Fender AM Std Strato (captores de fábrica)

Autor Mensagem
Dark4
Veterano
# dez/11


Estou sofrendo de GAS por uma Fender AM Std, e gostaria de saber dos "strateiros" se esses captadores que vem de fábrica nelas (American Strat Single-Coil Pickup) são muito inferiores aos Fender Custom Shop ?

Dark4
Veterano
# dez/11
· votar


Perdão pelo "captores".... é Captadores! XD

douglas_agostinho
Veterano
# dez/11
· votar


compra a guitarra, toca um tempo.. se achar que precisa de um upgrade nos captadores então troque! é uma ótima guitarra!

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


Dark4
Até onde sei, são de alnico... uma Fender com captadores em alnico já tá valendo!!! SE for o caso de trocar, depois quando sentir real necessidade compra os CS.

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


Dark4

São diferentes. PONTO

Ant--
Veterano
# dez/11
· votar


Ela tem os caps à altura dela. É uma Fender Am Standard, catzo. Não viria com caps ruins. Lógico que são de Alnico e são o que de melhor a Fender coloca em suas guitarras de linha. Se for para o lado das Custom, muita coisa acontece, podendo inclusive sair completamente das características de uma Strato que ainda estará valendo. É como o ogner disse. São diferentes (se é Custom é diferente), E PONTO.

Curly
Veterano
# dez/11
· votar


isso mesmo, compra os custom shop e vende os originais a preço de banana no ML para a gente comprar, god save the upgraders !

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


Curly
compra os custom shop e vende os originais a preço de banana no ML para a gente comprar
Eu vendi os originais da minha Fender USA por R$250,00... cerâmicos da American Traditional... hehehehehe...

Curly
Veterano
# dez/11
· votar


Will Bejar


Eu vendi os originais da minha Fender USA por R$250,00... cerâmicos da American Traditional... hehehehehe...


por esse preço eu já comprei um escudo completo am standard com os delta tone e já comprei também um com laces por 300 !

Curly
Veterano
# dez/11
· votar


mas eu quero mesmo é um timbre vintage, seja lá o que isso for ! =$

Dark4
Veterano
# dez/11
· votar


douglas_agostinho / ogner / Ant--
Valew! To sonhando demais com essa guitarra! Todo santo dia!

Curly
Hahaha... XD

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


Curly
por esse preço eu já comprei um escudo completo am standard com os delta tone e já comprei também um com laces por 300 !
Tô sabendo... coloquei uns GFS bem honestos nessa guitarra, mas quando puder ($$$) colocarei os que ela merece!!!

Jandira
Veterano
# dez/11
· votar


Dark4
Cara, os captadores originais são bons, não é necessário mudança na minha opinião.
Eu tenho uma Fender Am. Standard e no meu caso coloquei um Fender Custom Shop 54', porque queria uma sonoridade diferente, mas daria pra ficar com o captador antigo tranquilamente.

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# dez/11
· votar


Dark4

Você tem que ter em mente que é a linha d entrada das americanas, é um instrumento voltado para o músico amador, ou seja, sempre terá seus poréns. Mas não deixa de ser uma guitarra maneira.

jameslima
Veterano
# dez/11
· votar


Dark4, tenho uma American Standard e uma Fender Custom Shop 1960 Stratocaster. Os captadores da AM STD são ótimos (a guitarra também). Mas como já falaram, a comparação é relativa pois são captadores diferentes (as guitarras tb). Mas pode ir de olha fechado na AM Std. Abraços!

Dark4
Veterano
# dez/11
· votar


jameslima
Paul Gilmour Petrucci
Jandira

Obrigado!

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


Jandira
Eu tenho uma Fender Am. Standard e no meu caso coloquei um Fender Custom Shop 54',

Esta intimado a gravar e postar sons dela!!!!

o/

Ant--
Veterano
# dez/11
· votar


Paul Gilmour Petrucci
Você tem que ter em mente que é a linha d entrada das americanas, é um instrumento voltado para o músico amador

Discordo totalmente. Aliás, "músico amador" não se define pelo modelo de instrumento que ele toca.
Quando Gilmour comprou sua Black Strat em maio de 1970 ele não era amador. Ou mesmo antes, em 1965 quando John Lennon e George Harrison compraram 2 Stratos iguais.
Vale lembrar que músico é sempre experimentalista e gosta de adaptar seus instrumentos, então é normal ele comprar uma Standard e depois ir fazendo upgrades (ou mudanças) para satisfazer seus gostos/estilos. Daí se a Fender resolve produzir modelos signature/custom ou o escambau para tirar dinheiro de trouxa é outra estória.

Quanto a Am Standard, o próprio nome já diz que é o modelo padrão (Standard). Assim como a Gibson tem a Les Paul Standard. Após estes vêm as variações, as Custom que nada mais são do que instrumentos personalizados, tendendo para um lado diferente das de modelo padrão (logicamente mais caras, ou às vezes MUITO mais caras). Como todo mundo sabe, no caso da Strato existe a Standard (sem ser American) que é fabricada no México e pode sim ser considerada a opção barata, acessíveis principalmente para países de 3° mundo (embora com a globalização isto esteja acabando) . Mas certamente a linha de entrada da Fender, para estudantes/iniciantes é a Squier Standard e não a Fender American Standard Stratocaster.

alecrunch
Veterano
# dez/11
· votar


Os captadores e a guitarras são ótimos! Vai na boa!

