Poste aqui o vídeo (ou os vídeos) de sua participação no Concurso Cultural Fuhrmann - Marcos De Ros

Autor Mensagem
Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe Le P
Sendo bem pragmático, pelo pouco que acompanho de concursos dessa natureza, acho que um solo demasiadamente simples não levaria o caneco

Se bem que eu não pensei em algo demasiadamente simples. Uma seqüência de tríades maiores perfeitas executadas em cima (ou embaixo) daquela BT, cria sonoridades maiores e menores. Junte a isso licks bem construídos, com dissonâncias, e não fica assim tão demasiadamente simples.

Mas técnica e fluência serão avaliados sim, com o devido bom senso. Não acredito que se façam caridade no concurso, dando prêmios ao "mais esforçados"...

Abçs,

Alan_Domingues
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe Le P

kkkkkkk. Deixa esta para o Thiago, ele hoje em dia pegou a estrelinha do Mário.

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe Le P
você deveria manjar dessas coisas não?
Nem, sou um ADM hippie!!

gucrispim
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe Le P
é isso aí cara.

nem que seja correndo por fora como a "zebra do campeonato"
como diz a propaganda: "Vai que.."

Pepe Le P
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Bota essas ideias na prática, boto fé que saia algo maneiro!

Alan_Domingues
Deixa esta para o Thiago, ele hoje em dia pegou a estrelinha do Mário
Claro assim ele pega mais moedas... só não da pra esquecer os cogumelos pelo caminho...

ogner
Ah, mas consguindo algum para trocar as cordas e comprar um brinquedo novo de vez em quando já ta valendo.

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe Le P
Ah, mas consguindo algum para trocar as cordas e comprar um brinquedo novo de vez em quando já ta valendo.
Ôôô se tá!! Tenho ate trocado menos as cordas em nome da sustentabilidade!! E da pobreza!! Hahehahe!!
o/

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe Le P

UnfeelingnessBota essas ideias na prática, boto fé que saia algo maneiro!

Não to conseguindo gravar aqui cara. Fiquei mexendo com isso até tarde da noite ontem, e aconteceu algum problema aqui, pq o som da guitarra não saia nas gravações, e agora to sem tempo para ver isso. Tenho q fazer outras coisas.

Obrigado pelo incentivo.

Abçs

leandroantonioli
Veterano
# nov/11
· votar


Eita, mas o assunto tá se estendendo pra mais di metro, sÔ!!!!

Não sei se me interpretaram mal, mas o resumo do que eu quis dizer é: os concursos culturais são iniciativas muito, mas muito bacanas, mas chegará o dia em que terão de inovar nas formas de avaliação e participação, pois o número de guitarristas bons competindo é tão grande hoje, que os jurados tem de escolher os vencedores dentre o nº 6, o seis, o six, o 7-1, e o 12/2. Sacaram?

Para compreender o que digo basta se colocar no lugar de quem vai julgar esse concurso. Simplesmente têm um abacaxi nas mãos de tanta gente em níveis musicais próximos.

Por isso citei a ideia de fazer concurso com música própria, ou até mesmo duas categorias: solo sobre BT e composição própria.

Ah, quanto ao "Alans Domingues da vida", foi um mero elogio, assim como tenho feito constantemente a vários guitarristas aqui do FCC.



Forte abraço, amigos!!!!!

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe Le P e GuitarHome

Acho que foi vocês que pediram para eu participara também. Embora não será possível, gravei em áudio os temas que eu tinha em em mente aqui.

Como faço para postar, e colocar o link aqui para alguém ouvir? Tenho que hospedar o arquivo em algum site??

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Ah, quanto ao "Alans Domingues da vida", foi um mero elogio, assim como tenho feito constantemente a vários guitarristas aqui do FCC.

leandroantonioli e toda galera:

Olhem que eu to dando uma de besta aqui e tentando postar o meu tema no meio dos solos dos Alans Domingues da vida hehehhee ;)

Vô passá vergonhaaaaa!! hahahhaa

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Pô cara, grava com uma camera de celular mesmo po!!!
Mas para postar o audio você tem duas opções:

http://soundcloud.com/

www.4shared.com

Prefira a primeira opção, é mais rápida.

