitarra... rsrs

Nem vai precisar abrir nada não, no máximo fazer o corte adequado no escudo, isso se ele não quiser comprar outro.
Abç

Filype
Veterano
# jan/10
· votar


esses captores humbucker em forma de single coil é caro
meu dinheiro ja era comprando guitarra, caixa amplificadora, cabo, capa, correia, 6 palhetas eu tinha R$1200 tudo isso ai que eu comprei saiu por R$1429 esses 229 ai foi da caixa amplificadora que meu pai e minha mãe me deu de presente

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar



esses captadores humbucker em forma de single coil são caro


Nem são cara, são do mesmo preço dos outros, só você pesquisar.

Filype
Veterano
# jan/10
· votar


ja procurei um luthier por aqui mas num achei

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


bicinh
kkkkkkkkkk desse piscinão eu não sei cara...
parece que tem sim!!!

Filype
Fazer em casa???
Vc sabe fazer uma solda com estanho de boa qualidade?? Sabe regular a altura de captadores? rsrsrsrs

manda em um luthier cara.. é melhor!

Abração!

Filype
Veterano
# jan/10
· votar


vocês preferem single coil ou humbucker

Filype
Veterano
# jan/10
· votar


eu gosto do single coil num tenho nada contra mais o captor humbucker é muito melhor na qualidade do som

Van_Lorien
Veterano
# jan/10 · Editado por: Van_Lorien
· votar


mais o captor humbucker é muito melhor na qualidade do som

Defecou pelos dedos.

E, porra, é captador, CAPTADOR, C-A-P-T-A-D-O-R!!!

P.S.: Escreve como gente usando pontuação e escrevendo corretamente. Ninguém tem a obrigação de ficar quebrando a cabeça tentando decifrar o que tá escrito.

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar



eu gosto do single coil num tenho nada contra mais o captor humbucker é muito melhor na qualidade do som


É cara, antes de fazer essa "desgraça" de comprar qualquer coisa, pesquise melhor. Não tem nada de humbucker ser melhor que single coil, são apenas captadores com características diferentes e vai do guitarrista. Tanto que existem milhões de guitarristas que usam single coil (mas de qualidade, não os porcarias que veio na sua guitarra) e não trocam por nada, o mesmo acontece com os humbuckers.

Filype
Veterano
# jan/10
· votar


Niandra
é eu gostaria de fazer em casa porque eu prefiro eu mesmo fazendo minha coisas
mas eu ja procurei um luthier e num achei

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Cara...
o captador vai de cara um... vai do som que vc quer tirar...

não dá pra falar qual é melhor....
são diferentes..

é como vc perguntar qual é melhor.. Fender ou Ibanez???
não dá pra falar...

Abração!

Edu_Afram
Veterano
# jan/10
· votar


na verdade os dois modelos são bons, é que primeiro vc tem que saber que estilo quer tocar, ai vc escolhe os caps, se vc quer tocar rock vai de humbucker, se é mais som limpo então fica com single, é que tem mil e um fatores pra vc querer trocar, tipo as vezes é o amp que vc ta usando que sai um som feio pra caramba e vc pode achar que a culpa é dos caps, vc corre o risco de trocar os caps e quando vc pegar a guitarra pra testar, vc vai falar ué n mudou nada...

lipe_2104
Veterano
# jan/10 · Editado por: lipe_2104
· votar


Filype

Puuuuuuuuuuuutzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, cara se eu fosse você nem mecheria em nada, pelo visto vc mal sabe a diferença de um single coil pra um humbucker! Bom, o dinheiro é seu você é quem sabe né ;)

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Filype
Onde vc mora mano?

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


Filype
Cara você mal sabe o que é um captador, não sabe nem o que fala e quer fazer o serviço você mesmo? Bom, boa sorte, não é um serviço dificil mas não te aconselho a fazer, alias não te aconselho a trocar, só quando você tiver mais experiência, pois além de não sabe o que é um captador direitinho você não deve ter um bom ouvido para escolher um cap ou para sentir uma grande diferença nessa troca.
Quer mudar seu timbre da água pro vinho? Troque seu amp que eu suponho que seja fraco.

Filype
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome
os captadores que vieram na minha guitarra num são ruim não são até bons
e valeu pela dica vou pesquisar melhor o preço do captador humbucker

Edu_Afram
Veterano
# jan/10
· votar


Filype
n esquenta n cara, é vivendo e aprendendo



o galera pega leve, é o primeiro tópico dele uHAuhaUAHAUHAua

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


os captadores que vieram na minha guitarra num são ruim não são até bons

Viu como você ainda não desenvolveu bem os ouvidos? Os captadores originais da shelter são uma tremenda porcaria cara! A guitarra em si é legal, tem um bom custo x beneficio, mas os captadores pecam e MUITO.

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Filype
Cara.... to vendo que vc está meio perdido... quer trocar, mas não acha que são tão ruins e tal..
te aconselho a ficar com essa guita como ela está por mais tempo... até vc desenvolver um timbre aonde vc quer chegar... assim será mais facil fazer as mudanças, pq pelo visto vc ainda não tem um timbre como referencia.

Fique assim até odiar a sua guitarra! rsrsrs
vai guardando grana.. quando vc trocar... terá grana, ouvido, e estará tocando melhor...
resultado:
Um puta som!

Abração!

HTN
Veterano
# jan/10 · Editado por: HTN
· votar


humbucker é muito melhor na qualidade do som


Isso não faz sentido,humbucker e singles são diferentes.

Vc nunca vai conseguir aquele timbre clássico de strato usando humbuckers,assim como vc nunca vai conseguir utilizar singles pra tocar um black metal pesadão sem parecer que seu amp é uma colméia.

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Filype
E aí... deu pra entender algumas coisas importantes??

Mas é isso aí mano!
tocando, postando e aprendendo!

Abraço e muito som!

Filype
Veterano
# jan/10
· votar


é que eu só novato na guitarra é que eu queria comprar uma Les Paul mas eu num achei uma marca boa para a Les Paul ai meu primo que toca guitarra a 14 anos me aconselhou a comprar primeiramente a Stratocaster

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É possível trocar os captores da guitarra