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


Dark4
Cara, eu acho que se você pegar uma Am Standard não vai querer saber de upgrade tão cedo...

leandroantonioli
Veterano
# dez/11
· votar


Paul Gilmour Petrucci


"Você tem que ter em mente que é a linha d entrada das americanas, é um instrumento voltado para o músico amador"

Amigo, uma American Standard não é nada amadora. Seu acabamento é excelente, a madeira é selecionada, a parte elétrica é top, e os captadores são bons.


Ant--
Disse tudo!



Dark4
Tenho uma e te digo que os captadores originais são bem ecléticos. Toco de tudo com eles. Para ser mais versátil ainda, mais adiante colocarei um single de lâmina dupla pra não apitar quando usar distorção.
Com um bom amplificador pode se conseguir timbres maravilhosos.
Pode comprar tranquilo que não tem erro. É guitarra pra vida toda!

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# dez/11
· votar


leandroantonioli
Ant--

Que fique bem claro, iniciante é bem diferente de amador.

Em segundo lugar, um instrumento para o músico amador não tem que ser algo de má qualidade, com acabemento ruim e som de berimbau, nós estamos acostumados com as porcarias que mandam para cá e achamos uma Standard coisa de outro mundo. É uma bela guitarra, mas não é algo para profissionais de nível, pode até atender a quem toque numa banda por diversão ou nessas bandas de formatura, mas é apenas isso.

Isso não diminui o instrumento, pelo contrário, eu acho uma ótima opção para quem vai tocar por hobby, mas não é algo para se levar num estúdio profissional, apenas isso.

É uma ótima guitarra, que fique bem claro, se satisfazer a você, compre e seja feliz.

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


Paul Gilmour Petrucci
mas não é algo para se levar num estúdio profissional
Pq?

Spect
Veterano
# dez/11
· votar


Paul Gilmour Petrucci
mas não é algo para profissionais de nível
pode até atender a quem toque numa banda por diversão ou nessas bandas de formatura, mas é apenas isso.
mas não é algo para se levar num estúdio profissional, apenas isso.

Cara, explica isso direito.

Acho que alguém tá querendo reescrever a história...

Ant--
Veterano
# dez/11
· votar


Paul Gilmour Petrucci

É uma bela guitarra, mas não é algo para profissionais de nível, pode até atender a quem toque numa banda por diversão ou nessas bandas de formatura, mas é apenas isso.

Isso não diminui o instrumento, pelo contrário, eu acho uma ótima opção para quem vai tocar por hobby, mas não é algo para se levar num estúdio profissional, apenas isso.

Cara, continuo discordando completamente de voce. Primeiro porque o som de uma Fender Stratocaster é característico, e muitos músicos procuram justamente ESTE timbre para alguma parte de sua composição (e logicamente gravação em Studio). Não acredito que eles vão atrás de uma Custom Shop X ou Y se o que eles querem é realmente o som que marcou o modelo por décadas e continua marcando porque a American Standard é a Stratocaster padrão.
"Não é algo para profissionais de nível"... que nível? Acredito que não seja algo para profissional de nível BAIXO, que não sabe apreciar o som cru de um modelo e fica procurando chifre em cabeça de cavalo, tentando mil upgrades e mil opções de pickups, fugindo das características apenas para alegar ter um modelo "superior".
"Banda por diversão ou bandas de formatura"... amigo, vc continua confundindo tudo. O talento do músico não é medido pelo trabalho que ele exerce. Já vi caras super talentosos e rodados tocando em bandas de formatura por capricho do destino ou seja lá o que for, assim como já vi muito babaca metido com equipamento valendo zilhões e gravando albums apenas porque tem alguém que bancou e abriu as portas, ou porque escolheu uma linha musical da moda e deu certo.

Finalizando, ninguém acha a American Standard "coisa de outro mundo" como vc alega. Ela é uma American Standard e ponto final. É a criação do Sr. Leo Fender em sua mais tradicional forma. Goste quem gostar, quem não gostar que procure outro modelo, mas dizer que é de "músico amador" ou de "bandinha de formatura" é no mínimo falta de bom senso.

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


Paul Gilmour Petrucci
Pq? [2]
Acho que o dia que você descobrir o tanto de banda top que gravou com instrumentos std, você retirar o que disse. abrax

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


Paul Gilmour Petrucci

Velho, nao concordo NEM um pouco com seus conceitos.

mas não é algo para profissionais de nível, pode até atender a quem toque numa banda por diversão ou nessas bandas de formatura, mas é apenas isso.
Essa sua constatação aqui, na minha opinião , é deveras infundada.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


Ô loco... eu tenho uma American De Luxe. Nem por isso eu sou profissional...

Bigtransa
Veterano
# dez/11
· votar


Paul Gilmour Petrucci
Não é um modelo de entrada e sim o "carro chefe" da marca... Atualmente entre as feitas nos EUA as Highway One são as mais baratas (ainda assim não são modelos de entrada).

Bigtransa
Veterano
# dez/11
· votar


Paul Gilmour Petrucci
É uma bela guitarra, mas não é algo para profissionais de nível, pode até atender a quem toque numa banda por diversão ou nessas bandas de formatura, mas é apenas isso.

Isso já é um grande absurdo, aliás é bem difícil encontrar um profissional que nunca tenha tocado com uma...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender AM Std Strato (captores de fábrica)