Abraço!

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarHome

Pô cara, grava com uma camera de celular mesmo po!!!

Se eu tivesse um celular com câmera né? De tanto perder e ter sido roubado os V3s da vida, hoje uso um que só serve para calendário, calculadora e receber ligações...

E também não está dando certo as coisas aqui. O som está ruim, timbre tá abelhudo.

Mas consegui pôr em prática as idéias que eu só tinha discutido na teoria aqui.

Vou dar um tempo e mais tarde ou amanhã volto a mexer com isso.

Valeu pela força!

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarHome ou qualquer outro que possa me ajudar.

Eu já tinha uma conta no 4shared e até tinha me esquecido, porque quase não uso.

Como faço para disponibilizar on-line o arquivo?? cliquei lá em "procurar" e "enviar", mas não sei para onde está enviando.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Olá!

Fiquei com medo de postar esse rascunho grosseiro, mas é só para ilustrar as idéias que eu tive, de construir algo diferente em cima da BT.

Não reparem nos erros, é só um rascunho mesmo. Eu tava testando a harmonia. O som tá pra lá de abelhudo, usando o Audacity aqui, sem nenhum efeito.

http://www.4shared.com/audio/6w8Ul8x1/DE_ROS_NOVA_VOZ_III.html

Editando. Outra versão (Com erros tbm. Mesmo timbre. Tirem os agudos da caixa de som para ouvir) http://www.4shared.com/audio/7caE1PZp/CONCURSO_DE_ROS_TESTE_WAY.html

Uma com a harmonia um pouco diferente (Com embolation essa rsrs)
http://www.4shared.com/audio/lFX8GlRQ/CONCURSO_DE_ROS___TESTE_NOVA_H.h tml

tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness

desculpa, mas não vi nada de novo ai..

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


tomcykman

ok.

Pepe Le P
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
O início me lembrou uma onda meio Van Halen, a segunda metade você improvisou não? Eu achei legal, mas não senti que fechou 100% com a bt.

Aliás uma coisa que eu notei é que algumas vezes parece que a melodia/tema (por mais legal que seja) não está "conectada" com a vibe da bt, as vezes até encobrindo por demasiado a mesma... pelo menos tive essa impressão em alguns casos.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Pepe Le P

Veja bem, Pepe...

São só ensaios isso aí. A primeira parte é algo ensaiado. Parece até fácil, mas levei a tarde toda amadurecendo as idéias até chegar a criar algo concreto.

A primeira parte é um tema. Não improvisei. A segunda parte, do solo, é tudo improviso, embora tenha uma linha melódica específica.

Tem um monte de erros aí, como a toada fora do tempo. Quanto ao timbre e equalização é zero, to aprendendo a gravar ainda.

Parece que é fácil, depois que tá pronto rsrs. Mas as idéias vão surgindo à medida em que você vai mexendo. Nas primeiras versões o tema era bem maior e no final tinha uma fechada com um arpejo em E maior. Mas não tava dando certo, aí encurtei o tema e "encompridei" o improviso.

Isso aí são só idéias, como eu havia prometido, já que você tinha pedido. Mas não estou participando do concurso. Tem que melhorar isso aí, e muito.

Eu tava tentando tocar algo rápido em termos de harmonia em cima da BT, mas o rítmo dela não deixa...

Abçs,

Cezi
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoal, essas são minhas 4 participações até o momento. Eu tava num pique danado pra gravar, mas agora as idéias estão escassas...pelo menos pra mim rsrs. Mas o mais legal é participar mesmo, até pq a galera tá em um nível nervoso.






tomcykman
Veterano
# nov/11
· votar


Cezi
tu teve umas ideias muito interessantes ai, mas mesmo assim acho que não combinou usar tonalidade maior nessa BT, como no seu primeiro vídeo. se segundo teve ideias bem legais também, boa escolha de notas.

aqui tão os meus




Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Cezi

Todos estão fera! Mas, sem dúvida alguma, o último é o melhor na minha opinião!

Abçs,

Cezi
Veterano
# nov/11
· votar


tomcykman
tu teve umas ideias muito interessantes ai, mas mesmo assim acho que não combinou usar tonalidade maior nessa BT, como no seu primeiro vídeo. se segundo teve ideias bem legais também, boa escolha de notas.

Obrigado velho, então, acabei fazendo em um tom maior justamente pq o pessoal tava usando muito menor harmonica e eolio, com muita competencia diga-se de passagem, foi mais para criar algo um pouco fora mesmo rsrs.
Gostei pra caramba do seu 1º video o tapping e os bends estão bem legais.

Cezi
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Todos estão fera! Mas, sem dúvida alguma, o último é o melhor na minha opinião!
Valeu mano, o legal mesmo é que a BT deixa livre pra fazer muuuuita coisa. Muito bem bolado, como diria o Silvio Santos uhauhaua

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Tom...

Cezi
tu teve umas ideias muito interessantes ai, mas mesmo assim acho que não combinou usar tonalidade maior nessa BT, como no seu primeiro vídeo. se segundo teve ideias bem legais também, boa escolha de notas.


Assisti os seus de novo, Tom... Estão muito fera, e com idéias originais.

Mas voltando ao assunto: qual é a tonalidade da música? Em? E7? E7M? Eu achei legal a versão E7 do Cezi.

Não consigo imaginar que a "tonalidade" dessa BT seja apenas um Em, seja qual for ele.

O Cezi fez uma coisa legal aí, que foi criar um rítmo em cima da BT, no último vídeo.

E surge a pergunta: qual é o rítmo da BT? Parece ser lento, mas na última versão do Cezi ele fica rápido, com direito a técnicas de contra-baixo ("slaps") com os bordões da guitarra e uma pegada country no final.

Abçs,

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Cezi

Valeu mano, o legal mesmo é que a BT deixa livre pra fazer muuuuita coisa. Muito bem bolado, como diria o Silvio Santos uhauhaua

Assino em baixo.

Abçs

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Cezi

Até assisti de novo o último vídeo. O rítimo é Jazz!! hahahha e no final tem uma pegada country.

Na outra encarnação eu aprendo tocar guitarra assim! ;)

Abçs,

Cezi
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Criar um ritmo em cima da BT dá um trabalhinho, mas dá para encaixar varias idéias. A batera ajuda, mas o baixo complica um pouco mais, na minha opiniao.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Cezi

Criar um ritmo em cima da BT dá um trabalhinho, mas dá para encaixar varias idéias. A batera ajuda, mas o baixo complica um pouco mais, na minha opiniao.

Com certeza. Eu mesmo fiquei matutando isso hoje a tarde inteira, e mesmo assim não consegui.

Você conseguiu aquilo que eu estava imaginando: criar uma "música" em cima da BT e não um solo apenas.

Eu mandaria este último, sem sombra de dúvidas, embora os anteriores estejam muito bons e com idéias originais.

Parabéns!

Cezi
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Obrigado, tb fiquei matutando um tempo isso rsrs.
Na verdade no segundo vídeo eu queria meter um baião não só na melodia mas no ritmo, mas não deu...por enquanto rsrs

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Cezi

Na verdade no segundo vídeo eu queria meter um baião não só na melodia mas no ritmo, mas não deu...por enquanto rsrs

Eu tentei criar um Hard Rock rápido, mas sem sucesso. Vide aí acima uns áudios que postei. Fiz hoje á tarde, meio rapidamente. Não to participando do concurso. Esses ensaios meus vieram dos debates que se teve por aqui, sobre novas idéias, etc...

Não repare na tosqueira que tá, não to com a técnica em dia e tbm não sei gravar. Tá tudo bem tosco mesmo, mas foi apenas uma tentativa de testar novas idéias em cima da BT, que é o que você fez com muito sucesso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Poste aqui o vídeo (ou os vídeos) de sua participação no Concurso Cultural Fuhrmann - Marcos De Ros